Barulho no AP só de manhã!

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por DanielGT »

ouroeste escreveu:Antigamente a gasolina compensava. Não dava trabalho para esquentar o carro de manhã, e muita gente fazia conversão, trocando os pistões e por aí vai.
Em termos de câmbio, a VW fez uma verdadeira salada mesmo. O meu é 92 e tem o câmbio PS, salvo engano, o mais longo da categoria, 190km/h em 4ª marcha, e ainda tinha fôlego para ir mais. A 5ª é só para descanso mesmo.
Mas em 6 graus, o meu gol nem sai do lugar. Um detalhe é que estou usando um 2E no lugar do TLDZ, e este primeiro tem uma giclagem bem maior que a recomendada, para não dar falta nunca kkkkkk
O meu está com o PS tb. Odeio esse câmbio, não temos estrada para ele e eu prefiro arrancada forte do que velocidade final, raramente passo de 120. Pretendo trocar ele por um PX ou PV o mais rápido possível. Muito estranho isso aí, algo de errado tem no acerto do carro, uma coisa é não render 100% outra é quase não sair do lugar kkkk.
ouroeste
Membro
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 11 Fev 2019, 20:23
Carro: Gol 1.8

Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por ouroeste »

O PX salvo engano é do 1.6

O PV tem uma boa relação de marcha, no entanto, o PS pelo menos no meu carro, não deixa nada a desejar. Arrancada extremamente forte, e final nem precisa comentar, a 4ª marcha do PS é sensacional. Eu raramente corro, gosto do PS porque em 5ª a 100 km/h o carro faz 10,5 km/l no álcool na rodovia, e hoje, sinceramente, nem carro 1.0 novo está fazendo essa quilometragem no álcool.
Cada carro tem uma regulagem, um acerto. Tem gol idêntico ao meu, inclusive do mesmo ano, com distribuidor de aranha, o meu é hall, e sabe-se lá mais o que tem de diferente né rsrs
a VW fez uma boa salada nos anos 90, e muitos mecânicos também alteraram as coisas de alguns carros.
Avatar do usuário
DanielGT
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2109
Registrado em: 13 Ago 2013, 13:16
Carro: Gol GTi 1990
Localização: Ipatinga-MG

Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por DanielGT »

ouroeste escreveu:O PX salvo engano é do 1.6

O PV tem uma boa relação de marcha, no entanto, o PS pelo menos no meu carro, não deixa nada a desejar. Arrancada extremamente forte, e final nem precisa comentar, a 4ª marcha do PS é sensacional. Eu raramente corro, gosto do PS porque em 5ª a 100 km/h o carro faz 10,5 km/l no álcool na rodovia, e hoje, sinceramente, nem carro 1.0 novo está fazendo essa quilometragem no álcool.
Cada carro tem uma regulagem, um acerto. Tem gol idêntico ao meu, inclusive do mesmo ano, com distribuidor de aranha, o meu é hall, e sabe-se lá mais o que tem de diferente né rsrs
a VW fez uma boa salada nos anos 90, e muitos mecânicos também alteraram as coisas de alguns carros.
Isso mesmo. PX é do gol quadrado 1.6, o bola já muda para uma mais longa. De mais reduzida para mais longa: PV PX PS. A caixa do 1.6 é menos curta do que a do GTS e GTi. Cara, depende do motorista, acabei de ir e voltar de BH no celta 2012 VHC-E e fez média de 12 no alcool na estrada. 10 ele faz aqui dentro de ipatinga. Injeção sequencial, bobina melhor etc etc, não tem como ganhar de tecnologia. Os 1.0 bebe em BR na mão de gente que quer cortar todo mundo e andar a 100, eu vou de boas a 90 (3500RPM) e raramente corto, pq os caminhões andam a 80 mesmo.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por João Victor AP »

DanielGT escreveu:
ouroeste escreveu:O PX salvo engano é do 1.6

O PV tem uma boa relação de marcha, no entanto, o PS pelo menos no meu carro, não deixa nada a desejar. Arrancada extremamente forte, e final nem precisa comentar, a 4ª marcha do PS é sensacional. Eu raramente corro, gosto do PS porque em 5ª a 100 km/h o carro faz 10,5 km/l no álcool na rodovia, e hoje, sinceramente, nem carro 1.0 novo está fazendo essa quilometragem no álcool.
Cada carro tem uma regulagem, um acerto. Tem gol idêntico ao meu, inclusive do mesmo ano, com distribuidor de aranha, o meu é hall, e sabe-se lá mais o que tem de diferente né rsrs
a VW fez uma boa salada nos anos 90, e muitos mecânicos também alteraram as coisas de alguns carros.
Isso mesmo. PX é do gol quadrado 1.6, o bola já muda para uma mais longa. De mais reduzida para mais longa: PV PX PS. A caixa do 1.6 é menos curta do que a do GTS e GTi. Cara, depende do motorista, acabei de ir e voltar de BH no celta 2012 VHC-E e fez média de 12 no alcool na estrada. 10 ele faz aqui dentro de ipatinga. Injeção sequencial, bobina melhor etc etc, não tem como ganhar de tecnologia. Os 1.0 bebe em BR na mão de gente que quer cortar todo mundo e andar a 100, eu vou de boas a 90 (3500RPM) e raramente corto, pq os caminhões andam a 80 mesmo.
Isso, Quadrado 1.6 é PX, o Bola 1.6 já muda pra uma mais longa. Meu Bola 1.6 é câmbio PG.
ouroeste
Membro
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 11 Fev 2019, 20:23
Carro: Gol 1.8

Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por ouroeste »

Galera, vídeo no youtube do barulho do meu AP.

https://www.youtube.com/watch?v=FYYD1Fs ... e=youtu.be

Só pra lembrar, este motor foi retificado e se rodou foi uns 8 mil km.

