Instalando a Bobina MI

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
leahpar
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 311
Registrado em: 20 Mar 2007, 07:31
Carro:
Localização: São Paulo

Instalando a Bobina MI

Mensagem por leahpar »

Pessoal instalei a Bobina MI. É muito simples.

Material

Bobina MI bosch dois pinos: 85,00 (Koga Koga - Z/L sampa)
Chicote MI: 10,00 (qualquer auto peças)

Antes de tirar a bobina Latinha já verifica os fio negativos e positivo.

Retirar a Bobina Latinha e põe a Bobina MI no lugar, é plug play... verifica na bobina qual é o positivo e o negativo para encapar o chicote.

Você pode já conectar o chicote na bobina e marcar a cor que será o positivo e o negativo....

No chicote são dois fio, eu enrolei com fita adesiva mesmo... mantendo uma distancia boa um do outro.



Pronto.. agora só curtir o carro com mais torque...

Pelo menos pra mim ficou ótimo!!!
"As dificuldades ensinam e fortalecem, as facilidades iludem e enfraquecem"
Avatar do usuário
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
Carro:
Localização: Araguari, MG Brasil

Mensagem por Ricardo Máximo »

Muito bom DIY, parabéns. Teria jeito de colocar umas fotos aí pra facilitar o processo de visualização e entendimento da galera?

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Ralfi Martins
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 659
Registrado em: 19 Set 2008, 17:00
Carro:
Localização: Mogi das Cruzes/SP

Mensagem por Ralfi Martins »

fala meu amigo qual é o beneficio dessa bobina? posta umas fotos ai do trampo p/gente ver.....
SUGESTÕES PARA O MEU RATÂO.
http://www.golquadrado.com.br/forum/meu ... t9251.html
Imagem
LOKO POR GOL!!!!
Gol CL 1.8 A.PZÃO Ano 89 se foi, agora Gol G3 2004/ 1.0 8V
renan gouveia
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 20 Mai 2008, 21:31
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por renan gouveia »

Minha bobina esta esquentando muito, quero troca la por essa do mi, qual o real beneficio que ela traz para o carro?
Tem como especificar a instalação com oalgumas fotos por exemplo?
GOL 88/89 ....GL/AP 1.6 ALCOOL
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

Ralfi e renan, essa bobina trabalha com uma intensidade de corrente maior, dessa forma aumenta a fagulha da vela e a queima de combustível é melhor, ajudando o carro a desenvolver mais torque nas aceleradas...

alguém vai vir dizer que ela come as velas mais rápido, mas isto é irrisório, visto que ela vêm nos injetados assim né...

pode colocar sem medo que seu carro até poluir menos vai... mas num vá esperar "a nitrada" da bobina também né :bleh:
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
renan gouveia
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 20 Mai 2008, 21:31
Carro:
Localização: São Paulo

uhAIU

Mensagem por renan gouveia »

nitrada na bobina foi boa.....

Boa broder.. valeu pela idéia, hehe
só falta o broder da mais explicações sobre a instalação né....

SaLvea.a.
GOL 88/89 ....GL/AP 1.6 ALCOOL
Avatar do usuário
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
Carro:
Localização: Araguari, MG Brasil

Mensagem por Ricardo Máximo »

Existem outros tópicos falando sobre o assunto, que trazem fotos da instalação, etc.
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Ralfi Martins
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 659
Registrado em: 19 Set 2008, 17:00
Carro:
Localização: Mogi das Cruzes/SP

Mensagem por Ralfi Martins »

Fets escreveu:Ralfi e renan, essa bobina trabalha com uma intensidade de corrente maior, dessa forma aumenta a fagulha da vela e a queima de combustível é melhor, ajudando o carro a desenvolver mais torque nas aceleradas...

alguém vai vir dizer que ela come as velas mais rápido, mas isto é irrisório, visto que ela vêm nos injetados assim né...

pode colocar sem medo que seu carro até poluir menos vai... mas num vá esperar "a nitrada" da bobina também né :bleh:
fala meu amigo, sendo a queima de combustivel melhor isso quer dizer q gasta mais? eu acabei de trocar as velas do meu carro faz 1 dia, com essa bobina qual seria a vida util dela? sou meio leigo na parte eletrica hahahaha
SUGESTÕES PARA O MEU RATÂO.
http://www.golquadrado.com.br/forum/meu ... t9251.html
Imagem
LOKO POR GOL!!!!
Gol CL 1.8 A.PZÃO Ano 89 se foi, agora Gol G3 2004/ 1.0 8V
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

