[Dicas] Como ir "amaciando" o motor?

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Rafael_SC
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[Dicas] Como ir "amaciando" o motor?

Mensagem por Rafael_SC »

Então galera eu queria saber umas dicas e manhas de vocês de como "amaciar" o motor e também saber com quantos quilomêtros o motor já fica amaciado?

Abraços :punhestre:
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Anderson Milhouse
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Mensagem por Anderson Milhouse »

Melhor coisa pra se amaciar um motor é viajar com ele....uma das melhores alternativas é essa....
Se não me engano, carro novo dizem que depois dos 5mil já está amaciado...mais sei lah depende...

Abraços..
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monaro
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Mensagem por monaro »

concordo com o Anderson. Quando vc mantém uma velocidade alta por um bom tempo, o carro fica mais bala..
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

Valeu pelas dicas! E quem tiver mais idéias postem ae! :y:
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Anderson Milhouse
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Mensagem por Anderson Milhouse »

Cuidado com altas rotações com o motor novo....porque pode ocasionando travamento do mesmo...as peças estão taum justas que ele tem a tendencia de esquentar mais...se esquentar muitooo o ferro trava e o motor vai pro saco....então evite rotações acima de 4000 4500 rpm constantes...

Viaje bem...alcançe velocidades altas tipo 130, 140km/h e mantenha durante um tempo.... isso ajuda no "assentamento" das peças...rsrs

Abraços.
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Wellington-GTS
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Mensagem por Wellington-GTS »

Um velho mito sobre motores envolve o amaciamento. Não são poucos os que ainda dispensam ao carro novo cuidados exigidos décadas atrás, como não impor longos percursos nem atingir altos giros durante 3.000 ou 5.000 km. Hoje a regra é outra: basta não atingir altas rotações (acima de 3.000 rpm) por 100 ou 200 km iniciais. Depois, pode-se explorar todo o regime de giros, o que ajuda até a não "amarrar" o motor.

Fonte: Best Cars Web Site

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Anderson Milhouse
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Mensagem por Anderson Milhouse »

Wellington-GTS escreveu:Um velho mito sobre motores envolve o amaciamento. Não são poucos os que ainda dispensam ao carro novo cuidados exigidos décadas atrás, como não impor longos percursos nem atingir altos giros durante 3.000 ou 5.000 km. Hoje a regra é outra: basta não atingir altas rotações (acima de 3.000 rpm) por 100 ou 200 km iniciais. Depois, pode-se explorar todo o regime de giros, o que ajuda até a não "amarrar" o motor.

Fonte: Best Cars Web Site

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Uuuu....o regime de rotação diminuiu...
É isso depois dessas explicações que não souber amaciar um motor, pode ir pra auto-escola dinovo...heuaheush

Brincadeira... :facada:
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Rafael Diniz
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Mensagem por Rafael Diniz »

10000km pra carro novo..
carro retificado, uns 5000 ta de boa..
nao força muito o motor..
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No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
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ANDRÉ PEIXOTO
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Mensagem por ANDRÉ PEIXOTO »

ESSA ERA UMA DÚVIDA MINHA. POIS ESTOU FAZENDO UM AP 2.0 CARBURADO A ÁLCOOL E QUERO SABER QUAL O MELHOR ÓLEO E COMO AMACIAR O LEÃO BEBUM.
NO ESTALEIRO...
Roberto
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Mensagem por Roberto »

Wellington-GTS escreveu:Um velho mito sobre motores envolve o amaciamento. Não são poucos os que ainda dispensam ao carro novo cuidados exigidos décadas atrás, como não impor longos percursos nem atingir altos giros durante 3.000 ou 5.000 km. Hoje a regra é outra: basta não atingir altas rotações (acima de 3.000 rpm) por 100 ou 200 km iniciais. Depois, pode-se explorar todo o regime de giros, o que ajuda até a não "amarrar" o motor.

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queria ver uma explicação técnica do porquê de um motor ficar "amarrado"...
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Mensagem por cesarrega »

eu também gostaria de saber como dar uma amaciadinha... o meu ta voltando da retifica essa sexta ..

e gostaria de saber como deixar ele esperto...

"sem ficar amarrado" please algum expert ai pra resolves nossas duvidas :fiu:

vlw
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Mensagem por ANDRÉ PEIXOTO »

ANDRÉ PEIXOTO escreveu:ESSA ERA UMA DÚVIDA MINHA. POIS ESTOU FAZENDO UM AP 2.0 CARBURADO A ÁLCOOL E QUERO SABER QUAL O MELHOR ÓLEO E COMO AMACIAR O LEÃO BEBUM.
COMPREI O ÓLEO URSA 40. O CARA DA RETIFICA DISSE QUE ESSE REFRIGERA MAIS.
NO ESTALEIRO...
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Mensagem por Wellington-GTS »

Roberto escreveu:
Wellington-GTS escreveu:Um velho mito sobre motores envolve o amaciamento. Não são poucos os que ainda dispensam ao carro novo cuidados exigidos décadas atrás, como não impor longos percursos nem atingir altos giros durante 3.000 ou 5.000 km. Hoje a regra é outra: basta não atingir altas rotações (acima de 3.000 rpm) por 100 ou 200 km iniciais. Depois, pode-se explorar todo o regime de giros, o que ajuda até a não "amarrar" o motor.

