Bateria Descarregando

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
gelbcke
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 27 Jun 2015, 11:51
Carro: Gol 1.8 AP

Bateria Descarregando

Mensagem por gelbcke »

Boa noite rapazeada,
Estou com um problema no goleta, e queria algumas idéias.
A bateria vive descarregando :** , já testei a tensão que o alternador envia enquanto o motor está ligado, e está normal. Já testei a corrente de descarga (com uma ponte entre o polo negativo e a malha) com o carro desligado, e apenas o alarme ativado, e não fica mais do que 0.04 mAh.
Quando eu faço um djhanbre pra funcionar ele, e saio pra dar uma volta pra dar uma carregadinha. Se eu desconectar a bateria do carro ela QUASE não descarrega (Pelo menos nas duas vezes que fiz isso).
Estou meio cabrero de trocar a bateria e ser outro problema, já que uma bateria boa é caro pra caramba. E aí, o que mais pode ser?

Desde já, Valeu aí (Y)
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Bateria Descarregando

Mensagem por Bill »

gelbcke,


Beleza ??

Vc já tirou um pólo e esfregou na bateria pra ver se ele faísca ???
Com tudo desligado faça o teste para ver se não tem nenhum componente roubando corrente ...
O alternador carrega constante, em todas rotações ??? A correia esta boa ???


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
gelbcke
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 27 Jun 2015, 11:51
Carro: Gol 1.8 AP

Re: Bateria Descarregando

Mensagem por gelbcke »

Bill escreveu:gelbcke,


Beleza ??

Vc já tirou um pólo e esfregou na bateria pra ver se ele faísca ???
Com tudo desligado faça o teste para ver se não tem nenhum componente roubando corrente ...
O alternador carrega constante, em todas rotações ??? A correia esta boa ???


Abraços !!! :cool:
Beleza pia, e você?

Então... quando está com uma carguinha saí uma faísca sim, já fiz o teste pra ver se ta roubando carga (não sei se fiz certo), desconectei o polo negativo, e fiz uma ponte com um multímetro, com a ponta negativa do multímetro na bateria,e a ponta positiva no conetor da malha. Foi mostrado 0,4 mAh, acredito que isso não seja muito, já que tem travas e alarme.
O alternador (na lenta) ta mandando 14v, quando acelera ela cai um pouco, vai pra uns 13,8v. A correia ta filé e com um aperto razoável.

*Ontem de noite assim que cheguei em casa, medi a tensão da bateria e estava com 12.8v, desconectei a bateria, e hoje de noite medi de novo, e estava com 12,6v. Essa perda é normal (mesmo com ela descontada)?
Se não for normal, o problema é a bateria, se for, vou precisar desmontar o carro inteiro e achar o bendito hahahahaha

:O
Avatar do usuário
thiagofellipe26
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 302
Registrado em: 25 Jun 2013, 10:28
Carro: Voyage GL 1.8
Localização: Campinas-SP

Re: Bateria Descarregando

Mensagem por thiagofellipe26 »

Teste o alternador ligando todos acessórios.
lanternas e faróis ligados, (alto) farol de milha/neblina também, caso tenha.
som, limpador de para brisas, ventilador, ligue tudo, pisca alerta, (jogue uma agua no vidro pra não riscar o parabrisas).
Imagine a seguinte situação, a noite, pista sem iluminação, chuva, enfim, teria que ligar tudo como disse acima, correto?
e o alternador tem que dar conta disso.

-Qual a amperagem de sua bateria?
-Qual a amperagem do seu alternador?

Tive um problema recente com meu alternador, ele era 55ah, a bateria era 60ah, ao ligar tudo, o consumo ultrapassava o que o alternador fornece, (em amperagem) e ia descarregando a bateria.
No meu caso, a solução foi colocar um alternador de santana de 90ah.
gelbcke
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 27 Jun 2015, 11:51
Carro: Gol 1.8 AP

Re: Bateria Descarregando

Mensagem por gelbcke »

thiagofellipe26 escreveu:Teste o alternador ligando todos acessórios.
lanternas e faróis ligados, (alto) farol de milha/neblina também, caso tenha.
som, limpador de para brisas, ventilador, ligue tudo, pisca alerta, (jogue uma agua no vidro pra não riscar o parabrisas).
Imagine a seguinte situação, a noite, pista sem iluminação, chuva, enfim, teria que ligar tudo como disse acima, correto?
e o alternador tem que dar conta disso.

-Qual a amperagem de sua bateria?
-Qual a amperagem do seu alternador?

Tive um problema recente com meu alternador, ele era 55ah, a bateria era 60ah, ao ligar tudo, o consumo ultrapassava o que o alternador fornece, (em amperagem) e ia descarregando a bateria.
No meu caso, a solução foi colocar um alternador de santana de 90ah.
Cara ainda não fiz esse teste, mas vou fazer assim que possível e posto aqui o que deu...
A bateria é de 90ah, agora o alternador não sei informar com certeza pq comprei o carro a pouco tempo, mas acredito que não seja suficiente para carregar a de 90ah pq ele parece ser orginal, e como tenho um multimetro de 20tão não da pra medir a amperagem.
Esse alternador de 90 do santana você pagou quanto mais ou menos?

