Rodas Borbet 15x7"

Modelos, perfil, desempenho.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
CatanioGTS
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Ago 2019, 21:55
Carro: Gol GTS 88

Rodas Borbet 15x7"

Mensagem por CatanioGTS »

Boa noite galera, sou novo aqui na comunidade e tenho a seguinte dúvida, tenho um gol GTS ano 88, que atualmente está em fase de conclusão da pintura, estou pensando em trocar as rodas do bichão!

Gostei bastante da KR K56 (Borbet) aro 15 tala 7"

Mas veio a dúvida, ele ainda está original, pretendo apenas por uma molas esportivas e barras anti-torção. A tala 7 com molas esportivas, iria raspar nos amortecedores ou paralamas?

Ou me mantenho na tradição da Orbital 15?
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Rodas Borbet 15x7"

Mensagem por DanielGT »

um pouco deve raspar. Eu uso Binno aranha 2 tala 7,5" porem são 14", com pneu 185/60 e susp original dá uma encostada na lata de fora, não do lado da suspensão.
Avatar do usuário
lucascht
Membro
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 14 Out 2016, 10:44
Carro: Voyage 1.6 1992
Localização: Chapecó - SC

Re: Rodas Borbet 15x7"

Mensagem por lucascht »

Olha cara, depende muito do pneu que for usar, eu tenho rodas 15, tala 6,5, e na primeira vez q montei usei 195/55, mas raspava muito o pneu na borda dos para-lamas traseiros, começou a marcar o pneu. Nao me lembro que altura estava, mas com certeza era bem mais baixo que molas esportivas. Logo troquei para 195/45 e consegui abaixar mais, fiz um retrabalho naquela borda interna do para lama e nunca mais me incomodei, e ando numa altura a +- 7 cm do chao (do assoalho). Entao eu diria que se vc for montar, tenta 195/50, creio que nao vai raspar, mas teria que ver o offset tbm, se deixar a roda muito pra fora, o 195 vai raspar, aí pode usar um 185 talvez, mas como é uma tala razoável, pode ser que usando 185 dê streetch, aí fica a seu critério. As molas esportivas abaixam em torno de 4~5 cm e se colocar um pneu mais baixo que 50, vai ficar estranho, sobra muita caixa de roda (quase 1 palmo)... Se estiver pensando em outras medidas de pneus, aí nao sei dizer, mas na minha opinião, 205 sem chance, muito largo, e menos que 185 vai pelo risco, de sobrar roda e deixar o carro com aparência estranha devido a altura (parece carro com suspensão a ar quando está tudo alto kkkkk) e fora que irá ficar muito duro e facil de danificar a roda. Teria que ver também a questão da borda do para-lama, seria interessante retrabalhar. Raspar nos amortecedores, acho que não acontece (como disse, dependendo do offset). Enfim, essa é minha opinião, fica a seu critério escolher o que fica melhor pro seu carro... :mrgreen:
CatanioGTS
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Ago 2019, 21:55
Carro: Gol GTS 88

Re: Rodas Borbet 15x7"

Mensagem por CatanioGTS »

Entendi! Valeu pela ajuda aí pessoal, não tô afim de mexer em lata, acho que vou me manter nas orbitais 15 então!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Rodas Borbet 15x7"

Mensagem por bleidao »

Esse monte de SPAMs atrapalhando os tópicos estão complicando cada dia mais a nossa participação no fórum.
Responder

Voltar para “Rodas/Pneus”