[DIY] Removendo BARULHO interno dos quadrados!!

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
uplink
Membro
Membro
Mensagens: 141
Registrado em: 14 Jun 2009, 18:43
Carro:
Localização: Gravataí/RS

[DIY] Removendo BARULHO interno dos quadrados!!

Mensagem por uplink »

barulhos chatos de bateção é comum em muitos quadrados,especialmente naqueles que andam muito em rua esburacadas aqui algumas dicas pra resolver um pouco desses barulhos desgraçados.

Materiais:
-Chave Philips
Imagem
-Abraçadeiras Plasticas
Imagem
-Espumas
Imagem
-Chave 10mm
Imagem
-Grampo de Revestimento de Porta
Imagem

[ 1° Passo: Painel ]



o melhor modo de remover barulhos do painel é retirar ele todo,colocar bastante revestimento na parede corta-fogo (manta adesiva é exelente pra isso) e verificar se há algum suporte quebrado. mas para evitar tanto trabalho vamos apenas reapertalo:

Imagem

Todos os parafusos são de chave philips, só antes de começar lembre-se que seu carro já tem alguns anos de vida,e as vezes há peças ressecadas que podem quebrar se forçar.

01 - (2x) Parafusos Laterais
02 - (2x) Parafusos atrás do comando do ar
03 - (1x) Parafuso no fundo do porta-luva
04 - (2x) Parafusos
05 - (2x) Parafusos em baixo do cilindro da chave
06 - (4x) Parafusos
07 - (2x) Parafusos em frente ao painel de instrumentos
08 - (3x) parafusos dos difusores de ar

depois de apertar os parafusos pegue um bucado de abraçadeiras plasticas e vá em baixo do painel,começe e aprender bem os fios,deixe bem fixo para não ficar batendo e use as espumas para colocar nos lugares que fica direto plastico com plastico,ou qualquer lugar não exposto que faça barulho


alem destes há mais 4 parafusos que ficam do outro lado:

para apertalos você precisa da chave de 10mm

Imagem

o quarto parafuso é bem complicado de achar,principalmente para carros que tem o injetor de gasolina.


[ 2° Passo: restante ]

nos revestimentos das portas e nas laterais traseiros retire eles e veja se há grampos que fixam quebrados,se tiver troque eles:
Imagem
imagem retirada deste DIY criado pelo xRicardo: [DIY]Trocando o forra das portas

no caso do tampão do gol há uma solução criada por Rafiusky usando velcro neste DIY: CHEGA DE BARULHO !!!!


vá seguindo os barulhos e colocando espuma em tudo que canto que não apareça.

há também alguns parafusos como os do suporte de braço das portas,manivela do vidro,etc. vá encontrando os parafusos e apertando tudo
Editado pela última vez por uplink em 26 Ago 2019, 17:57, em um total de 5 vezes.
Avatar do usuário
Fonorap
Membro
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Fev 2010, 14:50
Carro:
Localização: Carmo - RJ
Contato:

Mensagem por Fonorap »

Muito bom cara, o meu ta precisando mesmo de uns apertos desses, outro dia eu ate tentei fazer isso, mas pelo que eu vi agora com fotos, num apertei quase nada, HAUAHHAU
CL 1.6 1991

Imagem
Avatar do usuário
leandro.gomes
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 902
Registrado em: 08 Mar 2008, 17:37
Carro:
Localização: São Paulo / Filial Zona Sul

Mensagem por leandro.gomes »

Muito boa a dica brother!
Pra todos os quadrados, principalmente os rebaixados ou com som potente que vai soltando tudo.
Vou fazer no meu gol esse FDS
Muito bem feito as ilustrações.