O pior que meu goleta não tem nada demais, a única coisa diferente é um sonzinho com um Sub de 10', duas cornetas e um Twitter. Mas como disse no começo, vou tentar fazer o teste sem bateria! Se o alternador não aguenta o que pode acontecer? Somente o carro apagar por causa do Sistema de Ignição?
Avatar do usuário
thiagofellipe26
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 302
Registrado em: 25 Jun 2013, 10:28
Carro: Voyage GL 1.8
Localização: Campinas-SP

Re: Bateria Descarregando

Mensagem por thiagofellipe26 »

gelbcke escreveu:
thiagofellipe26 escreveu:Teste o alternador ligando todos acessórios.
lanternas e faróis ligados, (alto) farol de milha/neblina também, caso tenha.
som, limpador de para brisas, ventilador, ligue tudo, pisca alerta, (jogue uma agua no vidro pra não riscar o parabrisas).
Imagine a seguinte situação, a noite, pista sem iluminação, chuva, enfim, teria que ligar tudo como disse acima, correto?
e o alternador tem que dar conta disso.

-Qual a amperagem de sua bateria?
-Qual a amperagem do seu alternador?

Tive um problema recente com meu alternador, ele era 55ah, a bateria era 60ah, ao ligar tudo, o consumo ultrapassava o que o alternador fornece, (em amperagem) e ia descarregando a bateria.
No meu caso, a solução foi colocar um alternador de santana de 90ah.
Cara ainda não fiz esse teste, mas vou fazer assim que possível e posto aqui o que deu...
A bateria é de 90ah, agora o alternador não sei informar com certeza pq comprei o carro a pouco tempo, mas acredito que não seja suficiente para carregar a de 90ah pq ele parece ser orginal, e como tenho um multimetro de 20tão não da pra medir a amperagem.
Esse alternador de 90 do santana você pagou quanto mais ou menos?

O pior que meu goleta não tem nada demais, a única coisa diferente é um sonzinho com um Sub de 10', duas cornetas e um Twitter. Mas como disse no começo, vou tentar fazer o teste sem bateria! Se o alternador não aguenta o que pode acontecer? Somente o carro apagar por causa do Sistema de Ignição?
Então cara, liga a caranga, liga todos acessórios, tira o cabo negativo da bateria... se morrer, seu alternador não ta gerando energia suficiente.
Outro teste, seu multimetro pode ajudar, com tudo ligado, veja quanto está carregando em volts.
Paguei 250,00 no meu alternador, mas costuma ser mais caro...
gelbcke
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 27 Jun 2015, 11:51
Carro: Gol 1.8 AP

Re: Bateria Descarregando

Mensagem por gelbcke »

Descobri o problema, é o alarme. Quando comprei já veio instalado (marca Cronn), ele tem um conector 4 vias que energiza o módulo, desconectei ele e nunca mais descarregou a bateria. Porém agora tenho que dar uma verificada se tem algum fio zuando, porque ficar sem alarme é tenso, tem que ficar olhando o carro a cada 5 minutos com aquele medo de olhar e ele não estar mais lá hahahahahahaha.

Valeu pela ajuda aí piazada :good:
Avatar do usuário
thiagofellipe26
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 302
Registrado em: 25 Jun 2013, 10:28
Carro: Voyage GL 1.8
Localização: Campinas-SP

Re: Bateria Descarregando

Mensagem por thiagofellipe26 »

Que bom que descobriu. Pode ser defeito no módulo do alarme, ou instalação incorreta.
Instala já um Positron. Sempre usei, e recomendo. Sem dores de cabeça.
Abraço!
gelbcke
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 27 Jun 2015, 11:51
Carro: Gol 1.8 AP

Re: Bateria Descarregando

Mensagem por gelbcke »

thiagofellipe26 escreveu:Que bom que descobriu. Pode ser defeito no módulo do alarme, ou instalação incorreta.
Instala já um Positron. Sempre usei, e recomendo. Sem dores de cabeça.
Abraço!
Pois é, conheço a Positron, por sinal tenho instalado em uma Fazer, e tenho um outro módulo guardado de uma outra moto que tive, estive pensando em coloca-lo no carro, mas o problema é que o sistema de moto, o alarme só é acionado por um sensor de movimento horizontal (Dispara quando a moto é equilibrada).
Mas pelo menos um problema foi resolvido, agora é só comprar um alarme bom pra não "dar sorte pro azar".
Avatar do usuário
thiagofellipe26
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 302
Registrado em: 25 Jun 2013, 10:28
Carro: Voyage GL 1.8
Localização: Campinas-SP

Re: Bateria Descarregando

Mensagem por thiagofellipe26 »

É isso ai! rs
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”