(Dúvida) ligação do distribuidor
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(Dúvida) ligação do distribuidor
galera estou com uma duvida sobre a ligação dos fios do distribuidor do meu voyage gls ap 1.8 89 pois peguei ele para arrumar as poucos, e ele tem muita gambiarra, e estou achando q os fios do distribuidor pode estar ligado invertido o carro funciona, ai eu queria saber se tiver ligado invertido pode ocasionar alguma coisa, meu distribuidor tem entrada somente para 2 fios agr nao sei qual lado e o positivo ou negativo, andei dando uma pesquisada no forum e vi q os fios q vem do modulo de ingnição e vermelho e marrom, ai olhando no chicote ali do cofre vi que cortaram e emendaram outros fios ligaram um fio verde ao fio vermelho e um fio marron ao marron, ja no conector mais pra frente inverteram ligaram um marrom ao verde e vice e versa, depois tem o fio azul q finalmente chega ao distribuidor conectado no terminal do lado esquerdo que seguindo ao chicote oringinal ta no fio marron, e o fio preto q ta conectado no terminal do lado direito seguindo o chicote ta ligado no fio vermelho, ai quero saber de qual lado q fica o terminal do fio positivo e negativo do distribuidor, e em relação ao chicote tem como afirmar com positivo e negativo com multimetro ? se tiver invertido mesmo pode gerar algum problema lembrando que o carro ainda funciona kkk, vou anexar umas fotos aqui.
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Re: (Dúvida) ligação do distribuidor
Olá,
Acho que se tivesse invertido algum fio do seu distribuidor o seu motor não ligaria.
Acho que se tivesse invertido algum fio do seu distribuidor o seu motor não ligaria.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: (Dúvida) ligação do distribuidor
hmmm tbm pensei, e mais para desencargo de consciencia mesmo, pra vc ter idea das gambiarra q tem nele tinha uma torneira de pia inox no lugar do cano dagua kk so estenderam as mangueiras to tirando as gambiarra tudo kk
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Re: (Dúvida) ligação do distribuidor
kkkkkkkkkkkDUDULPS escreveu:hmmm tbm pensei, e mais para desencargo de consciencia mesmo, pra vc ter idea das gambiarra q tem nele tinha uma torneira de pia inox no lugar do cano dagua kk so estenderam as mangueiras to tirando as gambiarra tudo kk
Foi seu pai que fez isso da torneira de pia?
Rodox
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- bleidao
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Re: (Dúvida) ligação do distribuidor
A ligação aparentemente está correta.
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Re: (Dúvida) ligação do distribuidor
Foi sim kkkk ele disse que nao tinha achado o cano dagua pra comprar na epoca ai ele pegou uma torneira de inox cortou e arrumou umas mangueira maior e fez a gambiarra. E nao e so isso nao tem coisa pior kkk quando a caixar de ar quente quebrou isolaram a saida de agua do coletor e a mangueria que devia ir pro coletor colocaram na flange que tem no cabeçote atras que sai pro ar quente.Sem contar q ele ta com vela de celta tbm kkk e e pq ele e a gasolina, mas ja estou resolvendo essas coisas erradas tudo ja arranquei as gambiarras comprei as peça nova e vela tbm e estou dando um trato no carbura dele um brosol 2e o carburador ainda esta mais ou menos so vou trocar reparos e as borboleta q ta meia gasta e da pra ver as fresta que fica, o eixo do 2 corpo tava travado tbm do tempo que ficou parado kk. nessas horas que vejo o tanto que o motor ap e guerreiro, e desse jeito tava rondado blz ainda so estava manco pq o 2 corpo nao abria e tbm qd ia da a primeira partida do dia chorava pra ligar deve ser por causa das vela que e muito fria pra motor a gasolinaRodox escreveu:kkkkkkkkkkkDUDULPS escreveu:hmmm tbm pensei, e mais para desencargo de consciencia mesmo, pra vc ter idea das gambiarra q tem nele tinha uma torneira de pia inox no lugar do cano dagua kk so estenderam as mangueiras to tirando as gambiarra tudo kk
Foi seu pai que fez isso da torneira de pia?
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Re: (Dúvida) ligação do distribuidor
Eu estou usando no meu Gol 1.8AP ano 1990 a Gasolina velas NGK de Iridium.
Rodox
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Re: (Dúvida) ligação do distribuidor
Rodox escreveu:Eu estou usando no meu Gol 1.8AP ano 1990 a Gasolina velas NGK de Iridium.
iridium e outra coisa eu comprei as ngk green pro meu
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Re: (Dúvida) ligação do distribuidor
Já usei a Green também no meu carro, mas a Iridium deixa o carro mais fácil para dar a partida com motor frio em dias muito frios (7ºC, por exemplo), e ainda a marcha-lenta fica muito instável.DUDULPS escreveu:Rodox escreveu:Eu estou usando no meu Gol 1.8AP ano 1990 a Gasolina velas NGK de Iridium.
iridium e outra coisa eu comprei as ngk green pro meu
Eu fiz diversos vídeos no meu Canal do Youtube (Rodolfo do Gol Quadrado) testando essa vela no meu Gol.
