Problema com caixa cambio e/ou semi eixos tulipa/bolacha

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PDO P
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Problema com caixa cambio e/ou semi eixos tulipa/bolacha

Mensagem por PDO P »

Boa tarde pessoal,
Estou com problema no meu GOL 89, vejam se alguém já passou por algum parecido.
Todas marchas entram normalmente quando engado 1º 2º 3 º 4º 5º e ré (Motor AP cambio PX).
Não tem ruido algum no cambio mas o carro não anda pra frente/engrenado, estava andando com ele e depois de uma pequena arrancada parou de engatar/andar pra frente sem fazer nenhum tipo de barulho/quebra.
As marchas entram com carro embreado e ligado ou em neutro usando ou sem usar a embreagem, ele anda pra frente e pra traz engato como se tivesse pisando na embreagem, sem travar, mas não tem barulho no cambio (como se tivesse quebrado algo) ou outro ruido, não tem nada de barulho.
Fiz o teste de possível quebra na tulipa, mas engato ele ligado e os semi eixos /bolacha não rodam ficam parados.
nunca peguei um caso de quebra na satélite/cambio ele da esse sintoma ? se alguém já passou por algo parecido e puder me ajudar com algum Horizonte antes de desmontar.... Obrigado a todos. Abraços
Rodox
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Re: Problema com caixa cambio e/ou semi eixos tulipa/bolacha

Mensagem por Rodox »

PDO P escreveu:Boa tarde pessoal,
Estou com problema no meu GOL 89, vejam se alguém já passou por algum parecido.
Todas marchas entram normalmente quando engado 1º 2º 3 º 4º 5º e ré (Motor AP cambio PX).
Não tem ruido algum no cambio mas o carro não anda pra frente/engrenado, estava andando com ele e depois de uma pequena arrancada parou de engatar/andar pra frente sem fazer nenhum tipo de barulho/quebra.
As marchas entram com carro embreado e ligado ou em neutro usando ou sem usar a embreagem, ele anda pra frente e pra traz engato como se tivesse pisando na embreagem, sem travar, mas não tem barulho no cambio (como se tivesse quebrado algo) ou outro ruido, não tem nada de barulho.
Fiz o teste de possível quebra na tulipa, mas engato ele ligado e os semi eixos /bolacha não rodam ficam parados.
nunca peguei um caso de quebra na satélite/cambio ele da esse sintoma ? se alguém já passou por algo parecido e puder me ajudar com algum Horizonte antes de desmontar.... Obrigado a todos. Abraços
Boa tarde!

Se não faz barulho algum acho que quebrou as buchas do trambulador... ou quebrou a junta homocinética.

Dizem que quando quebra a junta homocinética quando você esterça totalmente o volante e tenta arrancar com o carro ela estrala forte.

Abraços,
Rodox

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PDO P
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Re: Problema com caixa cambio e/ou semi eixos tulipa/bolacha

Mensagem por PDO P »

Boa tarde Rodox,
Obrigado pela ajuda.
Conferi os trabuladores/varão etc esta tudo ok, a homocinética aparentemente esta ok tbm . Deve ser algum problema mais ''serio'' mesmo.
Rodox
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Re: Problema com caixa cambio e/ou semi eixos tulipa/bolacha

Mensagem por Rodox »

PDO P escreveu:Boa tarde Rodox,
Obrigado pela ajuda.
Conferi os trabuladores/varão etc esta tudo ok, a homocinética aparentemente esta ok tbm . Deve ser algum problema mais ''serio'' mesmo.
De nada, amigo!

Então por eliminação pode ser um dos seguintes itens:
1. diferencial danificado;
2. ponta estriada do semi-eixo espanou no ponto em que se encaixa no cubo da roda;
3. o centro do disco de embreagem quebrou.

Boa sorte!
Rodox

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meison
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Re: Problema com caixa cambio e/ou semi eixos tulipa/bolacha

Mensagem por meison »

e homocinetica quebrada dentro da borracha, geralmente quando quebra voce escuta de cheio, mais apos quebrar mesmo que engate as marchas ele nao gira nem faz barulho estranho. Eu detonei uma faz 10 dias, olhando por cima no capo nem percebi que era homocinetica, cuando retirei ela, e puxei a borracha, vi que estava tudo estourado
Estudar e investir, em voce mesmo Imagem
Carbone
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Re: Problema com caixa cambio e/ou semi eixos tulipa/bolacha

Mensagem por Carbone »

este sintoma é muito comum em junta homocinetica, pode ser tanto a externa como a interna.
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bleidao
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Re: Problema com caixa cambio e/ou semi eixos tulipa/bolacha

Mensagem por bleidao »

Olha... se não soltaram as homocinétricas internas, pode ser que alguma engrenagem interna do câmbio está banguela.

Só uma dúvida... você engrena e, quando vai sair faz algum barulho de algo raspando e não sai?
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