Conta giros com bobina mi

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Lucas_costa
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Nov 2018, 19:12
Carro: Voyage CL

Conta giros com bobina mi

Mensagem por Lucas_costa »

Ola galera, tudo belezinha?
Meu primeiro tópico aqui, de um problema que venho tendo ha um bom tempo no meu Voyage, um CL 1988.
É o seguinte, quando comprei ele, estava super inteiro de tudo, porém eram poucas as coisas que funciomavam no painel, na verdade só funcionava o velocímetro e o ponteiro da temperatura, nem as luzes não ligavam, ele ja veio com o painel do Santana, aquele com relogio digital e conta giros. Abri o painel e a malha tava toda zuada, comprei uma malha nova e troquei em casa mesmo, ficou redondinho, funcionou tudo, até o dia em que decidi trocar as velas e aproveitei pra colocar uma Bobina MI, desde então o conta giros parou de funcionar, as vezes lá de vez em quando, quando to na estrada, que acelero mais, ele revive e funciona alguns minutos, e logo para, mas na cidade ele não funciona nunca (estranho). Não queria colocar a outra bobina, pois senti diferença com essa, mas também nao quero ficar sem o conta giros. Se alguém puder ajudar, ou saber o que posso fazer para ele funcionar com essa bobina, ficaria muito agradecido!
Atualmente ele esta conectado no negativo da bobina, ja liguei ele no fio verde do modulo de ignição e nao funcionou, como li el outros tópicos, poderia ligar no fio do meio do distribuidor, porém o meu só tem 2 fios.
Se alguém puder, me de uma luz ahaha.
Paz!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Conta giros com bobina mi

Mensagem por Rodox »

Deixa a galera boa de elétrica aparecer aqui pra te orientar... mas acho que a troca das velas não fizeram mal algum... você deve ter tido algum problema na intalação da bobina MI, e isso sim acarretou o problema.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Lucas_costa
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Nov 2018, 19:12
Carro: Voyage CL

Re: Conta giros com bobina mi

Mensagem por Lucas_costa »

To na espera dessa galera ai ahaha.
Sim, as velas eu imagino que não atrapalharam, apenas falei delas pois aproveitei a compra das mesmas e adicionei a bobina MI.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Conta giros com bobina mi

Mensagem por João Victor AP »

Lucas_costa escreveu:Ola galera, tudo belezinha?
Meu primeiro tópico aqui, de um problema que venho tendo ha um bom tempo no meu Voyage, um CL 1988.
É o seguinte, quando comprei ele, estava super inteiro de tudo, porém eram poucas as coisas que funciomavam no painel, na verdade só funcionava o velocímetro e o ponteiro da temperatura, nem as luzes não ligavam, ele ja veio com o painel do Santana, aquele com relogio digital e conta giros. Abri o painel e a malha tava toda zuada, comprei uma malha nova e troquei em casa mesmo, ficou redondinho, funcionou tudo, até o dia em que decidi trocar as velas e aproveitei pra colocar uma Bobina MI, desde então o conta giros parou de funcionar, as vezes lá de vez em quando, quando to na estrada, que acelero mais, ele revive e funciona alguns minutos, e logo para, mas na cidade ele não funciona nunca (estranho). Não queria colocar a outra bobina, pois senti diferença com essa, mas também nao quero ficar sem o conta giros. Se alguém puder ajudar, ou saber o que posso fazer para ele funcionar com essa bobina, ficaria muito agradecido!
Atualmente ele esta conectado no negativo da bobina, ja liguei ele no fio verde do modulo de ignição e nao funcionou, como li el outros tópicos, poderia ligar no fio do meio do distribuidor, porém o meu só tem 2 fios.
Se alguém puder, me de uma luz ahaha.
Paz!
Já tentou recolocar a bobina anterior novamente e ver se o conta-giros funciona normalmente ?
Estranho isso ! Era pra funcionar normalmente com a Mi, o pulso positivo é o mesmo.

Acredito eu que seja problema no próprio painel, a malha com trilhas danificadas.
Lucas_costa
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Nov 2018, 19:12
Carro: Voyage CL

Re: Conta giros com bobina mi

Mensagem por Lucas_costa »

Não tentei, farei esse teste. Não acredito que seja a malha, pois coloquei nova e ele voltou a funcionar, parou mesmo depois da bobina mi.
Ja troquei todo o fio, conferi no conector do painel, abri o proprio conta giros e tudo ok. Vou refazer essas trilhas dele caso não funcione.
Derson gts 1.8
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Nov 2018, 23:24
Carro: Gts 1.8s 93

Algem me ajuda a estalar o 3step odgg3

Mensagem por Derson gts 1.8 »

Estou com um poblema tenho um gol gts 1.8s ele nao ta funcionando o conta giros algem pode me ajudar pois trocaram a bubina do meu colocaram do mi 2 fios e no negativo dela nao ta funcionando ja tentei pegar do fio preto e vermelho do painel tambem nao funciono o 3step
meison
Membro
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 10 Nov 2015, 19:16
Carro: Gol GL 1.8T 1993

Re: Conta giros com bobina mi

Mensagem por meison »

quando usei bobina Mi, com contagiros original do gts (que ainda uso no carro) eu coloquei direto no negativo da bobina (fiz uma ponte na hora de soldar a ficha), sem problemas. Depois quando coloquei a megasquirt, o sinal vem do sensor de rotaçao para a mega, e dai sai o sinal para o contagiros (o fio verde)
Estudar e investir, em voce mesmo Imagem
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: Conta giros com bobina mi

Mensagem por JCX »

Galera, usei bobina mi no golzinho e funcionava de boa.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Algem me ajuda a estalar o 3step odgg3

Mensagem por João Victor AP »

Derson gts 1.8 escreveu:Estou com um poblema tenho um gol gts 1.8s ele nao ta funcionando o conta giros algem pode me ajudar pois trocaram a bubina do meu colocaram do mi 2 fios e no negativo dela nao ta funcionando ja tentei pegar do fio preto e vermelho do painel tambem nao funciono o 3step
Ligando fio o conta-giros direto no fio negativo da bobina era pra funcionar normalmente !
Derson gts 1.8
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Nov 2018, 23:24
Carro: Gts 1.8s 93

Re: Conta giros com bobina mi

Mensagem por Derson gts 1.8 »

Galera valeu pela ajuda consegui aqui liguei no fio verde do modulo de igniçao ai fico top .....fica a dica ai talves alguem ta com o mesmo poblema ....
Lucas_costa
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Nov 2018, 19:12
Carro: Voyage CL

Re: Conta giros com bobina mi

Mensagem por Lucas_costa »

Então pessoal, resolvido o problema.
Coloquei a bobina anterior e também não funcionou, retirei o painel e testei novamente todas as trilhas que iam ao conta giros e estavam boas (malha nova).
Depois de ter testado tudo resolvi comprar outro conta giros no mercado livre, bingo! Foi só trocar que ja funcionou, com a bobina MI mesmo, sem nenhuma oscilação.
Agradeço a todos que ajudaram!
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”