Instalando a Bobina MI

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por DanielGT »

acabei de colocar, 3 dias, e melhorou consumo e engasgadas quando pisa tudo de uma vez. acho que na proxima troca de velas vou colocar as de injeção.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por bleidao »

Vela de injeção? Pra que? Seu carro é álcool... Vc pode colocar as Iridium, mas acho que não faz muita diferença, por ser carro não preparado.

Abraço!!!
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por Schubert »

Tem que tomar cuidado com esse negocio de vela, porque tem umas mais frias outras mais quentes e que interfere no funcionamento do carro, não significa que é vela de injeção que é tecnologia mais nova que é bom para nosso quadrados. Abraço!!!
Avatar do usuário
General_Lee
Membro
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 03 Jan 2014, 11:13
Carro: Quadrados Club MG

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por General_Lee »

:badbad: :badbad: Let´s Goo Bobina MI ..
Gol CL 1.6 CHT 1992 ( 76 CV originais )
Rumo ao AP Turbo
Reforma
Bancos RECARO (X)
Suspenção FIXA (X)
Motor AP ( )
Pintura ( )
Rodas Gol G6 ( )
Forjar o motor ( )
Avatar do usuário
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 313
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:11
Carro: Gol C Furgão 1987

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por hirinhu »

Schubert escreveu:Vou instalar um cooler de computador lá em cima do modulo,rsrsrs. Tem perigo de queimar ele não, né? E esse negocio de deixar a ignição ligada e ele queimar?
Cara to pensando em instalar um cooler na bobina heheh, meu módulo não está esquentando não!
Meu carro é AP 1.6 alcool, ignição original da caixa grande, 7 pinos, bobina mi bosch 2 pinos, coletor mi 4 bicos e Pandoo Pulser Plus. Acontece que já é a 2 bobina bosch mi que eu queimo, o carro quase não anda. Alguém aí citou a troca de velas pelo modelo do injetado, estou cogitando fazer isso visto que uso as do carburado BP7ES(recomendada para Fiat alcool, AP alcool carburado usa BP6ES). A bobina esquenta muito quando ando, você falou brincando do cooler mais eu estou cogitando sériamente.

Abraço
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por Schubert »

hirinhu escreveu:
Schubert escreveu:Vou instalar um cooler de computador lá em cima do modulo,rsrsrs. Tem perigo de queimar ele não, né? E esse negocio de deixar a ignição ligada e ele queimar?
Cara to pensando em instalar um cooler na bobina heheh, meu módulo não está esquentando não!
Meu carro é AP 1.6 alcool, ignição original da caixa grande, 7 pinos, bobina mi bosch 2 pinos, coletor mi 4 bicos e Pandoo Pulser Plus. Acontece que já é a 2 bobina bosch mi que eu queimo, o carro quase não anda. Alguém aí citou a troca de velas pelo modelo do injetado, estou cogitando fazer isso visto que uso as do carburado BP7ES(recomendada para Fiat alcool, AP alcool carburado usa BP6ES). A bobina esquenta muito quando ando, você falou brincando do cooler mais eu estou cogitando sériamente.

Abraço
Na verdade, quero fazer sim, até estava falando com o Michel via MP, não fiz ainda, mas em breve vou, estou verificando algumas outras coisas no momento.

hirinhu rola muito de fazer com cooler de computador, mas aconselho a comprar um de marca boa mesmo que seja caro, tem uns de gabinete de PC para jogos que são maiores também, para direcionar o ar direto na bobina pode ser feito tipo um cone pequeno parecido com as pontas de MasterSux(Pesquisa esse nome no google que vera o que é). A Ideia não é ruim, se fizer primeiro posta ai para nós.
Avatar do usuário
David89
Membro
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Jul 2014, 18:42
Carro: Gol GL Monocromático

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por David89 »

Pra quem tiver com problemas de bobina ou com o módulo de ignição
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 71#p416671

abs
Avatar do usuário
igorsk8dias
Membro
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 12 Abr 2015, 20:23
Carro: Voyage CL 1.6 CHT

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por igorsk8dias »

Instalei a bobina do mi da Magneti Marelli no meu Voyage CHT, a lenta ficou menos falhada e os problemas que eu tinha do carro demorar a ligar quando a bobina latinha esquentava sumiram ;D
Não roube, o governo detesta concorrência!
Avatar do usuário
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 313
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:11
Carro: Gol C Furgão 1987

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por hirinhu »

