[SUGESTÃO] - Mutirão no fórum com direito a prêmios.

Area destinada a avisos criticas e sugestões com relação ao forum.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Marcelo 91CHT
Membro
Membro
Mensagens: 251
Registrado em: 03 Mai 2013, 17:49
Carro: 1.6 CHT 91 GASOLINA

[SUGESTÃO] - Mutirão no fórum com direito a prêmios.

Mensagem por Marcelo 91CHT »

E aí galera beleza? Vou tentar ser o mais direto possível...

Como alguns de vocês devem ter percebido rolou um problema com as fotos que estavam hospedadas no site IMAGESHACK, sendo assim muitos tópicos de tutoriais por exemplo foram perdidos, quem aqui nunca foi beneficiado com algum tópico onde o autor teve paciência pra ensinar a fazer algo e ainda foi tirando fotos pra ajudar a galera que as vezes tem mais receio de realizar tal procedimento que desconhece e tem medo de fazer uma cagada? (Eu costumo ser desse tipo haha)

Então minha sugestão seria a seguinte: Moderas podiam fazer uma limpa nos tópicos que se "perderam" com isso, notificando os usuários que criaram o pq que estavam excluindo (isso seria pra deixar o fórum mais leve), e então a medida que fossem excluindo esses tutoriais os moderas salvariam o tema, por exemplo "instalando faróis de neblina" e depois esses tópicos que deveriam ser criados seriam listados, e então os usuários poderiam ver com qual tópico poderiam contribuir fazendo o passo a passo pra disponibilizar pros outros...hahaha

A ideia do prêmio seria o seguinte: Dentro dos tutoriais existem coisas mais fáceis e mais difíceis de explicar, aí a hora que os moderas listassem os tutorias que são necessários que a galera faça podia colocar do lado dos mais difíceis assim por exemplo "Adaptando painel do gol g3 no quadrado - valendo uma camiseta do clube", o legal seria a galera fazer sem pensar em prêmio, e sim para ajudar os outros porém acho que dependendo do tema tendo um incentivo o cara ia tentar fazer bem explicadinho e fotografado o que pensando a longo prazo geraria um fluxo maior quem sabe maior dentro do fórum...talvez os moderas podiam colocar um banner superior fixo como esse que tem aqui em cima com a foto dos quadrados no estádio em SP, só que com publicidade, para ter algum retorno $$$ já que vai ter gastos se fosse dar um ou outro prêmio pra galera que contribuísse aqui...

Eu particularmente prefiro sem publicidade o fórum, porém acredito que se for algo meio discreto que não seja aquelas janela que tem que ficar fechando ou coisa do tipo eu acho que seria válido, pois acredito que não deve ser fácil manter além do fórum o site e outros custos que gera toda essa "brincadeira", além do que sempre vejo os moderas falando de um ou outro projeto que estão querendo tocar pra melhorar o fórum e nem relógio trabalha de graça né?! Hahaha

Enfim, se conseguirem aproveitar nem que seja 1% da ideia já fico feliz por ter contribuído com algo aqui.

Ah, e caso pensem em fazer mesmo esse multirão, acho que poderiam trocar a foto do banner no estádio em SP aí em cima e fazer uma imagem com uma chamada pra galera contribuir com esse multirão, pq as vezes só criando um tópico a galera passa desapercebido e talz...Ou fazer uma imagem que a hora que o cara entrasse no fórum informasse desse processo que estaria rolando, e convidando o cara a contribuir também.. Seilá eu to dando sugestões mais não entendo nada de programação de site/fórum coisas do tipo hahahaha


Abraços.
Avatar do usuário
bruno ramos
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 24 Jul 2014, 12:42
Carro: Gol 86/AR/Etanol
Localização: Ribeirão Preto - SP

Re: [SUGESTÃO] - Mutirão no fórum com direito a prêmios.

Mensagem por bruno ramos »

E aí Marcelo Blz ??

Cara eu curti sua idéia heim...Acho interessante que todos os membros do site participem desse multirão para que as imagens sejam "restauradas" digamos assim rsrs...Pq eu mesmo ja vi vários tópicos muuuito interessantes, que eu iria tentar fazer igual, porém, as imagens não estavam mais disponíveis.

Claro que a idéia de os moderadores tirar todas as imagens e ir listando os tópicos que retiraram não vai ser uma tarefa fácil, aliás, acho que nada fácil, pois presumo que sejam muuuuitos tópicos, e alterar tudo isso pode dar um trabalhinho extra, as vezes tem uma forma mais rápida de fazer isso né, sei la !!

Enfim, achei interessante a idéia e gostaria de colaborar de alguma forma também, se algum dos moderadores achar que posso ajudar com com algo além de postar tópicos com fotos e explicações de como fazer algo nos goletas, estou a disposição, pois fico a toa praticamente o dia todo rsrs...claro q trabalho galera..mas meu trampo é muuuuito de boa...então tenho um tempinho ai de sobra pra ajudar com alguma coisa...

Bom...então é isso, curti a idéia do nosso amigo Marcelo, e espero que todos possam colaborar também, até pq, esse fórum nos ajuda muuuito quando estamos com aquela dúvida martelando na cabeça hehe...

Abraços e bora fazer o "!Multirão CdGQ"
"O primeiro passo para vencer, é acreditar que você pode"


BrunóVisk
Avatar do usuário
marquimneto
MODERADOR
MODERADOR
Mensagens: 6803
Registrado em: 19 Jan 2009, 00:01
Carro: Gol 87 1.6 AP
Localização: Jaboticabal - SP
Contato:

Re: [SUGESTÃO] - Mutirão no fórum com direito a prêmios.

Mensagem por marquimneto »

Ola, gostei da ideia, o único problema é que os criadores dos tópicos DIY com as fotos 90% deles não estão mais presentes no cdgq. Dependeria dos usuários que tem essas fotos reunirem elas, mas a logistica para fazer isso seria IMENSA! O CdGQ tem um total de 63.152 usuários. Não existe um sistema que comporte enviar tantos emails, e nós não temos como saber quem tem as fotos e imagens. O mais correto seria os usuários que tem as imagens se manifestar no tópico e pedir para enviar para nós e assim seria possível recolocar elas.

Demorei a responder pois estava tendo 3000000 de formas pra recuperar as imagens.
''Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorsos ao derrotá-los."
Meu Gol 87 1.6 AP:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=10486
Zolomon12345
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Mai 2018, 06:10
Carro: golquadrado

Re: [SUGESTÃO] - Mutirão no fórum com direito a prêmios.

Mensagem por Zolomon12345 »

Eu li isso e gostei.
Muito bem informados, continuarei a monitorar este fórum.
Responder

Voltar para “Avisos, Criticas e Sugestões.”