Ralfi Martins escreveu: fala meu amigo, sendo a queima de combustivel melhor isso quer dizer q gasta mais? eu acabei de trocar as velas do meu carro faz 1 dia, com essa bobina qual seria a vida util dela? sou meio leigo na parte eletrica hahahaha
cara, a vela vai gastar mais sim, mas é algo idiota em comparação com o seu ganho... por exemplo, se as velas durariam 35 mil km, com a bobina mais forte ela vai durar 2 mil km a menos, algo assim...

em se considerando um carro de uso urbano, média de 10mil km por ano, e um jogo de velas a R$40,00, vc gasta em média R$11,42 de vela POR ANO, ou seja, aproximadamente R$0,03 centavos de vela POR DIA... um jogo de vela durando 2 mil km a menos, vc gastaria R$12,50 de vela por ano, sendo um pouco mais de 3 centavos de vela por dia, mas não chegando a 4 centavos... :tacafogo:

Portanto, é muito pouco o gasto maior das velas cara, isso também depende do seu pé! giro baixo as velas tão faiscando bem menos vezes que em giro alto né...

PORTANTO pare de esquentar a cabeça e ponha logo a Bobiba MI rapaz! Be Happy! :fudeu:
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Ralfi Martins
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 659
Registrado em: 19 Set 2008, 17:00
Carro:
Localização: Mogi das Cruzes/SP

Mensagem por Ralfi Martins »

Fets escreveu:
Ralfi Martins escreveu: fala meu amigo, sendo a queima de combustivel melhor isso quer dizer q gasta mais? eu acabei de trocar as velas do meu carro faz 1 dia, com essa bobina qual seria a vida util dela? sou meio leigo na parte eletrica hahahaha
cara, a vela vai gastar mais sim, mas é algo idiota em comparação com o seu ganho... por exemplo, se as velas durariam 35 mil km, com a bobina mais forte ela vai durar 2 mil km a menos, algo assim...

em se considerando um carro de uso urbano, média de 10mil km por ano, e um jogo de velas a R$40,00, vc gasta em média R$11,42 de vela POR ANO, ou seja, aproximadamente R$0,03 centavos de vela POR DIA... um jogo de vela durando 2 mil km a menos, vc gastaria R$12,50 de vela por ano, sendo um pouco mais de 3 centavos de vela por dia, mas não chegando a 4 centavos... :tacafogo:

Portanto, é muito pouco o gasto maior das velas cara, isso também depende do seu pé! giro baixo as velas tão faiscando bem menos vezes que em giro alto né...

PORTANTO pare de esquentar a cabeça e ponha logo a Bobiba MI rapaz! Be Happy! :fudeu:
amigo vc ja colocou no seu? deria fotos de como colocar ela?
SUGESTÕES PARA O MEU RATÂO.
http://www.golquadrado.com.br/forum/meu ... t9251.html
Imagem
LOKO POR GOL!!!!
Gol CL 1.8 A.PZÃO Ano 89 se foi, agora Gol G3 2004/ 1.0 8V
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

Ralfi Martins escreveu:amigo vc ja colocou no seu? deria fotos de como colocar ela?
coloquei sim, mas eu coloquei a Motorcraft, que é da autolatina... é igual a MI... basicamente eu peguei uma chapinha de alumínio, fis os furos pra casar o suporte da bobina original ali do lado da bateria, nessa chapinha coloquei 3 parafusos com 3 tubinhos de metal que eu encontrei aqui na minha oficina, usei eles de suporte e coloquei porcas nos 3 suportes da bobina...

mas se vc pedir bobina de gol MI no autopeças não é essa que o cara vai te dar, mas enfim, ta aí a foto:

Imagem

repara ali em cima dos cabos de vela a bobina, e os tubinhos de cobre q eu falei!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Ralfi Martins
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 659
Registrado em: 19 Set 2008, 17:00
Carro:
Localização: Mogi das Cruzes/SP

