Não comprem altimax!!!

Modelos, perfil, desempenho.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Não comprem altimax!!!

Mensagem por SCarrilho »

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=5vLK9QuWqKk[/BBvideo]



Vou resumir para vocês: A mulher trocou os 4 pneus, em 11 dias um se esfodeceu todo, a altimax disse que para comprovar o defeito de fabricação ela teria que levar o pneu pra outra cidade, ela não conseguiu a troca, levou para o juizado e o juiz deu causa perdida!!!


11:05 ela mostra fotos do pneu tiradas no dia que explodiu

14:05 ela mostra o pneu fora da roda
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Não comprem altimax!!!

Mensagem por Rodox »

Pelo vídeo parece ser pneu remould... não confio em pneu remoud... e também não confio mais em pneu novo de 2a. linha... Pois na minha família já teve caso de levar "gato por lebre" em um par de pneus novos em folha 0 km de 2a. linha... vejam o caso:

Por volta do ano de 1999 a minha irmã comprou um par de pneus 0 km da marca Eterna - 2a. linha (do Grupo Michellan na época), fabricado se não me engano na Colômbia. Colocamos o par dos pneus Eterna na traseira do Ford Fiesta CLX 1.3-L - ano 1996 dela, então infelizmente o carro passou a ter a tendência de sair de traseira nas curvas, ou seja, os pneus Eterna eram verdadeiros sabonetes...

Os pneus "velhos" (3 anos de uso e originais de fábrica) da dianteira da marca Goodyear seguravam mais que os novos da Eterna no eixo traseiro... E isso porque a medida original do carro era 165/70-R13 e colocamos o Eterna 175/70-R13... ou seja, tala maior. Definitivamente não prestava esse pneu Eterna. :bum: :bum: :bum: :bum:

E ainda pneu 0 km de 2a. linha não dura tanto quanto um 0 km de marca de 1a. linha... e pode correr o risco de o pneu ser um sabão nas curvas como aconteceu com a minha irmã.

Assim desde então só compro pneu de marca de 1a. linha, minha marca preferida é a Goodyear... coloquei no ano de 2008 um jogo (4 pneus) novo 0 km da Goodyear GPS3 Sport - 185/70-R13 no meu carro (Gol GL - 1.8AP - ano 1990)... já rodei 30.000 km e ainda tem pneu pra mais uns 30.000 km, ou seja, esse jogo vai chegar aos 60.000 km. Tinha uma propaganda da Goodyear que dizia que o dono do carro geralmente ficava careca antes do pneu :qus: :qus: :qus: :qus:

Mas eu pretendo trocá-los logo, pois a borracha já está ressecada devido ao tempo (7 anos), aumentando o espaço de frenagem. E ainda quanto mais velho o pneu mais fica difícil fazer manobras na garagem ou baliza. Lembro que quando troquei esses pneus com o jogo novo a direção parecia hidráulica. Só que agora pretendo voltar para a tala original (175/70-R13), pois enjoei do aspecto pneu balão.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Não comprem altimax!!!

Mensagem por Ricardo RCR »

Bom, eu particularmente estou no segundo jogo de pneus Kingstar 175/70 r13 (2ª linha da Hankook) e nunca me deu problemas, inclusive comprei este outro jogo pq gostei muitos da duração deles :relax: .
No meu verde sigo em frente!!!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Não comprem altimax!!!

Mensagem por Rodox »

Ricardo RCR escreveu:Bom, eu particularmente estou no segundo jogo de pneus Kingstar 175/70 r13 (2ª linha da Hankook) e nunca me deu problemas, inclusive comprei este outro jogo pq gostei muitos da duração deles :relax: .
Bom saber! :bb:

Quantos km durou os pneus Kingstar?
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Não comprem altimax!!!

Mensagem por Ricardo RCR »

Rodox escreveu:
Ricardo RCR escreveu:Bom, eu particularmente estou no segundo jogo de pneus Kingstar 175/70 r13 (2ª linha da Hankook) e nunca me deu problemas, inclusive comprei este outro jogo pq gostei muitos da duração deles :relax: .
Bom saber! :bb:

Quantos km durou os pneus Kingstar?

Iiiiiiiiiiiih Rodox, falar em Km eu ñ faço ideia, (sei q ñ tenho informações assim tão precisas), mas fiz a comparação com os da Pirelli q meu primo colocou quase junto comigo (ambos com 175/70/13) e na época rodávamos quase os mesmos Km por dia (+- 30 ou 40Km), é pouco, mas os dele chegaram em meia vida bem antes dos meus. :nosei:

Bom, aí qd precisei comprar o outro jogo comprei da mesma marca novamente, mas agora saio com o carro só aos finais de semana, então agora q vai durar ainda + rsrsrs (até mais q a validade dos 5 anos inclusive rsrsrs)


Ah e sobre os parâmetros, antes de comprar os pneus novos eu dei uma boa pesquisada nas características dos pneus nestes sites:

Este fala sobre um detalhe importante, q é "O QUE É O NÚMERO DO TREADWEAR":
https://www.pneustore.com.br/informacaotecnicapneus

Este já é mais generalista e ilustrativo:
http://www.autostart.com.br/dicas/como- ... s-do-pneu/

E este é da quatro rodas, q é mais conceitual (Só pra ñ perder o costume kkkkkkkkkk) :qus:
https://quatrorodas.abril.com.br/auto-s ... treadwear/


Flw :bb:
Abçs :good:
No meu verde sigo em frente!!!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Não comprem altimax!!!

Mensagem por Rodox »

Maravilha Ricardo!

Eu usei um jogo de Pirelli P2000 175/70-R13 e não gostei, ele cantava muito pneu nas curvas quando o pneu tinha uns 3 anos de uso.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Não comprem altimax!!!

Mensagem por Ricardo RCR »

Rodox escreveu:Maravilha Ricardo!

Eu usei um jogo de Pirelli P2000 175/70-R13 e não gostei, ele cantava muito pneu nas curvas quando o pneu tinha uns 3 anos de uso.
Pois é Rodox, os da Pirelli q olhei tb na época tinham o Treadwear baixo, talvez seja este caso tb...
Bom eeeeeu acho q os Pirelli gastam mais pq tende a ser mais macio ou "confortável" (mas essa é a minha teoria rsrs) :nosei:

Obs.: Eu ia nas lojas, olhava os pneus e tirava foto dessas marcações para depois chegar em casa em comparar hehe :nosei: :relax:
No meu verde sigo em frente!!!
Responder

Voltar para “Rodas/Pneus”