Motor 1.8 ap Alcool

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Gol87877
Membro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Set 2019, 18:28
Carro: Gol GL 87/88

Motor 1.8 ap Alcool

Mensagem por Gol87877 »

Fala pessoal

Comprei meu gol recentemente, ele é original 1.6 alcool, porem quando foi refeito o motor, modificaram para 1.8 a alcool ainda...
Porem ele demora pra pegar pela manha, e fica falhando bastante ate esquenta.. [ate uns 2km pra esquentar] chegando ate apagar se soltar do acelerador...
o que pode ser? é normal isso, tem algo pra fazer pra melhorar?
me falaram pra misturar gasolina quando for abastecer 50 de alcool 20 de gasolina
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Motor 1.8 ap Alcool

Mensagem por Rodox »

Olá,
Ele pode estar demorando para esquentar por dois motivos:
- está sem a válvula termostática ou ela emperrou aberta;
- use o afogador para o motor esquentar mais rápido.

Obs.: motor a álcool demora mais para esquentar do que a gasolina.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Motor 1.8 ap Alcool

Mensagem por bleidao »

Além do que o Rodox falou, o carro a álcool necessita estar sempre na temperatura ideal de funcionamento. Isso justifica o motivo de os donos deixarem o veículo esquentando antigamente antes de sair de casa.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Motor 1.8 ap Alcool

Mensagem por João Victor AP »

Gol87877 escreveu:Fala pessoal

Comprei meu gol recentemente, ele é original 1.6 alcool, porem quando foi refeito o motor, modificaram para 1.8 a alcool ainda...
Porem ele demora pra pegar pela manha, e fica falhando bastante ate esquenta.. [ate uns 2km pra esquentar] chegando ate apagar se soltar do acelerador...
o que pode ser? é normal isso, tem algo pra fazer pra melhorar?
me falaram pra misturar gasolina quando for abastecer 50 de alcool 20 de gasolina
Tu deve estar usando álcool puro, aí fica uma m3rd4 :bum:

Mistura Gasolina nele é sucesso.
Quando for colocar uns 100 reais, coloca 60 de álcool, 40 de gasolina.
Coloca 40% de Gasolina, pois, gasolina é cheia de álcool mesmo, não fica muito não.
Avatar do usuário
dbohb
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Out 2019, 16:22
Carro: Gol Cl 93 1.8 AP Alc

Re: Motor 1.8 ap Alcool

Mensagem por dbohb »

Gol87877 escreveu:Fala pessoal

Comprei meu gol recentemente, ele é original 1.6 alcool, porem quando foi refeito o motor, modificaram para 1.8 a alcool ainda...
Porem ele demora pra pegar pela manha, e fica falhando bastante ate esquenta.. [ate uns 2km pra esquentar] chegando ate apagar se soltar do acelerador...
o que pode ser? é normal isso, tem algo pra fazer pra melhorar?
me falaram pra misturar gasolina quando for abastecer 50 de alcool 20 de gasolina
Salve meu brother!

Então o negócio é o seguinte... Meu motor é 1.8 a álcool tembém!

Pra pegar na primeira vez é assim mesmo, demora no minimo umas 6 a 10 partidas pra pegar quando coloco sómente alcool.

Eu também fazia essa mistura de 50 reais 30 alcool e 20 gasolina, mas parei de fazer isso por pena do carro, pois o mesmo foi feito pra rodar no álcool e não queria ficar inventando moda.

Atualmente ponho só alcool, mas tenho um macete, meio chato, mas é muito mais rapido do que ficar tentando pegar na partida.

Ando com um galão com 10 reais de gasolina no porta malas.

Antes de dar a partida no possante, eu abro a tampa do filtro de ar, e jogo uma tampinha de gasolina (bem pouco mesmo) no carburador, e fecho novamente o filtro de ar. Ao dar a partida é certo, pega de primeira, e não preciso ficar colocando gasolina no tanque... E depois que pega da primeira vez, se desligar o carro ao dar partida de novo, ele já pega de vez suavão!

Mas antes de sair com o carro, ele tem que dar uma esquentada mesmo mano, se não fica falhando 1ª, 2ª, 3ª se vc apertar o pé pra pegar potencia. Ou vc esquenta um pouco o motor antes de sair, dando umas aceleradas leves até vc perceber que ele estabiliza a vibração, ou deixa o motor ligado pelo menos uns 5 min antes de sair com o quadradão.

E é isso.

Tamojuntão.

Aquele abraço!
Insta do possante: @possanteaoquadrado

Gol CL 93/93 AP 1.8 Álcool. (Primeiro carro e sonho realizado!)

Bixo bebe mais que eu, miseravi!
Responder

Voltar para “Principal”