Chave p/ meia-luz Seta/Farol

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
saraivaa
Membro
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 04 Ago 2008, 13:35
Carro:
Localização: Criciuma/SC

Mensagem por saraivaa »

DJkBeÇA escreveu:Imagem
Meu esquema é igual, so que usei 2 reles pra nao correr o risco de derreter a chave. Muito bom esse desenho, só nao intende quem nao quer :D
Gol GL 1.8 Alcool
Avatar do usuário
duH
Membro
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 01 Ago 2007, 23:24
Carro:
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Mensagem por duH »

NUM INTENDI ESSE DESENHO MTO BEM...


PODE EXPLICA MELHOR???
duH :::::::::::
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 802
Registrado em: 18 Ago 2009, 01:01
Carro: Gol Cl 2.0
Localização: Araras -SP

Mensagem por Léx 777 »

Intaum galera vou fazer tbm no meu só to esperando chegar o botão de dois estágio q comprei no ml e depois vou colocar os milhas.
mas tirem uma dúvida: seguinte eu naum vou precisar trocar a lampada pra poder fazer esse esquema de acender meia luz e piscar qdo der seta?
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 802
Registrado em: 18 Ago 2009, 01:01
Carro: Gol Cl 2.0
Localização: Araras -SP

Mensagem por Léx 777 »

Léx 777 escreveu:Intaum galera vou fazer tbm no meu só to esperando chegar o botão de dois estágio q comprei no ml e depois vou colocar os milhas.
mas tirem uma dúvida: seguinte eu naum vou precisar trocar a lampada pra poder fazer esse esquema de acender meia luz e piscar qdo der seta?
Botão chegou!!e aí abandonaram a DIY??? alguém sabe responder a minha pergunta??
Avatar do usuário
saraivaa
Membro
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 04 Ago 2008, 13:35
Carro:
Localização: Criciuma/SC

Mensagem por saraivaa »

Vai precisar de uma lampada e soquete de 2 polos!
Gol GL 1.8 Alcool
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 802
Registrado em: 18 Ago 2009, 01:01
Carro: Gol Cl 2.0
Localização: Araras -SP

Mensagem por Léx 777 »

saraivaa escreveu:Vai precisar de uma lampada e soquete de 2 polos!
blza intaum!!! valeuuu
Avatar do usuário
grusdovildo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 339
Registrado em: 22 Mai 2009, 12:54
Carro:
Localização: Paulinia/SP
Contato:

Mensagem por grusdovildo »

[quote="DJkBeÇA"]Imagem


Se a chave tem 2 estágios, e no esquema tem 3 fios, como faz a ligação na chave? E pelo q entendi tem que passar outro fio desde os faróis até o painel?
pe-zao1313
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Nov 2010, 05:44
Carro: Gol GL 93 1.9 turbo
Localização: sao paulo z/l Vila silvia

Re: Chave p/ meia-luz Seta/Farol

Mensagem por pe-zao1313 »

saraivaa escreveu:A maioria aqui que usam a meia-luz nas setas, ja tiveram problema nas blitz, certo?
Entao resolvi fazer um esquema para ninguem se ferrar mais :cop: , e eu gostaria da ajuda de voces p/ nao pegar fogo em tudo :tacafogo:
oque eu quero é simples, uma chave que quando eu ativar ela apaga a luz da seta e acende a meia-luz no farol.

já "bolei" esse esquema e testei com LEDS, à principio funcionou perfeitamente, a minha duvida é que fusivel usar, quantos amperes são suficientes? e quando o carro está ligado, todos sabem que a voltagem pode chegar á 14v, usando um rele 12v nao poderia queima-lo? :amd:

Obrigado!

