Gol Bx com Vazamento de Óleo

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
absinto.tbs
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Mai 2013, 07:09
Carro:

Gol Bx com Vazamento de Óleo

Mensagem por absinto.tbs »

Tenho um Gol Bx 83 Modelo 84... Reformei o carro inteiro... pois ficou para mim de herança após o falecimento de meu pai, que tirou o carro 0 e sempre cuidou bem dele...

O carro começou com uns barulhos estranhos a +/- 2 meses, no final da aceleração parecia que as valvulas estavam batendo... levei em um mecanico e ele disse q era normal o barulho, pois é normal as valvulas ficarem com folga nesse carro.... mas achei estranho pois nunca fez esse barulho... enfim....

Ele me disse para colocar um aditivo no combustivel, e o barulho foi melhorando até q sumiu de vez... mas depois começou a vazar oleo do motor... levei para dois mecanicos..

o primeiro nem levantou o carro, olhou por baixo e disse q o vazamento parece estar entre a camisa e o cabeçote... que não compensa eu arrumar, pra andar com o carro assim mesmo... o cara ja me desanimou e procurei outro...

o segundo levantou o carro com um macaco hidraulico e disse que nao da pra ver aonde está o vazamento, que ele precisa tirar o motor para ver... que pode ser o retentor de oleo ou a camisa, ou até mesmo os anéis... ele quer cobrar 500 de mao de obra para tirar o motor... eu achei que era a capa do tuxo de valvulta... pois ela estava melada de oleo, e o vazamento é só de um lado... mas ele disse q o vazamento vem de cima...

Gostaria de saber da opiniao de alguem que entende, para saer sobre o orçamento e o que acontece...

o carro tambem está estourando no desaceleramento, quando fica em alta rotação...
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Gol Bx com Vazamento de Óleo

Mensagem por Bill »

absinto.tbs,


Beleza ???


Vc não põe a mão na graxa não ????
Esse motorzinho é bem legal e gostoso de mexer .....
Com um macaco jacaré vc faz tudo nele ...
Mas se não tem a manha, acho que 500 este mesmo muito caro viu, pra tirar o motor é só levantar o carro, soltar 4 parafusos se não me engano, e os cabos de acelerador, etc, etc e baixar o bicho no macaco ....
Se for abrir o cabeçote, já troca todas as capas de tucho logo e o retentor, mas um coisa te digo se o cara não for bom, vai voltar a vazer por tudo que é lado em pouco tempo, o cara tem que ser bom e querer fazer o trampo, senão fica pior do que esta viu ....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
absinto.tbs
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Mai 2013, 07:09
Carro:

Re: Gol Bx com Vazamento de Óleo

Mensagem por absinto.tbs »

Valeu rapaziada...

eu não manjo mexer em motor desse carro...
unica coisa q eu faço é regular o carburador, limpar gicles, coisas mais simples...

mas enfim, levei em mais 2 mecanicos, os 2 me disseram q era o radiador de oleo q estava vazando...
mandei arrumar, ficou 80 reais de mão de obra e paguei 150 de um radiador de oleo novo, o carro parou com o vazamento...

os outros mecanicos queriam me esfaquear...
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Gol Bx com Vazamento de Óleo

Mensagem por Bill »

Putz,


Ainda bem que achou alguem honesto e que manja hein !!!!


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”