Chat

Area destinada a avisos criticas e sugestões com relação ao forum.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Dino_Saulo
Membro
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 22 Abr 2007, 02:54
Carro: Gol CL 1000
Localização: Goiânia - GO

Chat

Mensagem por Dino_Saulo »

Galera, boa noite !!!

Sou usuário do clube a muito tempo e sempre adorei esse fórum... Já comprei adesivo do clube, criei tópicos e sempre que possível estou aqui na ativa.

Mas tem duas coisas aqui que estão canseiras, pelo menos para mim.

O chat.. Será que tem como escolher uma opção para quando eu abrir o fórum não logar automaticamente no chat ? Colocar um campo pra quando eu quiser ter acesso ao chat logar no mesmo ? Porque é show de bola ele, mas não é sempre que estou querendo acessar o mesmo. Mando sair, navego pra outra página e BUM tá ele logado de novo.. hehehehehehe... As vezes até acho graça !

Agora uma coisa que não gostei.. O pessoal está usando o chat para tirar dúvidas, dessa forma vai perder o intuito do fórum que é compartilhar informação e tirar dúvidas através da pesquisa do fórum, que por sinal utilizo ela sempre.

Acho que consegui expor minhas sugestões a galera que administra o fórum.

Muito obrigado desde já !!!!
Imagem
Avatar do usuário
marquimneto
MODERADOR
MODERADOR
Mensagens: 6803
Registrado em: 19 Jan 2009, 00:01
Carro: Gol 87 1.6 AP
Localização: Jaboticabal - SP
Contato:

Re: Chat

Mensagem por marquimneto »

ola, amigo quadradeiro.

Entendo sua preocupação, porem o chat foi criado para bate papo entre os membros, para descontrair e tudo mais.

As vezes acontece de alguem precisar de ajuda e perguntar no chat, e como aqui todos ajudam uns aos outros, eu não vejo problema nesse ponto.

É claro que ninguem é obrigado a ajudar, mas quem estiver disposto e quiser, pode ajudar sim.
Quanto ao intuito de compartilhar informação, acredito que o mesmo não se perca, pois a ajuda no chat, é parcial, a pessoa que quer algo completo, precisa procurar tópicos especificos, e essa ajuda parcial no chat ajuda a aliviar um pouco o forum, pois eram muitos tópicos criados para algumas questões simples, que no chat não demorariam 1 minuto para serem respondidas, enquanto que no forum, a mesma duvida faria o usuario criar um tópico, e esperar por alguma resposta por não sei quanto tempo. Agora imagina se 50% dos usuarios resolve-sem tirar suas duvidas desse jeito?

Quanto ao entrar automatico, eu fiz desse jeito pq foi o unico jeito de deixar o chat para todos, ele só aparece para quem esta logado no forum, se eu deixa-se para colocar usuario e senha, o chat ficaria somente na pagina inicial, e quando fosse trocado de pagina o mesmo não apareceria. Então juntando o util ao agradavel, resolvi deixa-lo assim funcionando para todos os membros, em qualquer parte do forum.

Mas, eu só implantei o chat, eu não posso alterar nada sem a permissão do Fabio...

LEMBRANDO QUE ESTA É MINHA OPNIÃO, E NÃO A OPNIÃO DE TODOS OS MODERADORES, ADMIN, ETC..

Mas agradeço pela sua sugestão, todas as criticas , sugestões e reclamações desde que dentro do devido respeito, são sempre bem vindas e analisadas.

E se tiver mais alguma, duvida, sugestão ou reclamação, fique a vontade para expor.


Um grande abraço... Lembrando, somos todos uma grande familia feliz :)
''Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorsos ao derrotá-los."
Meu Gol 87 1.6 AP:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=10486
AMZago
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Abr 2010, 16:45
Carro:
Localização: jau sp

Re: Chat

Mensagem por AMZago »

eu como um usuario q frequento quase sempre nao acho q va perder o intuito pois outro dia tentei tirar uma duvida e ninguem sou me responder por tbm nao saber e com isso fui procurar no forum agora em relação do loguim automatico concordo com ele
as veses vc só entra pra ver alguma coisa e ta la o chat logado e toda vez q vc muda de pagina ele loga d novo bom essa é minha opniao abraços aos amigos fãs do quadradinho
Avatar do usuário
Dino_Saulo
Membro
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 22 Abr 2007, 02:54
Carro: Gol CL 1000
Localização: Goiânia - GO

Re: Chat

Mensagem por Dino_Saulo »

Realmente... A respeito do chat marquimneto, vc tem razão. Faz com que o fórum fique menos poluído com coisas simples. Não tinha analisado por esse lado. Mas o login automático no chat é canseira porque abro várias abas com tópicos variados e em cada aba abre um chat novo. O som das mensagens fazem até eco no note... Hehehehehehehe....

