(Dúvida) ligação do distribuidor

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
DUDULPS
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Mar 2019, 01:23
Carro: Voyage GLS 1.8 89

(Dúvida) ligação do distribuidor

Mensagem por DUDULPS »

galera estou com uma duvida sobre a ligação dos fios do distribuidor do meu voyage gls ap 1.8 89 pois peguei ele para arrumar as poucos, e ele tem muita gambiarra, e estou achando q os fios do distribuidor pode estar ligado invertido o carro funciona, ai eu queria saber se tiver ligado invertido pode ocasionar alguma coisa, meu distribuidor tem entrada somente para 2 fios agr nao sei qual lado e o positivo ou negativo, andei dando uma pesquisada no forum e vi q os fios q vem do modulo de ingnição e vermelho e marrom, ai olhando no chicote ali do cofre vi que cortaram e emendaram outros fios ligaram um fio verde ao fio vermelho e um fio marron ao marron, ja no conector mais pra frente inverteram ligaram um marrom ao verde e vice e versa, depois tem o fio azul q finalmente chega ao distribuidor conectado no terminal do lado esquerdo que seguindo ao chicote oringinal ta no fio marron, e o fio preto q ta conectado no terminal do lado direito seguindo o chicote ta ligado no fio vermelho, ai quero saber de qual lado q fica o terminal do fio positivo e negativo do distribuidor, e em relação ao chicote tem como afirmar com positivo e negativo com multimetro ? se tiver invertido mesmo pode gerar algum problema lembrando que o carro ainda funciona kkk, vou anexar umas fotos aqui.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Carro : Voyage GLS 1.8 1989 Frente Remodelada para 1991 C.A/C 3°Dono
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: (Dúvida) ligação do distribuidor

Mensagem por Rodox »

Olá,

Acho que se tivesse invertido algum fio do seu distribuidor o seu motor não ligaria.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
DUDULPS
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Mar 2019, 01:23
Carro: Voyage GLS 1.8 89

Re: (Dúvida) ligação do distribuidor

Mensagem por DUDULPS »

hmmm tbm pensei, e mais para desencargo de consciencia mesmo, pra vc ter idea das gambiarra q tem nele tinha uma torneira de pia inox no lugar do cano dagua kk so estenderam as mangueiras to tirando as gambiarra tudo kk
Carro : Voyage GLS 1.8 1989 Frente Remodelada para 1991 C.A/C 3°Dono
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: (Dúvida) ligação do distribuidor

Mensagem por Rodox »

DUDULPS escreveu:hmmm tbm pensei, e mais para desencargo de consciencia mesmo, pra vc ter idea das gambiarra q tem nele tinha uma torneira de pia inox no lugar do cano dagua kk so estenderam as mangueiras to tirando as gambiarra tudo kk
kkkkkkkkkkk

Foi seu pai que fez isso da torneira de pia?
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: (Dúvida) ligação do distribuidor

Mensagem por bleidao »

A ligação aparentemente está correta.
Avatar do usuário
DUDULPS
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Mar 2019, 01:23
Carro: Voyage GLS 1.8 89

Re: (Dúvida) ligação do distribuidor

Mensagem por DUDULPS »

Rodox escreveu:
DUDULPS escreveu:hmmm tbm pensei, e mais para desencargo de consciencia mesmo, pra vc ter idea das gambiarra q tem nele tinha uma torneira de pia inox no lugar do cano dagua kk so estenderam as mangueiras to tirando as gambiarra tudo kk
kkkkkkkkkkk