Valeu!
:y:
Avatar do usuário
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Mar 2010, 11:22
Carro:
Localização: São Carlos

Mensagem por drpisani »

PUTZ OTIMO TÓPICO...DEPOIS DE TODOS OS PARAFUSOS APERTADOS, MEU GOL FICOU 80% MAIS SILENCIOSO !!! RECOMENDO QUE TODOS FAÇAM O MESMO...TINHA ALGUNS PARAFUSOS NO MEU QUE ESTAVAM COMPLETAMENTE SOLTOS!!!! VALE A PENA FAZER O TRMAPO..NÃO DÁ TRABALHO E O QUE É MEHLOR...CUSTA ZERO!!!! RSRSRS

PARABÉNS PELO TÓPICO VÉIO!!!!

VLW...
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
Avatar do usuário
AndersonFio
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1529
Registrado em: 09 Jun 2009, 09:25
Carro:
Localização: São Paulo -Z/S

Mensagem por AndersonFio »

nossa isso sim é explicação de como se faz hahahah parabéns
Avatar do usuário
Aprendiz
Membro
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 29 Set 2008, 16:46
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Aprendiz »

AndersonFio escreveu:nossa isso sim é explicação de como se faz hahahah parabéns
Concordo, puxa poderia ficar fixo esse dai heim !!! 100 % explicativo.
Avatar do usuário
Stefanoineu
Membro
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 22 Jan 2010, 17:50
Carro:
Localização: São Sepé RS

Mensagem por Stefanoineu »

merece muito mais fixo do que uns fixo que sao fixo uhasuhahusuhauhshuauhs parabens baita diy flws
MSN: stefano_ineu@hotmail.com
ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 7193817249
Som 80%
Motor 50% nao ta fumando
Lataria 10%
Interior 10% depois das rodas e antes do motor
Rodas 0% rodas 15 do g3 futuramente
Avatar do usuário
leisanguebom
Membro
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 08 Set 2009, 21:11
Carro:
Localização: CORDEIRO - RJ

Mensagem por leisanguebom »

com certeza merece ser fixo, modera atenção ae, to precisando de um desses para porta malas, o meu ta uma barulheira só. mas ta valendo :y: :y:
Avatar do usuário
uplink
Membro
Membro
Mensagens: 141
Registrado em: 14 Jun 2009, 18:43
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por uplink »

valeu rapaziada, assim da gosto de fazer DIY ver que a galera aprovou o trabalho.

leisanguebom escreveu:com certeza merece ser fixo, modera atenção ae, to precisando de um desses para porta malas, o meu ta uma barulheira só. mas ta valendo :y: :y:
no meu caso eu tenho um voyage então já tem pelomenos o tampão a menos pra fazer barulho.mas aqui posso te passa umas dicas pra ameniza um pouco o problema.

o tampão do gol ele fica direto no plastico dai dá um barulho bem chato,pegue um pedaço de espuma/carpete/etc e coloque pra que não fique batendo tanto.

os revestimentos laterais do porta-malas as vezes perde alguns daqueles parafusos que fixam e começam a fazer um barulho do cão. o meu atava assim.

ve também se os itens obrigatórios não estão meio solto,esses sempre batem nas coisas. macaco, triângulo,chave roda,step.

e tem um fio que passa de um lado ao outro,ali na parte bem de trás. passando de uma lanterna traseira a outra,ele fica meio solto,como ele fica escondido mete umas espumas ali que fica bom.

negocio é ter paciência. lá vai uma dica,pega o carro enquanto frio que não atinja 1000rpm e fique vibrando bem, ou senão,puxe o freio de mão,engate a ré e vá soltando a embreagem até ele ficar trepidando muito assim tu descobre bastante aonde tem barulhos
gbl
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Jan 2010, 20:34
Carro:
Localização: Valinhos

Mensagem por gbl »

