[Dicas] Como ir "amaciando" o motor?
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- Rafael_SC
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[Dicas] Como ir "amaciando" o motor?
Então galera eu queria saber umas dicas e manhas de vocês de como "amaciar" o motor e também saber com quantos quilomêtros o motor já fica amaciado?
Abraços :punhestre:
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- Anderson Milhouse
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- Anderson Milhouse
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Cuidado com altas rotações com o motor novo....porque pode ocasionando travamento do mesmo...as peças estão taum justas que ele tem a tendencia de esquentar mais...se esquentar muitooo o ferro trava e o motor vai pro saco....então evite rotações acima de 4000 4500 rpm constantes...
Viaje bem...alcançe velocidades altas tipo 130, 140km/h e mantenha durante um tempo.... isso ajuda no "assentamento" das peças...rsrs
Abraços.
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Voyage 1.9Ti - BlackBird
- Wellington-GTS
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Um velho mito sobre motores envolve o amaciamento. Não são poucos os que ainda dispensam ao carro novo cuidados exigidos décadas atrás, como não impor longos percursos nem atingir altos giros durante 3.000 ou 5.000 km. Hoje a regra é outra: basta não atingir altas rotações (acima de 3.000 rpm) por 100 ou 200 km iniciais. Depois, pode-se explorar todo o regime de giros, o que ajuda até a não "amarrar" o motor.
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GTS 1.8s
- Anderson Milhouse
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Wellington-GTS escreveu:Um velho mito sobre motores envolve o amaciamento. Não são poucos os que ainda dispensam ao carro novo cuidados exigidos décadas atrás, como não impor longos percursos nem atingir altos giros durante 3.000 ou 5.000 km. Hoje a regra é outra: basta não atingir altas rotações (acima de 3.000 rpm) por 100 ou 200 km iniciais. Depois, pode-se explorar todo o regime de giros, o que ajuda até a não "amarrar" o motor.
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Uuuu....o regime de rotação diminuiu...
É isso depois dessas explicações que não souber amaciar um motor, pode ir pra auto-escola dinovo...heuaheush
Brincadeira... :facada:
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- Rafael Diniz
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queria ver uma explicação técnica do porquê de um motor ficar "amarrado"...Wellington-GTS escreveu:Um velho mito sobre motores envolve o amaciamento. Não são poucos os que ainda dispensam ao carro novo cuidados exigidos décadas atrás, como não impor longos percursos nem atingir altos giros durante 3.000 ou 5.000 km. Hoje a regra é outra: basta não atingir altas rotações (acima de 3.000 rpm) por 100 ou 200 km iniciais. Depois, pode-se explorar todo o regime de giros, o que ajuda até a não "amarrar" o motor.
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eu também gostaria de saber como dar uma amaciadinha... o meu ta voltando da retifica essa sexta ..
e gostaria de saber como deixar ele esperto...
"sem ficar amarrado" please algum expert ai pra resolves nossas duvidas :fiu:
vlw
e gostaria de saber como deixar ele esperto...
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Perguntei ao meu mecânico e ele disse que é por causa do assentamento das peças internas e correias.Roberto escreveu:queria ver uma explicação técnica do porquê de um motor ficar "amarrado"...Wellington-GTS escreveu:Um velho mito sobre motores envolve o amaciamento. Não são poucos os que ainda dispensam ao carro novo cuidados exigidos décadas atrás, como não impor longos percursos nem atingir altos giros durante 3.000 ou 5.000 km. Hoje a regra é outra: basta não atingir altas rotações (acima de 3.000 rpm) por 100 ou 200 km iniciais. Depois, pode-se explorar todo o regime de giros, o que ajuda até a não "amarrar" o motor.
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Segundo ele, o motor precisa de uma certa folga para trabalhar e quando ele é "novo', está tudo muito justo, impedindo se extrair toda a performance que ele pode ter. Se vc amacia ele da forma "correta", teoricamente ele não fica amarrado.
Espero outras respostas, pois ainda não me convenci tb!! rs
GTS 1.8s
Wellington-GTS
Essa resposta do seu mecanico faz mto sentido sim...
