[ Dúvida] Túnel gol quadrado

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Brunojdl00
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jun 2017, 07:47
Carro: Nao tenho

[ Dúvida] Túnel gol quadrado

Mensagem por Brunojdl00 »

Bom eu estou querendo comprar um gol quadrado mas fiquei sabendo desse problema de túnel muita gente fala que se o gol não trincou o túnel ele vá trincar. Gostaria de saber se eu comprar um gol com a estrutura intacta e colocar as duas barras ant-torção ele vai trincar da mesma maneira ou não?
Luiz André
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 15 Abr 2017, 14:34
Carro: Não tenho

Re: [ Dúvida] Túnel gol quadrado

Mensagem por Luiz André »

Brunojdl00 escreveu:Bom eu estou querendo comprar um gol quadrado mas fiquei sabendo desse problema de túnel muita gente fala que se o gol não trincou o túnel ele vá trincar. Gostaria de saber se eu comprar um gol com a estrutura intacta e colocar as duas barras ant-torção ele vai trincar da mesma maneira ou não?
Fala aí Bruno, colocando a barra de anti torção inferior e superior e praticamente impossível quebrar. Essa quebra costuma acontecer muito em carros rebaixados ou em carros que costumam levar coro, dar arrancada
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [ Dúvida] Túnel gol quadrado

Mensagem por João Victor AP »

Se colocar a barra torção dianteira superior e inferior irá ajudar e muito como reforço estrutural.
Avatar do usuário
lucascht
Membro
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 14 Out 2016, 10:44
Carro: Voyage 1.6 1992
Localização: Chapecó - SC

Re: [ Dúvida] Túnel gol quadrado

Mensagem por lucascht »

Como os amigos falaram, ajuda e muito. Mas isso não é uma lei q todos os quadrados vão quebrar o túnel, isso acontece qdo existe negligencia dos donos, péssimos cuidados e usos extremos. Se fosse tão fácil trincar o túnel, quando projetaram o carro teriam feito algum reforço na estrutura, e sabemos q o projeto de fabrica raramente tem falhas ou tenha como melhorar (ainda mais VW), ou seja, da forma que ele foi concebido, é a forma q em condições razoáveis ele irá suportar tranquilamente.
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: [ Dúvida] Túnel gol quadrado

Mensagem por Ricardo RCR »

lucascht escreveu:Como os amigos falaram, ajuda e muito. Mas isso não é uma lei q todos os quadrados vão quebrar o túnel, isso acontece qdo existe negligencia dos donos, péssimos cuidados e usos extremos. Se fosse tão fácil trincar o túnel, quando projetaram o carro teriam feito algum reforço na estrutura, e sabemos q o projeto de fabrica raramente tem falhas ou tenha como melhorar (ainda mais VW), ou seja, da forma que ele foi concebido, é a forma q em condições razoáveis ele irá suportar tranquilamente.

Concordo, mas como dizem... Há casos e casos! :nosei:
Editado pela última vez por Ricardo RCR em 26 Jun 2017, 15:44, em um total de 2 vezes.
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [ Dúvida] Túnel gol quadrado

Mensagem por Bill »

Oi ????


Meu gol nunca foi rebaixado,ando em asfalto e rachou o tunel sim !!!!
E isso é realmente muito comum em gol quadrado e com certeza é uma falha de projeto, pois senão racharia 1 ou 2 nessas extremas condições, mas como a grande maioria dos donos de gol afirmam, isso é muito frequente, portanto não pode ser tratado como um mal uso,ou será que temos milhares de donos de gol que fazem mal uso do carro ????
Problema estrutural sim, assim como o motor do marea, o cambio dos fiat 147, carburador dos polaras, kombi e fusca pegando fogo e mais um monte de exemplos para comprovar que a industria nacional não é lá grande coisa não ......
O tunel é sim o ponto fraco do carro !!!! O correto é colocar as barras e se trincar soldar com a MIG ......


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [ Dúvida] Túnel gol quadrado

Mensagem por Rodox »

Meu pai tinha uma Caravan 2.5-L ano 1981 a álcool, e ele pulava lombadas a 100 km/h numa avenida perto de casa com um lado do carro pela sarjeta e outro pela lombada... alguns anos depois quebrou o quadro da suspensão.

Na época (em 1994) era raro solda MIG, ou até nem tinha mesmo, e meu pai mandou soldar com eletrodo revestido, e pouco tempo depois quebrou novamente ao lado da solda. Meu pai então trocou o quadro da suspensão por outro.

