gol 93 reforma

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
viniciusseijo
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Set 2014, 09:24
Carro: gol 1000

gol 93 reforma

Mensagem por viniciusseijo »

Ola pessoal sou do abc e comprei um gol branco 93 1.6 cht gostaria de saber se alguem por sp ou no abc saiba onde posso conseguir peças mais em conta , funileiro bom e qm sabe até um motor ap hahaha abraço a tds
Avatar do usuário
Titanium
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Set 2014, 02:38
Carro: Gol cht 1.6
Localização: Buzios

Re: gol 93 reforma

Mensagem por Titanium »

irmao... o motor cht ta ruim? se nao estiver... fica com ele mesmo... é um bom motor... O AP é melhor eu sei...mas o CHT 1.6 tbm é legal.... tenho um e nao tenho oq reclamar.. forte abraço..
Titanium
WillCHT1000
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 04 Set 2014, 15:31
Carro: Gol G2 1.2i

Re: gol 93 reforma

Mensagem por WillCHT1000 »

viniciusseijo escreveu:Ola pessoal sou do abc e comprei um gol branco 93 1.6 cht gostaria de saber se alguem por sp ou no abc saiba onde posso conseguir peças mais em conta , funileiro bom e qm sabe até um motor ap hahaha abraço a tds
A minha humilde opinião: SE VC QUER UM GOL COM MOTOR AP COMPRA UM ASSIM! :badbad:

Esta se tornando maçante esse papo de "ah... tenho um gol cht e qro por motor AP"... eu acho que se vc quer um carro com motor AP vc vai lá e compra um com motor AP e acabou. Sabe pq?... pq comprar um Gol com motor CHT e depois ter que gastar com motor AP e seus agregados, câmbio, documentação pra regularizar e a perca de tempo e transtorno que isso causa e mão de obra vai sair bem mais caro que esperar um pouco e comprar um Gol com motor AP sem dor de cabeça.

Isso fica claro que é conversa de iniciante de volante que lê um tópico falando que motor AP é melhor e acha que isso é regra, peraê né...

pra que que vc quer trocar o motor? é pq vc vai fazer uma alta preparação e exige a troca por um motor que pode girar mais ou pq vc viu nesses foruns amadores do yahoo answers de um bando de sem noção que motor AP é melhor que CHT e por isso vc "abraça" o que leu e tb tá indo no embalo?...

um custo de um motor AP bom com todos os itens para funcionar não custa menos que 1600 reais + 350 do câmbio + uns 800 reais de despachante + 300 entre suporte e coxins + 200 de eletricista para modificar as fiações, etc, etc, e mais um etc já da pra ver que não vale a pena.

PRÓS E CONTRAS:

o motor CHT eu acho excelente, ao contrario que dizem que não presta, este motor é muito durável, um mecânico amigo de minha família andou por quase 500.000km sem fazer o motor CHT da saveiro dele,eu nunca vi um AP chegar nessa kmtragem sem travar. Motor cht original não foi feito pra sentar o pé, o 1.0 é horrivel de final, câmbio muito curto mas no transito lento e pra resposta imediata o carro é agil, tanto que em carros preparados o câmbio do cht 1.0 é bem utilizado. este motor éum motor, que ao contrario que o site da uol BEST CARS WEB SITE disse ( que este motor é o pior em relação a torque ), tem um torque muito bom e supre as necessidades URBANAS, é muito economico, manutenção barata e simples, confiabilidade ( diferente do AP que usa correia dentada que pode estourar a qualquer momento e que aparência é irrelevante e te deixar na mão com cabeçote ferrado e ainda ter que colocar no ponto após a troca da correia, o CHT usa corrente de comando no bloco que qdo está ruim faz barulho, avisando que precisa ser trocado e vc evitando retifica, pois a corrente não quebra. vc consegue fazer o motor sem tirar o bloco do carro, isso pq os cilindros não recebem "passe" e sim são trocadas as "canecas" ou camisas, que é chamada de camisa flutuante, que são fixadas por dois parafusos e com o cabeçote em cima, vc tirando a tampa do carter vc consegue desmontar o virabrequim por baixo do carro puxando tambem as bielas com os pistoes e realizando a operação inversa na hora da montagem, isso torna extremamente prática e rápida a manutenção, diferente do bloco do motor AP que tem que ser removido e ser levado pra retífica. ), entre outros.

o motor AP tem como vantagem ( e na minha opinião, apenas isso ), o comando no cabeçote ( a correia dentada é ligada por polias entre o virabrequim e o comando de abertura de válvulas que como eu disse acima, acontece no cabeçote) que proporciona o que eu chamo de "recado direto",ou seja, diferente do cht que a força exercida pelo vira vai para o comando que fica no bloco e o mesmo tem o trabalho de mandar, atraves das varetas ( tuchos) para os balancins, a força feita pelo vira vai direto pra abertura de válvulas, proporcionando funcionamento mais redondo tanto em baixa como EM ALTA, evitando o fenômeno de FLUTUAMENTO DE VÁLVULAS, que faz o motor perder rendimento em altissimas rotações e provoca um atropelamento de tempo de válvulas que danifica o cabeçote e por consequencia o veículo ter um funcionamento irregular tanto em partida a frio, em baixa e em alta. ( um dos motivos que o motor CHT da problema no cabeço, isso se não fosse os cupins de ferro... )

no mais, os dois são motores excelentes, cada um com sua qualidade e particularidade, um é melhor que o outro em alguma coisa, ambos tem propostas diferentes portanto é leviana a comparação entre os dois. o que pode ser feito no CHT são as melhorias para um uso na estrada e na cidade. eu tenho um bolinha com motor CHT, coloquei kit 1.6 o que fez ele ir para 1.2i, o câmbio é 1.0, relação muito curta, comprei um cambio de AP 1.8 código PV ( apenas este é indicado pq é do Gol GTS e as 5 marchas são reais, diferente dos câmbios PS 5 marchas que na verdade são os famosos 4+E da linha 1.8 do santana que tem a 4ª ligeiramente mais longa que os PV e a 5ª é longa com proposta de economia e diminuição de ruidos) pois a relação de marchas está bem casada com a do 1.6 CHT e a 5ª é um pouquinho mais longa, como eu viajo como Gol, as estradas passarão a ser mais tranquilas gerando economia e durabilidade do motor.

já tive AP e tb CHT e sinceramente? pro dia a dia o CHTzinho está indo muito bem, agora se eu fosse gastar grana com preparações " pica das galaxias" eu compraria um gol GTI 2.0 16V pra não ter que gastar 2000,00 num cabeçote de Audi 20V

Acho que o que está faltando nesta comunidade é de mais coerência nas perguntas pq torna o forum cansativo. eu sempre tive RD 350 e o que mais enchia o saco era as mesmas perguntas como "o que anda mais? a galo ou a RD 350? " ou mais ridículas ainda como "eu dou pau em 600RR com RD?"... é a mesma coisa ficar perguntando se cht é melhor q AP e vice versa pq os dois são bons dentro de seus limites e particularidades. Acho fundamental que as pessoas procurem informações sobre mecânica e procurar conhecer mais o que tem do que deixar o entusiasmo falar por si.


:bb:
viniciusseijo
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Set 2014, 09:24
Carro: gol 1000

Re: gol 93 reforma

Mensagem por viniciusseijo »

vlwwww pela dica nem trocar o motor eu vou mais kkkkkk o meu cht ta em otimo estado (motor) n vou ter essas dores de cabeça mudando de motor vlw
Responder

Voltar para “Principal”