Calibrar Pneu com Nitrogênio

Modelos, perfil, desempenho.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
QRA_TED
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 28 Out 2017, 18:27
Carro: gol gl 1.8 gas

Calibrar Pneu com Nitrogênio

Mensagem por QRA_TED »

Boa noite galera achei interessante


AS VANTAGENS DO NITROGÊNIO NOS PNEUS




A pressão dos pneus é o fator que mais afeta seu desempenho e durabilidade. Substituir o ar comprimido pelo nitrogênio na calibragem é uma ótima opção para aumentar a vida útil dos pneus, melhorar o desempenho do veículo e reduzir o consumo de combustível.

A grande vantagem do nitrogênio em relação ao ar comprimido é que ele não se dilata, mantendo constante a pressão do pneu, independentemente da temperatura. Na prática, os pneus terão melhor desempenho mesmo que se aqueçam em uso frequente ou nos dias quentes.

Com a variação na pressão reduzida, o desgaste da banda de rodagem é menor e mais uniforme. Essa medida resulta em um aumento de aproximadamente 20% na vida útil dos pneus, além da redução no consumo de combustível. A calibragem com nitrogênio se torna ainda mais atraente para longas viagens ou em veículos que rodam muito, como os táxis.

Para aproveitar todas as vantagens, os pneus devem estar calibrados somente com nitrogênio. A mistura do nitrogênio com ar comprimido reduz os benefícios.

Ao utilizar nitrogênio, utilize os mesmos valores recomendados para a calibragem normal com ar comprimido.

Consulte sempre a pressão recomendada pelo fabricante do veículo e aproveite todas as vantagens do nitrogênio nos seus pneus.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Calibrar Pneu com Nitrogênio

Mensagem por Rodox »

Legal!

Onde eu posso encher os pneus com isso e quanto custa calibrar esses pneus por calibragem? Pois paneu a gente calibra pelo menos a cada abastecimento de gasolina ou uma vez por semana para quem é mais rigoroso.

Será que esse nitrogênio só precisa calibra uma vez por mês ou até mais que isso?
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: Calibrar Pneu com Nitrogênio

Mensagem por SCarrilho »

Lembro que na minha infância teve alguma empresa de posto de gasolina que tentou emplacar isso mas não conseguiu.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Calibrar Pneu com Nitrogênio

Mensagem por bleidao »

É porque o brasileiro gosta de comodidade porque se, a cada abastecimento os pneus forem calibrados, sua durabilidade será bem superior.

O problema de calibrar com Nitrogênio é que teria que ser pago, o que não ocorre com o ar comprimido.
QRA_TED
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 28 Out 2017, 18:27
Carro: gol gl 1.8 gas

Re: Calibrar Pneu com Nitrogênio

Mensagem por QRA_TED »

:qus: kkk boa pergunta Rodox onde calibrar eu tambem gostaria de saber . :qus:
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Calibrar Pneu com Nitrogênio

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu:Legal!

Onde eu posso encher os pneus com isso e quanto custa calibrar esses pneus por calibragem? Pois paneu a gente calibra pelo menos a cada abastecimento de gasolina ou uma vez por semana para quem é mais rigoroso.

Será que esse nitrogênio só precisa calibra uma vez por mês ou até mais que isso?
Também fiquei na dúvida sobre onde calibrar os pneus com nitrogênio :pard:
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Calibrar Pneu com Nitrogênio

Mensagem por Rodox »

[quote="João Victor AP" Também fiquei na dúvida sobre onde calibrar os pneus com nitrogênio :pard:[/quote]



kkkkkkkkkkkkkk :lol:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Calibrar Pneu com Nitrogênio

Mensagem por bleidao »

Vamos pedir aos caminhoneiros para pararem novamente o país exigindo nitrogênio nos calibradores dos postos de combustíveis.
Responder

Voltar para “Rodas/Pneus”