Segundo estagio mecanico

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Mauricio Maurer
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Abr 2013, 22:11
Carro:

Segundo estagio mecanico

Mensagem por Mauricio Maurer »

Ola pessoal andei lendo alguns tópicos sobre fazer o segundo estagio mecanico, e eu gostaria de tirar alguma duvida:
- O segundo estagio abre no mesmo momento que vc acelera, ou tem algum limitador do primeiro que conforme posição máxima acionaria o vacuo ou neste caso abre o segundo estagio mecânico ?e o consumo como fica? meu carburador é um weber e esta em cima de um voyage 1.8
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: Segundo estagio mecanico

Mensagem por Schubert »

O 2ºestagio é acionado por uma válvula a vácuo, mas ele só se abre depois de uma certa posição do pedal do acelerador(1ºestágio), ou seja, a válvula pode ter o vácuo suficiente para puxar a haste, mas se o pedal não estiver no fundo(1ºestágio) não abre, e o contrario também pode acontecer, o pedal(1ºestágio) estar no fundo e não ter vácuo suficiente para abrir o 2ºestágio, por isso normalmente o 2ºestágio abre quando estamos +ou- 110km/h.

Mudando o 2ºestágio de pneumático para mecânico, sempre que pisar fundo no acelerador ele vai abrir, pois o curso do 1º estágio foi completo e em seguida a mola vai abrir o 2ºestágio, mesmo se não tendo vacuo no motor, fazendo o contrario do que expliquei na parte em vermelho, então sempre que estiver com o pé fundo ou quase no fundo vai esta gastando um pouco mais de gasolina sim, mas de 3º marcha com o pé no fundo fica muito loco,kkk.

O 2ºestágio do meu alterei para mecanico.

Parece complicado, mas espero que tenha entendido.
Mauricio Maurer
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Abr 2013, 22:11
Carro:

Re: Segundo estagio mecanico

Mensagem por Mauricio Maurer »

Cara é que assim, mandei fazer todo o carburador do carro, ele estava um relógio, eu até me surpreendia com a relação Km/l que ele fazia sendo 1.8, só que ai tirei a surdina para fazer uns reparos e andeis uns dias sem ela ( me falaram que o carburador desregula ) logo após coloquei o cano original de volta e o carro parece que ja não economizava tanto assim, então um dia resolvi limpar todo o motor dele , ai desengatei mangueira por mangueira limpei e tal, e na hora de ligar ja não tinha certeza dos seus devidos lugares, então olhei o gol gol do meu pai e segui os mesmos passos, só que o gol dele tem o segundo estágio fechado, e as mesmas mangueiras que ele tem isoladas eu isolei tb, dez de então o carro esta uma desgraça hehehehe, gastador, parece que não desenvolve, quando estou em alta rotação ou acelero todo ele de repente ele se engasga e não vai, tenho que aliviar o pé pq a coisa fica feia... Olhando um voyage de um amigo meu vi as ligações das mangueiras do vácuo e avanço do ponto dele estão beeem diferentes das minhas, então a conclusão que cheguei foi: '' ele pode estar com entrada de ar falso, e o vácuo do segundo estagio não esta funcionando por consequência dessas mangueiras erradas, por isso gasta mais e não desenvolve'' estou certo na minha conclusão?? pensei no segundo estágio mecânico como uma solução para o carro não engasgar mais, mas se as mangueiras estiverem engatadas erradas, ele vai continuar gastando demais, e mais ainda se fazer o segundo estágio mecânico, alguém não saberia me dizer aonde engatar cada mangueira para mim ver se soluciono o problema, meu bura é um Weber 2225.
Mauricio Maurer
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Abr 2013, 22:11
Carro:

Re: Segundo estagio mecanico

Mensagem por Mauricio Maurer »

Pra completar, essa tarde fiz o segundo estágio mecânico e nada adiantou, ele continua falhando na Alta Rotação
Avatar do usuário
Schubert
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 615
Registrado em: 27 Dez 2013, 15:26
Carro: Gol GTS 91/92

Re: Segundo estagio mecanico

Mensagem por Schubert »

Te falar de cabeça onde ligar as mangueira do seu bura não vou saber, pois quase não mexe com esse, mas com certeza tem ligação essa ai. A manguei do avanço normalmente fica mais próxima do coletor, pois puxa o ar da base. Antes de colocar com 2º estágio mecanico você deveria primeiro corrigir esse problema, de uma pesquisada na net também ajuda muito, tem alguns manuais e fotos, as vezes consegue descobrir.

Galera, se alguém ai tiver um bura igual o dele posta foto ai para ajudar.
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”