Ajuda aí no parecer - OBS.: veja na descrição do vídeo todos os detalhes

Forte abraço!
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por bleidao »

ouroeste escreveu:Galera, vídeo no youtube do barulho do meu AP.

https://www.youtube.com/watch?v=FYYD1Fs ... e=youtu.be

Só pra lembrar, este motor foi retificado e se rodou foi uns 8 mil km.

Ajuda aí no parecer - OBS.: veja na descrição do vídeo todos os detalhes

Forte abraço!
Já verificou a bomba d'água? Estranho demais. Se verificou, verifica novamente.
ouroeste
Membro
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 11 Fev 2019, 20:23
Carro: Gol 1.8

Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por ouroeste »

Eu tirei a polia do alternador, parou de tocar a bomba d'água, alternador.... mas mesmo assim, o barulho continua.
Estou bem chateado com isso.
ouroeste
Membro
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 11 Fev 2019, 20:23
Carro: Gol 1.8

Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por ouroeste »

Anteontem fez um barulhão. Ontem e hoje já não fez....
Está muito estranho essa pancada no motor ai.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por bleidao »

Rapaz... seria o caso de você ir vendo parte por parte mesmo. Eu, infelizmente, não estou por perto para tentar ajudar na solução do problema. O que você pode fazer é procurar pelo barulho você mesmo ou pedir a um mecânico de confiança que procure.
ouroeste
Membro
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 11 Fev 2019, 20:23
Carro: Gol 1.8

Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por ouroeste »

Estou começando a desconfiar de outras coisas viu....
Folga no motor, vai bater sempre! Me corrija se eu estiver errado mas, se tiver uma folga, ela não irá se corrigir sozinha e deveria fazer barulho sempre. Agora, essa questão intermitente é que deixa dúvidas.
Olha, o cabeçote está batendo muiiiiiita válvula. Ele está bem desregulado mesmo, poderia ser isso o defeito? Estou pensando em tirar ele e mandar pra retífica.
Já falo em retífica direta do cabeçote pq esse carro sofreu um aquecimento na câmara de combustão que os antigos pistões ficaram vermelhos. Foi até por esta razão que usinei o bloco, troquei tudo, só que não retifiquei o cabeçote e, pode ter alguma válvula empenada, não?
ouroeste
Membro
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 11 Fev 2019, 20:23
Carro: Gol 1.8

Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por ouroeste »

Agora a tarde dei partida e......

tá lá o barulho! Mas sumiu bem rápido. Parece vir da parte de baixo mesmo...... Outro detalhe é que esse carro fica dando "pipocos" no escapamento principalmente após dar partida a frio. Pode ser pelo fato do cabeçote estar batendo válvula demais? pode isso ser o causador deste barulho?
Avatar do usuário
DUDULPS
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Mar 2019, 01:23
Carro: Voyage GLS 1.8 89

Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por DUDULPS »

rapaz to com um problema parecido no meu so que e um barulho mais fino e alto e parece vir do cabeçote, so que nem sempre aparece esse barulho, quando aparece e so quando ta frio e enquato o motor não esquenta por completo ele não para, e caso acontece de eu andar percusos bem curtos onde não da tempo do motor esquentar ate armar a ventoinha o barulho fica mais frequente.
edit : esqueci de mencionar que meu cabeçote estão com tuchos hidraulicos, mas o carro e carburado.
Carro : Voyage GLS 1.8 1989 Frente Remodelada para 1991 C.A/C 3°Dono
ouroeste
Membro
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 11 Fev 2019, 20:23
Carro: Gol 1.8

Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por ouroeste »

O barulho do meu parece vir da parte de baixo.
Ocorre que, estando meu cabeçote bem ruim, não sei se isto influencia em alguma coisa.
Hoje, dei partida no carro, o barulho apareceu uns 2 segundos e sumiu.
Está muito estranho isto.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por bleidao »

Pode influenciar sim... depende do que estiver de errado no cabeçote, como válvulas não assentadas, por exemplo... vazando compressão ou algo assim. Não que esse seja o seu problema.
ouroeste
Membro
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 11 Fev 2019, 20:23
Carro: Gol 1.8

Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por ouroeste »

Mas o cabeçote pode fazer aparecer algum barulho na parte de baixo?
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por bleidao »

Como falei, essas ressonâncias podem aparecer em qualquer lugar.

O problema é que somente a experiência vai te dizer exatamente onde está esse barulho.

Cara... assisti novamente o vídeo com um fone de qualidade. Consegui identificar apenas o Tectec das válvulas. TAlvez tenha algo a mais que eu não estou conseguindo ouvir.
ouroeste
Membro
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 11 Fev 2019, 20:23
Carro: Gol 1.8

Re: Barulho no AP só de manhã!

Mensagem por ouroeste »

Aos 8 segundos do vídeo dá pra ouvir um "cloc cloc" grosso .... em outras partes do vídeo aparece tb.... perceba que eu estou acelerando e soltando a aceleração para provocar o barulho.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”