Eu e minha namorada tiramos um Celta 0km ano passado, eu andei de boa até uns 500 km...depois soquei o pau no bixo, esticava sem dó até 6500 giro...fui fazendo isso até dar 5000km....hj o carro ta com 7500km e ta esperto e economico. Uns anos atras fiz o mesmo esquema com um fiesta que meu pai tirou zero tb.
Ou seja...soca o pau no carro que ele fica baum!
Pelo menos eu penso assim.
Abraços
Essa resposta do seu mecanico faz mto sentido sim...
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- Rafael_SC
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É mas sair esticando em carros novos pode ocasioanar o travamento do motor.. tipo motor novo pistões tudo justinho nos cilindros e com o aquecimento dos mesmo numa dessa pode travar tudo e dar pau! :drink:GEH escreveu:Wellington-GTS
Essa resposta do seu mecanico faz mto sentido sim...
Eu e minha namorada tiramos um Celta 0km ano passado, eu andei de boa até uns 500 km...depois soquei o pau no bixo, esticava sem dó até 6500 giro...fui fazendo isso até dar 5000km....hj o carro ta com 7500km e ta esperto e economico. Uns anos atras fiz o mesmo esquema com um fiesta que meu pai tirou zero tb.
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- cesarrega
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bem meu mecanico disse o seguinte!!!!! pode explorar todos os giros do motor
O QUE NAO PODE EH MANTER ELE EM ALTAS RPM'S..... EXEMPLO FICAR EXIGINDO DO MOTOR EM ALTA ROTAÇÃO... ele disse que isso enquanto o motor tem as peças justas pode danificar bastante....
no mais pode da le pau e ser feliz...... dale pau no bom sentido neh.
uma esticadinha ali....um peguinha aki...... tudo no bom som!!!!!
abraços
O QUE NAO PODE EH MANTER ELE EM ALTAS RPM'S..... EXEMPLO FICAR EXIGINDO DO MOTOR EM ALTA ROTAÇÃO... ele disse que isso enquanto o motor tem as peças justas pode danificar bastante....
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Eu - GTS 92 Cinza
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Cara...da umas esticadas nele mais não segura o RPM muito alto por muito tempo enquanto é novo não!Elias escreveu: Ai Galera, essas dicas foram boas. O meu 1.6 CHT sai da oficina na 4ª feira e já vou pegar a estrada na 6ª pois aqui em Neves/MG e feriado na 3ª e o feriadão prolongado vai fovorecer o meu motor 0 Bala hehehehe.
- Fets
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na verdade esse negócio de socar o pau no motor é relativo!
que nem eu disse no otro tópico! vc amaciar na surra ele se solta mais rápido, porém dura muuito menos!
então depende, se vc pretende vender o carro em 2 anos por exemplo, rala ele e passa pra frente, se vc pretende [que nem eu, tomada que dê certo] ficar com o carro pro resto da vida, vai devagar no pé!
agora carros novos não precisa amaciar! isso é lenda! amaciamento é só pra retificados!
imagina que vc tira zero um gol novo 1.8, todo amarrado e justo e sai da concessionária com o contagiro que nem um ventilador, senta o pé pra testar a velocidade e vai que nem vaca doida! aí o motor quebra e a concessionária tem que cobrir a garantia!
portanto as fabricas deixam os motores virando em bancadas em diferentes regimes de RPM comandados por um computador, pra ele já vir amaciado e evitar dos "pilotos" quebrarem e gerar dor de cabeça pra montadora!
que nem eu disse no otro tópico! vc amaciar na surra ele se solta mais rápido, porém dura muuito menos!
então depende, se vc pretende vender o carro em 2 anos por exemplo, rala ele e passa pra frente, se vc pretende [que nem eu, tomada que dê certo] ficar com o carro pro resto da vida, vai devagar no pé!
agora carros novos não precisa amaciar! isso é lenda! amaciamento é só pra retificados!
imagina que vc tira zero um gol novo 1.8, todo amarrado e justo e sai da concessionária com o contagiro que nem um ventilador, senta o pé pra testar a velocidade e vai que nem vaca doida! aí o motor quebra e a concessionária tem que cobrir a garantia!
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Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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