Pneus dianteiros pegando

Modelos, perfil, desempenho.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
ctksan08
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Mai 2017, 18:56
Carro: Voyage 89 CL
Localização: São Paulo - SP

Pneus dianteiros pegando

Mensagem por ctksan08 »

Opa rapaziada estou com um problema. Não sei se aqui vai ser o lugar certo pra perguntar, mas é o seguinte, troquei as rodas 13 do meu Voyage por umas 15 com uns pneus 195/55, só que houve um problema, as da frente estão pegando nessa peça da foto (não sei o nome, pois não manjo muito), na própria peça tem uma porca e mais uns 10 cm de rosca (penso que pode ser ajustável essa tal peça). Queria saber de alguém que saiba se realmente eu consigo "fechar" mais essa peça pra não ficar pegando no pneu, ou se vou ter que colocar uns pneus mais estreitos nessas da frente. Agradeço desde já. Valeu, boa semana!

Obs. Nas fotos não está encostando pois eu coloquei as rodas 13 novamente pra conseguir andar com o carro.

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
lucascht
Membro
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 14 Out 2016, 10:44
Carro: Voyage 1.6 1992
Localização: Chapecó - SC

Re: Pneus dianteiros pegando

Mensagem por lucascht »

Esse é o terminal da barra de direção, mas acho estranho porque eu mesmo usei pneu 195/55 15 e nao tive esse problema, agora estou usando 195/45 e tbm n tenho esse problema, e tenho a suspensao rebaixada. O que pode ser feito é o encurtamento da barra de direção, esse processo é bem comum em Gol bola quando se vai rebaixar, mas aí fica a seu criterio se vai fazer ou nao. Tenho amigos com Gol bola que foi feito esse encurtamento mas n foi observado diferença no esterçamento.
Avatar do usuário
ctksan08
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Mai 2017, 18:56
Carro: Voyage 89 CL
Localização: São Paulo - SP

Re: Pneus dianteiros pegando

Mensagem por ctksan08 »

lucascht escreveu:Esse é o terminal da barra de direção, mas acho estranho porque eu mesmo usei pneu 195/55 15 e nao tive esse problema, agora estou usando 195/45 e tbm n tenho esse problema, e tenho a suspensao rebaixada. O que pode ser feito é o encurtamento da barra de direção, esse processo é bem comum em Gol bola quando se vai rebaixar, mas aí fica a seu criterio se vai fazer ou nao. Tenho amigos com Gol bola que foi feito esse encurtamento mas n foi observado diferença no esterçamento.
Entendi amigo, esse trampo seria mais complicado, pois não tô querendo gastar muito com isso por agora. Você acha que um espaçador não resolveria esse meu problema ?
Avatar do usuário
lucascht
Membro
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 14 Out 2016, 10:44
Carro: Voyage 1.6 1992
Localização: Chapecó - SC

Re: Pneus dianteiros pegando

Mensagem por lucascht »

ctksan08 escreveu:
lucascht escreveu:Esse é o terminal da barra de direção, mas acho estranho porque eu mesmo usei pneu 195/55 15 e nao tive esse problema, agora estou usando 195/45 e tbm n tenho esse problema, e tenho a suspensao rebaixada. O que pode ser feito é o encurtamento da barra de direção, esse processo é bem comum em Gol bola quando se vai rebaixar, mas aí fica a seu criterio se vai fazer ou nao. Tenho amigos com Gol bola que foi feito esse encurtamento mas n foi observado diferença no esterçamento.
Entendi amigo, esse trampo seria mais complicado, pois não tô querendo gastar muito com isso por agora. Você acha que um espaçador não resolveria esse meu problema ?
é uma ideia tambem, resolve o problema, porém eu n gosto muito de espaçador pela segurança. encurtar a barra de direçao nao é um serviço que costuma sair caro, mas realmente se quiser pode usar os espaçadores.
Avatar do usuário
ctksan08
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Mai 2017, 18:56
Carro: Voyage 89 CL
Localização: São Paulo - SP

Re: Pneus dianteiros pegando

Mensagem por ctksan08 »

lucascht escreveu:
ctksan08 escreveu:
lucascht escreveu:Esse é o terminal da barra de direção, mas acho estranho porque eu mesmo usei pneu 195/55 15 e nao tive esse problema, agora estou usando 195/45 e tbm n tenho esse problema, e tenho a suspensao rebaixada. O que pode ser feito é o encurtamento da barra de direção, esse processo é bem comum em Gol bola quando se vai rebaixar, mas aí fica a seu criterio se vai fazer ou nao. Tenho amigos com Gol bola que foi feito esse encurtamento mas n foi observado diferença no esterçamento.
Entendi amigo, esse trampo seria mais complicado, pois não tô querendo gastar muito com isso por agora. Você acha que um espaçador não resolveria esse meu problema ?
é uma ideia tambem, resolve o problema, porém eu n gosto muito de espaçador pela segurança. encurtar a barra de direçao nao é um serviço que costuma sair caro, mas realmente se quiser pode usar os espaçadores.
Beleza amigão, valeu!! Vou correr atrás disso e vou passar num mecânico pra ver o que ele me fala sobre encurtar a barra de direção. Em relação ao preço e tudo.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Pneus dianteiros pegando

