Economia Carburador TLDZ

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Razor
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Mensagem por Razor »

Eu troco filtros, cabos, mangueiras, rotor, lâmpadas, faróis, acessórios...
Mas carburador / motor não me atrevo.
Até tiro a tampa do filtro de ar, vejo a cuba do carbura, regulo a marcha lenta, mas não vou além.
Vontade eu tenho, mas não tenho lugar, nem conhecimento adequado e ferramentas.
Apartamento é chato por isso. Se virem vc desmontando o carro na garagem, algum vizinho chato reclama e vem advertência.
Já aconteceu uma vez. Troquei o tanque de gasolina (furou), e como comprei um de desmanche (optei por comprar um original, pois o paralelo era de plástico e branco, e na VW tinha que encomendar, demorava e era $$$$$), eu limpei bem, lixei e pintei de preto novamente, na garagem. E não é que reclamaram ???? Tomá no C*

Eu sempre quis ter acesso ao parafuso que regula a mistura ar/gasolina. No Brosol 2E é fácil, no TLDZ é muito escondido, e não consigo ter acesso.
Como vc faz ? Vira e mexe a lenta fica desregulada, e qdo passo no mecânico ele usa uma chavinha torta, em " L " e uma engrenagenzinha no meio, tipo uma mini homocinética.
GOL GL AP1.8 91, gasolina. Weber TLDZ.
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PedroRJ
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Mensagem por PedroRJ »

kra eu uma chave de fenda pequena, de uns 10cm no máximo.
AP é f$#% mesmo! Ta blz então!!
Abrs
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
luizão
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FILTRO SUJO TAMBEM E RUIM

Mensagem por luizão »

BOA TARDE A TODOS , DEVIDO A IDADE AVANÇADA CONHEÇO UM POUCO SOBRE ESTE ASSUNTO, CARRO QUE GASTA MUITO PODE SER VARIAS COISAS, ENTRE ELAS VELAS VELHAS, CABOS DE IGNIÇAO PERDENDO FAISCAS, CARRO FORA DE PONTO, OU ENTRADA DE AR FALSA, E TAMBEM GICLAGEM DESCALIBRADA OU AGULHA EMPERRADA, UMA BOA OLHADA NISSO E BEM INTERESSANTE, SEM CONTAR AS MANGEUIRAS QUE PODEM ESTAR TROCADAS boa tarde a todos, devido a idade avançada, conheço u,m pouco sobre esta ,maravilha que e o altomovel, carro gastao pode ser varias coisas alem do carburador, pode ser velas, cabos , ponto de igniçao, mangueiras trocadas ou furadas, , entao uma boa dica e revisar tudo isso antes de trocar alguma peça, verifique tambem a agulha da boia, que devido ao combustivel batisado pode emperrar tambem. estou tambem com esse problema de mangueiras trocadas e ninguem sabe como ligar cada uma , se alguem souber onde vejo isso , por favor mande o link ok
Eu adoro meus carrinhos velhos.
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felipelipe
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mais um chorando !!

Mensagem por felipelipe »

O meu e um `` 92 // tldz // 1.8 ap ( original gasolina mais passado paa alcool )) :drink:

ta fazendo 4.5 na cidade.. e 5.3 na estrada !

alguem sabe se mesmo nao sendo original a ALCOOL eu consigo fazer uma boa media de uns 6 km/L na cidade ??

abracos !

e se for possivel.. pra regula / troka velas, filtros .. quanto vou t que gastar ??? :facada:
!!L!p3 !!


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ranjas
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Mensagem por ranjas »

felipelipe teoricamente vc consegue sim....meu amigo tem um voyage passado a alcool bura tldz a gasolina td a gasolina e so trocou a giclagem....esta fazendo 6,5 a 7 na cidade....
o meu trokei pistoes e td pra passar a alcool e nao consigo mais q 5...na cidade faz 4.7....e nao consigo melhorar isso...
entao nao sei como ajudar....mas q teoricamente faz essa media q vc quer faz...
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saulo.mag
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Mensagem por saulo.mag »

o meu TLDZ foi colocado o 2º estágio mecânico = a isso http://www.youtube.com/watch?v=X1kOrzXd ... re=related
o lance é q desse jeito fica pegando no coletor, então, dá pra sentir no pé a travadinha q dá qdo vai abrir o segundo estágio.
se eu pisar só até onde dá a travada do segundo estágio eu taria economisando sem a abertura do 2º, se eu forçar um pouco o pé eu sinto abrindo o segundo e o carro dá um pulo... "é até legal"
qdo abre o segundo estágio o carro sobe o giro mto mais rápido
o q tá me encucando é q o RAZOR disse assim:
"Meu 2º estágio está enroscado, e tem momentos que sobra gasolina no 1º e fica com excesso."
eu to chegando a conclusão, q é melhor deixar o carbura do jeito original (vácuo) pq ele abre automáticamente o segundo, no momento certo, fazendo o carro ganhar giro de maneira mais eficiente e assim economizando combustível evitando a sobra no 1º estágio???

foi mal o texto enorme...
meu carro tá fazendo 8 na cidade e 10/11 na estrada
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felipelipe
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Mensagem por felipelipe »

***

o meu andava com o segundo travado..
eu arrumei ele e colokei mecanico ..

mais uma pergunta que me encomoda !!
eu andava com o primeiro estagio apenas e chegava a 140 km/h ...
sera que isso forca o motor , pelo fato de ter apenas um estagio funcionando >?>??

abracos
!!L!p3 !!


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Mensagem por ranjas »

pra andar a 140 o consumo com o segundo estagio travado vai ser maior...

me corrijam se eu estiver errado...
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rg67
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Re: Economia Carburador TLDZ

Mensagem por rg67 »

:lol: :lol: :lol:
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Re: Economia Carburador TLDZ

Mensagem por bleidao »

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