[RESOLVIDO] Motor CHT 1.6 perdendo força

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
ThiagoVasconcelos
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Out 2018, 07:02
Carro: Gol CL 1993 CHT 1.6

[RESOLVIDO] Motor CHT 1.6 perdendo força

Mensagem por ThiagoVasconcelos »

Seguinte, eu dei a bobeira de mandar o motor pra lavar, pois estava sujo demais mesmo. Carro começou a falhar e perder muita força, logo mandei no mecânico, secou tudo e melhorou, parou de falhar 90% e recuperou parte da potência. Mas mesmo assim o carro falha um pouco nas arrancadas e quando pisa ele dá umas falhas curtas e não está com 100% de torque e potência que estou acostumado. Seria alguma impureza que entrou no carburador? Ou alguma outra coisa? Pois o mecânico revisou toda a parte de bobina, distribuidor, cabos de vela, vela e tá ok. O carro parado não falha nem um pouco, mas andando já tem esse problema. Alguém sabe me ajudar ? Se uma limpeza e regulagem no carburador pode resolver?
Editado pela última vez por ThiagoVasconcelos em 27 Fev 2019, 12:11, em um total de 1 vez.
O projeto nunca acaba.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Motor CHT 1.6 perdendo força

Mensagem por Rodox »

Eu tive problema sério ao mandar lavar o motor... cortou a elétrica de ventuinha com a pressão da WAP. Depois disso eu mesmo lavo o meu motor.

Acho que o cara que lavo teu motor deve ter lavado o carburador, então ele deve ter perdido a regulagem ou estragado algo... vá ver isso.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
ThiagoVasconcelos
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Out 2018, 07:02
Carro: Gol CL 1993 CHT 1.6

Re: Motor CHT 1.6 perdendo força

Mensagem por ThiagoVasconcelos »

Problema resolvido, após a abertura do carburador, foi feita a limpeza e pedi para trocar as velas e o carro ficou beleza. A partir de hoje só eu lavo meu motor, mas como ele nunca havia sido lavado antes, precisei mandar lavar.
O projeto nunca acaba.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [RESOLVIDO] Motor CHT 1.6 perdendo força

Mensagem por Rodox »

Maravilha! :bb:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [RESOLVIDO] Motor CHT 1.6 perdendo força

Mensagem por bleidao »

Faz certo em não mandar mais para lavarem. A melhor forma é utilizar um borrifador com CIF e Pincel.
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”