Cara todos os quadrados que eu ja vi faz oufez muito barulho no belocimetro, principalmente no frio, normalmente é quando chega nos 5o,60 km/h. vc sabe algo sobre isso?
Quadrado vinho/1995/1.6 cht
Avatar do usuário
uplink
Membro
Membro
Mensagens: 141
Registrado em: 14 Jun 2009, 18:43
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por uplink »

gbl escreveu:Cara todos os quadrados que eu ja vi faz oufez muito barulho no belocimetro, principalmente no frio, normalmente é quando chega nos 5o,60 km/h. vc sabe algo sobre isso?
bem eu particularmente não sei. mas se realmente é do painel penso que pode ser algo do gênero:
- Cabo do Velocímetro em mal estado - se ele esta quebrado ele não mede direito e fica oscilando bastante,pode ser que de barulho também.
- Partes internas do painel de instrumentos ressecadas/quebradas - o meu fui desmontar pra ver qual o problema dele, ele estava com as peças internas todas quebradas. no final das contas coloquei um do G3 aqui, mas não reparei esse ruido que relata.
Avatar do usuário
Digo.cunha
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 392
Registrado em: 12 Fev 2009, 08:38
Carro:
Localização: Guarulhos/SP - Filial CdGQ! GRU/ZN

Mensagem por Digo.cunha »

Baralho manow...um dos melhores tópicos que eu li aqui!
Esse é um bagulho que enche o saco, e até agora eu não tinha achado nada na net dizendo onde exatamente ficam os benditos parafusos!!

Parabens mesmo irmão!

Abração
Rodrigo Cunha - Filial GRUZN!
Imagem
leandroreis
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 518
Registrado em: 21 Mai 2009, 10:43
Carro:
Localização: ribeirao preto

Mensagem por leandroreis »

muito bem explicado....eu fiz isso dai no meu a um tempim....apertei td
depois descobri q tinha la no cofre q aperta tbm..so q apertei do la do
passageiro, no do motorista fui aperta kebro o parafuso...kkk...
o painel continuo fazendo akele barulho chato...uma duvida:

no meu eu não achei 4 parafuso la no cofre, só achei 2??

falows
abraxx
Avatar do usuário
uplink
Membro
Membro
Mensagens: 141
Registrado em: 14 Jun 2009, 18:43
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por uplink »

leandroreis escreveu:muito bem explicado....eu fiz isso dai no meu a um tempim....apertei td
depois descobri q tinha la no cofre q aperta tbm..so q apertei do la do
passageiro, no do motorista fui aperta kebro o parafuso...kkk...
o painel continuo fazendo akele barulho chato...uma duvida:

no meu eu não achei 4 parafuso la no cofre, só achei 2??

falows
abraxx
são 4 mesmo. é que eles não estão na mesma altura procure bem, na imagem do cofre que mostra a setas aonde tem os parafusos,na parte de baixo da imagem tem a fotos dos parafusos (menos o 3º).

o problema é que as vezes o barulho é causado pelos suportes que prendem junto com o parafuso estão quebrados,dai já não segura. mas ai é um baita trabalho para desmontar o painel todo para poder dar alguma solução ao suporte.
Avatar do usuário
BrunoGarcia
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 379
Registrado em: 11 Nov 2008, 23:02
Carro:
Localização: São Gotardo / MG
Contato:

Mensagem por BrunoGarcia »

aew parceiro!! parabens excelente topico...uma ajuda ai pra galera tbm nessas 2 tampas inferiores ao volante e nas 2 capinhas q envolvem o volante/chave de seta, eu tirei elas e coloquei espumas em todas as extremidades, fui cortando a espuma fininha e colando com superbonder! ficou excelente! da uma firmeza e para com os barulhinhos!

abraços a todos!
CdGQ!-SG
Fotos: <Parati> / <GTS> / <CHT>
Avatar do usuário
wferreira
Membro
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 04 Mar 2009, 15:00
Carro:
Localização: maringá - paraná
Contato:

Mensagem por wferreira »

Fala rapaziada,realmente bem explicado,só achei um problema,o meu é um arrebite de alumínio nas laterais do painel,da para mim trocar por parafusos??