Rodox
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Re: (Dúvida) ligação do distribuidor
DUDULPS escreveu:Foi sim kkkk ele disse que nao tinha achado o cano dagua pra comprar na epoca ai ele pegou uma torneira de inox cortou e arrumou umas mangueira maior e fez a gambiarra. E nao e so isso nao tem coisa pior kkk quando a caixar de ar quente quebrou isolaram a saida de agua do coletor e a mangueria que devia ir pro coletor colocaram na flange que tem no cabeçote atras que sai pro ar quente.Sem contar q ele ta com vela de celta tbm kkk e e pq ele e a gasolina, mas ja estou resolvendo essas coisas erradas tudo ja arranquei as gambiarras comprei as peça nova e vela tbm e estou dando um trato no carbura dele um brosol 2e o carburador ainda esta mais ou menos so vou trocar reparos e as borboleta q ta meia gasta e da pra ver as fresta que fica, o eixo do 2 corpo tava travado tbm do tempo que ficou parado kk. nessas horas que vejo o tanto que o motor ap e guerreiro, e desse jeito tava rondado blz ainda so estava manco pq o 2 corpo nao abria e tbm qd ia da a primeira partida do dia chorava pra ligar deve ser por causa das vela que e muito fria pra motor a gasolinaRodox escreveu:kkkkkkkkkkkDUDULPS escreveu:hmmm tbm pensei, e mais para desencargo de consciencia mesmo, pra vc ter idea das gambiarra q tem nele tinha uma torneira de pia inox no lugar do cano dagua kk so estenderam as mangueiras to tirando as gambiarra tudo kk
Foi seu pai que fez isso da torneira de pia?
Essas gambiarras são história demais. Eu acho massa algumas porque realmente funciona, e funciona bem! Outras nem tanto kkkkkkk
Re: (Dúvida) ligação do distribuidor
kkkkk essa foi foda e pior q durou algum tempo antes da magueira cortar ainda bem q eu vi se nao ja era o motor pq o marcador de temperatura dele so funciona qd quer kkk queria por aditivo nele mais to com medo pq so rodava com agua da torneira a gambiarra ja tirei kkk
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Re: (Dúvida) ligação do distribuidor
Dudu,
Eu acho muito arriscado usar aditivo em carro que não usa... vai que começa a vazar água por onde a ferrugem cobria o vazamento.
Eu acho muito arriscado usar aditivo em carro que não usa... vai que começa a vazar água por onde a ferrugem cobria o vazamento.
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Re: (Dúvida) ligação do distribuidor
O correto é levar em alguma oficina especializada em radiadores e mandar fazer a limpeza de todo o sistema.DUDULPS escreveu:kkkkk essa foi foda e pior q durou algum tempo antes da magueira cortar ainda bem q eu vi se nao ja era o motor pq o marcador de temperatura dele so funciona qd quer kkk queria por aditivo nele mais to com medo pq so rodava com agua da torneira a gambiarra ja tirei kkk
Na Caravan, por exemplo, estava uma imundice.
Eu mesmo fiz toda a limpeza do sistema, substituí os selos D'água e joguei o líquido de arrefecimento para dentro. Claro... durou até que ela foi vendida.
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Re: (Dúvida) ligação do distribuidor
hmmm entao vou deixar isso queto por enquanto tenho outras coisas para ver nele kk, esses dias foi bom pra ele tirei as gambiarra do arrefecimento tenho so q colocar uma valvula termostatica ainda, lavei carburador troquei reparos eixo e borboleta, troquei as velas, o carro esta outro, fiz tudo sozinho em casa eu mesmo, fazia anos q nao via ele funcionar redondo assim ultima vez q funcionava redondo era antes de meu pai fundir o motor voltando de uma viagem, lembro que quando ele pegou ele em 2004 do primeiro dono ele fumava bem pouco e rodou com ele ate que em 2015 fundiu kkk infelizmente ele fez a besteira de trocar o motor em vez de mandar fazer o que era do carro colocaram ap 1.8 do santana e um carrinho que deu muita historia pra contar kkk espero q eu consiga deixar o mais parecido com o que era em 2004 inclusive estava ate com ele qd ele pegou o carro na epoca eu tinha 6 anos tinha gente que parava no sinal e perguntava se ele queria vender o carro kk.bleidao escreveu:O correto é levar em alguma oficina especializada em radiadores e mandar fazer a limpeza de todo o sistema.DUDULPS escreveu:kkkkk essa foi foda e pior q durou algum tempo antes da magueira cortar ainda bem q eu vi se nao ja era o motor pq o marcador de temperatura dele so funciona qd quer kkk queria por aditivo nele mais to com medo pq so rodava com agua da torneira a gambiarra ja tirei kkk
Na Caravan, por exemplo, estava uma imundice.
Eu mesmo fiz toda a limpeza do sistema, substituí os selos D'água e joguei o líquido de arrefecimento para dentro. Claro... durou até que ela foi vendida.
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Re: (Dúvida) ligação do distribuidor
Você pode começar a limpeza então. Joga 1L de querosene no radiador e completa com água. Vai rodando por enquanto. Depois de 1 mês faz a mesma coisa. Só que coloca 2L.
Limpa bem, viu!
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