27 / Julho / 2012
http://www.youtube.com/watch?v=dq9Wv07asFg
http://www.youtube.com/watch?v=dq9Wv07asFg
Em time que está ganhando não se mexe? O ditado não vale para a Volkswagen, que quer provar o contrário com o lançamento do Gol "G6". Sim, G6, de Geração 6, como eles mesmos sobrenomearam o carro durante a apresentação (na verdade, trata-se de um facelift da terceira geração, conhecida como G5).
Após quatro anos sem alterações estéticas, o líder de vendas do Brasil desde 1987 entrou na onda de "identidade visual" e ganhou a cara do Fox, como já era esperado. A ideia ao atualizar o visual é reforçá-lo ainda mais contra a concorrência -- aliás, principalmente contra aqueles que ainda nem chegaram, casos de Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Toyota Etios.
GOLAÇO
Por fora, o Gol ficou mais bonito. Sim, é a mesma frente do Fox e do resto da turma (Jetta, Passat e, claro, o Voyage), mas ela não deixa de ser elegante e atual. A traseira ganhou ar de Polo europeu e prova que uma leve mexida pode mudar o aspecto do carro: o hatch ficou com aparência mais agressiva, principalmente nas versões mais caras.
O cluster abandonou a cor azul, reinaugurada no "G3", e voltou a utilizar fundo branco como no "G4" (ainda em linha), só que mais claro e organizado: antes com apenas um mostrador no G4, agora o painel de instrumentos é duplo e já traz de série conta-giros, item não existente no model antigo.
Os detalhes internos, que já podiam ser considerados dos mais bem-cuidados do segmento, ganharam ainda mais esmero e vidros dianteiros e travas elétricas viram itens de série desde a versão mais básica. Além disso, o Gol passa a oferecer ainda mais equipamentos na configuração de entrada.
São eles: botão interno para abertura do porta-malas, banco do motorista com regulagem de altura, desembaçador, limpador e lavador do vidro traseiro com temporizador, cintos traseiros retráteis (somente os laterais), para-sóis com espelho e chave de seta com função de um toque (que pisca três vezes a luz de seta automaticamente).
Apesar do upgrade no conjunto, a lista de opcionais do novo Gol continua gigantesca, e por isso a diferença de preço entre a configuração "pé-de-boi" e uma minimamente equipada é maior ainda. Anote: o primeiro pacote opcional chama-se Trend e adiciona direção hidráulica, rodas de aço de 15 polegadas com calotas, sistema de som com MP3, USB e Bluetooth, além de 4 alto-falantes e 2 tweeters, computador de bordo e volante multifuncional (somente com os comandos de rádio). Já o opcional Bluemotion Technology soma ao conjunto pneus com menor resistência à rolagem e indicador de troca de marcha e de consumo instantâneo. A união desses dois pacotes chama-se I-Trend Bluemotion Technology; apesar de ainda não ter preço oficial, não deve sair por menos de R$ 3 mil.
Tem mais: é possível aplicar opcionais individuais, entre eles, ar-condicionado, vidro elétrico nas quatro portas, chave-canivete e travamento central das portas por botão no painel, alarme, retrovisor direito rebatível para auxílio em manobras (tilt down, como no Polo), rodas de liga-leve de 14 polegadas, faróis e lanterna de neblina, airbag duplo, freios ABS (antitravamento) e sensor de estacionamento.
UOL Carros participou de test-drive com a versão 1.6 Power pela ilha de Florianópolis, em Santa Catarina, na semana passada. E a sensação mais importante oferecida pelo carro é a de que o Gol mudou, sem mudar tanto. O 1.6 já era divertido de se dirigir e manteve essa característica.
A boa ergonomia no painel continua, com bancos alinhados e volante bem posicionado, e o câmbio MQ200 (manual, com engates curtos) segue aumentando o número de horas extras nos departamentos de engenharia das fabricantes rivais; no caso do automatizado I-Motion opcional (por mais R$ 2.600), apesar de os soluços nas trocas de marchas continuarem, as borboletas atrás do volante garantem um toque esportivo ao Gol (leve, bem leve), forma de, talvez, compensar a fraqueza no câmbio no modo Drive.
