Bosch não recomenda adaptação da bobina MI no meu Gol 1990

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Bosch não recomenda adaptação da bobina MI no meu Gol 1990

Mensagem por Rodox »

Pessoal,

Consultei a própria Bosch via e-mail sobre se eu poderia adaptar a bobina MI no meu Gol GL 1.8AP ano 1990 - carburador Brosol 2E - Gasolina, e eles não recomendaram a adaptação. Vejam abaixo a conversa:

"Cliente Por (RODOLFO) (03/08/2018)
Prezados, muito bom dia!
.... Gostaria de saber se eu poderia adaptar uma bobina de ignição MI Bosch (Gol 1.6/1.8/2.0 MI 1995 até 2005) no meu carro:
VW Gol GL – motor 1.8AP - ano 1990 - carburador Brosol 2E.
.... Tal alteração em um carro carburado conforme pesquisado por mim no Clube do Gol Quadrado Forum (link abaixo) dizem alguns mecânicos e motoristas que a bobina MI melhora o funcionamento do motor.
http://www.golquadrado.com.br/forum
.... Porém eu tenho certo receio de fazer esta alteração, pois "acho" que o módulo de ignição original de fábrica do meu carro não vai aguentar, pois a voltagem da bobina MI "deve" ser de maior voltagem que a bobina de original do seu carro, salvo melhor juízo.
.... Seria como eu ter um equipamento elétrico/eletrônico de voltagem 110V (não sendo bivolt) e eu colocá-lo em uma tomada “160V” (teoricamente) e então fatalmente queima ou falha por aquecimento ou diminui a vida útil do referido equipamento.
.... Assim "acho" que devo fazer barba e cabelo, ou seja colocar a referida bobina MI e um módulo de ignição com voltagem compatível com essa bobina, pois assim seguramente não terei problemas.
.... Diante do exposto, gostaria de saber:
Existe algum módulo de ignição para eu adaptar no meu carro para suportar a referida bobina MI ? Pois dizem que só existe do módulo de injeção eletrônica e módulo de ignição integrado do motor VW AP 1.6, 1.8 e 2.0 MI.
Ou o módulo de ignição original do meu carro irá suportar sem problemas a bobina MI, considerando que meu motor ser equipado com carburador Brosol 2E?
Grato,
Rodolfo
Carro: VW Gol GL – motor 1.8AP - ano 1990 - carburador Brosol 2E"



"Resposta Por E-mail (Bosch) (07/08/2018)

Informamos que a Bosch não recomenda adaptações e não são cobertas por garantia ou danos no veículo e peças. Só é recomendado aquilo que é especifico e fabricado apropriadamente para o modelo do veículo. Para a informação solicitada, entre em contato com o fabricante do veículo que irá poder lhe orientar com a informação".



Assim eu não vou arriscar por a bobina MI no meu carro não! :choro: :choro: :choro: :choro: :choro:

Abraços,
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Bosch não recomenda adaptação da bobina MI no meu Gol 19

Mensagem por bleidao »

A Bosch não vai recomendar. Ela não desenvolve peças apropriadamente para o seu carro. Os projetistas do motor se adequam às peças disponíveis no mercado.
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Bosch não recomenda adaptação da bobina MI no meu Gol 19

Mensagem por Bill »

Será que leram sua pergunta ????


Essa resposta me pareceu um tanto genérica hein ....
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Bosch não recomenda adaptação da bobina MI no meu Gol 19

Mensagem por Rodox »

Bill escreveu:Será que leram sua pergunta ????


Essa resposta me pareceu um tanto genérica hein ....
Fala, Bill!

Pode ser que seja... mas se a Bosch não indica, é porque ela não quer assumir a responsabilidade se der problema no meu carro.

E "acho" que é por isso que a Bosch não quer se comprometer, salvo melhor juízo, pois envolve ter que assumir riscos em caso de estragar o meu carro... logo, envolve reembolso, processo na justiça, etc...

Não quero dizer que eu processaria a Bosch caso queimasse o módulo de ignição, eu não iria processar a Bosch caso isso acontecesse, mas entenda que eles não me conhecem, logo devem ter pé atrás comigo.

Assim acho melhor eu não arriscar em por a bobina MI no meu carro.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: Bosch não recomenda adaptação da bobina MI no meu Gol 19

Mensagem por SCarrilho »

Nunca que eles vão recomendar né, se der uma merda no teu carro e ficar na dúvida se foi a bobina você pode os acusar de ter recomendado o uso dela e usar o email que te enviarem na justiça. Se bobear até se você mandar um email pra lubrax perguntando se pode usar óleo sintético no teu carro eles vão dizer que se deve usar o recomendado pelo fabricante.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Bosch não recomenda adaptação da bobina MI no meu Gol 19

Mensagem por bleidao »

SCarrilho escreveu:Nunca que eles vão recomendar né, se der uma merda no teu carro e ficar na dúvida se foi a bobina você pode os acusar de ter recomendado o uso dela e usar o email que te enviarem na justiça. Se bobear até se você mandar um email pra lubrax perguntando se pode usar óleo sintético no teu carro eles vão dizer que se deve usar o recomendado pelo fabricante.
Exatamente
Avatar do usuário
marcosblanco
Membro
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 08 Dez 2014, 21:40
Carro: Gol GL AP 1.6 88

Re: Bosch não recomenda adaptação da bobina MI no meu Gol 19

Mensagem por marcosblanco »

Acho que nenhuma empresa ia se pronunciar a favor de alguma adaptação, era contra a bobina mi, quando fiz meu motor meu mecanico colocou mi e trocou o modulo de ignição, o meu era o antigo 1.6(não sei se tem diferença), agora uso um 7 fios com bobina mi distribuidor hall, até o momento nao tenho nada que reclamar, não posso dizer se ouve alguma diferença pois alterei a cilindrada do meu motor, mas algo que mudou muito é a primeira partida, antes o carro nao segurava de jeito nenhum (carburador regulado pelo mesmo mecanico que fez o motor)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Bosch não recomenda adaptação da bobina MI no meu Gol 19

Mensagem por bleidao »

Mas é isso mesmo... ela melhora bastante na primeira partida do dia.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Bosch não recomenda adaptação da bobina MI no meu Gol 19

Mensagem por Rodox »

Pessoal,

Achei dois vídeos muito interessantes de um Professor Pardal. Espero que gostem:

Qual é a melhor bobina de ignição para meu carro

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=dWJaWmR8J0A[/BBvideo]



Exclusivo! teste da bobina do gol Mi com o módulo TZH

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=50DVGRj ... e=youtu.be[/BBvideo]
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Bosch não recomenda adaptação da bobina MI no meu Gol 19

Mensagem por João Victor AP »

Eles não recomendam adaptações, porque se eles recomendarem uma adaptação e caso dê algum problema no carro ao proprietário do carro pode levar a Bosch na justiça. E ainda terá o e-mail como uma prova.
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”