Mensagem por bleidao »

Qual a medida dos pneus que você está utilizando? Qual a Roda? Qual o Offset e a Tala dela?
Avatar do usuário
ctksan08
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Mai 2017, 18:56
Carro: Voyage 89 CL
Localização: São Paulo - SP

Re: Pneus dianteiros pegando

Mensagem por ctksan08 »

Então cara, procurei as informações na roda lá e não achei...

Mas comprei um par de espaçadores de 6mm coloquei e resolveu... Não muito mas já deu uma melhorada, não tá pegando a ponto de gastar o pneu do jeito que tava, só que ficou próximo ainda. As vezes dependendo de como eu passo em algum desnível da via da pra sentir que pega um pouco ainda. Mas encontrei no mercado livre uns espaçadores de 10mm acredito que esses vão servir bem. Ae o que eu to pensando é, colocar esses de 10mm nas dianteiras e os de 6mm nas traseiras, pois a traseira pelo menos do lado do motorista está pegando um pouco também na parte de baixo da suspensão. Falei com um amigo meu que trabalha numa loja de rodas. Ele disse que essa roda é muito pra dentro. E pra esses quadrados que geralmente não tem muito espaço pra dentro do paralama pega mesmo. Foi o que ele disse né.

Esse é o espaçador de 6mm com ele ainda ficou bem próximo de encostar o pneu na peça.
Imagem

E esse é o de 10mm que eu vou comprar.
Imagem
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Pneus dianteiros pegando

Mensagem por bleidao »

Por isso perguntei o offset da roda. Porque se a tala for larga ou o offset diferente do padrão do VW quadrado, vai pegar mesmo. Aí seria o aconselhável colocar esses espaçadores. Coisa que não gosto muito! Mas seria essa a solução.
Avatar do usuário
ctksan08
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Mai 2017, 18:56
Carro: Voyage 89 CL
Localização: São Paulo - SP

Re: Pneus dianteiros pegando

Mensagem por ctksan08 »

bleidao escreveu:Por isso perguntei o offset da roda. Porque se a tala for larga ou o offset diferente do padrão do VW quadrado, vai pegar mesmo. Aí seria o aconselhável colocar esses espaçadores. Coisa que não gosto muito! Mas seria essa a solução.
Beleza bleidao, valeu mano!
Quando eu pegar os espaçadores e colocar no carro, eu volto a postar pra mostrar como ficou e se resolveu. :good:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Pneus dianteiros pegando

Mensagem por bleidao »

Isso aí.

Só uma dúvida... quais as rodas que você está querendo utilizar?
Avatar do usuário
ctksan08
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Mai 2017, 18:56
Carro: Voyage 89 CL
Localização: São Paulo - SP

Re: Pneus dianteiros pegando

Mensagem por ctksan08 »

bleidao escreveu:Isso aí.

Só uma dúvida... quais as rodas que você está querendo utilizar?

Cara são essas fumagalli, aro 15. Só não vou saber te dizer as especificações dela certinho. Mas amanhã consigo tirar uma foto mais próxima dela. Elas já estão carro.

Imagem
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Pneus dianteiros pegando

Mensagem por João Victor AP »

A única solução, provavelmente será usar os espaçadores. Coisa que eu também não curto muito, mas... pelo jeito é a única solução !
Thiago_013
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Ago 2019, 21:44
Carro: Gol cl

Re: Pneus dianteiros pegando

Mensagem por Thiago_013 »

Boa noite rapaziada.... aproveitando a dúvida do nosso amigo estou com o mesmo problema porém meu caso creio que seja mais crítico.... tenho um gol cl 94 e estou fazendo a funilaria e pintura dele por inteiro... está 90% concluído... só estou com uma puta dor de cabeça em relação aos paralamas dianteiros, pois estava rodando com umas rodas do passat vr6 tala 7 e troquei por umas orbital tbm tala7, porém fiz um serviço nas dianteiras pra estreitar a tala de 7 pra 5.8 quase 6 e tbm fiz o offset... oq acontece a mesma não recuou pra dentro como o esperado e ainda continua rente ao para-lama assim dificultando a finalização do serviço.... oq eu posso fazer pra que essa roda tende de entrar pra dentro da caixa livrando o vao de roda entre o para-lama??
Responder

Voltar para “Rodas/Pneus”