[Duvida] Reformar Ou Trocar Bancos ?

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
JuulioCezar
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Ago 2018, 10:04
Carro: Gol CL

[Duvida] Reformar Ou Trocar Bancos ?

Mensagem por JuulioCezar »

Boa tarde Gente...
Começa a Zaga de reforma do Gol vou começar pelo interior umas das partes que ta saindo bem caro :choro:...
Enfim a dúvida é o seguinte Bancos Originais do carro ou Troca de Bancos?
Interior de MG é muito, mas muito escasso de pessoas qualificadas em algum tipo de serviço, tapeçaria então e raridade... Caso alguem tenha algum contato ou lugar nas proximidades de BH eu agradeceria... Sou de Ouro Preto/MG
Voltando aos bancos conversei com um tapeceiro da city e ele falou que a reforma dos bancos do CL usando as famosas espumas injetadas ficariam muito bom porém o preço seria quase o mesmo de pegar um banco mais novo...
Minha idéia é fazer uma costura diferenciada no centro dos bancos, como interior é aquele Grafite bem escuro eu pensei em usar o tecido de algum carro mais novo gostei bastante do modelo mk7 ( caro pra cassete) e voyages novos...
ele fez um orçamento pra mim reformando meus tudo 870,00 reais com a nova espuma e tals...
olhei pela internet e achei algumas lojas de bancos usados no mercado porém sempre que pesquiso os bancos sempre ficam mais altos no carro, vi um tópico do forum dos Gol bola pessoal usando bancos de Golf mk3 ou do GTI Bola de couro.
que são a mesma altura e a mesma forma de encaixe...
Preços nas lojas que pesquisei variam de 260 a 700 dependedo do banco sem o frete claro.
Pensei um pegar um Banco concha tbm do pessoal da San Marino porém o valor é bem mais elevado e não aparenta ter o mínimo conforto...
Oque vocês sugerem ? Reformar os do CL mesmo,
pegar de carros mais novos?ou ate cogitar o investimento nos conchas?
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [Duvida] Reformar Ou Trocar Bancos ?

Mensagem por Rodox »

Olá Júlio,

Eu sou mais conservador, prefiro banco original e tecido original. Meu carro eu fiz a tapecaria dos bancos quando comprei ele em 2008... coloquei o tecido original dele (Gol GL 1990 - 1.8AP).

Mas como dizem gosto não se discute, então você tem que ir de acordo com o que você deseja.

Abraços,
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
JuulioCezar
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Ago 2018, 10:04
Carro: Gol CL

Re: [Duvida] Reformar Ou Trocar Bancos ?

Mensagem por JuulioCezar »

Rodox escreveu:Olá Júlio,

Eu sou mais conservador, prefiro banco original e tecido original. Meu carro eu fiz a tapecaria dos bancos quando comprei ele em 2008... coloquei o tecido original dele (Gol GL 1990 - 1.8AP).

Mas como dizem gosto não se discute, então você tem que ir de acordo com o que você deseja.

Abraços,
Rodox eu cheguei a pesquisar sobre o catálogo da época mais nada encontrei unica coisa que consegui foi o codigo da cor do Carro "Azul Ilhéus"
To atras de reformar os bancos porque ja ta ate soltando uns farelos no carpete.
Avatar do usuário
Mack Matsu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 497
Registrado em: 20 Jun 2009, 02:53
Carro: GOL 1.8/ SAVEIRO 1.8
Localização: INTERIOR - SP

Re: [Duvida] Reformar Ou Trocar Bancos ?

Mensagem por Mack Matsu »

Eu estava com vontade de colocar uns RECARO nos meus quadrados, mas a verba tá curta...

Pensei em reformar eles, mas fica o preço de um jogo de bancos usados em melhor estado...

E um jogo de bancos novos destoaria do interior dos meus GL's que tem a forração de porta no mesmo padrão dos bancos...

Tenho um jogo de bancos reformados em courvim preto parados aqui em casa, mas não instalo porque o interior dos carros são cinza claro...
JuulioCezar
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Ago 2018, 10:04
Carro: Gol CL

Re: [Duvida] Reformar Ou Trocar Bancos ?

Mensagem por JuulioCezar »

Mack Matsu escreveu:Eu estava com vontade de colocar uns RECARO nos meus quadrados, mas a verba tá curta...

Pensei em reformar eles, mas fica o preço de um jogo de bancos usados em melhor estado...

E um jogo de bancos novos destoaria do interior dos meus GL's que tem a forração de porta no mesmo padrão dos bancos...

Tenho um jogo de bancos reformados em courvim preto parados aqui em casa, mas não instalo porque o interior dos carros são cinza claro...
Mack esse é o impasse vey, restauro sai bem salgado...
Recaro vale ouro no mercado, custo/benefício passa longe...
E realmente bancos de carros modernos sai melhor no ponto de vista
Avatar do usuário
DUDULPS
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Mar 2019, 01:23
Carro: Voyage GLS 1.8 89

Re: [Duvida] Reformar Ou Trocar Bancos ?

Mensagem por DUDULPS »

eu acho que se quizer manter a originalidade reforme, agr se esteja procurando algo mais custo/beneficio e não ligue tanto para originalidade troque, eu mesmo to querendo reformar os meus recaros do meu voyage gls nem sei quanto fica essa brincadeira kkk.
Carro : Voyage GLS 1.8 1989 Frente Remodelada para 1991 C.A/C 3°Dono
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Duvida] Reformar Ou Trocar Bancos ?

Mensagem por bleidao »

Reformá-los mantendo a linha original é a melhor solução. Ao meu ver, claro.
JuulioCezar
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Ago 2018, 10:04
Carro: Gol CL

Re: [Duvida] Reformar Ou Trocar Bancos ?

Mensagem por JuulioCezar »

DUDULPS escreveu:eu acho que se quizer manter a originalidade reforme, agr se esteja procurando algo mais custo/beneficio e não ligue tanto para originalidade troque, eu mesmo to querendo reformar os meus recaros do meu voyage gls nem sei quanto fica essa brincadeira kkk.
Recaros pessoal mete a faca sem dó, pelo menos em MG é um Rim :lol:
bleidao escreveu:Reformá-los mantendo a linha original é a melhor solução. Ao meu ver, claro.
É acho que vou reformar mesmo kkk,
por acaso alguem teria os modelos dos CL 1988 ? ja procurei mais nada achei...
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Duvida] Reformar Ou Trocar Bancos ?

Mensagem por bleidao »

Tem o catálogo de tecidos aqui no fórum, publicado por João Victor.
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”