Schubert escreveu:
hirinhu escreveu:
Schubert escreveu:Vou instalar um cooler de computador lá em cima do modulo,rsrsrs. Tem perigo de queimar ele não, né? E esse negocio de deixar a ignição ligada e ele queimar?
Cara to pensando em instalar um cooler na bobina heheh, meu módulo não está esquentando não!
Meu carro é AP 1.6 alcool, ignição original da caixa grande, 7 pinos, bobina mi bosch 2 pinos, coletor mi 4 bicos e Pandoo Pulser Plus. Acontece que já é a 2 bobina bosch mi que eu queimo, o carro quase não anda. Alguém aí citou a troca de velas pelo modelo do injetado, estou cogitando fazer isso visto que uso as do carburado BP7ES(recomendada para Fiat alcool, AP alcool carburado usa BP6ES). A bobina esquenta muito quando ando, você falou brincando do cooler mais eu estou cogitando sériamente.

Abraço
Na verdade, quero fazer sim, até estava falando com o Michel via MP, não fiz ainda, mas em breve vou, estou verificando algumas outras coisas no momento.

hirinhu rola muito de fazer com cooler de computador, mas aconselho a comprar um de marca boa mesmo que seja caro, tem uns de gabinete de PC para jogos que são maiores também, para direcionar o ar direto na bobina pode ser feito tipo um cone pequeno parecido com as pontas de MasterSux(Pesquisa esse nome no google que vera o que é). A Ideia não é ruim, se fizer primeiro posta ai para nós.
Queimei mais uma bobina... Desisti.... Lê isso:


http://aparecidooliveira.blogspot.com.b ... ito-x.html


Vai entender, voltei original, não sinto falta de faísca, estou 100% feliz com o sistema 100% original....


Abraço
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Avatar do usuário
thiagofellipe26
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 302
Registrado em: 25 Jun 2013, 10:28
Carro: Voyage GL 1.8
Localização: Campinas-SP

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por thiagofellipe26 »

Uso distribuidor Hall com módulo de ignição bosch original pra ignição com sistema hall + bobina MI com 2 pinos. O que senti diferença foi em retomadas mais bruscas e partida mais rápida.
Li bastante a respeito do caso de deixar a chave virada com motor desligado, bom, fiz o teste, durante 2 minutos, fiquei monitorando a bobina com multimetro, depois dei a partida, tudo normal.
Mas costumo virar a chave só pra subir/baixar os vidros, nunca tive problemas.

Uso este módulo:
Imagem

Em conjunto com distribuidor hall, uma bobina MI bosch, cabos 10mm, velas NGK originais do AP 1.8 álcool, ainda com um 3step.

Quem mais ai teve problemas? qual distribuidor e módulo usavam?
DOUGLASCRUZ
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Ago 2015, 13:24
Carro: gol gl 1.6 1989

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por DOUGLASCRUZ »

pessoal seguinte o esquema de instalação da bobina do gol mi deve ter alguns parãmetros a serem respeitados :
Por exemplo:
Roda em módulos indutivos e sensorizados (hall),
Não (vo dexa claro) não tem compatibilidade com qualquer bobina asfaltica sem ser as de final 089 ou 091 (numeração bosch),
Quaisquer uso fora essa substituíção realmente não é 100% pode sim danificar o módulo, ou a própria bobina
DOUGLASCRUZ
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Ago 2015, 13:24
Carro: gol gl 1.6 1989

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por DOUGLASCRUZ »

continuando... vou por aki os links q dão respostas técnicas e que garantem o q estou dizendo:
http://aparecidooliveira.blogspot.com.b ... ito-x.html
http://aparecidooliveira.blogspot.com.b ... do-ou.html
Agora tenho uma bobina magnetti marelli comigo cuja as medições de enrrolamento primário e secundário batem c as da bobina kw12 final 077 então at´da pra utiliza-la no lugar desta kw que geralmente esta presente em gol, voyage, parati e saveiro de 87 até 89 c módulo bosch final 011 ou 013.
medições:
primária entre: 1,5 e 2k honm
secundária entre: 4,8 e 8,2k honm
Avatar do usuário
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 313
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:11
Carro: Gol C Furgão 1987

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por hirinhu »

