Pretinho Ideal

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Kiyoshi
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Jan 2013, 00:18
Carro:
Localização: Capão Bonito

Pretinho Ideal

Mensagem por Kiyoshi »

Rapaziada, pra quem não conhece tem o esquema do piche (akele msm de asfalto),
é socolocar ele pra dissolver na gasolina ,
e dps é so passar e esperar secar,
e pode ate joga agua que nao sai kkkkk
:good:
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Pretinho Ideal

Mensagem por Ricardo RCR »

Cara... Piche diluído na Gasolina??? Então pra passar na borracha ñ é uma boa ideia! CUIDADO! Isso vai é "dissolver" o pneu kkkkkkkk

GASOLINA = SOLVENTE PARA BORRACHA
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
Kiyoshi
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Jan 2013, 00:18
Carro:
Localização: Capão Bonito

Re: Pretinho Ideal

Mensagem por Kiyoshi »

faz o teste , so coloque o suficiente para diluir o piche , ja uso um bom tempo , nao me deu problemas algum
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: Pretinho Ideal

Mensagem por SCarrilho »

Ricardo RCR escreveu:Cara... Piche diluído na Gasolina??? Então pra passar na borracha ñ é uma boa ideia! CUIDADO! Isso vai é "dissolver" o pneu kkkkkkkk

GASOLINA = SOLVENTE PARA BORRACHA

Se você pisar com um calçado de borracha no piche quente ele gruda, agora fiquei imaginando um golzinho andando e derretendo os pneus depois de passar gasolina e piche.
Flávio Pianta
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Set 2015, 10:06
Carro: Gol CL 1.6 AP 93/94

Re: Pretinho Ideal

Mensagem por Flávio Pianta »

Melhor receita que ja conheci e ainda uso:
Uma embalagem de 750 ml de cera líquida Bravo (incolor) para piso + 1/2 bisnaga de corante "Xadrez" preto. Misture e agite bem, passe com pincel e espere secar. O resultado é um pneu com um bom brilho, discreto, com sem exageros, não gruda terra e aguenta no mínimo por 3 ou 4 semanas. E a outra metade do Xadrez vai servir para uma próxima receita... rsrs.
Espero ter ajudado.
Sds aos parceiros.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Pretinho Ideal

Mensagem por bleidao »

Flávio Pianta escreveu:Melhor receita que ja conheci e ainda uso:
Uma embalagem de 750 ml de cera líquida Bravo (incolor) para piso + 1/2 bisnaga de corante "Xadrez" preto. Misture e agite bem, passe com pincel e espere secar. O resultado é um pneu com um bom brilho, discreto, com sem exageros, não gruda terra e aguenta no mínimo por 3 ou 4 semanas. E a outra metade do Xadrez vai servir para uma próxima receita... rsrs.
Espero ter ajudado.
Sds aos parceiros.
Gostei da receita!
linhares
Membro
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 04 Mai 2014, 00:40
Carro: voyage qadrado

Re: Pretinho Ideal

Mensagem por linhares »

amigos, ternho uma receita otima,imagino que ja temtaram de tudo ate ate este de pinche com gasosa, o meu e mais simples, vcs conhecem aquele suco "groselha" e groselha mesmo, entao, descobri a pouco tempo e nao quero outra coisa, fica pretinho e brilhoso, acreditem, nao deixe de experimentar vcs nao se arrependerao. vamos a receita: 500ml de suco de groselha e 500ml de alcool de farmacia, misture os dois e depois e so aplicar com um pincelzinho, e simples assim, meus amigos espero que vcs façam , insisto, e muito bom! abraços quadriláteros!! :!: :!:
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Pretinho Ideal

Mensagem por Ricardo RCR »

linhares escreveu:amigos, ternho uma receita otima,imagino que ja temtaram de tudo ate ate este de pinche com gasosa, o meu e mais simples, vcs conhecem aquele suco "groselha" e groselha mesmo, entao, descobri a pouco tempo e nao quero outra coisa, fica pretinho e brilhoso, acreditem, nao deixe de experimentar vcs nao se arrependerao. vamos a receita: 500ml de suco de groselha e 500ml de alcool de farmacia, misture os dois e depois e so aplicar com um pincelzinho, e simples assim, meus amigos espero que vcs façam , insisto, e muito bom! abraços quadriláteros!! :!: :!:
É bom, só tem q tomar cuidados com as abelhas e as formigas! hehehe :relax:

