[Dicas] Como ir "amaciando" o motor?

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Rodrigo Cezar
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Mensagem por Rodrigo Cezar »

Tomara q numca eu prescise amaciar o motor do meu carro....mais escutei falar q isso e uma grandes besteira, n sei n....
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Paulo Torres
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Mensagem por Paulo Torres »

nao é pro meu carro nao...
o meu é original ainda...

minha muié q ta com 2 carro q foi feito o motor agora...
um tipo (BOMBA) e uma brasilia....

ai eu queria sabe direitin pra passa pra ela o q faze....

e akela merda d tipo ta uma bosta... agora deu pra uma vela para d funcioná e do nada só 3 cilindros funciona!
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Rodrigo Cezar
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Mensagem por Rodrigo Cezar »

paulotorre.s escreveu:nao é pro meu carro nao...
o meu é original ainda...

minha muié q ta com 2 carro q foi feito o motor agora...
um tipo (BOMBA) e uma brasilia....

ai eu queria sabe direitin pra passa pra ela o q faze....

e akela merda d tipo ta uma bosta... agora deu pra uma vela para d funcioná e do nada só 3 cilindros funciona!
uasduahsduhausdsdh e foda msm... cara d que cidade vc é.......PRA Q TE VERGONHA DE SE PÉ VERMEIO?
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Mensagem por Paulo Torres »

so d rolandia cara...
mais passo mais tmpo em londrina q em rolandia...
nao tenho vergonha nao! :P
langella
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Mensagem por langella »

paulotorre.s escreveu:so d rolandia cara...
mais passo mais tmpo em londrina q em rolandia...
nao tenho vergonha nao! :P

Puts mano... tem um Tipo?? ... todo mundo fala eé verdade cara... o carrinho enjoado... tenta ver cabo e a vela mesmo.... ou entao é o modulo de distribuição pode estar com problema... nao deixa rodar com 3 pistão não...pq se não é 2000 na retifica .... srsrsrsr



Entao.. quanto ao óleo, depois desses 1000km, vc colocar oléo normalmente e troca ele a cada 5000km não importando se é pra 10000km ou mais, sempre troque com 5000km, não há nada melhor que um oléo novo pro motor... Não esquece de trocar tbm o filtro, esse papo de que filtro tem que ser trocado em uma troca sim outra não é meio duvidosa... Custa 17 reais, não custa nada andar com tudo novinho... :D
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
langella
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Mensagem por langella »

Rodrigo Cezar escreveu:Tomara q numca eu prescise amaciar o motor do meu carro....mais escutei falar q isso e uma grandes besteira, n sei n....

Cara, essa questao de amaciar o carro, não é lenda não....

É igual quando vc compra por exemplo uma dobradiça de porta nova... vc instala e ela fica dura pra dobrar.... aí depois de um tempo vc percebe que ela fica mais mole... Esse efeito é o mesmo nos motores quando são novos ou entao foram trocadas peças que possuem movimento ou fazem atrito com qualquer outra. elas vão se desgastando para se adaptarem melhor e funcionarem mais suavemente, com menos atrito....


entendeuuuu?? srsrsr :zoiu:
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Felipe Alves
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Mensagem por Felipe Alves »

"Rodrigo Cezar"

uasduahsduhausdsdh e foda msm... cara d que cidade vc é.......PRA Q TE VERGONHA DE SE PÉ VERMEIO?
Quem tem vergonha aqui? kkkkkkkkk
Pé vermeios do CDGQ

====================

Afinal , a rotação no inicio pra amacia deve ficar entre os 3.000 a 4.000
giros?
langella
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Mensagem por langella »

Felipe Alves escreveu:
"Rodrigo Cezar"

uasduahsduhausdsdh e foda msm... cara d que cidade vc é.......PRA Q TE VERGONHA DE SE PÉ VERMEIO?
Quem tem vergonha aqui? kkkkkkkkk
Pé vermeios do CDGQ

====================

Afinal , a rotação no inicio pra amacia deve ficar entre os 3.000 a 4.000
giros?

