[TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 no GQ

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: [TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 n

Mensagem por DanielGT »

galera, meu distribuidor e de 3 fios e a bobian de 2, e meu carro tem o modulo pequeno, é um gol 1000 94. tenho um rpm parado aqui e se eu tento pegar o sinal do negativo da bobina ele nem liga! e se ligar o carro e depois encostar o fio sai faisca e ele morre. de onde puxo o sinal do rpm nesse caso? do modulo? qual fio dele?
Walex2013
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Fev 2013, 21:54
Carro: Voyage LS 1986
Localização: Sumaré

Re: [TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 n

Mensagem por Walex2013 »

Olá galera, acompanho o tutoria a alguns anos, e agora chegou a hora de fazer a minha adaptação:

Tenho um Voyage LS 86 e vou mudar para o painel (console) satélite e aproveitando vou colocar o painel de instrumentos do G3 seguindo este tutorial.

O painel será todo revestido de fibra de vidro pintado de vermelho semi-brilho e fibra de carbono o que me possibilita fazer uma acomodação para o painel de instrumentos já. Colocarei o botão de Farol do Cruze c/ neblina e aquele painel de comando do G3 (aqueles de vidro /botão de alerta/travas).
Mas precisava saber como fazer a ligação desse painel de comandos, uma vez que no Voyage este comando fica na chave de seta. Alguém poderia me ajudar?
DyBatista88
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Nov 2013, 11:50
Carro: Gol CL 1.6 - 92.

Re: [TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 n

Mensagem por DyBatista88 »

Será que alguém aqui pode me ajudar ?
instalei o painel de instrumentos do G3 no gol quadrado, fiz a adaptação liguei tudo direitinho de acordo com o tutorial, mas quando ligo o contato mesmo com o motor desligado o medidor de temperatura vai a 130, tirei o sensor do motor e assim mesmo continua subindo até o máximo mesmo antes de ligar o carro, será que alguém tem uma dica?

Imagem
edisom
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jun 2014, 18:32
Carro: voyagem

Re: [TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 n

Mensagem por edisom »

Ola segui os prosseso de estalacao do painel e tive um unico problema o ponteiro da temperatura nao fuciona revisei tudo e nada
Avatar do usuário
General_Lee
Membro
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 03 Jan 2014, 11:13
Carro: Quadrados Club MG

Re: [TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 n

Mensagem por General_Lee »

:clapclap: :clapclap: Coloquei no meu !! ta dando trabalho pra regular o Conta Giros , mas vou conseguir ! otimo topico ..
Gol CL 1.6 CHT 1992 ( 76 CV originais )
Rumo ao AP Turbo
Reforma
Bancos RECARO (X)
Suspenção FIXA (X)
Motor AP ( )
Pintura ( )
Rodas Gol G6 ( )
Forjar o motor ( )
DGUILHERME
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jul 2014, 07:19
Carro: GOL 1000/95

Re: [TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 n

Mensagem por DGUILHERME »

socorro......

FALA AE GALERA, SEGUI O TUTORIAL PASSO A PASSO, TUDO COMO INFORMADO, PORÉM NÃO FUNCIONOU. A ILUMINAÇÃO, SETAS, FAROL ALTO, LED BATERIA E LED FREIO DE MÃO ESTÃO PERFEITOS E FUNCIONANDO. O CONTA GIROS, COMBUSTIVEL E TEMPERATURA NÃO FUNCIONAM.... ( NA VERDADE ELE FUNCIONARAM POR UM DIA E PAROU) E EM RELAÇÃO AO VELOCIMETRO, COMO LOCALIZO O POSITIVO E O NEGATIVO PARA FAZER A LIGAÇÃO....... ( SOU MUITO LEIGO NO ASSUNTO KKKK)


GQ 1000 CHT
1995/1996
PRATA :D :D :D :D :D :D
D.GUILHERME 1000CHT

[img]C:\Users\Dante\Pictures\GUIS2DANI[/img]
DyBatista88
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Nov 2013, 11:50
Carro: Gol CL 1.6 - 92.

Re: [TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 n

Mensagem por DyBatista88 »

Cara a iluminação que não funcionou foi a do painel ou dos faróis ? o cabo do velocímetro liguei o meu no positivo da ignição e o negativo pode ser qualquer um no caso usei um que passei para ligar os negativos do painel, funcionou normal, Há estava com problemas na temperatura, que ficava no máximo sempre, depois que refiz as ligações e soldei os fios voltou ao normal
Avatar do usuário
bobgti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 860
Registrado em: 24 Nov 2010, 10:49
Carro: Gol CL 1.8 MI 91Azul
Localização: SANTARÉM - PARÁ

Re: [TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 n

Mensagem por bobgti »

rrodolpho escreveu:o marcador de combustivel o que tem no gol quadrado marca correto com o painel do g3
Ola amigo, uma pergunta, vc tem instalado o painel do g3? como vc fez pra funcionar o marcador de combustivel? o meu so falta isso
Imagem

Gol CL 91 1.8 Mi AP Azul - http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=23078
Astra 09 2.0 + Eibach + 17" bmw
Avatar do usuário
David89
Membro
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 13 Jul 2014, 18:42
Carro: Gol GL Monocromático

