Vela NGK Green - AP 1.6, 1.8 e 2.0 e AE/CHT 1.0 e 1.6
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Vela NGK Green - AP 1.6, 1.8 e 2.0 e AE/CHT 1.0 e 1.6
Pessoal,
Acabei de comprar essas velas NGK Green que o Catálogo da NGK indica para Gol Quadrado com os motores AP 1.6, 1.8 e 2.0 e AE/CHT 1.0 e 1.6 (Gasolina, Álcool e GNV), e vou postar aqui os resultados do seu uso. Paguei R$ 12,50 em cada na MercadoCar da Barra Funda - São Paulo-SP, sendo que a vela original do meu carro está R$ 9,50 cada (NGK).
Lembrando que as minhas velas originais tem apenas 5.000 km, sendo que elas duram 20.000 km, então são consideradas velas praticamente novas ainda. Assim se alguém argumentar que o resultado do teste da vela NGK Green foi alcançado devido a vela original estar muito gasta, não será valida esta afirmação.
Segue no link a seguir o Catálogo da NGK onde indica a especificação da vela de acordo com o ano, combustível e motor:
http://www.ngkntk.com.br/automotivo/wp- ... 2015_2.pdf
Vejam abaixo a descrição da referida vela pela NGK:
Durante os anos 80, as montadoras de automóveis passaram a lidar com novas leis de emissões de poluentes cada vez mais rígidas. As velas Green Plug foram desenvolvidas para atender esta necessidade, devido a sua configuração exclusiva (eletrodo central com corte em “V” e eletrodo lateral côncavo). Sua principal vantagem é que a centelha ocorre nas laterais dos eletrodos aumentando a energia de frente da chama, propiciando uma melhor queima do combustível e reduzindo também a emissão de gases poluentes.
Outras vantagens do uso da vela Green Plug são:
– Vela do tipo resistiva evitando interferência em sistemas eletrônicos;
– Melhor desempenho do motor;
- Resulta também em maior economia de combustível (Fonte nº 2);
– Partidas mais rápidas, mesmo em dias frios;
– Possibilita o uso de misturas ar/combustível mais pobres;
– Excelente desempenho em veículos movidos a gás (GNV);
– Proporciona marcha lenta mais estável;
Fontes:
1) http://www.ngkntk.com.br/automotivo/pro ... reen-plug/
2) http://www.ngkntk.com.br/direct/p9.html
Acabei de comprar essas velas NGK Green que o Catálogo da NGK indica para Gol Quadrado com os motores AP 1.6, 1.8 e 2.0 e AE/CHT 1.0 e 1.6 (Gasolina, Álcool e GNV), e vou postar aqui os resultados do seu uso. Paguei R$ 12,50 em cada na MercadoCar da Barra Funda - São Paulo-SP, sendo que a vela original do meu carro está R$ 9,50 cada (NGK).
Lembrando que as minhas velas originais tem apenas 5.000 km, sendo que elas duram 20.000 km, então são consideradas velas praticamente novas ainda. Assim se alguém argumentar que o resultado do teste da vela NGK Green foi alcançado devido a vela original estar muito gasta, não será valida esta afirmação.
Segue no link a seguir o Catálogo da NGK onde indica a especificação da vela de acordo com o ano, combustível e motor:
http://www.ngkntk.com.br/automotivo/wp- ... 2015_2.pdf
Vejam abaixo a descrição da referida vela pela NGK:
Durante os anos 80, as montadoras de automóveis passaram a lidar com novas leis de emissões de poluentes cada vez mais rígidas. As velas Green Plug foram desenvolvidas para atender esta necessidade, devido a sua configuração exclusiva (eletrodo central com corte em “V” e eletrodo lateral côncavo). Sua principal vantagem é que a centelha ocorre nas laterais dos eletrodos aumentando a energia de frente da chama, propiciando uma melhor queima do combustível e reduzindo também a emissão de gases poluentes.
Outras vantagens do uso da vela Green Plug são:
– Vela do tipo resistiva evitando interferência em sistemas eletrônicos;
– Melhor desempenho do motor;
- Resulta também em maior economia de combustível (Fonte nº 2);
– Partidas mais rápidas, mesmo em dias frios;
– Possibilita o uso de misturas ar/combustível mais pobres;
– Excelente desempenho em veículos movidos a gás (GNV);
– Proporciona marcha lenta mais estável;
Fontes:
1) http://www.ngkntk.com.br/automotivo/pro ... reen-plug/
2) http://www.ngkntk.com.br/direct/p9.html
Editado pela última vez por Rodox em 25 Dez 2015, 01:28, em um total de 9 vezes.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Vela NGK Green para motores AP 1.6, 1.8 e 2.0
Você já instalou elas no seu Gol ????
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Vela NGK Green para motores AP 1.6, 1.8 e 2.0
Vou instalar hoje ou amanhã no máximo.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: Vela NGK Green para motores AP 1.6, 1.8 e 2.0
Aí com o tempo você nos diz se você gostou ou não das velas.Rodox escreveu:Vou instalar hoje ou amanhã no máximo.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Vela NGK Green para motores AP 1.6, 1.8 e 2.0
João Victor AP escreveu:Aí com o tempo você nos diz se você gostou ou não das velas.Rodox escreveu:Vou instalar hoje ou amanhã no máximo.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Vela NGK Green - AP 1.6, 1.8 e 2.0 e AE/CHT 1.0 e 1.6
E ai, Rodox...
Fiquei interessado em saber o resultado. Ainda mais vindo de vc que sempre se preocupa com ignição e combustivel.
