Gol GTI parado a 01 ano!!

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
ronald_sigo
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Jul 2010, 16:27
Carro:
Localização: Paranaguá

Gol GTI parado a 01 ano!!

Mensagem por ronald_sigo »

Pessoal cometi o erro de deixar o meu Gol GTI quadrado parado por 01 ano!! Quero colocar para funcionar!! Quais os procedimentos, o que devo verificar, trocar alguma coisa!! Por me ajudem!! Agradeço a atenção e ajuda de todos!!
Avatar do usuário
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1898
Registrado em: 10 Out 2013, 09:29
Carro: Gol GT 85
Localização: Cachoeirinha-RS

Re: Gol GTI parado a 01 ano!!

Mensagem por Rodrigo Naressi »

acredito que verificando os freios e rolamentos é uma parte, rolamentos nem tanto pois 1 ano é pouco tempo para afetar estas peças, o motor eu trocaria o óleo e removeria a tampa de válvula para espalhar óleo por cima do comando...
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Avatar do usuário
Marcelo 91CHT
Membro
Membro
Mensagens: 251
Registrado em: 03 Mai 2013, 17:49
Carro: 1.6 CHT 91 GASOLINA

Re: Gol GTI parado a 01 ano!!

Mensagem por Marcelo 91CHT »

Cara, da uma pesquisada no google sobre o assunto vai achar dicas úteis principalmente no quesito motor...

Uma vez eu tava vendo uns vídeos no youtube sobre motor que ficou muito tempo parado e como proceder pra ligar de novo...O passo a passo eu esqueçi... :qus: porém o mais importante eu me lembro: A primeira tentativa de dar partida no motor tem que ter alguns cuidados e procedimentos antes de fazer isso pq se o cara sair girando a chave sem ter feito nada pode terminar de cagar td no motor...hehehhe
Avatar do usuário
thiagofellipe26
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 302
Registrado em: 25 Jun 2013, 10:28
Carro: Voyage GL 1.8
Localização: Campinas-SP

Re: Gol GTI parado a 01 ano!!

Mensagem por thiagofellipe26 »

Troque o óleo do motor antes de ligá-lo. A água do sistema de arrefecimento, deve estar cheia de ferrugem assentado no fundo do radiador, mangueiras e reservatório. tire as braçadeiras das mangueiras de baixo primeiro, e deixe escoar toda a água. solte agora a braçadeira da mangueira superior, e com uma mangueira, deixe encher de água, visando tirar as impurezas de dentro do sistema, radiador / bomba d'água / reservatório. Bem provável que tenha também que trocar a bateria, jogar um spray limpa-contato nos cabos de velas e velas, no rotor do distribuidor, alternador, bom, no alternador, passe o limpa contatos nos terminais dele, e um WD-40 nos rolamentos. Troque filtro de ar do carburador, filtro de gasolina, talvez seja necessária a troca da bomba de gasolina, e o kit de reparos do carburador se houver vazamento, eu trocaria também as mangueiras, elas ressecam, trincam e ficam frágeis. Os pneus podem estar ressecados também, verifique isso, talvez peça a um borracheiro que verifique. Tem que ir caçando os possíveis problemas...
Depois de todos esses procedimentos, ligue o carro, deixe por um bom tempo na lenta, até o ponteiro da temperatura chegar no meio (normal), depois que tudo estiver funcionando, saia com o carro, e vá a um mecânico de sua confiança e peça pra ele revisar.
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”