O esquema:
Imagem
opa blz???
pessoal tenho um esquema mais simplas ja tive em 3 carros e nunca deu xabú!!! :D
vcs precisarao de uma chavinha(de boa qualidade) de 2 vias ela eh igual a tic-tac soh q com 3 terminais
uns 4 mts de fio comum
2 soquetes tipo margarida
e duas lampadas 2 polos
fita isolante
-como ligar:
tire o soquete da seta diantera com lampada e tudo (eh só girar p a esquerda)
corte os 2 fios que vão p/ o soquete original
teste no soquete margarida qual fio q acende mais forte (q será da seta)
ligue o fio positivo (cor mais forte) do chicote do carro no soquete margarida(que vc testou lembra??)
e o fio negativo (do soquete) na lataria( fio terra )
repita a operaçao na outra seta
o fio que sobrou no margarida eh o da lanterna (mais fraco)
puxe o fio que sobrou no soquete um de cada seta para dentro do carro Proximo ao botao da lanterna
tire o botao da lanterna/farol
ache com uma lampada teste o fio positivo que vai para a lanterna original (eh so ligar a lanterna e ver qual acenda e apaga qdo liga e desliga o botao)
achado o fio corte-o não muito proximo do soquete
ligue o fio que ficou do lado do botao do farol no terminal do meio da chave tic-tac
ligue a outra parte do fio que vc cortou em qquer um dos terminais que sobraram na tic-tac
e no outro terminal (da tic-tac) que sobrou junte os dois fios que vc puxou (um de cada seta lembra??) e ligue-os
pronto!!!
tic-tac para um lado = lanternas originais (nos farois)
tic-tac para o outro = lanternas nas setas
teste as setas tbm!!
se caso ficar oscilando qdo pisca a seta
ligue o fio que sobrou do chicote original da seta no terra do soquete margarida
naum precisa de rele nem fuzivel( desde que usado tic-tac de boa qualidade)
espero ter ajudado!!!!
troco omega cd 3,0 por vw quadrados!!!!
vw ap800 turbo paixao eterna!!!
Avatar do usuário
Edeilson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 395
Registrado em: 14 Dez 2010, 08:56
Carro:
Localização: Natal-RN

Mensagem por Edeilson »

Parabéns pela explicação!!!
Avatar do usuário
cesar.vda
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 354
Registrado em: 14 Fev 2011, 13:10
Carro:
Localização: Videira - SC
Contato:

Mensagem por cesar.vda »

opá sera que fica legal alguem fez isso post uma foto ai pra ver como que ficou abraços
caio vinicius jesus
Membro
Membro
Mensagens: 139
Registrado em: 05 Nov 2008, 23:19
Carro:
Localização: C 4
Contato:

Re: Chave p/ meia-luz Seta/Farol

Mensagem por caio vinicius jesus »

pe-zao1313 escreveu:
saraivaa escreveu:A maioria aqui que usam a meia-luz nas setas, ja tiveram problema nas blitz, certo?
Entao resolvi fazer um esquema para ninguem se ferrar mais :cop: , e eu gostaria da ajuda de voces p/ nao pegar fogo em tudo :tacafogo:
oque eu quero é simples, uma chave que quando eu ativar ela apaga a luz da seta e acende a meia-luz no farol.

já "bolei" esse esquema e testei com LEDS, à principio funcionou perfeitamente, a minha duvida é que fusivel usar, quantos amperes são suficientes? e quando o carro está ligado, todos sabem que a voltagem pode chegar á 14v, usando um rele 12v nao poderia queima-lo? :amd:

Obrigado!

O esquema:
Imagem
opa blz???
pessoal tenho um esquema mais simplas ja tive em 3 carros e nunca deu xabú!!! :D
vcs precisarao de uma chavinha(de boa qualidade) de 2 vias ela eh igual a tic-tac soh q com 3 terminais
uns 4 mts de fio comum
2 soquetes tipo margarida
e duas lampadas 2 polos
fita isolante
-como ligar:
tire o soquete da seta diantera com lampada e tudo (eh só girar p a esquerda)
corte os 2 fios que vão p/ o soquete original
teste no soquete margarida qual fio q acende mais forte (q será da seta)
ligue o fio positivo (cor mais forte) do chicote do carro no soquete margarida(que vc testou lembra??)
e o fio negativo (do soquete) na lataria( fio terra )
repita a operaçao na outra seta
o fio que sobrou no margarida eh o da lanterna (mais fraco)
puxe o fio que sobrou no soquete um de cada seta para dentro do carro Proximo ao botao da lanterna
tire o botao da lanterna/farol
ache com uma lampada teste o fio positivo que vai para a lanterna original (eh so ligar a lanterna e ver qual acenda e apaga qdo liga e desliga o botao)
achado o fio corte-o não muito proximo do soquete
ligue o fio que ficou do lado do botao do farol no terminal do meio da chave tic-tac
ligue a outra parte do fio que vc cortou em qquer um dos terminais que sobraram na tic-tac
e no outro terminal (da tic-tac) que sobrou junte os dois fios que vc puxou (um de cada seta lembra??) e ligue-os
pronto!!!
tic-tac para um lado = lanternas originais (nos farois)
tic-tac para o outro = lanternas nas setas
teste as setas tbm!!
se caso ficar oscilando qdo pisca a seta
ligue o fio que sobrou do chicote original da seta no terra do soquete margarida
naum precisa de rele nem fuzivel( desde que usado tic-tac de boa qualidade)
espero ter ajudado!!!!