DOUGLASCRUZ escreveu:continuando... vou por aki os links q dão respostas técnicas e que garantem o q estou dizendo:
http://aparecidooliveira.blogspot.com.b ... ito-x.html
http://aparecidooliveira.blogspot.com.b ... do-ou.html
Agora tenho uma bobina magnetti marelli comigo cuja as medições de enrrolamento primário e secundário batem c as da bobina kw12 final 077 então at´da pra utiliza-la no lugar desta kw que geralmente esta presente em gol, voyage, parati e saveiro de 87 até 89 c módulo bosch final 011 ou 013.
medições:
primária entre: 1,5 e 2k honm
secundária entre: 4,8 e 8,2k honm

amigo li tudo desse blog do aparecido, aprendi muito tbm...
qual bobina é essa que bate os enrolamentos? é magneti marelli do gol mi?
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Avatar do usuário
cururuh
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 413
Registrado em: 24 Fev 2009, 21:05
Carro: Voyage CL 1.6 AP 95
Localização: Arapiraca-AL

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por cururuh »

Já tive um no meu GTi, usei sem problemas!

Agora vou instalar no meu Voya 95 1.6 AP
Depois posto os resultados...
Anderson Moura - MOURA AUTO PEÇAS
Arapiraca-AL
Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6

http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
Avatar do usuário
cururuh
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 413
Registrado em: 24 Fev 2009, 21:05
Carro: Voyage CL 1.6 AP 95
Localização: Arapiraca-AL

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por cururuh »

A verdade é que lí demais sobre o assunto e fiquei com mais dúvidas... kkkkkk

Us3i no GTi e não tive problemas, embora a bobina original dele fosse diferente das carburadas...
A minha central agora é a Telefunken 543 905 351.RA
Será q agora eu posso ter algum problema!? Pois se acontecer um problema em casa é bom, na rua é ruim e na estrada é péssimo... kkkk
Lembrando q meu voyage é 95 AP...
Anderson Moura - MOURA AUTO PEÇAS
Arapiraca-AL
Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6

http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
Avatar do usuário
Carlos93
Membro
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 19 Jun 2012, 10:16
Carro: Gol GTS 94
Localização: Foz do Iguaçu -PR
Contato:

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por Carlos93 »

Usei por 2 anos a bobina mi no meu carro, só senti melhoras, nenhum problema, e agora com a injeção mi estou utilizando a mesma bobina.
Vendas, Carlos
(45) 3025-3016 ou (45) 30283014 ou Whatts (45) 98802-7351
EVOLUTION PERFORMANCE
Imagem
Avatar do usuário
cururuh
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 413
Registrado em: 24 Fev 2009, 21:05
Carro: Voyage CL 1.6 AP 95
Localização: Arapiraca-AL

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por cururuh »

Vou instalar e ver no que dá...
Se for pra queimar algo, é rezar pra quebrar dentro da cidade... Na estrada é pra se lascar...
Anderson Moura - MOURA AUTO PEÇAS
Arapiraca-AL
Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6

http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
Avatar do usuário
cururuh
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 413
Registrado em: 24 Fev 2009, 21:05
Carro: Voyage CL 1.6 AP 95
Localização: Arapiraca-AL

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por cururuh »

Bobina instalada!

Deixei a chave ligada por uns 10 minutos não esquentou a bobina nem a central...
Ainda não saí com o carro pra testar, mas amanhã logo cedo vou saber como ficou a partida à frio...
Anderson Moura - MOURA AUTO PEÇAS
Arapiraca-AL
Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6

http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
Avatar do usuário
cururuh
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 413
Registrado em: 24 Fev 2009, 21:05
Carro: Voyage CL 1.6 AP 95
Localização: Arapiraca-AL

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por cururuh »

Realmente o carro melhorou na partida à frio...
Não percebí aquecimento da central de ignição...
Notei também que o motor atingiu a temperatura ideal de funcionamento mais rápido... Será impressão minha!?
Anderson Moura - MOURA AUTO PEÇAS
Arapiraca-AL
Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6

http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
Avatar do usuário
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 313
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:11
Carro: Gol C Furgão 1987

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por hirinhu »

DOUGLASCRUZ escreveu:continuando... vou por aki os links q dão respostas técnicas e que garantem o q estou dizendo:
http://aparecidooliveira.blogspot.com.b ... ito-x.html
http://aparecidooliveira.blogspot.com.b ... do-ou.html
Agora tenho uma bobina magnetti marelli comigo cuja as medições de enrrolamento primário e secundário batem c as da bobina kw12 final 077 então at´da pra utiliza-la no lugar desta kw que geralmente esta presente em gol, voyage, parati e saveiro de 87 até 89 c módulo bosch final 011 ou 013.
medições:
primária entre: 1,5 e 2k honm
secundária entre: 4,8 e 8,2k honm
qual bobina que deu essas mediçoes? a do mi da magnetti marelli?
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”