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queria ver uma explicação técnica do porquê de um motor ficar "amarrado"...
Perguntei ao meu mecânico e ele disse que é por causa do assentamento das peças internas e correias.
Segundo ele, o motor precisa de uma certa folga para trabalhar e quando ele é "novo', está tudo muito justo, impedindo se extrair toda a performance que ele pode ter. Se vc amacia ele da forma "correta", teoricamente ele não fica amarrado.
Espero outras respostas, pois ainda não me convenci tb!! rs
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Mensagem por GEH »

Wellington-GTS
Essa resposta do seu mecanico faz mto sentido sim...
Eu e minha namorada tiramos um Celta 0km ano passado, eu andei de boa até uns 500 km...depois soquei o pau no bixo, esticava sem dó até 6500 giro...fui fazendo isso até dar 5000km....hj o carro ta com 7500km e ta esperto e economico. Uns anos atras fiz o mesmo esquema com um fiesta que meu pai tirou zero tb.
Ou seja...soca o pau no carro que ele fica baum!

Pelo menos eu penso assim.

Abraços
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

GEH escreveu:Wellington-GTS
Essa resposta do seu mecanico faz mto sentido sim...
Eu e minha namorada tiramos um Celta 0km ano passado, eu andei de boa até uns 500 km...depois soquei o pau no bixo, esticava sem dó até 6500 giro...fui fazendo isso até dar 5000km....hj o carro ta com 7500km e ta esperto e economico. Uns anos atras fiz o mesmo esquema com um fiesta que meu pai tirou zero tb.
Ou seja...soca o pau no carro que ele fica baum!

Pelo menos eu penso assim.

Abraços
É mas sair esticando em carros novos pode ocasioanar o travamento do motor.. tipo motor novo pistões tudo justinho nos cilindros e com o aquecimento dos mesmo numa dessa pode travar tudo e dar pau! :drink:
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cesarrega
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Mensagem por cesarrega »

bem meu mecanico disse o seguinte!!!!! pode explorar todos os giros do motor

O QUE NAO PODE EH MANTER ELE EM ALTAS RPM'S..... EXEMPLO FICAR EXIGINDO DO MOTOR EM ALTA ROTAÇÃO... ele disse que isso enquanto o motor tem as peças justas pode danificar bastante....


no mais pode da le pau e ser feliz...... dale pau no bom sentido neh.


uma esticadinha ali....um peguinha aki...... tudo no bom som!!!!!

abraços
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Mensagem por Rafael_SC »

Será que dá pra amaciar mais ainda? Tipo meu golzinho tá com 85 mil KM e ele tá bem amaciadão... mas daria pra amaciar ele mais ainda doque já está?
Elias
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Mensagem por Elias »

:banana: Ai Galera, essas dicas foram boas. O meu 1.6 CHT sai da oficina na 4ª feira e já vou pegar a estrada na 6ª pois aqui em Neves/MG e feriado na 3ª e o feriadão prolongado vai fovorecer o meu motor 0 Bala hehehehe.
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Mensagem por GEH »

Elias escreveu::banana: Ai Galera, essas dicas foram boas. O meu 1.6 CHT sai da oficina na 4ª feira e já vou pegar a estrada na 6ª pois aqui em Neves/MG e feriado na 3ª e o feriadão prolongado vai fovorecer o meu motor 0 Bala hehehehe.
Cara...da umas esticadas nele mais não segura o RPM muito alto por muito tempo enquanto é novo não!
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Fets
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Mensagem por Fets »

na verdade esse negócio de socar o pau no motor é relativo!

que nem eu disse no otro tópico! vc amaciar na surra ele se solta mais rápido, porém dura muuito menos!

então depende, se vc pretende vender o carro em 2 anos por exemplo, rala ele e passa pra frente, se vc pretende [que nem eu, tomada que dê certo] ficar com o carro pro resto da vida, vai devagar no pé!

agora carros novos não precisa amaciar! isso é lenda! amaciamento é só pra retificados!

imagina que vc tira zero um gol novo 1.8, todo amarrado e justo e sai da concessionária com o contagiro que nem um ventilador, senta o pé pra testar a velocidade e vai que nem vaca doida! aí o motor quebra e a concessionária tem que cobrir a garantia!

portanto as fabricas deixam os motores virando em bancadas em diferentes regimes de RPM comandados por um computador, pra ele já vir amaciado e evitar dos "pilotos" quebrarem e gerar dor de cabeça pra montadora!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
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