Parabens pra quem começou o topico bela esplicaçao mais essa do mano pe-zaooo foi boaa ta de parabens manoo
esse fim de semana tenho trampooo
Primeira foto sem alteraçoes AIIIINDAAA http://imageshack.us/photo/my-images/811/foto0185c.jpg/
jeferson3482
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Set 2012, 21:10
Carro:
Localização: Suzano

Re: Chave p/ meia-luz Seta/Farol

Mensagem por jeferson3482 »

Salve galeraa..sou novo no forumm...primeiro post..kk...
entao..peguei o quadradoagora 94 cht 40mil km...zerooo...rsrsss...

Muito boa a explicacao dos manoo aii...no meu fiz o seguinte....

Comecando la pelo farol, fiz igual da explicacao....corta la o soquete origonal, coloca o margarida, testa os fios e ligando td sobra um um fio q acende mqis frqco lqmpada igual na explicacao....
no meu cado a partir dqi usei dois reles...um pra luz da setas e outro p os milhas...

Comprei um botao original dos milhas do santana, ele tem dois estagios..da p ligar os milhas e as setas junto nele...
O rele dos milhas coloquei na propria caixa dde fuzivell..tem soquete livre la p isso...e so colocar os conectores com os fios da sua instalacqo por tras do encaixe do rele na caixa d fusivel....cabe certinho..fica tudo origi....ai manda p o botao...
ja a luz das setas o rele ficou solto mesmo...ate tem espaco p relr na caixa...mas nao ten pinos p ligar os fios ....dps vo tenta coloca..

Ai p o painel no botao sobem somente tres fios pq ainda coloquei p iluminacao do botao, sem iluminacao seram somente dois q sobem dos reles....ai o botao precisa d mais um fio...esse vem d um terra q vc pode ligar em qualquer lugar proximo ao botaoo...

Nao ta mto bem explicado...mas e so p saber que da p usar um botao original e tambem no caso d usar um ou outro( milha ou luz d seta) nem fica nada d rele pendurado....tudo origi....se for colocar os dois ai sobra so um rele penduradoo....
Mas p que tem so os milhas fica exatament tudinho originallllllll, sem gambi....
Se alquem quiser explico melhor a ligacao....e q to no celularr ...e ruim q escreverr...kk
No sabado fiz a bagaceira no carro.....liguei os milhas direito(q tava td com gqmbiarra...c chave tictac...fica horrrrrrivelll...) liguei eles, as luzes d setas, liguei mais luzesnas seta( tipo do GTI q tem aki , mas com as outra luzes d seta e freio....fico parecendo uma arvore d natall...kkk...muito loko.....
valeuu
jeferson3482
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Set 2012, 21:10
Carro:
Localização: Suzano

Re: Chave p/ meia-luz Seta/Farol

Mensagem por jeferson3482 »

Corrigindo...liguei as lanternas..q ficou igual arvore d natal...acende tudoo....kk
d.G.o cL1.6
Membro
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 20 Abr 2012, 01:01
Carro:
Localização: sorocaba - sp

Re: Chave p/ meia-luz Seta/Farol

Mensagem por d.G.o cL1.6 »

eae galera blz ?

