Motor de Arranque (ou Partida)
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Motor de Arranque (ou Partida)
Bom dia,
Rapaziada,
Seguinte...
Esses dias atrás o meu carro não virava (Motor de arranque quando virava também estava muito pesado)
Foi me avisado assim que comprei o carro que o motor de arranque estava no fim da vida.
Então resolvi comprar outro motor de arranque... (Comprei da EURO)
Peguei o código que estava na peça e pesquisei na internet a peça (que não é tão barato assim).
Efetuei a compra e fui fazer a instalação...
Só que após efetuar a instalação da peça.
Vi que no chicote (que iria para o motor de arranque) deveria ter 2 pontas (2 fios separados)
No chicote realmente tem esse 2 fios só que estão conectados (os 2 fios estão juntos) praticamente um gambiarra que só...
Olhei na antiga peça, e tinha tanta solda e Fios remendados que só Deus ...
Vocês acham que se eu separar esses fios e instalar um terminal na ponta do outro daria certo ?!
Segue foto detalhada abaixo...
Os 2 cabos "juntos" (acredito eu que esteja incorreto)
https://imgur.com/f2ftqU3
O motor de arranque com um "terminal" vazio
https://imgur.com/XEcQk5E
Agradeço desde já...
Att,,
Rapaziada,
Seguinte...
Esses dias atrás o meu carro não virava (Motor de arranque quando virava também estava muito pesado)
Foi me avisado assim que comprei o carro que o motor de arranque estava no fim da vida.
Então resolvi comprar outro motor de arranque... (Comprei da EURO)
Peguei o código que estava na peça e pesquisei na internet a peça (que não é tão barato assim).
Efetuei a compra e fui fazer a instalação...
Só que após efetuar a instalação da peça.
Vi que no chicote (que iria para o motor de arranque) deveria ter 2 pontas (2 fios separados)
No chicote realmente tem esse 2 fios só que estão conectados (os 2 fios estão juntos) praticamente um gambiarra que só...
Olhei na antiga peça, e tinha tanta solda e Fios remendados que só Deus ...
Vocês acham que se eu separar esses fios e instalar um terminal na ponta do outro daria certo ?!
Segue foto detalhada abaixo...
Os 2 cabos "juntos" (acredito eu que esteja incorreto)
https://imgur.com/f2ftqU3
O motor de arranque com um "terminal" vazio
https://imgur.com/XEcQk5E
Agradeço desde já...
Att,,
- João Victor AP
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- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Motor de Arranque (ou Partida)
O fio mais grosso, é corrente direto da bateria (30).
Esse terminal vazio, é onde deve chegara corrente de partida (50), ela deve sair lá do comutador de ignição (atrás do miolo da chave), e ir direto nesse terminal. Você terá que pegar o fio antigo do arranque (o mais fino), colocar um terminal na ponta e ligar no arranque novo.
Tem carros antigos que tem 2 fios finos no arranque, um de corrente de partida, e outro que sai do arranque e vai na bobina, então fique atento a isso.
A pior coisa que você fez foi comprar esse arranque Euro.
Eles são de baixa qualidade, apresentam problemas cedo, e não tem peças de reposição ! Isso mesmo, estragou alguma pecinha, tem que comprar outro Euro.
As peças dos arranques Wapsa, Bosch, não servem nesse Bosch.
Esse terminal vazio, é onde deve chegara corrente de partida (50), ela deve sair lá do comutador de ignição (atrás do miolo da chave), e ir direto nesse terminal. Você terá que pegar o fio antigo do arranque (o mais fino), colocar um terminal na ponta e ligar no arranque novo.
Tem carros antigos que tem 2 fios finos no arranque, um de corrente de partida, e outro que sai do arranque e vai na bobina, então fique atento a isso.
A pior coisa que você fez foi comprar esse arranque Euro.
Eles são de baixa qualidade, apresentam problemas cedo, e não tem peças de reposição ! Isso mesmo, estragou alguma pecinha, tem que comprar outro Euro.
As peças dos arranques Wapsa, Bosch, não servem nesse Bosch.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Motor de Arranque (ou Partida)
Por essas e outras que eu nunca compro peça paralela...
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Re: Motor de Arranque (ou Partida)
João Victor AP escreveu:O fio mais grosso, é corrente direto da bateria (30).
Esse terminal vazio, é onde deve chegara corrente de partida (50), ela deve sair lá do comutador de ignição (atrás do miolo da chave), e ir direto nesse terminal. Você terá que pegar o fio antigo do arranque (o mais fino), colocar um terminal na ponta e ligar no arranque novo.
Tem carros antigos que tem 2 fios finos no arranque, um de corrente de partida, e outro que sai do arranque e vai na bobina, então fique atento a isso.
A pior coisa que você fez foi comprar esse arranque Euro.
Eles são de baixa qualidade, apresentam problemas cedo, e não tem peças de reposição ! Isso mesmo, estragou alguma pecinha, tem que comprar outro Euro.
