Freio acende farol/milha

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
joaovluiz
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Fev 2019, 23:35
Carro: GOL GL 1.8
Localização: Piracicaba

Freio acende farol/milha

Mensagem por joaovluiz »

Ae rapaziada tudo bom?! Gostaria de saber, quando eu piso no freio acende farol e farol de milha, me incomoda muito, o que posso fazer?
jackrush
Membro
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Abr 2017, 22:48
Carro: parati

Re: Freio acende farol/milha

Mensagem por jackrush »

joaovluiz escreveu:Ae rapaziada tudo bom?! Gostaria de saber, quando eu piso no freio acende farol e farol de milha, me incomoda muito, o que posso fazer?
Tudo bem, então neste caso somente fazendo uma revisão no sistema elétrico do carro, e posso te adiantar que está muito errado, pois os fios responsáveis pelas lanternas dos freios são totalmente distintos dos fios do farol de neblina. Se o senhor não tem conhecimento elétrico que lhe de segurança para realizar uma intervenção deste porte aconselho a levar o carro a uma auto elétrica de confiança "muita confiança", mas se resolver mexer por conta própria posta fotos e descrição da duvidas que tentaremos te ajudar.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Freio acende farol/milha

Mensagem por bleidao »

joaovluiz escreveu:Ae rapaziada tudo bom?! Gostaria de saber, quando eu piso no freio acende farol e farol de milha, me incomoda muito, o que posso fazer?
Dá uma conferida nos aterramentos.

O correto mesmo é fazer uma revisão elétrica.
Andre Reis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 373
Registrado em: 05 Mar 2013, 01:19
Carro: Gol Cl 1.6 1989

Re: Freio acende farol/milha

Mensagem por Andre Reis »

Já aconteceu comigo. O problema está dentro de 1 lâmpada da luz de freio (aquelas com 2 filamentos). Quando você aciona o freio, a energia passa por um dos filamentos da luz de freio (filamento do freio) e chega ao negativo do outro filamento (filamento do farol da lampada), tudo dentro da lampada. Dai ele percorre pelo negativo alcançando o farol.


A solução é só trocar 1 lâmpada de freio traseira.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Freio acende farol/milha

Mensagem por bleidao »

Andre Reis escreveu:Já aconteceu comigo. O problema está dentro de 1 lâmpada da luz de freio (aquelas com 2 filamentos). Quando você aciona o freio, a energia passa por um dos filamentos da luz de freio (filamento do freio) e chega ao negativo do outro filamento (filamento do farol da lampada), tudo dentro da lampada. Dai ele percorre pelo negativo alcançando o farol.


A solução é só trocar 1 lâmpada de freio traseira.
Famosa lâmpada em curto.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Freio acende farol/milha

Mensagem por João Victor AP »

joaovluiz escreveu:Ae rapaziada tudo bom?! Gostaria de saber, quando eu piso no freio acende farol e farol de milha, me incomoda muito, o que posso fazer?
Tem ligação errada aí mano !
Ao acionar o freio, está indo corrente positiva do interruptor de freio para os neblinas, aí eles acendem.
Loucura né !
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”