Foi seu pai que fez isso da torneira de pia?
Foi sim kkkk ele disse que nao tinha achado o cano dagua pra comprar na epoca ai ele pegou uma torneira de inox cortou e arrumou umas mangueira maior e fez a gambiarra. E nao e so isso nao tem coisa pior kkk quando a caixar de ar quente quebrou isolaram a saida de agua do coletor e a mangueria que devia ir pro coletor colocaram na flange que tem no cabeçote atras que sai pro ar quente.Sem contar q ele ta com vela de celta tbm kkk e e pq ele e a gasolina, mas ja estou resolvendo essas coisas erradas tudo ja arranquei as gambiarras comprei as peça nova e vela tbm e estou dando um trato no carbura dele um brosol 2e o carburador ainda esta mais ou menos so vou trocar reparos e as borboleta q ta meia gasta e da pra ver as fresta que fica, o eixo do 2 corpo tava travado tbm do tempo que ficou parado kk. nessas horas que vejo o tanto que o motor ap e guerreiro, e desse jeito tava rondado blz ainda so estava manco pq o 2 corpo nao abria e tbm qd ia da a primeira partida do dia chorava pra ligar deve ser por causa das vela que e muito fria pra motor a gasolina
Carro : Voyage GLS 1.8 1989 Frente Remodelada para 1991 C.A/C 3°Dono
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: (Dúvida) ligação do distribuidor

Mensagem por Rodox »

Eu estou usando no meu Gol 1.8AP ano 1990 a Gasolina velas NGK de Iridium.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
DUDULPS
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Mar 2019, 01:23
Carro: Voyage GLS 1.8 89

Re: (Dúvida) ligação do distribuidor

Mensagem por DUDULPS »

Rodox escreveu:Eu estou usando no meu Gol 1.8AP ano 1990 a Gasolina velas NGK de Iridium.

iridium e outra coisa eu comprei as ngk green pro meu
Carro : Voyage GLS 1.8 1989 Frente Remodelada para 1991 C.A/C 3°Dono
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: (Dúvida) ligação do distribuidor

Mensagem por Rodox »

DUDULPS escreveu:
Rodox escreveu:Eu estou usando no meu Gol 1.8AP ano 1990 a Gasolina velas NGK de Iridium.

iridium e outra coisa eu comprei as ngk green pro meu
Já usei a Green também no meu carro, mas a Iridium deixa o carro mais fácil para dar a partida com motor frio em dias muito frios (7ºC, por exemplo), e ainda a marcha-lenta fica muito instável.

Eu fiz diversos vídeos no meu Canal do Youtube (Rodolfo do Gol Quadrado) testando essa vela no meu Gol.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: (Dúvida) ligação do distribuidor

Mensagem por DanielGT »

DUDULPS escreveu:
Rodox escreveu:
DUDULPS escreveu:hmmm tbm pensei, e mais para desencargo de consciencia mesmo, pra vc ter idea das gambiarra q tem nele tinha uma torneira de pia inox no lugar do cano dagua kk so estenderam as mangueiras to tirando as gambiarra tudo kk
kkkkkkkkkkk

Foi seu pai que fez isso da torneira de pia?
Foi sim kkkk ele disse que nao tinha achado o cano dagua pra comprar na epoca ai ele pegou uma torneira de inox cortou e arrumou umas mangueira maior e fez a gambiarra. E nao e so isso nao tem coisa pior kkk quando a caixar de ar quente quebrou isolaram a saida de agua do coletor e a mangueria que devia ir pro coletor colocaram na flange que tem no cabeçote atras que sai pro ar quente.Sem contar q ele ta com vela de celta tbm kkk e e pq ele e a gasolina, mas ja estou resolvendo essas coisas erradas tudo ja arranquei as gambiarras comprei as peça nova e vela tbm e estou dando um trato no carbura dele um brosol 2e o carburador ainda esta mais ou menos so vou trocar reparos e as borboleta q ta meia gasta e da pra ver as fresta que fica, o eixo do 2 corpo tava travado tbm do tempo que ficou parado kk. nessas horas que vejo o tanto que o motor ap e guerreiro, e desse jeito tava rondado blz ainda so estava manco pq o 2 corpo nao abria e tbm qd ia da a primeira partida do dia chorava pra ligar deve ser por causa das vela que e muito fria pra motor a gasolina