Valeu demais pela atenção e vamos ver a opinião dos outros..
Imagem
Gabriel_CHT
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 329
Registrado em: 03 Dez 2009, 00:49
Carro:
Localização: Viamão/RS

Re: Chat

Mensagem por Gabriel_CHT »

Dino_Saulo o som das mensagens pode ser desativado e uma vez feito, só volta o som se você habilitar novamente. (Clicar no desenho do alto-falante próximo a janela do chat). Deixo a dica pq o som tbm me incomodava... Hehehehe...
Abraço.
Avatar do usuário
Marcus Vinicius
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1057
Registrado em: 15 Abr 2011, 16:06
Carro:
Localização: Filial CdGQ!-zOna Leste

Re: Chat

Mensagem por Marcus Vinicius »

Pessoal, não acho que o Chat atrapalha algo, afinal todos os dias na parte da tarde estou de 'plantão' lá rsrsrs... pelas configuração tem como tirar sons, abaixar o sinal, mudar o tipo de sinal, cada um pode configurar do jeito que acha mais vantajoso para si... Acho até bom o chat pelo fato de poder esclarecer duvidas básicas, assim como já me ajudou, ajudou muitos usuários... Respeito a modo de ver de todos, o Chat tbm deu uma revolucionada no Forum... Abçs aos 'fanáticos por quadrados' =D
Adeus Gol :'( ___ Nova Aquisição Pag. 20

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=27456

CDGQ! Familia Z/L
Avatar do usuário
Dino_Saulo
Membro
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 22 Abr 2007, 02:54
Carro: Gol CL 1000
Localização: Goiânia - GO

Re: Chat

Mensagem por Dino_Saulo »

Gabriel_CHT escreveu:Dino_Saulo o som das mensagens pode ser desativado e uma vez feito, só volta o som se você habilitar novamente. (Clicar no desenho do alto-falante próximo a janela do chat). Deixo a dica pq o som tbm me incomodava... Hehehehe...
Abraço.
Acabei de fazer isso aqui... Já deu uma melhorada 60%... hehehehehe...
Marcus Vinicius escreveu:Pessoal, não acho que o Chat atrapalha algo, afinal todos os dias na parte da tarde estou de 'plantão' lá rsrsrs... pelas configuração tem como tirar sons, abaixar o sinal, mudar o tipo de sinal, cada um pode configurar do jeito que acha mais vantajoso para si... Acho até bom o chat pelo fato de poder esclarecer duvidas básicas, assim como já me ajudou, ajudou muitos usuários... Respeito a modo de ver de todos, o Chat tbm deu uma revolucionada no Forum... Abçs aos 'fanáticos por quadrados' =D
Não disse que o chat em si atrapalha.. O que está incomodando é ele abrir automaticamente sempre sacou ? O chat com certeza é bom.. Fiquei com medo da galera entender isso pela minha sugestão...
Imagem
Avatar do usuário
Marcus Vinicius
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1057
Registrado em: 15 Abr 2011, 16:06
Carro:
Localização: Filial CdGQ!-zOna Leste

Re: Chat

Mensagem por Marcus Vinicius »

Eu entendi... as vezes quero ver algo rapido tbm, e abro vários tópicos em guias diferentes.. ai ele fica subindo kkk.. mais assim ta bom.. Chat acabou sendo um UP'ZÃO pro nosso Forum... =D
Dino_Saulo escreveu:
Gabriel_CHT escreveu:Dino_Saulo o som das mensagens pode ser desativado e uma vez feito, só volta o som se você habilitar novamente. (Clicar no desenho do alto-falante próximo a janela do chat). Deixo a dica pq o som tbm me incomodava... Hehehehe...
Abraço.
Acabei de fazer isso aqui... Já deu uma melhorada 60%... hehehehehe...
Marcus Vinicius escreveu:Pessoal, não acho que o Chat atrapalha algo, afinal todos os dias na parte da tarde estou de 'plantão' lá rsrsrs... pelas configuração tem como tirar sons, abaixar o sinal, mudar o tipo de sinal, cada um pode configurar do jeito que acha mais vantajoso para si... Acho até bom o chat pelo fato de poder esclarecer duvidas básicas, assim como já me ajudou, ajudou muitos usuários... Respeito a modo de ver de todos, o Chat tbm deu uma revolucionada no Forum... Abçs aos 'fanáticos por quadrados' =D
Não disse que o chat em si atrapalha.. O que está incomodando é ele abrir automaticamente sempre sacou ? O chat com certeza é bom.. Fiquei com medo da galera entender isso pela minha sugestão...
Adeus Gol :'( ___ Nova Aquisição Pag. 20