seguinte...to fazendo o esquema ai que o pe-zao1313 posto ai pra gente, comprei todo o material , liguei o soquete margarida na seta ja, com o fio mais forte pra seta e o mais fraco pra lanterna, td certinho , ateh ai sem novidades.
poreeem...chego na hora de acha o fio da lanterna no interruptor do farol (original), fiz o esquema da lampada teste e tudo
mais ai vem o problema, existem 4 fios se nao me engano que acendem e apagam, agora nao sei qual fio eh o certo pois os quatro fazem a mesma coisa :S
peguei um azul e cinza se nao me angano pra testa, cortei ele, e a lanterna funciona normalmente, farol e farol de neblina tbm funcionam normalmente, entao creio que nao seja esse, imendei e blz, mais nao quero fica cortando e imendadno fio, nao eh bom neh,
e agr? como faço pra saber o fio correto ? :S
alguem ajuda ae por favor, o proprio pe-zao1313 se puder me ajudar fico muito grato

outra duvida eh como faze o furo certinho no tampa buraco pra coloca o tic tac ?

bom sao essas minhas duvidas, estou tirando foto de tudo que estou fazendo pra posta aki pra galera te uma noção melhor :D
espero assim ajudar mais ainda

vlww galera espero a resposta
Imagem
Gol CL 1.6 CHT 1991
d.G.o cL1.6
Membro
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 20 Abr 2012, 01:01
Carro:
Localização: sorocaba - sp

Re: Chave p/ meia-luz Seta/Farol

Mensagem por d.G.o cL1.6 »

ae galeraa consegui acha o fio da lanterna, eh um de cada, fiz o esquema e funciono certinho, quando ligo as conjugadas a lanterna do farol apaga, e qnd ligo a lanterna as conjugadas apagam. poreeeem, tem um problema, qnd ligo as conjugadas as lanternas traseiras tbm apagam :S
ai eu desligo as conjugadas as lanternas traseiras acendem :S

pensem em puxa um fio das lanternas traseiras e tbm liga na chavinha, mais como fazer isso, qual fio puxar ?
presiso de ajuuuuuuuudaa galera por favor
Imagem
Gol CL 1.6 CHT 1991
Avatar do usuário
guibielao09
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Out 2013, 21:36
Carro: Gol CL 1.6
Localização: São Carlos/SP

Re: Chave p/ meia-luz Seta/Farol

Mensagem por guibielao09 »

pessoal...aproveitando o topico...queria uma opiniao de vcs.
Recentemente instalei xenon no milha do meu gol com o intuito de passar a meia luz para a seta.Bom ate ae blz, fui comprar os soquetes e as lampadas, porem quando fui instalar na seta, o furo da seta é maior que o soquete universal.A seta é original arteb e nao encontrei nada que encaixasse ali.Alguem teria uma ideia, uma solução prática sem ter q fazer gambiarra???sera q nao tem soquete dois polos de outro modelo que encaixe ali?Se alguem passou pelo msm e puder ajudar ficarei grato!!
Abraços
Antigo guibielão...
Avatar do usuário
guibielao09
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Out 2013, 21:36
Carro: Gol CL 1.6
Localização: São Carlos/SP

Re: Chave p/ meia-luz Seta/Farol

Mensagem por guibielao09 »

Imagem


O soquete do carro é esse...não sei se tem algo parecido no modelo dois polos
Antigo guibielão...
Avatar do usuário
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1898
Registrado em: 10 Out 2013, 09:29
Carro: Gol GT 85
Localização: Cachoeirinha-RS

Re: Chave p/ meia-luz Seta/Farol

Mensagem por Rodrigo Naressi »

vou procurar, mas tem soquete para dois polos....
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Avatar do usuário
guibielao09
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Out 2013, 21:36
Carro: Gol CL 1.6
Localização: São Carlos/SP

Re: Chave p/ meia-luz Seta/Farol

Mensagem por guibielao09 »

Rodrigo Naressi escreveu:vou procurar, mas tem soquete para dois polos....

Vc fala que existe soquete dois polos desse modelo?
Antigo guibielão...
Nilton Masson
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Ago 2014, 18:37
Carro: Gol CL 1.6 CHT
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Chave p/ meia-luz Seta/Farol

Mensagem por Nilton Masson »

Aqui no RJ ando de boa, o problema é só na Vistoria do Detran
Los Ogros Team
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”