Bateria Nova Descarregando

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
paladinus
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jul 2014, 22:16
Carro: Fiesta MK4 e Gol CL

Bateria Nova Descarregando

Mensagem por paladinus »

Galera to com um problema no Gol 92 Ap 1.8 a bateria e nova o alternador ta carregando mais se eu deixar o carro desligado mais de 2 ou 3 dias a bateria descarrega , ja tentei deixar só o positivo ligado mais descarrega também , lembrando que o carro nao tem som , nao tem trava , nem alarme nem nada ele ta puro .... alguém me da uma luz ai doque pode ser feito ? levei no eletricista eo mesmo não achou problemas :good:
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Bateria Nova Descarregando

Mensagem por Rodox »

Olha se o seu carro não tem nenhum acessório como alarme e tal... e vc anda mais de 10 km quando liga o carro, então creio que seja o regulador de voltagem do alternador com problema e então a bateria não carrega... troque ele... e dá pra vc mesmo trocá-lo:

https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?C ... &CP=717347
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
Giovani Rodriguez
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 532
Registrado em: 26 Ago 2014, 15:36
Carro: Gol GL Prata Lunar 1
Localização: Curitiba-PR

Re: Bateria Nova Descarregando

Mensagem por Giovani Rodriguez »

o amigo Rodox tem toda razão, no meu carro tive que trocar a bateria que era bem antiga, coloquei uma Zetta que é fabricada pela Moura, bateria ótima, e acontecia isso aí mesmo! Só que no meu caso era só deixar o carro desligado do dia pra noite e já eras a carga da bateria, aí me falaram desse regulador de voltagem, foi tiro e queda! comprei troquei e resolveu o problema.
Avatar do usuário
Ronny Marin
Membro
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 10 Abr 2014, 16:08
Carro: Gol Gts

Re: Bateria Nova Descarregando

Mensagem por Ronny Marin »

Um teste bem simples que da para você ter uma ideia se é o alternador.
Arruma um multímetro, ai você mede a voltagem da bateria com o carro desligado, ela deve estar +- 12, 12.5. ai você anota.
Com ele funcionando e lenta você faz a mesma medição. ele deve mudar o resultado para 13, 13,5.
Isso vai dizer um pouco sobre o estado do seu alternador.
Não posso dizer nada sobre o regulador de voltagem pois nunca tive problemas.
Mas tem outra coisa, bateria ruim é bateria ruim, não tem para onde correr, troquei do meu carro há dois meses, coloquei uma Eliar de 60ah.
18meses de garantia com direito a guincho e saiu +- 340,00, o que me fez optar por ela foi uma bateria de 100ah que tenho da Eliar também que utilizava como auxiliar do som que tinha. a bateria é um monstro, isso já tem 6 anos e ela ainda esta impecável.
[]s e boa sorte ai!
(esse teste deve haver algum video no youtube)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Bateria Nova Descarregando

Mensagem por Rodox »

Me lembrei que uma bateria Moura minha durou uns 6 anos... arriou em um carnaval no interior de São Paulo.

Procurei auto peças e todas estavam fechadas, tive que por uma bateria bosta em um Auto Elétrico... não deu outra... depois de 1 mês o carro não queria dar partida, mas tinha hora que dava... cheguei a pensar que era relê de partida, mas não... Troquei por uma Moura 60 A.h - 0 km, e já fazem mais de 1 ano que não tenho problemas.

Moral da história... o barato saiu caro.
Editado pela última vez por Rodox em 18 Dez 2014, 11:55, em um total de 1 vez.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
paladinus
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jul 2014, 22:16
Carro: Fiesta MK4 e Gol CL

Re: Bateria Nova Descarregando

Mensagem por paladinus »

o problema e que levei a auto eletrica o cara mediu eo alternador esta bom .... ja e a segunda bateria que testo ...e descarrega ...vo ver esse regulador ai
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”