Pesonalizando o painel de instrumentos novas fotos 07/06/08

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Victor DJ
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 287
Registrado em: 30 Mai 2007, 21:19
Carro:
Localização: Ilha do Governador - Rio de Janeiro
Contato:

Pesonalizando o painel de instrumentos novas fotos 07/06/08

Mensagem por Victor DJ »

Velocímetro
Imagem
Sem conta giros nem relógio... Painel modelo CL, este foi meu primeiro modelo, ainda estou bolando como ficaráno final...
Imagem
Shift Light??? é... isso mesmo, eu liguei junto do meu shift light do conta giros monster e coloquei um léd de auto brilho bem no meio do painel onde tem uma tampa plástica...
Combustível
Imagem
Temperatura... ainda não modifiquei...
Imagem
esta parte é abaixo dos léds indicadores de farol alto, setas, afogador...
Imagem
este foi um dos modelos que eu fiz... mas ainda não me decidi...
esta é a parte acima do léds...
Imagem
Seta, bateria, óleo e farol alto...
Imagem
Freio e afogador
Imagem

Bom, desmontei, digitalizei e disponibilizei, agora quero ver quem vai editar e fazer uns modelos maneiros para a galera... e pra mim tbm... rsrs

Fiz neste esquema de cores mas não reagiu a luz UV então quem fizer algum outro esquema quebra o galho e disponibiliza ae!!!

Abraços a todos.
Editado pela última vez por Victor DJ em 07 Jun 2008, 02:58, em um total de 2 vezes.
Forum do CdGQ RJ
Clique na imagem abaixo
Imagem
Avatar do usuário
Victor DJ
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 287
Registrado em: 30 Mai 2007, 21:19
Carro:
Localização: Ilha do Governador - Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Victor DJ »

valew pelo comment... já tinha visto mas tem gente como eu que prefere fazer em casa... eu gosto pois depois de pronto posso encher a boca e falar... Fui eu quem fez... mas vlw

Abraços, to no aguardo do pessoal que vai fazer umas artes finais legais....
Forum do CdGQ RJ
Clique na imagem abaixo
Imagem
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Entao, eu vou comprar tinta reagente uv, comprar uns led e fazer eu mesmo..
mas isso quando der tempo...
Avatar do usuário
rafael monteiro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 717
Registrado em: 13 Jun 2007, 13:49
Carro:
Localização: Fortaleza/CE

Mensagem por rafael monteiro »

massa ó!! mas ainda tenho dúvidas!

como é o esquema?? só imprimir , colar e ser feliz?? qual o tipo de papel, tamanho etc???!!

fikei afim de fazer essa parada aew tb!!!
Imagem
Avatar do usuário
Victor DJ
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 287
Registrado em: 30 Mai 2007, 21:19
Carro:
Localização: Ilha do Governador - Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Victor DJ »

rafael monteiro escreveu:massa ó!! mas ainda tenho dúvidas!

como é o esquema?? só imprimir , colar e ser feliz?? qual o tipo de papel, tamanho etc???!!

fikei afim de fazer essa parada aew tb!!!
Rafael é o seuinte, se vc abrir no photoshop por exemplo é só mandar imprimir que já sai no tamanho real mas tipo eu imprimi um pedaço mas não reagiu a luz UV, tem que fazer em branco a parte dos números ou usar uma tinta reagente ou esperar um xpert no assunto aparecer para nos ajudar....

Abraços
Forum do CdGQ RJ
Clique na imagem abaixo
Imagem
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

como vc fez pra conseguir um desenho do painel pra editar? tb tenho interesse em fazer algo assim...
Avatar do usuário
Victor DJ
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 287
Registrado em: 30 Mai 2007, 21:19
Carro:
Localização: Ilha do Governador - Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Victor DJ »

Fujiwara escreveu:como vc fez pra conseguir um desenho do painel pra editar? tb tenho interesse em fazer algo assim...
Fala irmão blz??? cara eu desmontei e escaneei... a velocidade até os 200 km/h está certa, só acrescentei mais 20 onde realmente seria...

Dá uma editada neste ae e posta o seu ae... estou bolando um novo mais ainda não editei...

