[SUGESTÕES]Chat

Area destinada a avisos criticas e sugestões com relação ao forum.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
xamego0
Membro
Membro
Mensagens: 129
Registrado em: 03 Abr 2010, 09:14
Carro:
Localização: Londrina

[SUGESTÕES]Chat

Mensagem por xamego0 »

Tópico Sugerido por MARQUIMNETO para sugestões e opiniões sobre o Novo Chat.

Aqui vão as minhas....

1º Remover o Avatar para diminuir o espaço "entrelinhas" facilitando assim a visualização das mensagens como um todo.

2º Remover o tempo entre mensagens, e criar uma Rule (Regra) para banir usuários que repetirem a mensagem um determinado numero de vezes.

3º Tornar a atualização do Chat instantânea (Remover a espera de 6 segundos).

4º Adicionar uma área para chat Privado, onde seja possível adicionar 1 ou mais usuários para conversa sem pertubações e restrições.

Por enquanto é isso!

Opinem pessoal.

Abraço!!! :ninja:
GOL CL AP 1989
[x] Comando 49g
[x] Polia Regulável
[x] Tldz 2º Estágio Mecanico
[X] Bobina MI
[x] Cabos de Vela de Silicone 10mm
[X] Contagiro Auto Gauge
[X] Rodas Orbital 15'
[ ] Coletor 4x1
Avatar do usuário
marquimneto
MODERADOR
MODERADOR
Mensagens: 6803
Registrado em: 19 Jan 2009, 00:01
Carro: Gol 87 1.6 AP
Localização: Jaboticabal - SP
Contato:

Re: [SUGESTÕES]Chat

Mensagem por marquimneto »

Ta vendo Xamego? O que eu queria dizer? Ninguem ta nem ai para nada.. Nem para dar sugestão e participar do forum, só querem saber de reclamar e falar borracha, mas na hora de falar o que acham.... somem!

Entendeu agora o pq de eu ficar revoltado? De fazer tanta coisa e não darem valor? É por isso.

A respeito das suas sugestões:

1º: O avatar ocupa o mesmo espaço da mensagem, ou seja não interfere no tamanho total do texto.

2º: O tempo de enviar mensagem foi reduzido para 5 segundos, é um tempo razoável para as pessoas escreverem a mensagem. Também pelo fato do chat trabalhar com leitura e escrita no BD.

3º: Não é possível tornar o chat instantâneo uma vez que o chat trabalha com escrita e leitura no banco de dados, esse tempo é até uma segurança para o banco de dados, para evitar dados corrompidos e mal funcionamento.

4º: O motivo do privado ter sido removido foi devido a muitas reclamações dos próprios usuários, que brigavam no particular, ofendiam e depois vinham chorar as magoas dizendo que fulano tal tinha feito tal coisa, e fulano outra coisa, e não sei o que..(Tipo jardim de infância) Então nós ficamos verificando o histórico do chat todo o tempo para encontrar as ofensas e ficar punindo e advertindo usuários, o que ficou inviável uma vez que o numero de pessoas reclamando era muito, mas muito, muito grande. E teríamos que acabar banindo e adivertindo quase 30% do total de usuários ativos no forum.

Xamego0. Agradeço pelas sugestões, caso queira replicar fique a vontade, ou se tiver mais sugestões fique a vontade também.

(Demorei para responder para ver quantas pessoas iriam dar as sugestões aqui, e não foi surpresa o que encontrei)
''Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorsos ao derrotá-los."
Meu Gol 87 1.6 AP:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=10486
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [SUGESTÕES]Chat

Mensagem por Bill »

Pessoal,


Beleza ???


Apesar de eu estar meio sumido do chat, sempre que possível tento passar pra ver como vão as coisas ......
Li esse tópico e achei bem legal mesmo poder darmos opiniões para melhorarmos, mas realmente sei que reclamar é fácil, agora ajudar a melhorar ninguem se habilita !!!!
Eu tenho uma sugestão que o chat devia ter aquela opção para rolar automaticamente ou não, assim qdo entro eu gosto de dar uma lida no que ta rolando para tentar já ajudar alguém, mas, do jeito que esta se vc esta lendo as coisas passadas e alguém posta algo, ele pula direto lá pra baixo .....
Não sei se tem essa opção e eu não sei usar, mas acho que seria interessante deixar a critério so usuário se rola ou não automaticamente .....
Aí vc pode entrar ler o que ta rolando e depois colocar no automático pra entrar e acompanhar a conversa .....
É legal tb ter um local para vc clicar e mandar a mensagem para determinado usuário, como era antes, vc clicava no nome da pessoa e já saía a mensagem pra ela, ok ???
Bom, acho que a princípio é isso .....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
marquimneto
MODERADOR
MODERADOR
Mensagens: 6803
Registrado em: 19 Jan 2009, 00:01
Carro: Gol 87 1.6 AP
Localização: Jaboticabal - SP
Contato:

Re: [SUGESTÕES]Chat

Mensagem por marquimneto »

Fala Bill.

Tudo joia meu brother?

A respeito de rolar automaticamente, ja alterei o código do chat, agora ele só irá rolar automaticamente se a barra de rolagem estiver encostada no final de curso, caso você movimente a barra de rolagem para cima como se estivesse lendo as mensagens anteriores a mesma não irá se deslocar para baixo, mesmo se alguem enviar uma mensagem.

Quanto a clicar no nome e ja enviar a mensagem, preciso ver se é viável pois o chat vem em sua configuração padrão que ao clicar no nome do usuário, seja exibido o perfil do mesmo.
''Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorsos ao derrotá-los."
Meu Gol 87 1.6 AP:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=10486
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [SUGESTÕES]Chat

Mensagem por Bill »

Faaaala marquimneto,


Beleza meu amigo ????


Gostei da parte da barra lateral hein, agora acho que melhorou !!!
Tomara que vc consiga mudar tb a parte de clicar no nome, mas se não der beleza, já ajudou muito travando a tela .....


Abraços mano !!!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Thiago Ais
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Mar 2013, 21:50
Carro:

Re: [SUGESTÕES]Chat

Mensagem por Thiago Ais »

Poxa deveria ser mais facil né caramba quero mto perguntar um milhão de coisas mais to aqui esperando das 20 kkk
Responder

Voltar para “Avisos, Criticas e Sugestões.”