O computador de bordo equipado com o sistema Eco Drive (disponível para qualquer versão do novo Gol, independente do pacote Bluemotion) indica o momento correto de se fazer as trocas de marcha e ainda dá dicas ao motorista sobre a hora de fechar as janelas (para diminuir o atrito aerodinâmico) ou o aviso de não pressionar desnecessariamente o pedal do acelerador com o carro parado. Uma boa opção para quem não quer tanta amizade com o frentista do posto.
O motor 1.6 é o mesmo do modelo anterior e nele não houve nenhuma recalibração, ao contrário da versão 1.0, que ganhou novos mapeamento, coletores de admissão e bicos injetores para economizar combustível. Mas isso não é uma crítica: os propulsores da família EA111 com 1,6 litro giram com vontade e o carro tem força de sobra para encarar uma subida de serra.
Outra boa qualidade do compacto é sua aptidão para curvas. Poucos do segmento são capazes de fazer isso como o hatch. O Gol continua firme e, digamos, o mais esportivo entre os rivais. Se você reler uma avaliação de um Gol 1.6 de um, dois ou três anos atrás verá que tudo isso já foi escrito -- ou seja, ele continua o mesmo após sair do centro de cirurgia estética. E essa é a melhor notícia que poderia existir.
O novo Gol custa a partir de R$ 27.990 (1.0 básico); R$ 31.890 na versão 1.6 de entrada (R$ 34.490 com câmbio I-Motion); e R$ 38.290 na configuração Power (R$ 40.890 a Power I-Motion). Se você é fã do maior vendedor das últimas décadas e procura um carro prático e que ande bem, o Gol 1.6 é a sua pedida.
Boatos de 3 portas:
Tendo 3 portas, há o boato do retorno do rei:
A possível nova saveiro:
Original e...
Imagina assim:
[ENQUETE] Novo Gol / Voyage 2013 (G6)
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- Soundmax
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1063
- Registrado em: 13 Ago 2009, 21:55
- Carro: GoLeTo
- Localização: Indaiatuba-SP
- Contato:
[ENQUETE] Novo Gol / Voyage 2013 (G6)
Editado pela última vez por Soundmax em 03 Ago 2012, 21:31, em um total de 7 vezes.
-
- Membro
- Mensagens: 4
- Registrado em: 07 Mar 2011, 01:01
- Carro:
- Localização: são paulo
Re: [ENQUETE] Novo Gol / Voyage 2013 (G6)
É muito lindo a VW postar as fotos dos modelos novos completos e tals, é tudo lindo até quando vc vai comprar um, 40.000 é muito dinheiro para um popular...
quero ver a vw garantir a recompra... na época dos quadrados o material era diferente e custava 10.000 em 95 e se vc tiver um em ótimo estado continua custando 10.000.
quero ver a vw garantir a recompra... na época dos quadrados o material era diferente e custava 10.000 em 95 e se vc tiver um em ótimo estado continua custando 10.000.
Antonio DAndretta
Black Quadrado CL 1.6 93
[/URL]
Black Quadrado CL 1.6 93
[/URL]
- Soundmax
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1063
- Registrado em: 13 Ago 2009, 21:55
- Carro: GoLeTo
- Localização: Indaiatuba-SP
- Contato:
Re: [ENQUETE] Novo Gol / Voyage 2013 (G6)
03 / Agosto / 2012
A Volkswagen começou a divulgar o novo Gol e Voyage hoje, 03/08/12, em todos os meios de comunicação (na TV iniciou os comerciais a noite) e divulgou todas as informações e fotos em seu site:
http://www.vw.com.br/pt/carros/Gol1/versoes_.html
http://www.vw.com.br/pt/carros/voyage1/versoes_.html
Está disponivel também o folheto contendo diversas informações dos 2 carros:
http://www.vw.com.br/content/medialib/v ... vo-gol.pdf
http://www.vw.com.br/content/medialib/v ... e-2013.pdf
A Volkswagen começou a divulgar o novo Gol e Voyage hoje, 03/08/12, em todos os meios de comunicação (na TV iniciou os comerciais a noite) e divulgou todas as informações e fotos em seu site:
http://www.vw.com.br/pt/carros/Gol1/versoes_.html
http://www.vw.com.br/pt/carros/voyage1/versoes_.html