Re: [TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 n

Mensagem por David89 »

galera
estou com um grande problema
nao quero trocar meu painel pois gosto dele
acontece que o circuito impresso do painel esta todo destruido, o circuito todo quebrado, e como muitos mudaram o painel para o do gol g3, alguma alma caridosa poderia vender o circuito pra mim, inteiro?
precisava de uma engrenagem tbm


obrigado
Avatar do usuário
bobgti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 860
Registrado em: 24 Nov 2010, 10:49
Carro: Gol CL 1.8 MI 91Azul
Localização: SANTARÉM - PARÁ

Re: [TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 n

Mensagem por bobgti »

o meu troquei porque zuou o circuito tbm, no ML parec q vende ele novo
Imagem

Gol CL 91 1.8 Mi AP Azul - http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=23078
Astra 09 2.0 + Eibach + 17" bmw
Diegogq
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Set 2012, 21:21
Carro:

Re: [TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 n

Mensagem por Diegogq »

Bom amigão fiz a instalação correta do painel, mais o sensor de temperatura fica oscilando demais,troquei o sensor por um novo e continua a mesma coisa..vc teve que substituir o sensor original por outro de outro carro?
samir saveiro g1
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Set 2014, 13:18
Carro: saveiro 96 ap 1.6

Re: [TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 n

Mensagem por samir saveiro g1 »

coloquei um painel do g5 na minha saveiro mas nao consigui ligar o rpm e nem o relogio de temperatura alguem ja ligou ou sabe como eu posso ligar
samir saveiro g1
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Set 2014, 13:18
Carro: saveiro 96 ap 1.6

Re: [TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G5 n

Mensagem por samir saveiro g1 »

coloquei um painel do g5 na minha saveiro mas nao consigui ligar o rpm e nem o relogio de temperatura alguem ja ligou ou sabe como eu posso ligar
samir saveiro g1
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Set 2014, 13:18
Carro: saveiro 96 ap 1.6

Re: [TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G5 n

Mensagem por samir saveiro g1 »

samir saveiro g1 escreveu:coloquei um painel do g5 na minha saveiro mas nao consigui ligar o rpm e nem o relogio de temperatura alguem ja ligou ou sabe como eu posso ligar
joao23
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Mar 2015, 21:37
Carro: Saveiro 1990

Re: [TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 n

Mensagem por joao23 »

Olá, gostaria de saber onde é ligado os fios no conector do painel do gol g3... pois os do gol quadrada estão especificados, mas não sei onde liga-los no plug do painel do gol g3.. se possível me ajudar agradeço....
policarpo10
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Abr 2015, 16:01
Carro: Gol Copa 94

Re: [TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 n

Mensagem por policarpo10 »

Olá Galera, e o painel do Golf de 2 geração, é do mesmo tamanho do G3 mas acho que ele combina mais com o visual do quadrado. Alguem aí já tentou?

Imagem
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 802
Registrado em: 18 Ago 2009, 01:01
Carro: Gol Cl 2.0
Localização: Araras -SP

Re: [TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 n

Mensagem por Léx 777 »

Walex2013 escreveu:Olá galera, acompanho o tutoria a alguns anos, e agora chegou a hora de fazer a minha adaptação:

Tenho um Voyage LS 86 e vou mudar para o painel (console) satélite e aproveitando vou colocar o painel de instrumentos do G3 seguindo este tutorial.

O painel será todo revestido de fibra de vidro pintado de vermelho semi-brilho e fibra de carbono o que me possibilita fazer uma acomodação para o painel de instrumentos já. Colocarei o botão de Farol do Cruze c/ neblina e aquele painel de comando do G3 (aqueles de vidro /botão de alerta/travas).
Mas precisava saber como fazer a ligação desse painel de comandos, uma vez que no Voyage este comando fica na chave de seta. Alguém poderia me ajudar?

espero que ajude
Imagem
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 802
Registrado em: 18 Ago 2009, 01:01
Carro: Gol Cl 2.0
Localização: Araras -SP

Re: [TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 n

Mensagem por Léx 777 »

policarpo10 escreveu:Olá Galera, e o painel do Golf de 2 geração, é do mesmo tamanho do G3 mas acho que ele combina mais com o visual do quadrado. Alguem aí já tentou?

Imagem
Deve ser a mesma coisa, mas vc precisa da tabela de fios dele pra vc ligar no quadrado.
Avatar do usuário
Bertoleto
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 12 Set 2014, 12:33
Carro: Gol CL 1.0 94/95

Re: [TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 n

Mensagem por Bertoleto »

Alguém que tenha tabela ou esquema original do chicote do painel de instrumentos do gol quadrado com conta giros (gol GTS) pode me ajudar???
Preciso pois quando troquei meu painel CL por esse com conta giros, ao ligar a chave, ele quis fritar uns circuitos da malha eletrica...
Ai acho q deve ter alguma coisa invertida no meu chicote
Gol CL - 94/95

- Motor AP 2.0 Injetado
- Bancos Recaro
- Rodas 15 - Orbital
- Vidro elétrico
- Ar condicionado
- Direção Hidraulica
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Re: [TUTORIAL] Instalando painel de instrumentos do Gol G3 n

Mensagem por sidney0 »

Bertoleto escreveu:Alguém que tenha tabela ou esquema original do chicote do painel de instrumentos do gol quadrado com conta giros (gol GTS) pode me ajudar???
Preciso pois quando troquei meu painel CL por esse com conta giros, ao ligar a chave, ele quis fritar uns circuitos da malha eletrica...
Ai acho q deve ter alguma coisa invertida no meu chicote
Tem nesse Tópico, só procurar que eu postei há alguns anos atrás.
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”