[Dúvida] Refazer eletrica

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
JuulioCezar
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Ago 2018, 10:04
Carro: Gol CL

[Dúvida] Refazer eletrica

Mensagem por JuulioCezar »

Boa noite Galera

Estou pra sair de férias e vou começar a saga do Gol, começando pelo interior, tapeçaria e elétrica de alguns pontos específicos...
Decedir colocar a mão na massa até a reforma dos bancos ficar pronta quero mexer no chicote do carro, a ideia seria refazer tudo fio a fio e tirar aquele bolo de fio debaixo do painel deixando tudo clean, sem 1 fio se quer a mostra.

[BBvideo 560,340]https://youtu.be/gcEL079olyA[/BBvideo]

Nesse vídeo da pra ter uma ideia do que eu busco,
ai vem a questão estudando o esquema eletrico dos Vw quadrados descobrir que tem algumas cores de fios específicas em alguns pontos...
Exemplo: Cinza com amarelo / Roxo com Verde etc...
Porém procurando fios pra manter cores originais dos cabos etc, ou não encontro ou quando encontro é super fino, minha idéia e super dimensionar fios no carro pra evitar perdas, sei que assim irei gastar um pouco mais, mas ao meu ver vai valer o investimento...
Pensei em usar ponteiras nas pontas dos cabos no Estilo que a "Cemig" responsável pela rede de eletricidade do estado MG usa pois vai ter inúmeras cores.
e tambem pensando em remover os plug's deixando os fios sem nenhuma emenda no seu corpo e optando por fazer barramentos em alguns pontos:
Como pós-chave e/ou Positivo direto tbm..

Alguém tem alguma ideia de como eu posso manter o maximo das cores do chicote?

O Emaranhado de fios são muitas cores algumas impossíveis de achar :ol:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Dúvida] Refazer eletrica

Mensagem por bleidao »

Mano... existem no fórum os tutoriais de João Victor...

Ele ensina onde passa e os fios originais da instalação de praticamente tudo do Gol.

Vale a pena você dar uma conferida.
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”