Troca de Motor
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Troca de Motor
Eai galera blz, tenho uma duvida
Quero trocar o motor do meu gol, é um CHT 1.6 e vou mudar pra AP 1.6 com IE 4 bicos
Ja li em varios topicos e nao tive a resposta que queria... Qto a caixa de marcha posso manter a mesma do cht ou teria que troca-la tbm?
A caixa seca sei que terei de trocar, mas qto a caixa de marchas?
Quero trocar o motor do meu gol, é um CHT 1.6 e vou mudar pra AP 1.6 com IE 4 bicos
Ja li em varios topicos e nao tive a resposta que queria... Qto a caixa de marcha posso manter a mesma do cht ou teria que troca-la tbm?
A caixa seca sei que terei de trocar, mas qto a caixa de marchas?
- CwbCasagrande
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Re: Troca de Motor
Eu também sou dono de um CHT 1.6 e comprei um motor AP 1.8 . Estou prestes a instalar mas vou fazer uns ajustes no motor e pintar o meu cofre.
você vai ter que trocar, homocinéticas, caixa, alternador, carburador (caso fosse carburado), etc...
agregado radiador do CHT sao os msm
você vai ter que trocar, homocinéticas, caixa, alternador, carburador (caso fosse carburado), etc...
agregado radiador do CHT sao os msm
Editado pela última vez por CwbCasagrande em 28 Mar 2019, 12:35, em um total de 1 vez.
- bleidao
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Re: Troca de Motor
Eu não faria essa troca.zezinho93 escreveu:Eai galera blz, tenho uma duvida
Quero trocar o motor do meu gol, é um CHT 1.6 e vou mudar pra AP 1.6 com IE 4 bicos
Ja li em varios topicos e nao tive a resposta que queria... Qto a caixa de marcha posso manter a mesma do cht ou teria que troca-la tbm?
A caixa seca sei que terei de trocar, mas qto a caixa de marchas?
Mas a caixa de marchas pode manter sim. Você só vai precisar trocar a capa seca dela, pois é a única coisa que diferencia a caixa do CHT para o AP.
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Re: Troca de Motor
Aaah sim, agora vou poder fazer a troca mais tranquilo
Nao que o CHT seja ruim, mas meu motor ta esquentando demais e tem q ta soltando na banguela pra resfriar, e sem falar q ja ta ficando dificil achar peças... Ja com o AP vou poder sair viajar sem ter mtos problemas com peças e consumo, sem falar na direção hidráulica
Mas agradeço pelas respostas, boa tarde
Nao que o CHT seja ruim, mas meu motor ta esquentando demais e tem q ta soltando na banguela pra resfriar, e sem falar q ja ta ficando dificil achar peças... Ja com o AP vou poder sair viajar sem ter mtos problemas com peças e consumo, sem falar na direção hidráulica
Mas agradeço pelas respostas, boa tarde
- bleidao
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Re: Troca de Motor
Mano... a junta pode estar queimada. Seria algo extremamente fácil de resolver.
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- bleidao
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Re: Troca de Motor
Se esse for o problema, te adianto que o motor AP é o maior queimador de junta que já vi kkkkkkkkkkkkkkkk
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Re: Troca de Motor
Pois é hahaha eu bati o carter e quebrou a bomba de oleo e travou o vira, ai ja fiz todas as juntas, troquei bomba dagua e fiz td certinho, antes disso acontecer ja estava assim, creio eu q possa ser o radiador entupido
Re: Troca de Motor
O segredo pra não queimar junta é não neguigenciar a manutenção do sistema de arrefecimento, essa dica vale não somente para motores AP mas pra qualquer motor. O meu carro mesmo quando era do meu pai queimou a junta algumas vezes porque faltou água no motor... se meu pai tivesse o hábito de checar o nível da água pelo meno uma vez por semana ou antes de pegar estrada não teria queimado a junta.
Outra dica é ficar sempre atento ao ponteiro da temperatura do motor... principalmente nas subidas fortes ou quando se está andando em altas velocidades. Pois se o ponteiro passar do meio se deve aliviar o pé, senão a junta de cabeçote queima mesmo...
Estou com o meu Gol 1990 1.8AP desde 2008, comprei do meu pai... ele por sua vez comprou ele em 1997, ou seja este carro está na família a 22 anos. Desde que comprei este carro devido a ter o hábito de checar o nível da água conforme o acima explicado nunca tive problemas de superaquecimento ou queima de junta de cabeçote.
Previnir é melhor do que remediar!
Outra dica é ficar sempre atento ao ponteiro da temperatura do motor... principalmente nas subidas fortes ou quando se está andando em altas velocidades. Pois se o ponteiro passar do meio se deve aliviar o pé, senão a junta de cabeçote queima mesmo...
Estou com o meu Gol 1990 1.8AP desde 2008, comprei do meu pai... ele por sua vez comprou ele em 1997, ou seja este carro está na família a 22 anos. Desde que comprei este carro devido a ter o hábito de checar o nível da água conforme o acima explicado nunca tive problemas de superaquecimento ou queima de junta de cabeçote.
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Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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- Mack Matsu
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Re: Troca de Motor
bleidao escreveu:Se esse for o problema, te adianto que o motor AP é o maior queimador de junta que já vi kkkkkkkkkkkkkkkk
Eu que o diga...
já devo ter trocado mais de 7 vezes os dos meus carros...
Ano passado quando acabei de pagar a retífica completa do gol, tive que fazer o cabeçote da saveiro...