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=27456

CDGQ! Familia Z/L
Avatar do usuário
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens: 9555
Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Localização: Caçapava/SP
Contato:

Re: Chat

Mensagem por Fábio Vinícius »

Opa galera....

O chat foi uma solicitação antiga que demorou pra ser implantada...Só veio com a boa vontade e empenho do Marquimneto. Mas entendi a colocação de vcs...as vezes tb logo e não quero que aparece o chat...mas infelizmente as ferramentas que o mesmo tem, não possibilita essa opção de ocultar ele, mas esse é o primeiro chat, pode ser que daqui um tempo o nosso mega desenvolvedor Marquimneto ache outro modelo...ou alguma função que ajude nisso...O som do meu já bloquei no primeiro dia...rsrs...ai vai de cada um....Sempre estamos pensando em melhorar...as vezes ficamos meio bloqueados devidos as funções...mas oq estiver em nosso alcance, sera feito.

Abraços
Avatar do usuário
Dino_Saulo
Membro
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 22 Abr 2007, 02:54
Carro: Gol CL 1000
Localização: Goiânia - GO

Re: Chat

Mensagem por Dino_Saulo »

O mais engraçado é porque de primeiro momento a gente acha ruim e talz... Mas agora eu já acostumei.. hehehehehehehe... Nem me atrapalha.

Acho que o que mais me incomodou mesmo foi a respeito do som..

Marquimneto, boto maior fé em vc (no bom sentido) pra melhorar cada vez mais o fórum, pois já virou rotina em meu dia a dia...

Abraços !!
Imagem
Avatar do usuário
marquimneto
MODERADOR
MODERADOR
Mensagens: 6803
Registrado em: 19 Jan 2009, 00:01
Carro: Gol 87 1.6 AP
Localização: Jaboticabal - SP
Contato:

Re: Chat

Mensagem por marquimneto »

Dino_Saulo escreveu:O mais engraçado é porque de primeiro momento a gente acha ruim e talz... Mas agora eu já acostumei.. hehehehehehehe... Nem me atrapalha.

Acho que o que mais me incomodou mesmo foi a respeito do som..

Marquimneto, boto maior fé em vc (no bom sentido) pra melhorar cada vez mais o fórum, pois já virou rotina em meu dia a dia...

Abraços !!
Obrigado..

Realmente, quando assumi o cargo de Suporte/ Administrador/ Moderador/ Desenvolvedor.. etc, o forum e o site estavam precisando de uma atenção especial e aos poucos fiz e vou continuar fazendo todo o possivel para sempre melhorar, aqui é como nossa segunda casa.

Infelizmente sou exercito de um homem só.. E até prefiro assim. Mas com o tempo as coisas vão se ajeitando..

Para vocês terem uma ideia, eu faço mais UPgrade no forum e no site, do que no meu próprio gol.. kkkkkkkkkkkk

Wlw ae pessoal, qualquer coisa, estamos a disposição.

Abraço
''Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorsos ao derrotá-los."
Meu Gol 87 1.6 AP:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=10486
Paulinh0
Membro
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 20 Abr 2012, 14:20
Carro:
Localização: Chapecó/SC

Re: Chat

Mensagem por Paulinh0 »

Eu me Coloco a Disposição de moderador,
Para ajudar a organizar os tópicos e até mesmo o chat,
pois durante o dia não temos ninguém presente que possa estar monitorando ou auxiliando os usuários novos, como trabalho dia todo em frente ao pc, posso ajudar.
los006
Membro
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 01 Dez 2012, 18:17
Carro: NENHUM

Re: Chat

Mensagem por los006 »