Abraços
Forum do CdGQ RJ
Clique na imagem abaixo
Imagem
Avatar do usuário
rafael monteiro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 717
Registrado em: 13 Jun 2007, 13:49
Carro:
Localização: Fortaleza/CE

Mensagem por rafael monteiro »

Victor DJ escreveu:
rafael monteiro escreveu:massa ó!! mas ainda tenho dúvidas!

como é o esquema?? só imprimir , colar e ser feliz?? qual o tipo de papel, tamanho etc???!!

fikei afim de fazer essa parada aew tb!!!
Rafael é o seuinte, se vc abrir no photoshop por exemplo é só mandar imprimir que já sai no tamanho real mas tipo eu imprimi um pedaço mas não reagiu a luz UV, tem que fazer em branco a parte dos números ou usar uma tinta reagente ou esperar um xpert no assunto aparecer para nos ajudar....

Abraços
mas se eu imprimir mesmo dessa forma e tirar as luzes originais "verdes" e colocar umas brancas.. led's por exemplo... será que presta???
Imagem
Avatar do usuário
Victor DJ
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 287
Registrado em: 30 Mai 2007, 21:19
Carro:
Localização: Ilha do Governador - Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Victor DJ »

rafael monteiro escreveu:
Victor DJ escreveu:
rafael monteiro escreveu:massa ó!! mas ainda tenho dúvidas!

como é o esquema?? só imprimir , colar e ser feliz?? qual o tipo de papel, tamanho etc???!!

fikei afim de fazer essa parada aew tb!!!
Rafael é o seuinte, se vc abrir no photoshop por exemplo é só mandar imprimir que já sai no tamanho real mas tipo eu imprimi um pedaço mas não reagiu a luz UV, tem que fazer em branco a parte dos números ou usar uma tinta reagente ou esperar um xpert no assunto aparecer para nos ajudar....

Abraços
mas se eu imprimir mesmo dessa forma e tirar as luzes originais "verdes" e colocar umas brancas.. led's por exemplo... será que presta???
Com certeza, aí ficará como o impresso só que bem iluminado... eu gostaria de arrumar uma maneira de fazer com que as marcações reagissem a luz UV mas acho que vou apagar e deixar em branco o que eu quero reagindo e imprimir o restante...
Forum do CdGQ RJ
Clique na imagem abaixo
Imagem
Avatar do usuário
Victor DJ
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 287
Registrado em: 30 Mai 2007, 21:19
Carro:
Localização: Ilha do Governador - Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Victor DJ »

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
isso deu trabalho pra fazer....
Imagem
foi feito a mão livre... rsrsrs
Imagem
CdGQ
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Lâmpada
Imagem
Imagem
O reator fica preso no fundo do painel...
Imagem
Forum do CdGQ RJ
Clique na imagem abaixo
Imagem
Avatar do usuário
Daniel_felix
Membro
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 30 Mar 2008, 00:17
Carro:
Localização: Cruzeiro - SP

Mensagem por Daniel_felix »

Show de bola cara...que tipo de papael vc imprimiu ???? tem como vc passar o material que vc uso para fazer, as imagens e so editar pelo photshop e imprimir não tem que redimensionar, to com uma ideia aqui porem queria saber o material para em pratica hehehe...
Avatar do usuário
Destrutor
Membro
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 17 Mai 2008, 20:38
Carro:
Localização: Guarujá/SP

Mensagem por Destrutor »

Rapaz ficou irado , gostaria de saber tb que tipo de papel vc imprimiu , não vejo a hora de abrir o meu painel e fazer estas mudanças , qdo eu for comprar os leds como eu pesso q qtos eu tenho q comprar? e tenho q comprar tb este reator ?
Avatar do usuário
Victor DJ
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 287
Registrado em: 30 Mai 2007, 21:19
Carro:
Localização: Ilha do Governador - Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Victor DJ »

Daniel_felix escreveu:Show de bola cara...que tipo de papael vc imprimiu ???? tem como vc passar o material que vc uso para fazer, as imagens e so editar pelo photshop e imprimir não tem que redimensionar, to com uma ideia aqui porem queria saber o material para em pratica hehehe...
Obrigado, vlw...Simples e facil.... utilizei papel comum ele reage e bem a luz UV, quanto a edição da imagem usei o photoshop msm e não precisa redimensionar o tamanho não, só precisa imprimir usando o photoshop para sair no tamanho exato... Então o material preciso é este layout que já tem aí... um programa para edição de imagem, criatividade e uma impressora, macetes... estilete com lâmina boa e usar cola em bastão caso contrário o papel ficará todo amarrotado... lembra dos trabalhos do colégio... aquelas colagens de figuras em cartolina... com cola branca fica ruim mas com a de bastão fica show... cortar o papel um pouco maior na hora da instalação para fazer uma bainha e colar por trás do painel tbm... passar cola no papel e no painel só tem mais uma parada... o painel que eu escaneei era do gol 1000 sem hodômetro parcial então nem tinha lembrado deste detalhe mas como não tinha nada escrito nem desenhado nesta parte eu colei normalmente e depois recortei com o estilete... a famosa faca olfa...


