PROBLEMA! Prisoneiro do coletor estourando!

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Calang0_vw
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Mai 2019, 20:04
Carro: Voyage cl

PROBLEMA! Prisoneiro do coletor estourando!

Mensagem por Calang0_vw »

Primeiramente Bom dia, Boa tarde, Boa noite!
Sou novo no fórum e vim em busca de tirar duvidas!


Estou com um problema no meu motor AP.

Meu motor é 1.9 forjado turbo, uso coletor spa pulsativo no farol, turbina master power R494-3
Toda semana meu carro quebra os parafuso da parte de baixo do coletor, todos os 4 mas é somente os de baixo, já esmerilhei o coletor pois achei que estava pegando no bloco mas ainda continua, já coloquei uma régua no coletor e no cabeçote e não tem nada empenado.

Oque pode ser? me ajudem não aguento mais desmontar esses coletor. :choro: :choro:

A turbina não pega em nada e não tenho escape.
meison
Membro
Membro
Mensagens: 254
Registrado em: 10 Nov 2015, 19:16
Carro: Gol GL 1.8T 1993

Re: PROBLEMA! Prisoneiro do coletor estourando!

Mensagem por meison »

Simples, o escapamento esta fazendo forza na turbina e porhein no coletor. Se nao colocar uma pata no escapamento junto a caixa de marchas o bicho se mexe muiiiito. Eu pasava soltando o turbo do coletor, e ate soltava os parafusos do cabecote e o coletor. No final quebrei varios prisoneiros forjados que comprei para o coletor de escape, solucao fazer o escapamento bem agarrado do chasis, com buchas de borracha e um trecho flexivel para evitar que essa tremedeira passe para a turbina e logo o coletor

Voce diz que nao tem escape, acho extranho nao ter no minimo 50cms de escapamento, tem que ter onde voce colocou a sonda??

Segundo use os prisoneiros originais da VW porque os forjados sao mais fragils porque sao mais duros. Metal mole se dobra mais nao quebra, entao colocar coisa forjada na saida do escape nao serve porque vai receber tratamento termico e dilatar e contrair varias veces (TODOS OS DIAS)
Estudar e investir, em voce mesmo Imagem
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: PROBLEMA! Prisoneiro do coletor estourando!

Mensagem por João Victor AP »

Calang0_vw escreveu:Primeiramente Bom dia, Boa tarde, Boa noite!
Sou novo no fórum e vim em busca de tirar duvidas!


Estou com um problema no meu motor AP.

Meu motor é 1.9 forjado turbo, uso coletor spa pulsativo no farol, turbina master power R494-3
Toda semana meu carro quebra os parafuso da parte de baixo do coletor, todos os 4 mas é somente os de baixo, já esmerilhei o coletor pois achei que estava pegando no bloco mas ainda continua, já coloquei uma régua no coletor e no cabeçote e não tem nada empenado.

Oque pode ser? me ajudem não aguento mais desmontar esses coletor. :choro: :choro:

A turbina não pega em nada e não tenho escape.
Tem que ver isso aí.
Você usa prisioneiros forjados ?
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: PROBLEMA! Prisoneiro do coletor estourando!

Mensagem por João Victor AP »

meison escreveu:Simples, o escapamento esta fazendo forza na turbina e porhein no coletor. Se nao colocar uma pata no escapamento junto a caixa de marchas o bicho se mexe muiiiito. Eu pasava soltando o turbo do coletor, e ate soltava os parafusos do cabecote e o coletor. No final quebrei varios prisoneiros forjados que comprei para o coletor de escape, solucao fazer o escapamento bem agarrado do chasis, com buchas de borracha e um trecho flexivel para evitar que essa tremedeira passe para a turbina e logo o coletor

Voce diz que nao tem escape, acho extranho nao ter no minimo 50cms de escapamento, tem que ter onde voce colocou a sonda??

Segundo use os prisoneiros originais da VW porque os forjados sao mais fragils porque sao mais duros. Metal mole se dobra mais nao quebra, entao colocar coisa forjada na saida do escape nao serve porque vai receber tratamento termico e dilatar e contrair varias veces (TODOS OS DIAS)
Grande dica mano :good:
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: PROBLEMA! Prisoneiro do coletor estourando!

Mensagem por DanielGT »

meison escreveu:Simples, o escapamento esta fazendo forza na turbina e porhein no coletor. Se nao colocar uma pata no escapamento junto a caixa de marchas o bicho se mexe muiiiito. Eu pasava soltando o turbo do coletor, e ate soltava os parafusos do cabecote e o coletor. No final quebrei varios prisoneiros forjados que comprei para o coletor de escape, solucao fazer o escapamento bem agarrado do chasis, com buchas de borracha e um trecho flexivel para evitar que essa tremedeira passe para a turbina e logo o coletor

Voce diz que nao tem escape, acho extranho nao ter no minimo 50cms de escapamento, tem que ter onde voce colocou a sonda??

Segundo use os prisoneiros originais da VW porque os forjados sao mais fragils porque sao mais duros. Metal mole se dobra mais nao quebra, entao colocar coisa forjada na saida do escape nao serve porque vai receber tratamento termico e dilatar e contrair varias veces (TODOS OS DIAS)
Interessantíssimo essa dos prisioneiros e faz todo sentido!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: PROBLEMA! Prisoneiro do coletor estourando!

Mensagem por bleidao »

meison sempre acrescentando positivamente no fórum! Sempre excelentes dicas. A voz da experiencia conta muito.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”