Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 14.

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Masson
Membro
Membro
Mensagens: 163
Registrado em: 22 Abr 2016, 14:44
Carro: Gol GTS 92
Localização: Sao Paulo - SP

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 14.

Mensagem por Masson »

Esta é a pior parte.. sou tao ansioso pra resolver.. que saio fazendo e esqueço as fotos.

O desmonte e a montagem da nova malha no painel teria dado um bom tutorial.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 14.

Mensagem por João Victor AP »

Masson escreveu:Esta é a pior parte.. sou tao ansioso pra resolver.. que saio fazendo e esqueço as fotos.

O desmonte e a montagem da nova malha no painel teria dado um bom tutorial.
Relaxa... :D
Também sou muito, mas muito ansioso mesmo :lol:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 14.

Mensagem por bleidao »

Fiz isso há um mês atrás. kkkk ajudei um amigo a fazer uma ponte na malha. Ela rompeu as trilhas exatamente onde coloca o conector. Onde é dobrado.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 14.

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Fiz isso há um mês atrás. kkkk ajudei um amigo a fazer uma ponte na malha. Ela rompeu as trilhas exatamente onde coloca o conector. Onde é dobrado.
Vocês recuperaram a malha com uma máquina de soldar eletrônicos né KKKK...
Já vi muita gente fazer isso :D
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 14.

Mensagem por bleidao »

Ferro de solda comum e fio fino já dá pra fazer muita coisa.
Avatar do usuário
Masson
Membro
Membro
Mensagens: 163
Registrado em: 22 Abr 2016, 14:44
Carro: Gol GTS 92
Localização: Sao Paulo - SP

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 14.

Mensagem por Masson »

É galera.. ta embaçado.

Tive mó trabalhao e nao resolvi.

Teste 1: arranquei o fio da cebolinha.. fui olhar dentro do carro, o obvio aconteceu, o ponteiro parou de marcar a temperatura mas a luz nao parou de piscar.. com isso meio que eliminei ser problema na cebolinha.

Teste2: arranquei a malha que estava no painel que veio originalmente no meu carro.. remontei e novamente tudo funcionou, mas o bendito do led ta la piscando.

Engraçado que no painel que veio originalmente na qual aproveitei a malha.. isso nao acontecia, provavelmente o led estava queimado.. nao sei.

Uma coisa é certa, malha e cebolinha não são e sinceramente montar e desmontar o painel satelite é um saco.

Andei olhando umas fotos do topico abaixo e uma coisa me intrigou.. no painel da foto.. tem uma porca que nao esta rosqueada que no meu está.. coloquei la a porquinha pq os 2 paineis que usei como base tinha a porca.

Ontem percebi que esta porca, a trilha dela.. da exatamente no pino 2 do painel.. o terra. Outra coisa.. quando vc olha de frente, esta porca esta exatamente na direçao do led.. ou seja, a impressao que tenho que ele é responsavel por dar o contato no led.

Bom... mais um teste a ser feito.

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... f=3&t=4368
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 14.

Mensagem por bleidao »

Mas é realmente o aterramento que faz a luz piscar. Deve ter algo esbarrando na trilha do led.

Então... você está com o painel antigo montado?

Se estiver, o teste para ver e a luz vai piscar no antigo é o seguinte:
Com ele montado no lugar, retire o fio da cebolinha de temperatura e aterre na carcaça do carro (qualquer lugar do bloco também funciona).
A temperatura deverá subir até o talo, como se estivesse superaquecido. A luz piscará. Se a luz piscar ao fazer isso, o problema pode estar no painel novo.
Avatar do usuário
Masson
Membro
Membro
Mensagens: 163
Registrado em: 22 Abr 2016, 14:44
Carro: Gol GTS 92
Localização: Sao Paulo - SP

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 14.

Mensagem por Masson »

Sim, ja pensei nisso também, o problema esta exatamente no marcado do painel novo.

Infelizmente o painel antigo esta todo desmontado.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 14.

Mensagem por bleidao »

O marcador do painel antigo não é exatamente o mesmo do novo? Só retirar um instrumento e colocar o outro. Ou o painel que você comprou não é o oringinal?
Avatar do usuário
Masson
Membro
Membro
Mensagens: 163
Registrado em: 22 Abr 2016, 14:44
Carro: Gol GTS 92
Localização: Sao Paulo - SP

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 14.

Mensagem por Masson »

Todos os mostradores são do painel novo..

O que posso fazer é colocar o antigo.. o mostrador mesmo.. e ver o que acontece
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 14.

Mensagem por bleidao »

coloca o instrumento antigo no painel novo. Esses instrumentos são à parte.
Avatar do usuário
rsponhardi
Membro
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 10 Jul 2016, 22:39
Carro: Gol CHT 1.0 95

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 14.