Abraços e se possível posta o resultado depois ae...
Forum do CdGQ RJ
Clique na imagem abaixo
Imagem
Avatar do usuário
Victor DJ
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 287
Registrado em: 30 Mai 2007, 21:19
Carro:
Localização: Ilha do Governador - Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Victor DJ »

Destrutor escreveu:Rapaz ficou irado , gostaria de saber tb que tipo de papel vc imprimiu , não vejo a hora de abrir o meu painel e fazer estas mudanças , qdo eu for comprar os leds como eu pesso q qtos eu tenho q comprar? e tenho q comprar tb este reator ?
Obrigado pelo elogio, vlw msm... quanto ao papel já respondi anteriormente é papel comum branco... ele reage bem a luz UV, léd vc pode comprar léds de alto brilho e tem em várias cores mas para ter este efeito fosforescente tem que ser léd azul ou UV que é como a luz negra... tem que comprar tbm os resistores para liga-los em 12 volts se não me falha a memória são de 560 ohms mas onde vc for comprar te informam melhor. no meu caso eu usei uma lâmpada de luz negra de 4 watts e para esta sim precisa do reator.

Abraços
Forum do CdGQ RJ
Clique na imagem abaixo
Imagem
Avatar do usuário
Daniel_felix
Membro
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 30 Mar 2008, 00:17
Carro:
Localização: Cruzeiro - SP

Mensagem por Daniel_felix »

blz ja to com uma ideia agora so falta por em pratica hehe.... mas da muito trampo demontar o painel de instrumentos pois tirar ele do lugar ja tenho um ideia pois ja tenho um tut explicando.
Avatar do usuário
Victor DJ
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 287
Registrado em: 30 Mai 2007, 21:19
Carro:
Localização: Ilha do Governador - Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Victor DJ »

Daniel_felix escreveu:blz ja to com uma ideia agora so falta por em pratica hehe.... mas da muito trampo demontar o painel de instrumentos pois tirar ele do lugar ja tenho um ideia pois ja tenho um tut explicando.
na verdade não muito só precisa de um pouco de habilidade que com certeza vc tem pois está no forum e de olho nos tutoriais já é um bom começo... tem que tirar se não me engano 8 parafusos de 6mm mas saem muito facilmente dá pra desapertar caso não tenha a ferramenta correta usando um alicate e sai com a mão, o grand finale... é ter muita paciência e cuidado para soltar a placa eletronica do painel ou seja aquele plástico que tem atrás do painel com os componentes... não tem mistério não...

mas se precisar tamus ae só chamar!!!

Abraços
Forum do CdGQ RJ
Clique na imagem abaixo
Imagem
Avatar do usuário
Destrutor
Membro
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 17 Mai 2008, 20:38
Carro:
Localização: Guarujá/SP

Mensagem por Destrutor »

Blz acho q o + complicado é desmontar o painel mais por nunca ter tentado mas vou fazer isso pois gostei do seu painel e comprei o meu gol a 1 mês e quero começar a mudar algumas coisinhas na medida do possível né falta tempo ( $$$ ) mas uma dúvida qtos leds eu tenho q comprar? vlw e obrigado + 1 vez.
Avatar do usuário
Victor DJ
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 287
Registrado em: 30 Mai 2007, 21:19
Carro:
Localização: Ilha do Governador - Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Victor DJ »

Destrutor escreveu:Blz acho q o + complicado é desmontar o painel mais por nunca ter tentado mas vou fazer isso pois gostei do seu painel e comprei o meu gol a 1 mês e quero começar a mudar algumas coisinhas na medida do possível né falta tempo ( $$$ ) mas uma dúvida qtos leds eu tenho q comprar? vlw e obrigado + 1 vez.
cara pelo menos uns dois léds vc precisará mas o ideal é o Léd UV e lixar a ponta dele para ficar quadrada e abrir o foco e quanto ao din din fazendo em casa com certeza dá pra dar um jeitinho... rsrsrs

Abraços
Forum do CdGQ RJ
Clique na imagem abaixo
Imagem
Avatar do usuário
rafael monteiro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 717
Registrado em: 13 Jun 2007, 13:49
Carro:
Localização: Fortaleza/CE

Mensagem por rafael monteiro »

já a tinta? é a de impressora normal mesmo? o papel a4? depois vou ver sonsigo fazer esse trampo!! ficou massa!
Imagem
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”