Ajuda com velas!

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
diego1989
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Out 2019, 13:18
Carro: Gol 94 1.0

Ajuda com velas!

Mensagem por diego1989 »

Boa tarde, alguns dias atras meu carro ficou "fraco" e notei que aparentemente as 2 primeiras velas estavam com problema.

Coloquei todos cabos de vela novos e as 4 velas novas porem o problema continua... parece que as duas primeiras velas nos 2 primeiros cilindros não estão causando explosão, eu desconecto elas do distribuidor e não da diferença... os dois cabos dão faísca na ponta que vai no distribuidor e na outra que vai na vela... alguém pode me ajudar ?
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Ajuda com velas!

Mensagem por Rodox »

Olá, amigo!

Se você trocou as velas e os cabos de vela e não resolveu, então acho que o seu problema não é de sistema de ignição não, salvo melhor juízo. Por precaução troque a tampa do distribuidor e o rotor do distribuidor.

Se não funcionar isso, então deve estar falhando cilindro porque os cilindros perderam a compressão (queimou a junta de cabeçote ou quebrou/desgastou as válvulas ou anéis dos pistões). Te pergunto:
1. Seu carro é carburado?
2. Seu carro superaqueceu?
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
diego1989
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Out 2019, 13:18
Carro: Gol 94 1.0

Re: Ajuda com velas!

Mensagem por diego1989 »

Rodox escreveu:Olá, amigo!

Se você trocou as velas e os cabos de vela e não resolveu, então acho que o seu problema não é de sistema de ignição não, salvo melhor juízo. Por precaução troque a tampa do distribuidor e o rotor do distribuidor.

Se não funcionar isso, então deve estar falhando cilindro porque queimou a junta de cabeçote ou quebrou as válvulas ou anéis dos pistões. Te pergunto:
1. Seu carro é carburado?
2. Seu carro superaqueceu?
1- O carro é carburado, gol 1994 1.0 cht
2- Não teve nenhum problema de superaquecimento, fui ligar ele um dia de manhã e simplesmente estava assim.


Você acha que pode ser algo ligado ao distribuidor ? mesmo existindo as faíscas quando eu testo?
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Ajuda com velas!

Mensagem por Rodox »

diego1989 escreveu:
1- O carro é carburado, gol 1994 1.0 cht
2- Não teve nenhum problema de superaquecimento, fui ligar ele um dia de manhã e simplesmente estava assim.


Você acha que pode ser algo ligado ao distribuidor ? mesmo existindo as faíscas quando eu testo?
Eu estou com a impressão que seu caso não é sistema de ignição... mas pedi pra trocar a tampa do distribuidor para seu motor ficar com o sistema de ignição 100% em ordem. Eu mesmo troco a tampa do distribuidor e o rotor a cada 50.000 km.

Sugiro que você faça um teste de compressão de cilindros com um compressímetro... ou de preferência um teste de vazão de cilindro (este último teste só os melhores mecânicos tem esse equipamento).
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Ajuda com velas!

Mensagem por Rodox »

Veja no vídeo abaixo o teste de vazão de cilindro como é bem completo o seu diagnóstico:

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=_DFsAizQY6o[/BBvideo]
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Ajuda com velas!

Mensagem por bleidao »

Verificou a tampa e o rotor do distribuidor?
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”