Sai ar quente quando a aceleração é maior
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Sai ar quente quando a aceleração é maior
Bom dia pessoal, estou passando por um problema com meu gol que talvez alguém tem conhecimento ou já passou por isso, meu gol é modelo 1000 ano 95 tem ar quente original de fábrica e funciona perfeitamente porém está acontecendo o seguinte, exemplo, o ar pode estar desligado e estou com meio acelerador , sai ar frio normalmente, mas se piso mais forte no acelerador de 2ª ou 3ª marcha automáticamente o ar sai quente dando a impressão de ter ligado o ar quente, folgo o pé do acelerador e o ar volta a sair frio, muido doido, com isso tenho que mater as saidas de ar todas fechadas, alguem já viu isso acontecer ?
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Procura na parte traseira do motor umas mangueiras de borracha preta que vai pra dentro do carro e plugam na caixa do ar ali embaixo do painel do carro,aew ali por tras do motor mesmo deve ter uma peça que vai plugada num cano que fica pelo lado direito do motor,por onde passa a agua do radiador,e do outro lado dessa peça sai outra mangueira que vai pra dentro do carro,essa peça sería a tal válvula do ar quente,acredito que assim como no meu carro,o seu tbm seja acionamento a vácuo,aew terá mais uma mangueirinha fina ligada a ela,solte as abraçadeiras dessa valvula e veja como esta o estado dela,se não ta travada com muita sujeira dentro dela.marciliomoura escreveu:Valeu pela dica baiak, não tinha a mínima idéia de como começar a pesquisar sobre o problema, eu achava que o ar quente era produzido através de alguma resistência mas sem agua hehehe, outra dúvida, essa válvula fica dentro do painel do carro ?
Espero que ajude...flw
O meu está desativado o ar quente porque meu radiadorzinho do ar foi pro espaço,mas já estou providenciando outro rsss...
GOL CL 89 AP 1.6
AZUL
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para fazer um teste mais preciso,voce pode também ir numa loja de peças e pedir uma mangueira pra isolar a valvula do ar quente do seu carro,diz pra ele que ela sai do cano que passa agua do radiador e vai para a parte do cabeçote do motor,aew voce tira as partes da mangueira que eram plugadas na valvula do ar quente e instala essa mangueira que vc comprar,não tem segredo é plug and play,aew vc recoloca agua no radiador neh pois vai vazar agua quando vc tirar a valvula =),aew vc liga a válvula do ar quente apenas pela mangueirinha fininha que sería do vácuo e que faz o acionamento da valvula,deixa o botão do ar na posição ar frio,liga o carro e ve se a valvula fica fechada,aew vai lah e coloca em posição ar quente aew vai lah na frente do carro e ve se a válvula abriu =D...
espero que tenha entendido pois tentei explicar da melhor maneira que me veio na mente :amd:
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AZUL
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Boa tarde baiak, sua explicação foi perfeita, dei uma olhada lá e consegui achar a válvula, agora ela tem um diferencial da sua, ao invés de ser a vácuo ela tem um cabo, indo na direção do pedal da embreagem , mais acima um pouco, não é cabo de aço igual do acelerador, é um cabo normal, muda alguma coisa para verificação ?
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Então,é o seguinte,no meu caso como o acionamento é a vácuo,essa mangueirinha fina do vácuo vai ligada uma ponta na valvula e a outra vai no painel de instrumentos,onde tem o botão de acionar o ar,mas no seu caso como vc disse parece ser acionamento a cabo mesmo,daew não vai ter essa mangueirinha,apenas as mangueiras de borracha de cerca de meia polegada que é por onde circula a agua pela valvula...Verifique se nesse cabo que vc disse não esta arrebentado,e se a valvula não esta travada...Se possivel tirar algumas fotos dessa válvula e desse cabo que vc disse passar perto dod pedal da embreagem ficaria mais facil pra eu poder dizer mais alguma coisa que possa ajudar,mas a principio sería isso que lhe disse.... :y:marciliomoura escreveu:baiak, olhei lá , esse cabo vai direto no painel de instrumentos no botão que aciona o ar quente, essa mangueira a vacuo que não achei na válvula. ela conecta na valvula e conecta onde na outra ponta ?[/url]
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Boa tarde baiak, neste final de semana vou retirar a valvula pra verificar a mesma, estou sem tempo, mas você me deu uma ídeia, o cabo que vc pediu para verificar, o que vai para o painel esta ok, tanto é que o controle funciona quando ligo e desligo o ar, eu estou achando que a pressão da agua está fazendo com que haja passagem de agua pela valvula mesmo estando no ponto fechado, será que pode ser isso ? Tipo, a trava dela cansou sei lá.
no caso do seu como parece ser com cabo e não a vácuo,pode ser que essa sua valvula seja um pokinho diferente da minha aqui,quando retirar ela,verifique então se não existe nenhum tipo de mola,algum tipo de sistema que esteja interfirindo no retorno da valvula para o estágio fechado...qualquer duvida estarei a disposição...marciliomoura escreveu:Boa tarde baiak, neste final de semana vou retirar a valvula pra verificar a mesma, estou sem tempo, mas você me deu uma ídeia, o cabo que vc pediu para verificar, o que vai para o painel esta ok, tanto é que o controle funciona quando ligo e desligo o ar, eu estou achando que a pressão da agua está fazendo com que haja passagem de agua pela valvula mesmo estando no ponto fechado, será que pode ser isso ? Tipo, a trava dela cansou sei lá.
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Re: Sai ar quente quando a aceleração é maior
Minha Parati estava com os mesmos sintomas.Depois de ler o topico resolvi dar uma olhada nas mangueiras fininhas e constatei que duas delas estavam desconectadas,uma fininha do vacuo e outra da valvula.Conectei ambas e voltou a vir o ar fresco,porem qdo acelera forte da fuga,ou seja passagem de ar quente e depois volta a ficar frio .abçs
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Re: Sai ar quente quando a aceleração é maior
Testei a valvula e não esta fechando.Comprei outra nova
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Re: Sai ar quente quando a aceleração é maior
Comprei a valvula do ar quente,eu mesmo troquei com ela fria.Muito fácil a troca da mesma.Bem amigos,a passagem ou fuga de ar quente que ocorria quando esticava a 2 e 3 marchas enfim foi solucionada.A Parati esta como se fosse zero KM,nada para fazer.Enfim depois de 5 anos consegui deixar novinha e 100% original.AP 1.8 na veia
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Re: Sai ar quente quando a aceleração é maior
Pelo que parece, a portinhola do ar quente não está fechando corretamente.marciliomoura escreveu:Bom dia pessoal, estou passando por um problema com meu gol que talvez alguém tem conhecimento ou já passou por isso, meu gol é modelo 1000 ano 95 tem ar quente original de fábrica e funciona perfeitamente porém está acontecendo o seguinte, exemplo, o ar pode estar desligado e estou com meio acelerador , sai ar frio normalmente, mas se piso mais forte no acelerador de 2ª ou 3ª marcha automáticamente o ar sai quente dando a impressão de ter ligado o ar quente, folgo o pé do acelerador e o ar volta a sair frio, muido doido, com isso tenho que mater as saidas de ar todas fechadas, alguem já viu isso acontecer ?
Ela não está fechando a passagem de água, que vem do motor, e vai para o sistema de ventilação.
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