Agora tirei toda a água do radiador e troquei por água desmineralizada com aditivo... vamos ver até onde aguenta
GOL GL 1.8i 1994 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=20054
SAVEIRO GL 1.8i 1990 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 08&t=25613
PARATI GIII 1.8i 2001
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Re: Troca de Motor
Já acho bem raro ver um AP com junta queimada.bleidao escreveu:Se esse for o problema, te adianto que o motor AP é o maior queimador de junta que já vi kkkkkkkkkkkkkkkk
De vez em quando pinta um AP com junta queimada lá na oficina que trabalho, mas não é por causa do motor, e sim descuido do proprietário, ou válvula travou... algo assim.
Infelizmente Motor AP está sumindo aos poucos... motor que tomou o espaço dele foram os AT, VHT (EA111), TEC (EA211), são bem comuns, mas não gosto muito desses motores novos da Volks, o motor é muito frágil em comparação ao AP.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
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Re: Troca de Motor
Eu devo ser cupim pq já queimei 3 vezes junta de AP. kkkkkkkkkkkkMack Matsu escreveu:
Eu que o diga...
já devo ter trocado mais de 7 vezes os dos meus carros...
Ano passado quando acabei de pagar a retífica completa do gol, tive que fazer o cabeçote da saveiro...
Agora tirei toda a água do radiador e troquei por água desmineralizada com aditivo... vamos ver até onde aguenta
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Re: Troca de Motor
esses motores novos da VW são originados do AP.João Victor AP escreveu:
Já acho bem raro ver um AP com junta queimada.
De vez em quando pinta um AP com junta queimada lá na oficina que trabalho, mas não é por causa do motor, e sim descuido do proprietário, ou válvula travou... algo assim.
Infelizmente Motor AP está sumindo aos poucos... motor que tomou o espaço dele foram os AT, VHT (EA111), TEC (EA211), são bem comuns, mas não gosto muito desses motores novos da Volks, o motor é muito frágil em comparação ao AP.
São excelentes construções, mas visando se adequar às normas de poluição e outras coisas.
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- DanielGT
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Re: Troca de Motor
alguns sim, outros não. A maioria veio das versões europeias. são evoluções do EA111 que por si é do AT, que veio da VW alemã. A VW alemã abandonou o AP (EA837) acho que no golf MK3 1997 foi o último. Tivemos o APzaum até 2011 nos gol G4 e parati. Esse motores são bem mais eficientes, mas não foram feitos para durarbleidao escreveu:esses motores novos da VW são originados do AP.João Victor AP escreveu:
Já acho bem raro ver um AP com junta queimada.
De vez em quando pinta um AP com junta queimada lá na oficina que trabalho, mas não é por causa do motor, e sim descuido do proprietário, ou válvula travou... algo assim.
Infelizmente Motor AP está sumindo aos poucos... motor que tomou o espaço dele foram os AT, VHT (EA111), TEC (EA211), são bem comuns, mas não gosto muito desses motores novos da Volks, o motor é muito frágil em comparação ao AP.
São excelentes construções, mas visando se adequar às normas de poluição e outras coisas.
- João Victor AP
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Re: Troca de Motor
Assim como o DanielGt disse...bleidao escreveu:esses motores novos da VW são originados do AP.João Victor AP escreveu:
Já acho bem raro ver um AP com junta queimada.
De vez em quando pinta um AP com junta queimada lá na oficina que trabalho, mas não é por causa do motor, e sim descuido do proprietário, ou válvula travou... algo assim.
Infelizmente Motor AP está sumindo aos poucos... motor que tomou o espaço dele foram os AT, VHT (EA111), TEC (EA211), são bem comuns, mas não gosto muito desses motores novos da Volks, o motor é muito frágil em comparação ao AP.
São excelentes construções, mas visando se adequar às normas de poluição e outras coisas.
"uns sim, outros não"
O EA113 do Jetta, é um AP melhorado, muitos ainda chamavam ele de AP.
Mas o EA111, e EA211 é evolução do AT, que por sua vez, o AT é motor da linha alemã.
Mas essa linha EA111 e EA211 não tem ligação nenhuma com o Motor AP que é totalmente distinto da linha do AT.
Esses motores novos como EA111, EA211 não tem semelhança com o AP.
Não tem nada que lembre as peças do AP, a construção dele, cabeçote, bloco, disposição da bomba de água, a parte interna, em nada lembra o AP.
Eles são uma evolução daquele AT que saia no Bola 1.000, o bloco do AT com EA111 são iguais. Mas não são evolução do AP, e sim do antigo AT.
Mano... eu não gosto muito desses motores novos EA111 e EA211.
Já foram Vááááááááários lá onde eu trabalho, foram muitos mesmos, Gol G6, Voyage, zero, com 50.000Km rodados, uns com 40.000, batendo tuchos, batendo biela... e tem 2 anos que trabalho lá. E contam que na época que lançou o G5, em meados de 2009 "chovia" Gol G5 na oficina com defeito em motor.
O último que foi lá, foi um Voyage G6, com 80 Mil, pra fazer troca de anel. Acho um absurdo isso.
Tem até matéria de jornal, onde relata donos de VW G5 e G6 reclamando da qualidade dos novos motores VW, no YT mesmo tem centenas de vídeos.
Sim, eles poluem menos, talvez tenha maior eficiência, mas não tem a mesma durabilidade do velho AP.
Prefiro o bom e velho APzão.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
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Re: Troca de Motor
O motor AP era realmente resistente. Tinham Taxis que, com manutenção em dia, passavam de 400mil km.
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