Não quero ser incoveniente mas observem a quantidade de topicos sem respostas. Muita gente tirando duvidas no Chat. Isso vai matando o Forum devagar. Me desculpem a sinceridade. Eu mesmo abri um topico a praticamente 1 mes e teve uma resposta só que não foi uma resposta e sim uma pergunta: o cara porta pra dizer "DEPENDE". isso é flood querendo ou não. Gente, PArticipo de foruns desde que me conheço por gente CDH, HTforum, Celtaclube, FordHP, Novogolclube, Adrenaline, guru3d por ae vai e sempre houve consenso de que deveria evitar chats e floods primeiro para não matar o Forum, e segundo para deixá-lo enxuto. Meu tempo é bem corrido, mas se precisarem de alguem pra algo e eu der conta, tamos ae pra isso. Eu sou extremamente CRU com relação a gol quadrado, é minha primeira intentada e to aqui pra sugar mas no que eu puder contribuir, tamos ae.
rafagdn
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Jan 2013, 20:30
Carro:

Re: Chat

Mensagem por rafagdn »

Uma critica:
- Exigir que a pessoa tenha 20 posts, pra mim é perda de tempo. Eu mesmo não tenho conhecimento de nada sobre gols, e tive que responder posts somente para preencher o requisito para participar dos chats. Desculpem-me pelas minhas respostas vazias e evasivas, as vezes um tanto sarcástica, ok?
Avatar do usuário
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens: 9555
Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Localização: Caçapava/SP
Contato:

Re: Chat

Mensagem por Fábio Vinícius »

rafagdn

Mas qual seu real interesse no forum? Somente chat?
Avatar do usuário
marquimneto
MODERADOR
MODERADOR
Mensagens: 6803
Registrado em: 19 Jan 2009, 00:01
Carro: Gol 87 1.6 AP
Localização: Jaboticabal - SP
Contato:

Re: Chat

Mensagem por marquimneto »

rafagdn escreveu:Uma critica:
- Exigir que a pessoa tenha 20 posts, pra mim é perda de tempo. Eu mesmo não tenho conhecimento de nada sobre gols, e tive que responder posts somente para preencher o requisito para participar dos chats. Desculpem-me pelas minhas respostas vazias e evasivas, as vezes um tanto sarcástica, ok?
Amiguinho, existem varias opções de chat.. Terra, Uol, Globo, etc... Se o que você tem interesse é Chat, você esta no lugar errado, pq aqui é uma comunidade sobre Gol Quadrado... E não um servidor de chat.
''Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorsos ao derrotá-los."
Meu Gol 87 1.6 AP:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=10486
los006
Membro
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 01 Dez 2012, 18:17
Carro: NENHUM

Re: Chat

Mensagem por los006 »

Legal marquimneto, mas voce tem que convir que pessoas que não conseguem auxilio postando no forum, que esta acontecendo bastante, vai recorrer ao Chat, é algo natural, e algo que tambem naturalmente mata o Forum. acaba virando um Chat. Pelo que percebi, classificados e apresentações sao movimentadas, mas o chat é muito mais movimentado. Topico com varios posts tem mais posts, topico sem posts, bom, continuam sem posts. Não estou reclamando, só dando um toque, eu prometi pra mim mesmo frequentar mais o CDGQ agora que estou adquirindo conhecimento sobre o assunto. Posts Floods, deveria tentar ser punir com bloqueio de alguns dias e perder a permissão para usar o chat por determinado tempo. Se repetisse, aumentaria a punição. Tem flood que só entra e Posta: "preciso de 20 posts.kkk", triste realidade. Eu andei até tentando informar a moderação sobre esses posts, não recebi resposta mas acho que devem ter recebido os avisos. Marquimneto e outros Moderas, adm Whatever, eu tenho real interesse em ajudar, não me leve a mal. O que mais posso fazer pra ajudar?
Avatar do usuário
marquimneto
MODERADOR
MODERADOR
Mensagens: 6803
Registrado em: 19 Jan 2009, 00:01
Carro: Gol 87 1.6 AP
Localização: Jaboticabal - SP
Contato:

Re: Chat

Mensagem por marquimneto »

Ja que voce quer ajudar o cdgq.. denuncie esse tipo de post flood, para que nós possamos fazer nosso trabalho e punir os que fazem algo errado. Tem um botão chamado: Denunciar Mensagem é um botão ! em cima da mensagem, é só clicar lá que a moderação vai ficar cient do tópico.

As maioria das pessoas só reclamam, não ajudam, e ainda por cima não sabem o quanto de trabalho que dá administrar uma comunidade do tamanho do cdgq. Afinal, não é cobrado nenhum centavo para participar da comunidade, a contribuição fica a critério de cada um, e mesmo assim os que mais reclamam nao ajudam nem com contribuição R$ nem com contribuição a comunidade por meio de troca de experiencias.