As peças dos arranques Wapsa, Bosch, não servem nesse Bosch.
Mano,
São 2 fios mesmo (dei uma olhada lá) um grosso e um um pouco mais fino.
Irei fazer esse trampo no domingo.
e na parte do motor de arranque, Já vi comentários que é bom e ruim...
Mas como você conseguiu definir melhor essa peça da EURO,
Futuramente tentarei achar algum outro original.
Mas é porque por agora to meio sem grana pra gastar.
Editado pela última vez por Katriel em 19 Set 2018, 13:12, em um total de 1 vez.
Re: Motor de Arranque (ou Partida)
Mano,Rodox escreveu:Por essas e outras que eu nunca compro peça paralela...
Vou ver se é possível recuperar o que tava no carro...
Re: Motor de Arranque (ou Partida)
Os dois fios em um terminal só não tem problema contanto que o terminal aguente a amperagem de demanda e aparentemente o teu está certo ou teria indícios de derretimento ou teria ficado preto mesmo.
O fio de aterramento é mais grosso, acho que quem fez o serviço no teu carro deve ter achado muito fio o fino do positivo e resolveu dobrar o diâmetro
Pra você ter ideia, esse aqui é o meu antes de fazer a retífica no motor... eu não mudei nada, só limpei tudo porque estava um nojo.
O motor gira normal
Já que comprou esse EURO eu o usaria até dar defeito mas levaria o outro em um eletricista pra deixar de reserva.
e também tem isso né, arranque pesado pode ser a ignição com ponto errado.
O fio de aterramento é mais grosso, acho que quem fez o serviço no teu carro deve ter achado muito fio o fino do positivo e resolveu dobrar o diâmetro
Pra você ter ideia, esse aqui é o meu antes de fazer a retífica no motor... eu não mudei nada, só limpei tudo porque estava um nojo.
O motor gira normal
Já que comprou esse EURO eu o usaria até dar defeito mas levaria o outro em um eletricista pra deixar de reserva.
e também tem isso né, arranque pesado pode ser a ignição com ponto errado.
- bleidao
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Re: Motor de Arranque (ou Partida)
Cuidado com esse motor de partida da marca EURO.
Eles têm uma durabilidade bastante baixa.
Para cuidar dele e fazer com que não estrague prematuramente, nunca o force demais (quando o carro não quer pegar) e em qualquer situação que você perceber que a bateria está arriando, nem tente dar a partida.
Eles têm uma durabilidade bastante baixa.
Para cuidar dele e fazer com que não estrague prematuramente, nunca o force demais (quando o carro não quer pegar) e em qualquer situação que você perceber que a bateria está arriando, nem tente dar a partida.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
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Re: Motor de Arranque (ou Partida)
Trabalho com mecânica... mas as vezes faço alguns serviços de elétrica.Katriel escreveu:Mano,
São 2 fios mesmo (dei uma olhada lá) um grosso e um um pouco mais fino.
Irei fazer esse trampo no domingo.
e na parte do motor de arranque, Já vi comentários que é bom e ruim...
Mas como você conseguiu definir melhor essa peça da EURO,
Futuramente tentarei achar algum outro original.
Mas é porque por agora to meio sem grana pra gastar.
Já presenciei na oficina onde trabalho arranques EURO para AP, eles não tem peças de reposição. O eletricista que estava mexendo tentou colocar um porta-escovas paralelo para arranques de um Bosch para Motor AP, mas é muito diferente... todas as peças dos arranques EURO são diferentes dos arranques BOSCH e WAPSA.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Motor de Arranque (ou Partida)
Fala rapeize,
valeus os conselhos...
Consegui resolver e coloquei o motor de arranque (original) pra revisar e acertar o que tiver de acertar pra colocar de volta...
O da euro até que ta me servindo bem
Mas aquilo né, pela marca tem muita relamação pela duração mesmo (como citaram acima)
Mas vou ficar de olho.
Resolvido.
valeus os conselhos...
Consegui resolver e coloquei o motor de arranque (original) pra revisar e acertar o que tiver de acertar pra colocar de volta...
O da euro até que ta me servindo bem
Mas aquilo né, pela marca tem muita relamação pela duração mesmo (como citaram acima)
Mas vou ficar de olho.
Resolvido.
- João Victor AP
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- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Motor de Arranque (ou Partida)
Arranque original é sempre a melhor opção... mantenha ele !Katriel escreveu:Fala rapeize,
valeus os conselhos...
Consegui resolver e coloquei o motor de arranque (original) pra revisar e acertar o que tiver de acertar pra colocar de volta...
O da euro até que ta me servindo bem
Mas aquilo né, pela marca tem muita relamação pela duração mesmo (como citaram acima)
Mas vou ficar de olho.
Resolvido.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
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Re: Motor de Arranque (ou Partida)
Isso aí! Original sempre!
Gol Plus 1986 Cinza:
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