Está disponivel também o folheto contendo diversas informações dos 2 carros:
http://www.vw.com.br/content/medialib/v ... vo-gol.pdf
http://www.vw.com.br/content/medialib/v ... e-2013.pdf
- Soundmax
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1063
- Registrado em: 13 Ago 2009, 21:55
- Carro: GoLeTo
- Localização: Indaiatuba-SP
- Contato:
Re: [ENQUETE] Novo Gol / Voyage 2013 (G6)
07/08/2012
Novo Gol 2 portas dá as caras - Publicado em 07-08-12 às 16h16 por Car and Driver
Car and Driver flagra a novidade que será mostrada no Salão
Car and Driver acaba com mais um mistério. Eis o primeiro flagra da versão duas portas do Gol G5. As fotos tiradas por nosso fotógrafo-espião Diogo Dias mostram o Gol duas portas em testes finais antes da apresentação oficial ao público agendada para acontecer no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. O Gol duas portas será oferecido nas versões 1.0 TEC (que substituiu o antigo VHT) de 76 cv com etanol e 72 cv com gasolina e 1.6 de 104 cv (E) e 101 cv (G). Assim como na versão quatro portas, a novidade contará com opção BlueMotion Technology, que deixa o Gol, em média, 4% mais econômico.
Segundo fontes ligadas à fábrica, o Gol duas portas deverá custar, em média, 5% menos que a versão quatro portas. Ou seja, partirá de R$ 26 mil na opção de entrada. A novidade não irá matar o Gol G4, que segue em produção até a chegada do Up! programada para acontecer no ano que vem, quando também será lançado o novo Santana, que você conhece em detalhes na edição de agosto da revista Car and Driver.
Fonte:
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/se ... oto=2691-2
Novo Gol 2 portas dá as caras - Publicado em 07-08-12 às 16h16 por Car and Driver
Car and Driver flagra a novidade que será mostrada no Salão
Car and Driver acaba com mais um mistério. Eis o primeiro flagra da versão duas portas do Gol G5. As fotos tiradas por nosso fotógrafo-espião Diogo Dias mostram o Gol duas portas em testes finais antes da apresentação oficial ao público agendada para acontecer no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. O Gol duas portas será oferecido nas versões 1.0 TEC (que substituiu o antigo VHT) de 76 cv com etanol e 72 cv com gasolina e 1.6 de 104 cv (E) e 101 cv (G). Assim como na versão quatro portas, a novidade contará com opção BlueMotion Technology, que deixa o Gol, em média, 4% mais econômico.
Segundo fontes ligadas à fábrica, o Gol duas portas deverá custar, em média, 5% menos que a versão quatro portas. Ou seja, partirá de R$ 26 mil na opção de entrada. A novidade não irá matar o Gol G4, que segue em produção até a chegada do Up! programada para acontecer no ano que vem, quando também será lançado o novo Santana, que você conhece em detalhes na edição de agosto da revista Car and Driver.
Fonte:
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/se ... oto=2691-2
Re: [ENQUETE] Novo Gol / Voyage 2013 (G6)
Prefiro a linha visual dos G5. Estes tb são bonitos, mas parecem cópias do FOX e do Jetta... Sem graça... Odeio falta de originalidade!!!
Agora é moda desenhos iguais para todos os carros da mesma montadora. Tá igual sapato, só muda o tamanho!
Deve ser mais barato!
Agora é moda desenhos iguais para todos os carros da mesma montadora. Tá igual sapato, só muda o tamanho!
Deve ser mais barato!
- Marcilio De Bortoli
- Membro - 2.0
- Mensagens: 1745
- Registrado em: 19 Jul 2010, 11:50
- Carro: Gol CL 95 1.6 CHT
- Localização: Guarulhos - SP
Re: [ENQUETE] Novo Gol / Voyage 2013 (G6)
Gostei muito do novo visual da linha Gol, principalmente no Voyage.
Pena que a Spacefox roubou o lugar que seria da Parati.
Pena que a Spacefox roubou o lugar que seria da Parati.
Gol CL, 1995, Branco, CHT 1.6 - Em construção -
Re: [ENQUETE] Novo Gol / Voyage 2013 (G6)
muito lindo ..