(duvida) troca de alternador influencia nos cabos?

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
carlotto23
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 15 Mai 2014, 19:35
Carro: Gol GL 1987 1.6AP
Localização: Pelotas - Rio Grande do Sul

(duvida) troca de alternador influencia nos cabos?

Mensagem por carlotto23 »

Galera, tenho tido grandissimos problemas com a parte eletrica do meu gol, tanto da parte do alternador quanto da bateria, então mes que vem vou comprar os dois. sobre a bateria é de boa, mas sobre o alternador: O original que ta no meu gol é de 35A e vou trocar por um de 75A, ai é que vem a duvida... Terei que trocar os cabos positivos e talvez acrescentar mais um negativo por aumentar tanto a amperagem?
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: (duvida) troca de alternador influencia nos cabos?

Mensagem por Ricardo RCR »

Cara, é uma mudança considerável... Neste caso é bom vc dar uma passado num elétrico pra ele ver direitinho como está a situação dessa instalação, pois os cabos até podem aguentar, mas desde que estejam em perfeitas condições entende... ou seja, na dúvida é melhor verificar esses detalhes ok

Abçs
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
carlotto23
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 15 Mai 2014, 19:35
Carro: Gol GL 1987 1.6AP
Localização: Pelotas - Rio Grande do Sul

Re: (duvida) troca de alternador influencia nos cabos?

Mensagem por carlotto23 »

Valeu irmão, amanha pretendo comprar o alternador, uma bateria zerada e refazer dois aterramentos, vou dar uma conferida geral no positivo que sai do alternador até a bateria pra ver se ta tudo ok.. meu medo é ela esquentar dms, incendiar, sei la kkkkk
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: (duvida) troca de alternador influencia nos cabos?

Mensagem por Ricardo RCR »

carlotto23 escreveu:Valeu irmão, amanha pretendo comprar o alternador, uma bateria zerada e refazer dois aterramentos, vou dar uma conferida geral no positivo que sai do alternador até a bateria pra ver se ta tudo ok.. meu medo é ela esquentar dms, incendiar, sei la kkkkk

Opa aí sim... Maaaaas por via das dúvidas coloquei abaixo uma explicação q achei na net...

O alternador é o componente do motor do carro responsável pela recarga da bateria, quando o motor está ligado ele gera eletricidade carregando a bateria para que ela possa armazenar energia para se usada quando o motor estiver desligado.

Quando trocado a bateria por uma de maior amperagem o tempo de carga total é proporcional, ou seja, se para carregar uma bateria original de 40A demora 1 hora, para carregar uma de 80A demora 2 horas com o mesmo alternador.

Para aquelas pessoas que utilizam o carro toda semana e tem um som potente e bateria maior, mas não utiliza o som com sua potência máxima todos os dias o alternador original pode ser o suficiente, já que dá tempo de recarregar totalmente a bateria.

Recomendamos a troca do alternador por outro maior somente para carros que consomem muita eletricidade e rodam pouco.

O alternador é um componente que rouba potência do motor, quanto maior o alternador maior é a potência roubada. Em carros populares de baixa cilindrada é possível perceber facilmente a potência perdida, portanto tenha a certeza de que realmente precisa trocar o alternador do carro.


FONTE: http://trioeletricoautomotivo.blogspot. ... otiva.html
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
carlotto23
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 15 Mai 2014, 19:35
Carro: Gol GL 1987 1.6AP
Localização: Pelotas - Rio Grande do Sul

Re: (duvida) troca de alternador influencia nos cabos?

Mensagem por carlotto23 »

Ricardo RCR escreveu:
carlotto23 escreveu:Valeu irmão, amanha pretendo comprar o alternador, uma bateria zerada e refazer dois aterramentos, vou dar uma conferida geral no positivo que sai do alternador até a bateria pra ver se ta tudo ok.. meu medo é ela esquentar dms, incendiar, sei la kkkkk

Opa aí sim... Maaaaas por via das dúvidas coloquei abaixo uma explicação q achei na net...

O alternador é o componente do motor do carro responsável pela recarga da bateria, quando o motor está ligado ele gera eletricidade carregando a bateria para que ela possa armazenar energia para se usada quando o motor estiver desligado.

Quando trocado a bateria por uma de maior amperagem o tempo de carga total é proporcional, ou seja, se para carregar uma bateria original de 40A demora 1 hora, para carregar uma de 80A demora 2 horas com o mesmo alternador.

Para aquelas pessoas que utilizam o carro toda semana e tem um som potente e bateria maior, mas não utiliza o som com sua potência máxima todos os dias o alternador original pode ser o suficiente, já que dá tempo de recarregar totalmente a bateria.

Recomendamos a troca do alternador por outro maior somente para carros que consomem muita eletricidade e rodam pouco.

O alternador é um componente que rouba potência do motor, quanto maior o alternador maior é a potência roubada. Em carros populares de baixa cilindrada é possível perceber facilmente a potência perdida, portanto tenha a certeza de que realmente precisa trocar o alternador do carro.


FONTE: http://trioeletricoautomotivo.blogspot. ... otiva.html
Realmente irmão, senti uma diferença de velocidade final no carango, mas pelo menos saio de consciência tranquila sabendo que pela eletrica nao vou ficar empenhado kkkkk abraço irmão e vlw pelo texto!
Avatar do usuário
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1898
Registrado em: 10 Out 2013, 09:29
Carro: Gol GT 85
Localização: Cachoeirinha-RS

Re: (duvida) troca de alternador influencia nos cabos?

Mensagem por Rodrigo Naressi »

em resumo, os equipamentos do teu carro vão consumir o mesmo, porém a corrente do alternador até a bateria que vai crescer, este cabo tem uma boa margem, mas seria interessante fazer um novo para não aquecer...
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”