Parabéns pelo topico,Valeu...

:drink: :drink:
gol ap 1.6 89 alcool

(x) motor novo - ok
(x) barra inferior anti torção - ok
(x) roda polo 14- ok
(x) filtro esportivo - ok
( x) carburador novo - conseguiiiii- ok
( x) 049g - ta instaladoooo
(x) reforma - ok
( ) 4x1 - na luta
Avatar do usuário
uplink
Membro
Membro
Mensagens: 141
Registrado em: 14 Jun 2009, 18:43
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por uplink »

BrunoGarcia escreveu:aew parceiro!! parabens excelente topico...uma ajuda ai pra galera tbm nessas 2 tampas inferiores ao volante e nas 2 capinhas q envolvem o volante/chave de seta, eu tirei elas e coloquei espumas em todas as extremidades, fui cortando a espuma fininha e colando com superbonder! ficou excelente! da uma firmeza e para com os barulhinhos!

abraços a todos!
cara ótima dica!! o meu tem umas partes assim,vou ter que fazer em mais principalmente esta peça de plastico que fica em volta das setas e da chave. por um acaso você não tem nenhuma foto? da uma incrementada no DIY :D
valeu
Avatar do usuário
uplink
Membro
Membro
Mensagens: 141
Registrado em: 14 Jun 2009, 18:43
Carro:
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por uplink »

wferreira escreveu:Fala rapaziada,realmente bem explicado,só achei um problema,o meu é um arrebite de alumínio nas laterais do painel,da para mim trocar por parafusos??

Parabéns pelo topico,Valeu...

:drink: :drink:
pra ser sincero não sei o original não era tudo a rebite, o meu já veio assim, o pessoal que tira o rebite coloca com parafuso + porca.

ou parafuso ou mesmo outro rebite no lugar desde que fique bem firme :y:
Avatar do usuário
BrunoGarcia
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 379
Registrado em: 11 Nov 2008, 23:02
Carro:
Localização: São Gotardo / MG
Contato:

Mensagem por BrunoGarcia »

uplink escreveu:
BrunoGarcia escreveu:aew parceiro!! parabens excelente topico...uma ajuda ai pra galera tbm nessas 2 tampas inferiores ao volante e nas 2 capinhas q envolvem o volante/chave de seta, eu tirei elas e coloquei espumas em todas as extremidades, fui cortando a espuma fininha e colando com superbonder! ficou excelente! da uma firmeza e para com os barulhinhos!

abraços a todos!
cara ótima dica!! o meu tem umas partes assim,vou ter que fazer em mais principalmente esta peça de plastico que fica em volta das setas e da chave. por um acaso você não tem nenhuma foto? da uma incrementada no DIY :D
valeu
opa!! demorou! vou dar uma geralzinha no carro esse sabado e coloco as fotos aki pra galera ver!

quanto aos rebites! acho q sao originais msm...e so furar eles com uma furadeira e broca e colocar parafusos e arruelas no lugar, porem cuidado! é dificil...tirei os meus laterais e foi um CUSTO pra colocar parafuso no lugar auhsuahsuahsauhsa nao da pra ver tem q ir por rumo! mais no seu caso q ainda tem os rebites...acho q nao vale a pena tirar nao pq ele sao bem firmes...o meu tirei pq nao tinha de um lado!

abraços!!!
CdGQ!-SG
Fotos: <Parati> / <GTS> / <CHT>
Avatar do usuário
Vinícius Barbosa Silva
Membro
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 09 Fev 2009, 19:33
Carro: Gol GTI 92
Localização: DF - Brasília - Taguatinga

Mensagem por Vinícius Barbosa Silva »

Pessoal alguém já viu colocarem manta asfáltica laminada de alumínio para diminuir o barulho e o calor????

VLW
Vinícius Barbosa Silva

Imagem


GOL GTI 92 - (EM OBRAS)
Taguatinga - DF
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”