Obs.: Pra cada 500ml de groselha vc pode acrescentar umas 2 colheres de sal pra resolver isso :good:

Flw :bb:
Abçs
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Pretinho Ideal

Mensagem por bleidao »

Sal e Etanol ajudam
Avatar do usuário
dbohb
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Out 2019, 16:22
Carro: Gol Cl 93 1.8 AP Alc

Re: Pretinho Ideal

Mensagem por dbohb »

linhares escreveu:amigos, ternho uma receita otima,imagino que ja temtaram de tudo ate ate este de pinche com gasosa, o meu e mais simples, vcs conhecem aquele suco "groselha" e groselha mesmo, entao, descobri a pouco tempo e nao quero outra coisa, fica pretinho e brilhoso, acreditem, nao deixe de experimentar vcs nao se arrependerao. vamos a receita: 500ml de suco de groselha e 500ml de alcool de farmacia, misture os dois e depois e so aplicar com um pincelzinho, e simples assim, meus amigos espero que vcs façam , insisto, e muito bom! abraços quadriláteros!! :!: :!:
Desenterrando! Criei agora um tópico sobre isso e só agora pude ver em tópicos similares!

Vou usar e testar, já que bastante gente fala bem.

Ou simplesmente continuar usando a cera com o xadrez igual o bleidao, mas eu nunca passei nos pneus, só nos para choques e partes plasticas.
Insta do possante: @possanteaoquadrado

Gol CL 93/93 AP 1.8 Álcool. (Primeiro carro e sonho realizado!)

Bixo bebe mais que eu, miseravi!
Avatar do usuário
dbohb
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Out 2019, 16:22
Carro: Gol Cl 93 1.8 AP Alc

Re: Pretinho Ideal

Mensagem por dbohb »

SCarrilho escreveu:
Ricardo RCR escreveu:Cara... Piche diluído na Gasolina??? Então pra passar na borracha ñ é uma boa ideia! CUIDADO! Isso vai é "dissolver" o pneu kkkkkkkk

GASOLINA = SOLVENTE PARA BORRACHA

Se você pisar com um calçado de borracha no piche quente ele gruda, agora fiquei imaginando um golzinho andando e derretendo os pneus depois de passar gasolina e piche.
KKKKKKKKKKKKKKKK ta ai uma ideia que não arriscaria testar :D
:qus:
Insta do possante: @possanteaoquadrado

Gol CL 93/93 AP 1.8 Álcool. (Primeiro carro e sonho realizado!)

Bixo bebe mais que eu, miseravi!
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: Pretinho Ideal

Mensagem por SCarrilho »

dbohb escreveu:
linhares escreveu:amigos, ternho uma receita otima,imagino que ja temtaram de tudo ate ate este de pinche com gasosa, o meu e mais simples, vcs conhecem aquele suco "groselha" e groselha mesmo, entao, descobri a pouco tempo e nao quero outra coisa, fica pretinho e brilhoso, acreditem, nao deixe de experimentar vcs nao se arrependerao. vamos a receita: 500ml de suco de groselha e 500ml de alcool de farmacia, misture os dois e depois e so aplicar com um pincelzinho, e simples assim, meus amigos espero que vcs façam , insisto, e muito bom! abraços quadriláteros!! :!: :!:
Desenterrando! Criei agora um tópico sobre isso e só agora pude ver em tópicos similares!

Vou usar e testar, já que bastante gente fala bem.

Ou simplesmente continuar usando a cera com o xadrez igual o bleidao, mas eu nunca passei nos pneus, só nos para choques e partes plasticas.

Eu uso essa mistura da cera com xadrez e a "pintura" dura meses sem precisar de retoque
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”