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Qual a melhor configuração de motor para correr?

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Qual a melhor configuração de motor para correr?

Mensagempor Pedro_Carrera » 13 Dez 2015, 09:30

Gente, bom dia!

Esse é meu primeiro tópico aqui e bom, eu e meus amigos queremos comprar um Golzinho, para correr. E queria saber qual a melhor configuração de motor para mexer. O 1.6/8, se vale a pena pegar um GTI 2.0 etc. E se colocando um turbo 1,6kg precisa reforçar alguma coisa, enfim, sou extremamente novo nesse meio e não conheço os termos corretos e tudo mais, desculpe por algum erro rs.

Valeu!
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Re: Qual a melhor configuração de motor para correr?

Mensagempor JorgeLuizFilho » 14 Dez 2015, 09:36

amigo, primeiro de tudo... voce quer correr onde? nas pistas? pois nas ruas, montamos carro para diversão e lazer... NAO correr!

Portanto, vá com calma.. Nao qremos nenhum louco pelas ruas... fazendo #$@%#& e acabando com nossos prazeres, que é dirigir nossos carros turbos com responsabilidade e acima de tudo com respeito as leis de transito e com respeito aos parceiros!

Pois por causa de 1 ... levamos a culpa de sermos "baderneiros, arruaceiros.. e acima de tudo bando de louco, andando com carro turbo"

O governo e as autoridades, cada vez mais nos prejudica, por causa de 1ou2 baderneiro....

Portanto parceiro, vá com calma.. veja seu projeto... nao é barato! E acima de tudo..... Siga a lei.
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Re: Qual a melhor configuração de motor para correr?

Mensagempor Rodox » 14 Dez 2015, 11:08

Se você for correr em prova de arrancada em autodromo você vai ter que procurar um preparador para ver o que é ideal para você.
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Ex-carro: Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina) - Este carro era do meu pai desde 1997 aos 40.000 km e passou a ser meu em 2008 aos 190.000 km. Vendi ele em 2019 aos 242.000 km e 29 anos de uso. Ficou na família por 22 anos
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Re: Qual a melhor configuração de motor para correr?

Mensagempor bleidao » 14 Dez 2015, 13:30

Então, amigo... qual o tipo de uso para o carro? Se for para usar nas ruas, só uma preparação básica para algumas aceleradas.
Se for para colocar nas pistas, há muito o que fazer.
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Re: Qual a melhor configuração de motor para correr?

Mensagempor Pedro_Carrera » 16 Dez 2015, 16:24

JorgeLuizFilho escreveu:amigo, primeiro de tudo... voce quer correr onde? nas pistas? pois nas ruas, montamos carro para diversão e lazer... NAO correr!

Portanto, vá com calma.. Nao qremos nenhum louco pelas ruas... fazendo #$@%#& e acabando com nossos prazeres, que é dirigir nossos carros turbos com responsabilidade e acima de tudo com respeito as leis de transito e com respeito aos parceiros!

Pois por causa de 1 ... levamos a culpa de sermos "baderneiros, arruaceiros.. e acima de tudo bando de louco, andando com carro turbo"

O governo e as autoridades, cada vez mais nos prejudica, por causa de 1ou2 baderneiro....

Portanto parceiro, vá com calma.. veja seu projeto... nao é barato! E acima de tudo..... Siga a lei.


Bom Jorge, o que eu quis dizer com correr seria acelerar um pouco, por diversão, mas com responsabilidade é claro! Fui pobre na minha definição de correr realmente. Mas é isso, quero turbar, ter um carro que responda bem, me divertir.

Valeu pela sinceridade, rs
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Re: Qual a melhor configuração de motor para correr?

Mensagempor bleidao » 17 Dez 2015, 10:39

Opa... começamos então a esclarecer o tópico.
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Re: Qual a melhor configuração de motor para correr?

Mensagempor bleidao » 17 Dez 2015, 10:40

Se é apenas para se divertir, só montar o "Kit Padaria" mesmo. Pendurar a turbina e andar com pouca pressão.
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Re: Qual a melhor configuração de motor para correr?

Mensagempor Pedro_Carrera » 17 Dez 2015, 13:46

bleidao escreveu:Se é apenas para se divertir, só montar o "Kit Padaria" mesmo. Pendurar a turbina e andar com pouca pressão.


E o que seria o "Kit Padaria", Bleidao?
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Re: Qual a melhor configuração de motor para correr?

Mensagempor JorgeLuizFilho » 17 Dez 2015, 16:54

Fala Pedro... Blz?!

Entao... agora esta dando um norte no que vc tem intenção..
Entao vamos lá:

Qual carro?

Qual Motor?

Qual combustivel original?

Até Quanto esta disposto a gastar?

Kit Padaria... que a galera fala... é colocar um kit turbo 48x42 com coletor deslocado carbura 2E dosador pequeno e andar com no maximo 1Kg pressao.

Qto vai gastar no kit padaria?! Kit novo 1.900,00 Turbina nova: 1.300,00 refluxo coletor/valvula : uns 500,00 Mangotes: uns 200,00 junta aço 120,00
Se vai gastar uns 6mil/7mil... Fora umas "perfumarias" a mais que queira colocar no carro... Restante é isso ae!