O cdgq tem um dos, se nao o maior acervo técnico sobre VW, em especial o quadrado. E a galera não se da ao trabalho de procurar, lembrando que o cdgq nao começou ontem tem muitos anos de estrada já, acredito que nesses muitos anos, muita informação foi postada aqui, é natural que mebros mais antigos que ja entenderam o espirito da comunidade não queiram responder perguntas "simples" as quais com pucos minutos de procura estariam sanadas. O problema não é o chat, não é o forum o problema é a falta de comprometimento e a preguiça de procurar, o cara cria um tópico como muitos que vi, no forum que tem a resposta da pergunta.

Então me desculpem, mas dizer que o forum nao funciona sem chat é totalmente infundado, vide que desde o lançamento do CdGQ! Somente em 2012 foi implantado um chat no forum, e a comunidade sempre andou bem assim. Chat é para descontração, não para ficar tirando duvidas.

Enquanto os usuários novatos nao intenderem isso, vão continuar postando mensagens de reclamação e vão continuar recebendo essa mesma msg que escrevi.

Desculpe se alguem se sentiu ofendido, eu não sitei nomes, então é como dizem se a carapuça serviu use-a.

Não me perguntem como ajudar, cada um sabe o que pode fazer, basta olhar no seção "Duvidas sobre utilização do Forum" todos aqueles tópicos de ajuda tutoriais foram criados por mim, e eu ainda nem fazia parte da equipe, também nenhum modera me pediu para cria-los, eu criei porque foi a forma que encontrei de dar minha contribuição para a comunidade.

Abraços

P.S. APROVEITEI PARA DAR UMA OLHADA NOS USUÁRIOS NOVATOS, EXCLUI MUITAS MENSAGENS INÚTEIS E ADVERTI ELES, INCLUSIVE AQUELE DENUNCIADO POR VOCÊ los006.

LEMBRANDO QUE USUÁRIOS QUE SE UTILIZAREM DE FLOOD PARA CONSEGUIR AS MENSAGENS PARA USAR O CHAT, TERA AS MENSAGENS APAGADAS, REINCIDENCIA SERA PROIBIDO DE POSTAR MENSAGENS POR 2 SEMANAS, NOVA REINCIDENCIA SERÁ BANIDO DA COMUNIDADE! EU ESTOU DE OLHO.
''Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorsos ao derrotá-los."
Meu Gol 87 1.6 AP:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=10486
los006
Membro
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 01 Dez 2012, 18:17
Carro: NENHUM

Re: Chat

Mensagem por los006 »

OK, não precisa citar nome pra dar esporro em alguem. Sei muito bem como ajudar, e pra eu ser novato em foruns tenho que voltar 13 anos no tempo. Sei o quanto é dificil pois ja fui moderador em 3 foruns. Não esTAVA reclamando, da moderação, mas sim para os usuários, mas sim só oferecendo meus prestimos. Aproveitando sua GRITARIA em vermelho no POST, agradeço a atenção.
Avatar do usuário
marquimneto
MODERADOR
MODERADOR
Mensagens: 6803
Registrado em: 19 Jan 2009, 00:01
Carro: Gol 87 1.6 AP
Localização: Jaboticabal - SP
Contato:

Re: Chat

Mensagem por marquimneto »

los006 escreveu:OK, não precisa citar nome pra dar esporro em alguem. Sei muito bem como ajudar, e pra eu ser novato em foruns tenho que voltar 13 anos no tempo. Sei o quanto é dificil pois ja fui moderador em 3 foruns. Não esTAVA reclamando, da moderação, mas sim para os usuários, mas sim só oferecendo meus prestimos. Aproveitando sua GRITARIA em vermelho no POST, agradeço a atenção.
los006.. não é de você que eu estou falando... você sabe disso, estou falando dos usuários que nao querem comprometimento com o forum, por isso eu disse, se a carapuça serviu use-a.. Você ja demonstrou que tem interesse em ajudar... Eu recebo "300" mensagens por dia de usuários novatos reclamando. Acredito que todos eles estão lendo este tópico.

Então fica tranquilo..
''Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorsos ao derrotá-los."
Meu Gol 87 1.6 AP:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=10486
Responder

Voltar para “Avisos, Criticas e Sugestões.”