Essas gambiarras são história demais. Eu acho massa algumas porque realmente funciona, e funciona bem! Outras nem tanto kkkkkkk
Avatar do usuário
DUDULPS
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Mar 2019, 01:23
Carro: Voyage GLS 1.8 89

Re: (Dúvida) ligação do distribuidor

Mensagem por DUDULPS »

kkkkk essa foi foda e pior q durou algum tempo antes da magueira cortar ainda bem q eu vi se nao ja era o motor pq o marcador de temperatura dele so funciona qd quer kkk queria por aditivo nele mais to com medo pq so rodava com agua da torneira a gambiarra ja tirei kkk
Carro : Voyage GLS 1.8 1989 Frente Remodelada para 1991 C.A/C 3°Dono
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: (Dúvida) ligação do distribuidor

Mensagem por Rodox »

Dudu,

Eu acho muito arriscado usar aditivo em carro que não usa... vai que começa a vazar água por onde a ferrugem cobria o vazamento.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: (Dúvida) ligação do distribuidor

Mensagem por bleidao »

DUDULPS escreveu:kkkkk essa foi foda e pior q durou algum tempo antes da magueira cortar ainda bem q eu vi se nao ja era o motor pq o marcador de temperatura dele so funciona qd quer kkk queria por aditivo nele mais to com medo pq so rodava com agua da torneira a gambiarra ja tirei kkk
O correto é levar em alguma oficina especializada em radiadores e mandar fazer a limpeza de todo o sistema.

Na Caravan, por exemplo, estava uma imundice.

Eu mesmo fiz toda a limpeza do sistema, substituí os selos D'água e joguei o líquido de arrefecimento para dentro. Claro... durou até que ela foi vendida.
Avatar do usuário
DUDULPS
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Mar 2019, 01:23
Carro: Voyage GLS 1.8 89

Re: (Dúvida) ligação do distribuidor

Mensagem por DUDULPS »

bleidao escreveu:
DUDULPS escreveu:kkkkk essa foi foda e pior q durou algum tempo antes da magueira cortar ainda bem q eu vi se nao ja era o motor pq o marcador de temperatura dele so funciona qd quer kkk queria por aditivo nele mais to com medo pq so rodava com agua da torneira a gambiarra ja tirei kkk
O correto é levar em alguma oficina especializada em radiadores e mandar fazer a limpeza de todo o sistema.

Na Caravan, por exemplo, estava uma imundice.

Eu mesmo fiz toda a limpeza do sistema, substituí os selos D'água e joguei o líquido de arrefecimento para dentro. Claro... durou até que ela foi vendida.
hmmm entao vou deixar isso queto por enquanto tenho outras coisas para ver nele kk, esses dias foi bom pra ele tirei as gambiarra do arrefecimento tenho so q colocar uma valvula termostatica ainda, lavei carburador troquei reparos eixo e borboleta, troquei as velas, o carro esta outro, fiz tudo sozinho em casa eu mesmo, fazia anos q nao via ele funcionar redondo assim ultima vez q funcionava redondo era antes de meu pai fundir o motor voltando de uma viagem, lembro que quando ele pegou ele em 2004 do primeiro dono ele fumava bem pouco e rodou com ele ate que em 2015 fundiu kkk infelizmente ele fez a besteira de trocar o motor em vez de mandar fazer o que era do carro colocaram ap 1.8 do santana e um carrinho que deu muita historia pra contar kkk espero q eu consiga deixar o mais parecido com o que era em 2004 inclusive estava ate com ele qd ele pegou o carro na epoca eu tinha 6 anos tinha gente que parava no sinal e perguntava se ele queria vender o carro kk.
Carro : Voyage GLS 1.8 1989 Frente Remodelada para 1991 C.A/C 3°Dono
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: (Dúvida) ligação do distribuidor

Mensagem por bleidao »

Você pode começar a limpeza então. Joga 1L de querosene no radiador e completa com água. Vai rodando por enquanto. Depois de 1 mês faz a mesma coisa. Só que coloca 2L.

Limpa bem, viu!
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”