Mensagem por rsponhardi »

Pessoal,
meu painel mecanicamente tá funcionando perfeito porém a iluminação queimou.
Já que vou abrir pra trocar resolvi aproveitar e por um kit translúcido (ele substitui o Jogo de Placas dos Mostradores por placas translúcidas e a lâmpada por uma fita led).

Só que eu queria que o painel ficasse acesso todo o tempo (acho o painel do quadradinho fundo e escuro).
Se eu ligar o led que fará a iluminação pro translúcido no *Fio vermelho com listra azul : Fio pós chave* dará certo?
Tem algum problema de ficar ligado todo o tempo q o carro estiver ligado?
E o reostato que controla a intensidade? Preciso desligar algum fio? Isolar?

PS. Nunca abri o painel, é tranquilo pra fazer esse serviço?
O meu é um gol 1000 95.


Abraço!
Gol 1000 95/95
Topico -> viewtopic.php?f=1&t=37969
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 14.

Mensagem por João Victor AP »

rsponhardi escreveu:Pessoal,
meu painel mecanicamente tá funcionando perfeito porém a iluminação queimou.
Já que vou abrir pra trocar resolvi aproveitar e por um kit translúcido (ele substitui o Jogo de Placas dos Mostradores por placas translúcidas e a lâmpada por uma fita led).

Só que eu queria que o painel ficasse acesso todo o tempo (acho o painel do quadradinho fundo e escuro).
Se eu ligar o led que fará a iluminação pro translúcido no *Fio vermelho com listra azul : Fio pós chave* dará certo?
Tem algum problema de ficar ligado todo o tempo q o carro estiver ligado?
E o reostato que controla a intensidade? Preciso desligar algum fio? Isolar?

PS. Nunca abri o painel, é tranquilo pra fazer esse serviço?
O meu é um gol 1000 95.


Abraço!
E aí ! Tudo bem mano !

Cara, é o Reostato que manda corrente positiva pós-chave para o painel através do terminal 58S que fica atrás do botão da lanterna/farol.
A corrente positiva entra no botão da lanterna/farol, e é distribuída corrente de iluminação para o cofre, porta-malas, porta-luvas, e a iluminação do painel, mas essas 4 luzes das iluminações só recebem corrente ao pressionar o botão para ligar a lanterna, e se não pressionar o reostato não receberá corrente.

Se você pegasse o fio positivo dos leds e ligasse em um fio pós-chave direto, vai funcionar beleza sua iluminação pós-chave direta, mas você estaria isolando e descartando o Reostato.

A corrente para iluminação do painel é pós-chave, mas é necessários o botão ser pressionado no seu Primeiro Estágio, as lanternas estarem ligadas e o reostato receber corrente, ou seja, não é um pós-chave direto.
Caso ligue o fio de iluminação diretamente em um fio positivo pós-chave direto, o reostato já foi descartado.
Vai funcionar beleza a sua iluminação, ao virar a chave, o painel automaticamente já irá acender beleza, mas o reostato será descartado !
E não tem nenhuma maneira de fazer a iluminação do painel ser pós-chave direta (aceso o tempo todo mesmo com as lanternas desligadas) e manter o reostato.

Na minha opinião o reostato é útil !
Se você não vê problema em descartar o seu reostato, então pode fazer !

Abraço !
Avatar do usuário
rsponhardi
Membro
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 10 Jul 2016, 22:39
Carro: Gol CHT 1.0 95

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 14.

Mensagem por rsponhardi »

João Victor AP escreveu: E aí ! Tudo bem mano !

Cara, é o Reostato que manda corrente positiva pós-chave para o painel através do terminal 58S que fica atrás do botão da lanterna/farol.
A corrente positiva entra no botão da lanterna/farol, e é distribuída corrente de iluminação para o cofre, porta-malas, porta-luvas, e a iluminação do painel, mas essas 4 luzes das iluminações só recebem corrente ao pressionar o botão para ligar a lanterna, e se não pressionar o reostato não receberá corrente.

Se você pegasse o fio positivo dos leds e ligasse em um fio pós-chave direto, vai funcionar beleza sua iluminação pós-chave direta, mas você estaria isolando e descartando o Reostato.

A corrente para iluminação do painel é pós-chave, mas é necessários o botão ser pressionado no seu Primeiro Estágio, as lanternas estarem ligadas e o reostato receber corrente, ou seja, não é um pós-chave direto.
Caso ligue o fio de iluminação diretamente em um fio positivo pós-chave direto, o reostato já foi descartado.
Vai funcionar beleza a sua iluminação, ao virar a chave, o painel automaticamente já irá acender beleza, mas o reostato será descartado !
E não tem nenhuma maneira de fazer a iluminação do painel ser pós-chave direta (aceso o tempo todo mesmo com as lanternas desligadas) e manter o reostato.