Fiquei interessado em saber o resultado. Ainda mais vindo de vc que sempre se preocupa com ignição e combustivel.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Vela NGK Green - AP 1.6, 1.8 e 2.0 e AE/CHT 1.0 e 1.6
Bleidão, tudo bem? Eu também estou curioso pra ver o resultado.bleidao escreveu:E ai, Rodox...
Fiquei interessado em saber o resultado. Ainda mais vindo de vc que sempre se preocupa com ignição e combustivel.
Abraços,
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Vela NGK Green - AP 1.6, 1.8 e 2.0 e AE/CHT 1.0 e 1.6
Assim que instalar, já nos passe o feedback. Mas creio que mudanças apenas serão notadas após tirar a média de consumo.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Vela NGK Green - AP 1.6, 1.8 e 2.0 e AE/CHT 1.0 e 1.6
Isso mesmo... vou pegar estrada e então vai ser da hora
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Vela NGK Green - AP 1.6, 1.8 e 2.0 e AE/CHT 1.0 e 1.6
Só lembre-se de levar junto as velas antigas para caso dê alguma zica na estrada.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Vela NGK Green - AP 1.6, 1.8 e 2.0 e AE/CHT 1.0 e 1.6
Valeu pela dica! Mas meu pai já usou esta vela e não sabia que era melhor... eu percebi isso olhando as velas velhas do gol e vi que elas tinham o chanfro em V no eletrodo. Mas meu pai só trocava a vela quando o cilindro falhava ao invés de trocá-las a cada 20.000 km.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Vela NGK Green - AP 1.6, 1.8 e 2.0 e AE/CHT 1.0 e 1.6
kkkkkkkkkkkkkkk
Esse é o mal. A galera não marca o KM correto para a manutenção. kkk
Esse é o mal. A galera não marca o KM correto para a manutenção. kkk
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Vela NGK Green - AP 1.6, 1.8 e 2.0 e AE/CHT 1.0 e 1.6
Pessoal,
Testei a vela hoje... incrível o carro liga mais rápido quando o motor está frio e o meu dava pipoco no escapamento quando deixava em ponto morto e acelerava meio pedal e tirava o pé... agora não pipoca mais.
Andando na cidade não deu pra perceber muita coisa, pois aqui não pode passar de 50 km/h. Lá pro começo do ano vou viajar com ele e vou medir o consumo dele.
Abraços,
Testei a vela hoje... incrível o carro liga mais rápido quando o motor está frio e o meu dava pipoco no escapamento quando deixava em ponto morto e acelerava meio pedal e tirava o pé... agora não pipoca mais.
Andando na cidade não deu pra perceber muita coisa, pois aqui não pode passar de 50 km/h. Lá pro começo do ano vou viajar com ele e vou medir o consumo dele.
Abraços,
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Vela NGK Green - AP 1.6, 1.8 e 2.0 e AE/CHT 1.0 e 1.6
Isso ai, Rodox!!!
Aguardando noticias!
Aguardando noticias!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Vela NGK Green - AP 1.6, 1.8 e 2.0 e AE/CHT 1.0 e 1.6
Notei que a marcha-lenta ficou mais estável, porém o consumo não foi possível medir porque o trânsito foi péssimo na estrada devido a chuva... tive que andar muito em 4a. marcha.
Editado pela última vez por Rodox em 30 Dez 2015, 16:29, em um total de 1 vez.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Vela NGK Green - AP 1.6, 1.8 e 2.0 e AE/CHT 1.0 e 1.6
Está acelerado. Estava com o afogador puxado?
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Vela NGK Green - AP 1.6, 1.8 e 2.0 e AE/CHT 1.0 e 1.6
Eu deixo ele um pouco acelerado para não ficar dando pipoco no coletor de escape... mas esse pipoco no coletor já fazia com as velas antigas.
E também o abafador está com o miolo podre... então faz esse roncão. Mas eu vou abaixar um pouco a rpm da lenta.
E também o abafador está com o miolo podre... então faz esse roncão. Mas eu vou abaixar um pouco a rpm da lenta.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Vela NGK Green - AP 1.6, 1.8 e 2.0 e AE/CHT 1.0 e 1.6
Show, Rodox. Só acho que o carro com a lenta alta há um consumo alto de combustível.
Desculpa, ainda não pude ver seu video que me enviou para o telefone devido a minha internet estar muito lenta.
Desculpa, ainda não pude ver seu video que me enviou para o telefone devido a minha internet estar muito lenta.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Vela NGK Green - AP 1.6, 1.8 e 2.0 e AE/CHT 1.0 e 1.6
Abaixei um pouco a lenta, mas não ficou bom... começou a fazer uns barulhos na cabine e ascender bem fraco a luz do alternador. Só mexi no parafuso de ar para regular a lenta. O meu é um 2E.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Re: Vela NGK Green - AP 1.6, 1.8 e 2.0 e AE/CHT 1.0 e 1.6
Acho que o meu carburador está com algum problema de regulagem de marcha-lenta e eu não consigo resolver...
Ele não aceita abaixar muito a lenta, pois fica fazendo barulhos dentro do carro na região do painel e piscando a luz do alternador bem fraquinho.
Mas pelo menos não dá mais pipoco no coletor de escape em macha-lenta como fazia as velas antigas, devido a esse pipoco que eu aumentei a rotação de marcha-lenta quando ele estava com as velas antigas. Depois vou levar em um especialista de carburador.
Ele não aceita abaixar muito a lenta, pois fica fazendo barulhos dentro do carro na região do painel e piscando a luz do alternador bem fraquinho.
Mas pelo menos não dá mais pipoco no coletor de escape em macha-lenta como fazia as velas antigas, devido a esse pipoco que eu aumentei a rotação de marcha-lenta quando ele estava com as velas antigas. Depois vou levar em um especialista de carburador.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)