Isso ae sem precisar fazer seu motor, Contando que seu motor TA FILÉ !!! TOPPP ... caso contrario... retifica nele!!
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Re: Qual a melhor configuração de motor para correr?

Mensagempor bleidao » 18 Dez 2015, 08:25

Exatamente o que Jorge Luiz falou!!!

Gasta-se muito para turbinar um carro. Claro que tem formas de se gastar menos. Mas se você for a um bom e conceituado preparador, é essa violenta grana a se gastar.

Mas uma APLzinha 42 48 é essencial para andar nas ruas. Ela enche rápido, o que dá para dar umas espirradas.

Quanto ao Kit, você encontra usados bons para instalar, mas comprar novo é sempre menor o risco de dores de cabeça.
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Re: Qual a melhor configuração de motor para correr?

Mensagempor jvgjunior » 21 Dez 2015, 11:14

Vou me intrometer..... rs, concordo com a opção da APL.... turbina grande é legal... mas só anda se "espancar", giro la em cima, ja na APL rapidinho ja enche o carro fica esperto..... eu usei uma gt25 da MP uma vez e troquei por uma k16.... ambas pegando rapidinho! recomendo
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Re: Qual a melhor configuração de motor para correr?

Mensagempor João Victor AP » 21 Dez 2015, 12:35

Isso mesmo ! Como o Bleidão disse um Kit simples é legal para usar no dia-a-dia.
Utilize uma turbina pequena como a 42/48 que é esperta em baixas rotações, a .50 começa a ficar esperta em 4.200 RPM pra cima essa .50 demora a encher.
Faça uma preparação no cabeçote aumentando os dutos de admissão e escape do cabeçote, lembre de fazer isso nos coletores também. Faça um rebaixamento no cabeçote.
Você quer saber qual a melhor configuração para mexer. Na verdade o Motor AP 1.6 é o mais resistente para turbinar, o 1.6 possui maior elasticidade e menos potência e possui uma parede de bloco com muito material, ''grossa''.
O Motor AP 1.8 possui alta rotação, agilidade e uma flexibilidade, possui um risco médio de quebra.
O Motor AP 2.0 rotação nas limitações originais, é um motor áspero com pouca elasticidade, risco de quebra mais alto de todos.
No AP 2.0 a parede do bloco é mais fina, com isso a dissipação de calor é mais precária, e ai vem a quebra, mas depende muito do uso do carro.
Se você cuidar do seu 2.0, usar um redutor de atrito como o Militec ou Molykote, e não andar nas rotações muito altas, seu 2.0 dificilmente vai quebrar.
O Motor 2.0 do Gol GTi possui tuchos hidráulicos, o Gol GTi possui um sistema que não deixa o motorista trocar marcha acima de 6.000 RPM, ou seja, se você estiver dirigindo um GTi e passar marcha acima de 6.000 RPM o carro não irá responder os comandos de aceleração, o carro vai esperar a rotação cair para responder as acelerações novamente.
.
Abraço !
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Re: Qual a melhor configuração de motor para correr?

Mensagempor bleidao » 21 Dez 2015, 14:37

Só vou corrigir uma coisa... se for turbinar, não rebaixe o cabeçote. Nunca! Tem que destaxar o máximo que puder para não ter problemas futuros.
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Re: Qual a melhor configuração de motor para correr?

Mensagempor João Victor AP » 21 Dez 2015, 15:12

bleidao escreveu:Só vou corrigir uma coisa... se for turbinar, não rebaixe o cabeçote. Nunca! Tem que destaxar o máximo que puder para não ter problemas futuros.

E aí parceiro !
Se for colocar menos de 0,6 de pressão não tem problema dar uma rebaixadinha de leve no cabeçote do APzão.
Mas se o carro for a Álcool não rebaixe o cabeçote porque a taxa de compressão vai ficar muito alta.
E se for utilizar mais de 0,6 utilize os pistões a gasolina.

Tamo Junto parceiro !
Abraço ! :friend:
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Re: Qual a melhor configuração de motor para correr?

Mensagempor bleidao » 21 Dez 2015, 15:37

Então... não importa a pressão. Quanto menos Taxado estado estiver, menor o risco de quebra.
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Re: Qual a melhor configuração de motor para correr?

Mensagempor João Victor AP » 21 Dez 2015, 19:15

bleidao escreveu:Então... não importa a pressão. Quanto menos Taxado estado estiver, menor o risco de quebra.

Isto mesmo parceiro ! Pois aí a taxa de compressão fica menor !
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Re: Qual a melhor configuração de motor para correr?

Mensagempor bleidao » 22 Dez 2015, 08:40

Eu aprendi isso com um amigo que tem o motor todo original e faz uns 4 anos que anda turbo sem quebras. Sem forjar nada. A turbina apenas "pendurada". O máximo que ele tem é um intercooler.

Vocês devem conhecê-lo... aqui do fórum. o APassero.
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