não chega gasolina no carburador

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
pablov
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Mai 2019, 15:22
Carro: gol quadrado

não chega gasolina no carburador

Mensagem por pablov »

e ae galera, to com um problema aqui sinistro, é o seguinte: tenho um gol cht 94, a um tempo parei ele para trocar o cebolão da ventoinha até ai ok, o problema é que no dia seguinte quando fui ligar o carro ele nao ligou, o motor girava mas ele não ligava, olhei e vi que nao estava chegando gasolina no carburador, verifiquei a agulha e tava ok, puxei gasolina antes do filtro e veio gasolina, puxei depois do filtro e veio gasolina, percebi que a bomba mecânica não tava mandando, troquei a mesma e continua o mesmo defeito, chega na bomba mas não sai, (as mangueiras não estão trocadas).

desde já agradeço.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: não chega gasolina no carburador

Mensagem por bleidao »

A bomba nova pode ter vindo com problemas. Mas você pode acionar a bomba manualmente para testar. No dedo mesmo você sente a sucção.
pablov
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Mai 2019, 15:22
Carro: gol quadrado

Re: não chega gasolina no carburador

Mensagem por pablov »

pois é tambem achei isso, tanto que montei novamente os cabos na bomba mas só de entrada e o de saida eu deixei sem, para ver se saia gasolina pela bomba, e nada novamente, retirei a bomba pois havia pensado que a tinha instalado errado, quando eu retiro a bomba, sai gasolina pela bomba.
Avatar do usuário
Hudsonmatos1985
Membro
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 18 Out 2016, 12:37
Carro: Voyage 93 1.6AP

Re: não chega gasolina no carburador

Mensagem por Hudsonmatos1985 »

Já olhou a válvula de retenção? Ela fica depois da bomba, só não me recordo se é na linha para o carburador ou se na linha de retorno.
Jesus é o nosso Rei!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: não chega gasolina no carburador

Mensagem por Rodox »

pablov escreveu:pois é tambem achei isso, tanto que montei novamente os cabos na bomba mas só de entrada e o de saida eu deixei sem, para ver se saia gasolina pela bomba, e nada novamente, retirei a bomba pois havia pensado que a tinha instalado errado, quando eu retiro a bomba, sai gasolina pela bomba.
Olá, boa noite!

Então está chegando gasolina na bomba, mas a bomba não está conseguindo encher o carburador ou porque a agulha está com problema ou o filtro de gasolina está entupido.

Aproveita e troca as magueiras de gasolina, pois previnir é melhor do que remediar... eu troco as minhas magueiras a cada 2 anos.

Boa sorte!
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: não chega gasolina no carburador

Mensagem por bleidao »

pablov escreveu:pois é tambem achei isso, tanto que montei novamente os cabos na bomba mas só de entrada e o de saida eu deixei sem, para ver se saia gasolina pela bomba, e nada novamente, retirei a bomba pois havia pensado que a tinha instalado errado, quando eu retiro a bomba, sai gasolina pela bomba.
Pode ser coisa besta... mas testa essa bomba colocando uma mangueira numa garrafa pet cheia de gasolina. Se ela puxar, pode ser problema na sua linha de combustível.

Como você disse que não passa da bomba para cima.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: não chega gasolina no carburador

Mensagem por João Victor AP »

Pode ser coisa besta mesmo, uma mangueira dobrada na linha de combustível, algo do tipo.
Avatar do usuário
ZANATTA
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 353
Registrado em: 15 Mai 2012, 21:32
Carro: Gol CL 92
Localização: Urussanga - SC

Re: não chega gasolina no carburador

Mensagem por ZANATTA »

teve um dia que meu quadrado me deixou pt da vida.. kkk

eu loco pra ir pra ksa da namorada e ele me deixa a pé na frente de casa a noite

... e era o msm sintoma: a bomba não puxava gasolina...

depois de uns dias fuçando, descobri um furo minusculo na mangueira que sai do tanque e vem pro desborbulhador.. ali perto do coletor de escape..

fiz uma emenda e pronto, acabou o problema... :qus: :bb:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: não chega gasolina no carburador

Mensagem por bleidao »

Eu ficaria ainda mais puto por saber que uma pequena emenda resolveria o problema e fiquei dias a pé por isso kkkkkkkkk
Avatar do usuário
ZANATTA
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 353
Registrado em: 15 Mai 2012, 21:32
Carro: Gol CL 92
Localização: Urussanga - SC

Re: não chega gasolina no carburador

Mensagem por ZANATTA »

Bleidão.. fiquei pto pra caralh... kkkk
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: não chega gasolina no carburador

Mensagem por bleidao »

ZANATTA escreveu:Bleidão.. fiquei pto pra caralh... kkkk
Quero nem imaginar. kkkkkk

Eu hoje em dia não vivo sem moto. Todo o meu corre é de moto.
André Mendes
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 13 Jun 2019, 21:19
Carro: Gol GL 1992

Re: não chega gasolina no carburador

Mensagem por André Mendes »

pablov escreveu:e ae galera, to com um problema aqui sinistro, é o seguinte: tenho um gol cht 94, a um tempo parei ele para trocar o cebolão da ventoinha até ai ok, o problema é que no dia seguinte quando fui ligar o carro ele nao ligou, o motor girava mas ele não ligava, olhei e vi que nao estava chegando gasolina no carburador, verifiquei a agulha e tava ok, puxei gasolina antes do filtro e veio gasolina, puxei depois do filtro e veio gasolina, percebi que a bomba mecânica não tava mandando, troquei a mesma e continua o mesmo defeito, chega na bomba mas não sai, (as mangueiras não estão trocadas).

desde já agradeço.

Fala pablov, beleza?
Foi resolvido o problema? Fiquei curioso!
Pensei em como é acionada a bomba... seria um ressalto no eixo, o msm eixo que gira o distribuidor?
E se for um ressalto no eixo que esta gasto?
achei interessante o caso da mangueira furada, ou mal conectada.
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”