Na minha opinião o reostato é útil !
Se você não vê problema em descartar o seu reostato, então pode fazer !
Abraço !
Muito obrigado João, como sempre muito preciso.
Eu já imaginava perder o reostato. Acredito que o nível de luminosidade do led não será forte o suficiente para atrapalhar (já que ele ficará atrás das placas, passando a luz apenas pelos mostradores) então o reostato não irá ser tão influente.
Assim que possível, vou tentar essa modificação.

Abraço!
Gol 1000 95/95
Topico -> viewtopic.php?f=1&t=37969
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 14.

Mensagem por João Victor AP »

rsponhardi escreveu: Muito obrigado João, como sempre muito preciso.
Eu já imaginava perder o reostato. Acredito que o nível de luminosidade do led não será forte o suficiente para atrapalhar (já que ele ficará atrás das placas, passando a luz apenas pelos mostradores) então o reostato não irá ser tão influente.
Assim que possível, vou tentar essa modificação.

Abraço!
Por nada :good:
Sempre que precisar estaremos dispostos a ajudar :D

Também acho quebo nível de luminosidade do led não será forte a atrapalhar.

Mas para ligar esses leds e manter o reostato é simples...
Você pode optar por ligar todas as "perninhas" positivas dos led's em um fio só, e depois pega esse fio, e ligar no fio original de iluminação do painel que é Cinza com listra Azul.
Já todas as "perninhas" negativas dos led's pode ser ligado em um fio, e ele pode ser conectado no próprio Fio Marrom do chicote do painel de instrumentos, que é o fio que manda aterramento para o painel.
Assim a iluminação de leds vai ascender o painel, e o reostato não será descartado.

Abraço !
Avatar do usuário
rsponhardi
Membro
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 10 Jul 2016, 22:39
Carro: Gol CHT 1.0 95

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 14.

Mensagem por rsponhardi »

João Victor AP escreveu:
rsponhardi escreveu: Muito obrigado João, como sempre muito preciso.
Eu já imaginava perder o reostato. Acredito que o nível de luminosidade do led não será forte o suficiente para atrapalhar (já que ele ficará atrás das placas, passando a luz apenas pelos mostradores) então o reostato não irá ser tão influente.
Assim que possível, vou tentar essa modificação.

Abraço!
Por nada :good:
Sempre que precisar estaremos dispostos a ajudar :D

Também acho quebo nível de luminosidade do led não será forte a atrapalhar.

Mas para ligar esses leds e manter o reostato é simples...
Você pode optar por ligar todas as "perninhas" positivas dos led's em um fio só, e depois pega esse fio, e ligar no fio original de iluminação do painel que é Cinza com listra Azul.
Já todas as "perninhas" negativas dos led's pode ser ligado em um fio, e ele pode ser conectado no próprio Fio Marrom do chicote do painel de instrumentos, que é o fio que manda aterramento para o painel.
Assim a iluminação de leds vai ascender o painel, e o reostato não será descartado.

Abraço !
Hahaha realmente!

Vou adequar tudo oq vc me passou com as possibilidades de instalação do kit. Acredito que vai dá pra manter tudo funcionando :lol:

Obrigado e Abraço!
Gol 1000 95/95
Topico -> viewtopic.php?f=1&t=37969
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 14.

Mensagem por João Victor AP »

rsponhardi escreveu: Hahaha realmente!

Vou adequar tudo oq vc me passou com as possibilidades de instalação do kit. Acredito que vai dá pra manter tudo funcionando :lol:

Obrigado e Abraço!
Isso mesmo amigo, assim irá manter tudo funcionando !
Tamo Junto !

Abraço !
uvsoliveira
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 19 Set 2011, 13:20
Carro:

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 14.

Mensagem por uvsoliveira »

qual o fio do freio de mão do painel do gol quadrado, fica do outro lado? minha luz não está acendendo.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 14.

Mensagem por João Victor AP »

uvsoliveira escreveu:qual o fio do freio de mão do painel do gol quadrado, fica do outro lado? minha luz não está acendendo.
Tenho um outro tutorial em que eu mostro exatamente isso : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=37924

Abraço !
rossictba
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Abr 2016, 18:12
Carro: Gol GTI
Localização: Curitiba/PR

Re: Montagem da parte elétrica do Gol Quadrado. PARTE 14.

Mensagem por rossictba »

Boa tarde povo!

No meu GTI tenho o seguinte problema e já fiz várias buscas e não encontrei nada, é o seguinte: o relógio digital só funciona com as lanternas acesas, e quando desligo as lanternas ele apaga e zera.

Alguém já teve esse problema? Desde já agradeço a ajuda de vocês.
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”