Calculo dos matemáticos AP Por favor kkk

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Caio09
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Mar 2019, 20:13
Carro: Voyage

Calculo dos matemáticos AP Por favor kkk

Mensagem por Caio09 »

Não sei calcular kkk
Motor AP 1.8 STD, Quero trocar os pistões 81,00mm de gasolina pra alcool e colocar a junta 0,5 metal SPA
nunca foi plainado o cabeçote, quanto de taxa fico isso? to usando um 3e bicromatizado novo do opala 2.5 no meu voyage 91 1.8 std escape 1 metro de 2 1/2 e abafador de 6 pol.
Quero rodar só no alcool 81,00 depois que precisa retifica o motor que vai demorar troco o vira pra 2.0 e pistao 85,00 '-'
Caio09
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Mar 2019, 20:13
Carro: Voyage

Re: Calculo dos matemáticos AP Por favor kkk

Mensagem por Caio09 »

OBS: 3e bem regulado, abaixei giclagem pra um motor 1.8 ficou progressivo nas 2 boca com segundo estagio com mola. Não deu falta na abertura do segundo. Da pra alimenta turbo com 0,8 nessa taxa de pistao 81,00 STD com junta 0,5 mm SPA
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Calculo dos matemáticos AP Por favor kkk

Mensagem por Rodox »

Olá,

Enquanto ninguém aqui se manifesta em qual taxa o seu projeto vai ficar, eu te adianto o seguinte:
se ninguém souber a taxa que vai ficar, então você vai ter que medir na raça a taxa de compressão... medindo o volume com uma seringa com um fluido que seja colorido. Tem vídeo no Youtube mostrando como se mede. É muito fácil medir a taxa.

Mas o mais importante seria você saber qual taxa de compressão seria o ideal para o seu projeto... tipo 12:1, 12,5:1, etc.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Calculo dos matemáticos AP Por favor kkk

Mensagem por bleidao »

O correto é medir o volume da cava (pistões a gasolina são cavados) do pistão quando totalmente no alto e o volume da câmara no cabeçote.

Essa é a forma mais eficaz de medir a taxa de compressão. Na retífica, quando você vai mexer com taxa de compressão do cabeçote, eles te passam essas informações.

De qualquer forma, ainda acho mais seguro você medir na raça.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”