ajuda luz dos botões e carro não dando partida! por favor!

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
Walessan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 356
Registrado em: 27 Dez 2014, 11:17
Carro: Gol 93

Re: ajuda luz dos botões e carro não dando partida! por favo

Mensagem por Walessan »

Mais e as luzes dos botões, tem algo a ver com o reostato?
Avatar do usuário
Walessan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 356
Registrado em: 27 Dez 2014, 11:17
Carro: Gol 93

Re: ajuda luz dos botões e carro não dando partida! por favo

Mensagem por Walessan »

reativando o post, bom...botão reostato em mão, o problema é que o eletricista que mecheu nos chicotes está me enrolando a duas semanas pra instalar somente o chicote branco ( reostato ), já to cansado de enrolação e eu mesmo to querendo meter a mão e fazer o serviço, alguém pode me ajudar como instalar somente os chicotes do reostato?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: ajuda luz dos botões e carro não dando partida! por favo

Mensagem por João Victor AP »

Walessan escreveu:reativando o post, bom...botão reostato em mão, o problema é que o eletricista que mecheu nos chicotes está me enrolando a duas semanas pra instalar somente o chicote branco ( reostato ), já to cansado de enrolação e eu mesmo to querendo meter a mão e fazer o serviço, alguém pode me ajudar como instalar somente os chicotes do reostato?
Boa Noite Walessan ! Tudo bem !?

É muito simples a ligação do reostato, você mesmo pode fazer !

O reostato do seu painel, que é o Painel Satélite terá os terminais :
Um é o terminal 58S que é da iluminação do painel de instrumentos.
O outro terminal é de corrente positiva de entrada (lá entra corrente quando se liga as lanternas).

Assim a iluminação vai ascender, pois, a entrada e a saída são uma ponte de corrente positiva, que leva corrente.
Esses terminais de entrada e saída tanto faz a ordem, um pode ser entrada e o outro saída e vice-versa.

Abraço !
Editado pela última vez por João Victor AP em 12 Out 2016, 15:45, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Walessan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 356
Registrado em: 27 Dez 2014, 11:17
Carro: Gol 93

Re: ajuda luz dos botões e carro não dando partida! por favo

Mensagem por Walessan »

Então, no chicote do botão reostato tem 2 fios, um cinza e um cinza e azul, onde devo conectar eles? eu imagino que seja imendado nos fios do chicote do farol, mais só achei o fio cinza nele, o cinza e azul não achei, porém tem uns outros fios sem conexão lá, tipo um vermelho, um marrom,e alguns outros. Conecto em algum deles?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: ajuda luz dos botões e carro não dando partida! por favo

Mensagem por João Victor AP »

Walessan escreveu:Então, no chicote do botão reostato tem 2 fios, um cinza e um cinza e azul, onde devo conectar eles? eu imagino que seja imendado nos fios do chicote do farol, mais só achei o fio cinza nele, o cinza e azul não achei, porém tem uns outros fios sem conexão lá, tipo um vermelho, um marrom,e alguns outros. Conecto em algum deles?
Mano, pra ligar o reostato você tem que achar primeiramente o fio cinza com listra azul, ele está saindo diretamente do painel de instrumentos, e deve ser conectado no terminal 58 do Botão do Reostato.

Vai sobrar fios, o tem um fio que é a entrada de Pósitivo.

E lembrando que tanto faz o fio que é de saída pós-chave ser entrada de pós-chave, e vice-versa.
Eles são apenas uma ponte, caso você troque, não tem problema.

Esse vermelho, e outro marrom, fique atento, pois, marrom é fio terra (negarivo), e caso entre em contato com um positivo pós-chave, ocorrerá curto-circuito.
Já o vermelho tem que ver o que ele é, pelo jeito é um positivo.

Se o reostato está sem fio no chicote, basta fazer os fio usando terminais fêmea e colocando eles dentro do soquete e conectando no Botão do Reostato.

Abraço !
Editado pela última vez por João Victor AP em 12 Out 2016, 15:52, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
Walessan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 356
Registrado em: 27 Dez 2014, 11:17
Carro: Gol 93

Re: ajuda luz dos botões e carro não dando partida! por favo

Mensagem por Walessan »

João victor, se não for de muito encômodo, pode me passar seu whatsapp? lá fica mais fácil de conversar e eu enviar fotos pra vc..
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: ajuda luz dos botões e carro não dando partida! por favo

Mensagem por João Victor AP »

Walessan escreveu:João victor, se não for de muito encômodo, pode me passar seu whatsapp? lá fica mais fácil de conversar e eu enviar fotos pra vc..
Posso sim mano :good:
Que isso mano, não é incômodo nenhum :friend:

Mas, você não acha melhor mandar as fotos e eu te ajudar por aqui ????
No WhatsApp a conversa fica só entre nós dois, e aqui no Fórum contrinbuímos com informações para assim ajudar mais pessoas que virem a ter as mesmas dúvidas sobre ligação dos botões.

Abraço !
Avatar do usuário
Walessan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 356
Registrado em: 27 Dez 2014, 11:17
Carro: Gol 93

Re: ajuda luz dos botões e carro não dando partida! por favo

Mensagem por Walessan »

Nesse ponto é verdade, dá pra ajudar mais gente, o problema é a ''disponibilidade'', por exemplo...hj estou desde as 11 da manhã tentando resolver isso, acabei de montar tudo de novo só agr ( 18:50 ) e adivinha só? não consegui nada, ficou na mesma, ou seja..perdi 1 dia inteiro pra NADA. No caso com o whatsapp é mais ágil as coisas,vc veria a foto mais rápido, eu tentaria fazer oq vc mandar mais rápido e etc.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: ajuda luz dos botões e carro não dando partida! por favo

Mensagem por João Victor AP »

Walessan escreveu:Nesse ponto é verdade, dá pra ajudar mais gente, o problema é a ''disponibilidade'', por exemplo...hj estou desde as 11 da manhã tentando resolver isso, acabei de montar tudo de novo só agr ( 18:50 ) e adivinha só? não consegui nada, ficou na mesma, ou seja..perdi 1 dia inteiro pra NADA. No caso com o whatsapp é mais ágil as coisas,vc veria a foto mais rápido, eu tentaria fazer oq vc mandar mais rápido e etc.
Então beleza mano !
WhatsApp : (034) 9.9168-3778 :good:

Chama aí no WhatsApp, e conversamos por lá :D
Carlos Barbosa
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Out 2017, 18:25
Carro: gol quadrado

Re: ajuda luz dos botões e carro não dando partida! por favo

Mensagem por Carlos Barbosa »

Boa noite.
Estou precisando comprar o botão com reostato pra painel satélite, alguém que tenha aqui com preço justo.
01199237736 :good:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: ajuda luz dos botões e carro não dando partida! por favo

Mensagem por bleidao »

Carlos Barbosa escreveu:Boa noite.
Estou precisando comprar o botão com reostato pra painel satélite, alguém que tenha aqui com preço justo.
01199237736 :good:
Favor ler as regras do fórum. Está postando no local errado a sua necessidade por peças.
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”