Eu acho que nao tem essa.... é só andar de buenas, nao ficar forçando em rotação alta...
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
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Rodrigo Cezar
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Mensagem por Rodrigo Cezar »

é fais sentido, mais o carro fika meio amarrado? gasta mais?..... sou leigo no assunto.
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Mensagem por langella »

Rodrigo Cezar escreveu:é fais sentido, mais o carro fika meio amarrado? gasta mais?..... sou leigo no assunto.
Fica sim um pouco mais amarrado.... pq ele ta trabalhando mais duro... mas o consumo nao chega ter mudança significativa...
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
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Rodrigo Cezar
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Mensagem por Rodrigo Cezar »

Ah tah vlw....
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Mensagem por langella »

Estamos aí... :y:
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Mensagem por Paulo Torres »

langella escreveu:
paulotorre.s escreveu:so d rolandia cara...
mais passo mais tmpo em londrina q em rolandia...
nao tenho vergonha nao! :P

Puts mano... tem um Tipo?? ... todo mundo fala eé verdade cara... o carrinho enjoado... tenta ver cabo e a vela mesmo.... ou entao é o modulo de distribuição pode estar com problema... nao deixa rodar com 3 pistão não...pq se não é 2000 na retifica .... srsrsrsr



Entao.. quanto ao óleo, depois desses 1000km, vc colocar oléo normalmente e troca ele a cada 5000km não importando se é pra 10000km ou mais, sempre troque com 5000km, não há nada melhor que um oléo novo pro motor... Não esquece de trocar tbm o filtro, esse papo de que filtro tem que ser trocado em uma troca sim outra não é meio duvidosa... Custa 17 reais, não custa nada andar com tudo novinho... :D
valeu cara!!

minha muié ja caiu na conversa dos frentista, foi troca o oleo com mil km e dexo o filtro :P

cara, akele tipo é muito bomba mesmo...
cada dia da um problema novo...

o mecanico q fz o motor disse q a vela ta sujando...
mais pode c cabo d vela mesmo né??
akele mecanico é muito ruim,,,
wesleysilas
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Mensagem por wesleysilas »

olha, pessoal esse negocio de amaciar motor nao existe,porque na montagem se der qualquer problema ja é diagnosticado e peças de motor tem seu torque ou seja nao vai folgar,desapertar,etc.o que ocorre é que as peças de um motor nao vao se "adaptando" no bloco,isso nao existe ,entao
amaciamento de motor nao existe.se o o motor foi todo retificado,pode sair cantando pneu,se fosse assim os carros novos nao fariam o teste na fabrica,que nao é moleza.
jeEh
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Mensagem por jeEh »

opa raziada eu queria sabe se dah para por filtro esportivo no motor CHT 1000
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amaciamento de motor

Mensagem por fmc2803 »

galera da clube do gol, me ajudem o motor da minha goleta 1.8 tem 326.00 km e abriu o bico, troquei tudo, inclusive comando de valvula, queria saber em que rotação devo amaciar meu motor, valeu
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filipe_dub
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Mensagem por filipe_dub »

ae galera o signti fiz meu motor cht 1.6, troquei anel,casquilho e retentor d valvula e fiz brozeamento das camisas, retifica do eixo e dei o passo no cabeçote pq a junta queimo. e outra galera meu cht eh 92 e o motor eh stander (acho q eh aassim q escreve)meu motor nunca foi aberto :loco2: \o/
e vo pegar ele amanha. e queria saber como amaciar meu motor melhor.mais quero deixar ele nervoso andando pakas esperto.abraço
difersilva
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Mensagem por difersilva »

Ola pessoal,

è o seguinte.: O amaciamento do motor existe!, ou não.... A questão é bem polemica, mas minha opiniao é que ele existe sim.

Primeiramente, como no seu caso Filipe, que retificou todo o motor seu jogo de aneis se encontra novo e ele precisa de 100 a 200 Km para acentar e criar ressalto no bloco... algo milimetrico mais que faz com que ele não gire durante utilização e cause possiveis problemas.

