Recuperando assoalho

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
lucasrfreie
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Abr 2019, 18:08
Carro: Voyage 1982

Recuperando assoalho

Mensagem por lucasrfreie »

Olá pessoal,
Recentemente adquirir um Voyage 1982 1.6 gasolina, por conta da idade o assoalho já não ta mais aquelas coisas né rs
Resolvi tirar fotos de todo o trabalho que fiz no assoalho dele e publicar aqui, talvez possa ajudar alguem
Obs: Todo o serviço foi realizado por mim mesmo, não sou nenhum profissional então aceito criticas desde que sejam construtivas

Bom, antes de começar precisamos retirar todo o carpete para ter acesso direto ao assoalho, então retirei todos os bancos, no caso do voyage, tirei o console, o parafuso do cinto de segurança de cada lado e o encaixe do cinto tambem, depois disso é só puxar pra fora

Dependendo da situação logo de cara vc vai notar os pontos criticos, só que no assoalho existe uma manta de proteção que precisamos retirar para garantir que não vá ficar nenhum buraco, segue foto:

Imagem

Depois de retirar o assoalho ficará mais ou menos assim:

Imagem

Para retirar a manta eu usei um martelo e uma talhadeira mesmo com cuidado para não furar mais o assoalho, onde a manta estiver mt dificil de tirar é pq a lata ainda está boa, onde a lata estiver podre a manta sai com maior facilidade
Resultado depois de tirar toda a manta:

Imagem
Imagem
Imagem

Agora vamos para solda, como tenho um amigo que tem solda de oxigênio, utilizei a dele, coloquei alguns pedaços de chapas para os defeitos maiores, vou colocar só algumas fotos para não estender mt:

Imagem
Imagem

Depois de soldar dei uma limpada em todo o assoalho, comprei um produto chamado Maxived com a intenção de passar onde foi solda, mas como sobrou metade da lata eu passei onde deu:

Imagem

Depois eu passei Batida de pedra na parte de baixo do assoalho onde foi solda e passei uma mão por cima do maxived também, ae o assoalho ficou assim:

Imagem

Depois ainda coloquei manta asfaltica por cima para dar uma proteção a mais e também amenizar um pouco a temperatura no interior do veiculo rs:

Imagem

Depois disso o assoalho ta finalizado, como o carro também estava praticamente sem feltro nenhum eu comprei uns 2 metros e forrei todo o assoalho, deu muita diferença, o barulho no interior do veiculo reduziu bastante:

Imagem

Assoalho finalizado,
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Recuperando assoalho

Mensagem por bleidao »

Gostei do trabalho, hein.

Serviço bem feito.

Faltou você colocar o carpete por cima do feltro.
lucasrfreie
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Abr 2019, 18:08
Carro: Voyage 1982

Re: Recuperando assoalho

Mensagem por lucasrfreie »

Faltou mesmo kk,
Está bem sujo então não quis colocar ainda, não deu tampo de dar uma lavada neles,
Quando peguei o carro ele tava com os bancos do CrossFox (eu acho), enfim, são muito altos quase encostava no teto, Conseguir os bancos do motorista e passageiro do Gol g2 quando eu lavar o carpete e colocar os bancos irei publicar mais fotos =D
Quando a situação financeira melhorar também quero dar uma mechida na mecanica, irei registrando tudo no forum =D
Avatar do usuário
DUDULPS
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Mar 2019, 01:23
Carro: Voyage GLS 1.8 89

Re: Recuperando assoalho

Mensagem por DUDULPS »

bacana to precisando fazer isso no meu voya 89 tbm mas kd a coragem kkk
Carro : Voyage GLS 1.8 1989 Frente Remodelada para 1991 C.A/C 3°Dono
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Recuperando assoalho

Mensagem por bleidao »

DUDULPS escreveu:bacana to precisando fazer isso no meu voya 89 tbm mas kd a coragem kkk
Tem que ter coragem para parar e disposição para fazer. kkkkkkkkkk
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Recuperando assoalho

Mensagem por João Victor AP »

Opa, curti seu trabalho no assoalho do Voyage.
É bem melhor recuperar o assoalho original, do que trocar e colocar assoalho paralelo.
Leonardo Fauth bayer
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jul 2019, 20:34
Carro: Gol gts 1994

Re: Recuperando assoalho

Mensagem por Leonardo Fauth bayer »

Gostei da tua força de vontade pra recuperar o assoalho, mas tu não acha essa batida de pedra ruim? Pois a composição dela contém água, peguei a ficha técnica do produto e nela na química contém água junto com outros produtos pra forma a " batida de pedra " acho que ficaria melhor ainda e serve de alerta para os outros.
Tira toda ferrugem
Passa desoxidante pode ser da Wanda, ele serve pra tira o foco inicial da ferrugem
Passa desengraxante pra remover o desoxidante
Aplica Wash primer pra ele isolar a Chapa pra não e enferruja
Aplica um fundo pu
Pinta ele
Maxxived ( kpo ) nas emendas de chapa
Dilui o Maxxived ( kpo ) pouco e põem na pistola de emborrachamento e aplica por baixo do assoalho como tu fez todos os processos dentro do carro tu faz por baixo mas o emborrachamento não precisa ser feito por dentro, só as emendas de chapa, por baixo e necessário.
Pronto tem um assoalho novo, tem que cuida onde tá entrando água, não adianta fazer esse trampo todo e a água continua entrando :(
lucasrfreie
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Abr 2019, 18:08
Carro: Voyage 1982

Re: Recuperando assoalho

Mensagem por lucasrfreie »

Confesso que não me atentei a composição da batida de pedra, utilizei esse produto por recomendação de pessoas que já recuperarão assoalhos dessa forma, mas com certeza aplicar um fundo pu e pintar ficaria melhor
Vamos ver se vai ter alguma reação a longo prazo, mas o problema principal que era o fato de ta entrando água foi resolvido, agora está entrando água somente nas lanternas rs mas tá mais fácil de resolver

Valeu pela dica
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Recuperando assoalho

Mensagem por bleidao »

Nas lanternas, nada que um silicone não resolva. kkkkkk
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”