Mensagem por Ralfi Martins »

cara mto obrigado, estou pemsando em fazer isso semana q vem, pelo q eu vi essa bobina é aquele negocio parecido com uma lata de cerveja cem rotulo??
SUGESTÕES PARA O MEU RATÂO.
http://www.golquadrado.com.br/forum/meu ... t9251.html
Imagem
LOKO POR GOL!!!!
Gol CL 1.8 A.PZÃO Ano 89 se foi, agora Gol G3 2004/ 1.0 8V
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

é isso mesmo! como o amigo disse, tem outro tópico sobre instalação com fotos!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
Mister_k
Membro
Membro
Mensagens: 162
Registrado em: 17 Fev 2008, 20:44
Carro:
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Mister_k »

eu tive problemas em colocar a Mi casado com carburação. elas esquentavam demais e me deixavam na mão. coloquei a asfáltica original da bosch e nunca mais deu problema. creio eu que o módulo de ignição não se deu bem com elas...

Fets, no seu caso ficou melhor pq seu carro é Mi. e essa injeção EXIGE essa bobina mais moderna.

no caso das velas, é só por a utilizada nos carros com injeção Mi (que não há diferença alguma, diga-se de passagem) e ela durará o mesmo tanto.

o que melhora vertiginosamente é o consumo, pois como a qualidade da centelha é melhor, queima o combustivel completamente. isso se reflete em menos combustível para o mesmo desempenho. ou um desempenho maior para a mesma quantidade de combustível.
GOL GTS 1988!
Imagem
Avatar do usuário
Ewerton Tx
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 18 Ago 2008, 18:46
Carro: Gol 94 CHT 1.6
Localização: campo grande - ms

Mensagem por Ewerton Tx »

Fala galera, to com duvidas !

Afinal gasta mais combustivel ?

Eu posso colocar no Cht 1000 ?
Ewerton Tx
VW Gol 94 CHT 1.6
Honda Civic 07 LXS 1.8 A/T
RC Audi R8 V10
272º Club
Civic Club
Avatar do usuário
Mister_k
Membro
Membro
Mensagens: 162
Registrado em: 17 Fev 2008, 20:44
Carro:
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Mister_k »

Mister_k escreveu:(...)
o que melhora vertiginosamente é o consumo, pois como a qualidade da centelha é melhor, queima o combustivel completamente. isso se reflete em menos combustível para o mesmo desempenho. ou um desempenho maior para a mesma quantidade de combustível.
sua dúvida já está esclarecida...
GOL GTS 1988!
Imagem
Avatar do usuário
Ewerton Tx
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 18 Ago 2008, 18:46
Carro: Gol 94 CHT 1.6
Localização: campo grande - ms

Mensagem por Ewerton Tx »

Mister K, valeu

Ontem fiquei filosofando esta sua conclusão, mais esta esclarecido.
Obrigado, abraços.
T+
Ewerton Tx
Ewerton Tx
VW Gol 94 CHT 1.6
Honda Civic 07 LXS 1.8 A/T
RC Audi R8 V10
272º Club
Civic Club
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

realmente essa de esquentar é estranho....

vc deixa o contato ligado sem funcionar o carro? isso eu sei que ferve a coitada... mas na comunidade AP turbo tem 500 cara de carburador usando a bobina MI que nada acontece...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
fernando_totoli
Membro
Membro
Mensagens: 280
Registrado em: 15 Fev 2008, 15:20
Carro: Brasilia
Localização: Franca - SP
Contato:

Mensagem por fernando_totoli »

Meu Gol é 1.6 AP carburado (2E) e tenho a MI há quase um ano. Tb troquei os cabos de velas pelos MI na época.

Até hoje tá ZERADO. Nunca tive problemas.

Só não notei muita melhora tão considerável. Mas que melhora, melhora.
Avatar do usuário
Mister_k
Membro
Membro
Mensagens: 162
Registrado em: 17 Fev 2008, 20:44
Carro:
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Mister_k »

creio eu que depende de alguns fatores. apesar de continuar com carburador, creio eu que a partir de 91 as centrais da ignição foram substituídas, dando um casamento até aceitável com a bobina Mi. Acho que também muda alguma coisa no distribuidor... mas o fato é que qualquer bobina plástica (do Mi) que eu colocar no meu GTS 88 vai derreter. só a asfáltica aguenta o tranco.

mas só de ter trocado a bobina por uma nova, mesmo original, já senti uma diferença enorme no carro.
GOL GTS 1988!
Imagem
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”