[SISTEMA COMBUSTÍVEL] O que devo trocar para deixar novo

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Leoherman
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Set 2016, 13:17
Carro: Gol CL 1.8 AP

[SISTEMA COMBUSTÍVEL] O que devo trocar para deixar novo

Mensagem por Leoherman »

Boa tarde Galera.

Sou novo no forum e estou com uma dúvida que nenhum mecânico fez questão de me ajudar.

Tenho um gol 1.8AP gasolina 1994 e quero começar a reformar ele aos poucos.

Sinto muito cheiro de gasolina quando abasteço mais de 50 reais e acelero um pouco mais forte, por isso decidi refazer todo sistema de combustível, mas nenhum mecânico teve interesse ou paciência de me explicar quais são as peças necessárias.

Gostaria de trocar do tanque até a entrada do combustível no carburador, por isso queria saber do que precisa.

Podem me ajudar?

Tanque
Mangueiras
Filtro
Boia
Bomba

o que mais?

Outra coisa, recomendam alguma oficina em Curitiba que saibam e gostem de mexer com gol quadrado?

Obrigado.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [SISTEMA COMBUSTÍVEL] O que devo trocar para deixar novo

Mensagem por João Victor AP »

Boa Tarde !

Amigo, para refazer toda linha de combustível...
Primeiramente, não é necessário trocar o tanque, é necessário a troca só se estiver com muita ferrugem interna e não der para retirar a ferrugem usando produtos químicos, é necessário trocar também se o tanque estiver muito amassado.

Todas mangueiras devem ser trocadas, e já que vai refazer toda a linha, eu te recomendo usar mangueiras para injeção eletrônica aquelas da Goodyear ou BalFlex, eu digo isso porque elas são mais resistentes, mais seguras, duram bem mais, e vale o investimento. Mas se achar muito caro, pode usar sim as mangueiras tradicionais que seja de qualidade.
E também lembre-se de trocar as abraçadeiras amigo, não dê mole de ficar com abraçadeiras velhas não.
Troque também a mangueira que sai da bomba e vai para o carburador, muitas pessoas trocam só a mangueira que vem do tanque e entra na bomba, e esquece de trocar aquela mangueira curtinha que sái da bomba e vai para a entrada do carburador.

A Bóia/Marcador de nível, deve ser trocada, mas se estiver em bom estado não é necessário, se for trocar já compre aquela guarnição/borracha de vedação que vai na bóia, e compre aquela peneirinha que vai na pontinha do pescador, que eu reparei que hoje em dia não vem mais esses itens no kit de bóia nova, se não achar a guarnição/borracha só montar a bóia no tanque e aplicar silicone ao redor da bóia para garantir uma boa vedação.

Os Filtros de combustível, devem ser trocados, já que vai fazer a troca, e devem ser trocados a cada 10K rodados, te recomendo comprar da marca MetalLeve, ótima fabricante.

A Bomba de combustível no caso dos VW Quadrados CL, GL, GTS é mecânica, e deve ser trocada também já que vai refazer tudo, e sempre que ela apresentar problemas deve ser trocada, te recomendo comprar da marca Brosol.

Para garantir uma boa vedação do tanque, já aproveite e troque a borracha de vedação da tampa boca do tanque.
E se a tampa não for mais a original Volkswagen, e estiver já velha, já aproveite e troque a tampa já com a borracha de vedação nova, isso é para garantir uma boa vedação, e que não irá evaporar combustível e ficar cheirando combustível dentro do carro.

Abraço !
Leoherman
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Set 2016, 13:17
Carro: Gol CL 1.8 AP

Re: [SISTEMA COMBUSTÍVEL] O que devo trocar para deixar novo

Mensagem por Leoherman »

João Victor AP escreveu:Boa Tarde !

Amigo, para refazer toda linha de combustível...
Primeiramente, não é necessário trocar o tanque, é necessário a troca só se estiver com muita ferrugem interna e não der para retirar a ferrugem usando produtos químicos, é necessário trocar também se o tanque estiver muito amassado........

Abraço !
Boa tarde João.

Muito obrigado pela resposta, vou procurar as peças pra comprar a parte e não ter problema do mecânico empurrar coisa de má qualidade.
com relação ao tanque por fora ele está se desfazendo, penso que por dentro não deve estar muito bom.. por isso queria trocar.

valeu
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [SISTEMA COMBUSTÍVEL] O que devo trocar para deixar novo

Mensagem por João Victor AP »

Leoherman escreveu: Boa tarde João.

Muito obrigado pela resposta, vou procurar as peças pra comprar a parte e não ter problema do mecânico empurrar coisa de má qualidade.
com relação ao tanque por fora ele está se desfazendo, penso que por dentro não deve estar muito bom.. por isso queria trocar.

valeu
Por nada amigo :good:

Isso aí, procura peças de qualidade, saiba quais marcas são as boas, para evitar que o mecânico te empurre peças ruins dizendo que são boas !

O Tanque, se ele está muito ruim por fora, provavelmente estará ruim por dentro, mas é bom dar uma olhada se ele está bom e sem ferrugem na parte interna, e se estiver bom por dentro e sem ferrugem, dá para aproveitar ele.
E se estiver bom por dentro, e você quiser deixá-lo com uma aparência legal por fora, só pintar ele de preto fosco.

Abraço !
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [SISTEMA COMBUSTÍVEL] O que devo trocar para deixar novo

Mensagem por bleidao »

Rapaaaz... excelentes respostas do JV... sempre muito boas.

Mas acho desnecessário gastar com mangueiras de Injeção Eletrônica, visando que o sistema não sofrerá a pressão que sofre quando se tem bomba elétrica.

De qualquer forma, as mangueiras precisam ser trocadas. Na parte de baixo do assoalho, utilize o Tecalon original mesmo. Com mangueiras apenas nas pontas.

A bomba de combustível se estiver ruim também costuma ter esse cheiro ruim.

Também uma boa limpeza no carburador, que as vezes também dá isso.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [SISTEMA COMBUSTÍVEL] O que devo trocar para deixar novo

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Rapaaaz... excelentes respostas do JV... sempre muito boas.

Mas acho desnecessário gastar com mangueiras de Injeção Eletrônica, visando que o sistema não sofrerá a pressão que sofre quando se tem bomba elétrica.

De qualquer forma, as mangueiras precisam ser trocadas. Na parte de baixo do assoalho, utilize o Tecalon original mesmo. Com mangueiras apenas nas pontas.

A bomba de combustível se estiver ruim também costuma ter esse cheiro ruim.

Também uma boa limpeza no carburador, que as vezes também dá isso.
Muito obrigado Bleidão :friend:
#TamoJunto.

Sobre mangueiras de combustível para injeção, isso é decisão mesmo :D
Eu indico elas pelo quesito da durabilidade, assim como vejo que o Tonella usou as BalFlex naquela retífica de motor do Nilson. Elas duram mais, e são mais resistentes.
Mas eu concordo sim com você, que não é muito necessário, use elas por opção e se quiser maior durabilidade mesmo da linha.
Mas é como eu disse... se achar caro, use as normais mesmo, mas de alta qualidade.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [SISTEMA COMBUSTÍVEL] O que devo trocar para deixar novo

Mensagem por bleidao »

Mas acho desperdício de material utilizar uma mangueira com malha para alta pressão sendo que ali não sofre pressão.

Entende?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [SISTEMA COMBUSTÍVEL] O que devo trocar para deixar novo

Mensagem por João Victor AP »

Entendo sim mano :D
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”