Como no inicio de utilização o anel sofre risco de girar, não aconselhavel rotação acima de 3.000 para nao contribuir com esse giro. Mas isso só ate os primeiros 200 Km.... funcionar em marcha lenta é otimo, pois pistao trabalha em sua rpm minima.

E por que um motor amaciado anda mais que um mesmo motor nao amaciado? Esa é a grande polemica entre mestre e doutores. Minha opiniao defende que um motor que apos passou seu periodo de carencia de uns 200Km começar a ser utilizado com rotação mais alta fica melhor do que outro que nao explorou seus limites, pois um motor que é levado a altos giros desde seu inicio de vida util tem sua peças acentadas de forma diferente pela simples razão da velocidade de rodagem que sofre.

Com rpm em seu grau maximo, faz as peças se acentarem em seu grau maximo, pelo esforço efetuado e com isso seu atrito diminui consideravelmente.

Esta é minha opiniao espero ouvir outras.
E por favor pessoal, quem ai tem AP 1.8 com Brosol 2E, postem pa mim o tempo de aceleração de 0-100Km/h e postem o carro, combustivel e se tem pistoes a alcool ou gasolina. se tiverem dados de giclagem tb agradeço.
Faço 0-100 em 13-14seg. Pampa L 1.8 pneu 175/70 13, gicles 135 e 150. no Alcool.

Tamo por ai.
flavio vs gudão
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...;

Mensagem por flavio vs gudão »

ai galera meu goleta volta amanha da retifica
com eu fasso pra amaciar ele
pra num deixar ele amarrado eu
não tenho contagirio no painel
tenho q manter uma velocidade de
quanto nos primeiros dias q com
quantos km ele ja fica bom
pra sair esticando ele
ate mais
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akawan
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Mensagem por akawan »

Galera!!!!!!!!!!!!!!!!!!
QUEM NAUM CONHECE DE PEÇAS E MOTORES SE MANTENHA CALADO!!!
acabei de ler um monte de bobeira aqui... mas,... tudo bem..
motor de carro zero = tudo eh devidamente calculado e encaixado..
um projeto de motor engloba todas e quaisquer avarias que um motor pode passar..
o que vc's estão dizendo de "assentar as peças" naum existe.
porém há um desgaste mecânico natural ao andar com o carro e consequentemente o motor gira mais fácil.. (isso tbm naum eh sinonimo de potência)
qto á vc acelerar o carro e reduzir marcha e o carro ficar bom.... BOBAGEM!!!!
teoricamente falando, o pior caso de altas rotações seria o aquecimento excessivo do motor compromento as folgas necessárias a lubrificação e etc.
por fim respondo á alguns questionamentos
o carro pode levar pau... = sim (cuidar da temperatura)
tem diferença entre motor original e retificado = sim
as retíficas devem seguir tabela específica de fabricante ou deixar folgas maiores a pedido de um preparador.
o cuidado que eu recomendo seria o seguinte
andar 1000km com carro de boa, após este período fazer uma troca de óleo com filtro eh claro.
o maior problema de motores novos ou retificados, no meu ponto de vista, são limalhas de materiais que ficam dentro do motor após sua construção... carros novos tem e retificados mais ainda...
portanto, em determinado momento uma simples limalha de alumínio ou ferro fundido, pode obstruir a lubrificação dde uma bronzina de biela por exemplo, e esse ponto pode ser responsável por danos maiores no motor.
enfim galera... dar pau ou naum pra "amaciar" = mito
tenha o cuidado com a temperatura do carro e a qualidade dos lubrificantes..!!

Att.

Eng Alisson
Gol 1.9T
Master Power ,5/,7
HIS - EFIC TURBO
Bico Aux - HPI
3E - Bomba 12bar
3STEP - WideBand FT
Freio a disco nas 4
Susp. Rosca

fotos
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 19318.html
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