Em fim, o mal uso dos carros é crítico.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
lucascht
Membro
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 14 Out 2016, 10:44
Carro: Voyage 1.6 1992
Localização: Chapecó - SC

Re: [ Dúvida] Túnel gol quadrado

Mensagem por lucascht »

Bill escreveu:Oi ????


Meu gol nunca foi rebaixado,ando em asfalto e rachou o tunel sim !!!!
E isso é realmente muito comum em gol quadrado e com certeza é uma falha de projeto, pois senão racharia 1 ou 2 nessas extremas condições, mas como a grande maioria dos donos de gol afirmam, isso é muito frequente, portanto não pode ser tratado como um mal uso,ou será que temos milhares de donos de gol que fazem mal uso do carro ????
Problema estrutural sim, assim como o motor do marea, o cambio dos fiat 147, carburador dos polaras, kombi e fusca pegando fogo e mais um monte de exemplos para comprovar que a industria nacional não é lá grande coisa não ......
O tunel é sim o ponto fraco do carro !!!! O correto é colocar as barras e se trincar soldar com a MIG ......


Abraços !!! :cool:
Vc entendeu tudo errado, n estou dizendo q n é pra reforçar a estrutura, ou q nenhum carro vai quebrar pq n corre o risco, inclusive no meu eu irei instalar as barras. Oq me refiro é q pode muito bem um quadrado durar muitos e muitos anos sem haver nenhuma trinca (da mesma q forma q pode um carro rodar 10 km e seja mais bem cuidado q touro de exposição e mesmo assim trinque), pois do jeito q falam por aí, a certeza de q o túnel de um quadrado irá trincar é a mesma de que a gente um dia irá morrer, e não é bem assim. tbm n disse q todos os q quebram são por mau uso, mas a grande maioria é, e é claro q esse é o ponto fraco do carro, e é claro q existem milhares de donos q fazem o mau uso do carro. quanto aos erros de projeto, enfatizei q são raros, em momento algum falei q nunca acontece.

Alguns relatos: o meu ja foi rebaixado e com rodas 17 por anos, ja passou por mais de dezenas de lombadas a 80 km/h ou mais, ja rodou por milhares de km em estrada de chao numa, ja carregou mais de 500 kg por quilometros e mais de uma vez, ja foi roubado uma vez, e de tanto cavalo de pau chegou a quebrar o cambio (na epoca eu era criança e até hj n sei de fato oq foi q quebrou), ja caiu em valeta q chegou a rasgar os 2 pneus do lado do passageiro, tudo isso enquanto era de meu pai, por durante 20 anos. Desde q passou para mim, nunca aconteceu algo assim, mas, de qualquer forma, o túnel continua intacto e tenho vários amigos q tem quadrados e q ja abusaram até mais do q isso, e nunca trincou tunel. Olha, eu n sei se é o clima q influencia ou oq, mas aqui na minha regiao até entao nunca ouvi ngm falar de trinca de tunel, tanto q qdo descobri q isso era cronico, cheguei achar q era piada, pois realmente nunca tinha ouvido falar disso. ao n ser q seja um problema só do Gol e n do resto da linha entao, pq eu tenho um Voyage. Abraço
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [ Dúvida] Túnel gol quadrado

Mensagem por bleidao »

Isso é um problema crônico nos quadrados.

Infelizmente a maioria teve esse problema.

Você colocar as barras anti torção podem ajudar a manter intacta a estrutura, mas mesmo assim pode trincar.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: [ Dúvida] Túnel gol quadrado

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Isso é um problema crônico nos quadrados.

Infelizmente a maioria teve esse problema.

Você colocar as barras anti torção podem ajudar a manter intacta a estrutura, mas mesmo assim pode trincar.
Isso aí man :good:
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: [ Dúvida] Túnel gol quadrado

Mensagem por Ricardo RCR »

Eu entendo q a barra é uma prevenção e ñ uma "solução"! :badbad: :good:
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [ Dúvida] Túnel gol quadrado

Mensagem por bleidao »

Nem como prevenção... é uma tentativa de prevenção. Mesmo com ela poderão aparecer trincas.
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: [ Dúvida] Túnel gol quadrado

Mensagem por Ricardo RCR »

Exatamente isso! Pois a palavra prevenção já refere-se ao fato de se antecipar/evitar às consequências de alguma ação, q neste caso seriam as trincas. :good:
No meu verde sigo em frente!!!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [ Dúvida] Túnel gol quadrado

Mensagem por bleidao »

Bom... sabemos que os benefícios das barras vão além da prevenção contra as trincas.

Evita que a suspensão abra. Acho que postei no Quadrados Imperfeitos as GIFs mostrando como é o trabalho das barras.
Responder

Voltar para “Principal”