TROCA DE MOTOR!

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
CwbCasagrande
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 27 Ago 2018, 14:01
Carro: GOL CL 1992 CHT 1.6

TROCA DE MOTOR!

Mensagem por CwbCasagrande »

decidi trocar meu cht por um AP, quero colocar o motor de Santana 2.0 carburado ou um 1.8 álcool, fora caixa, agregado, quais outros itens vou precisar trocar? Eu vi um voyage foguetão aqui na cidade com motor de santana :badbad: e me inspirei, como meu cht está perfeito o túnel tem algum outro item que eu possa estar instalando para preservar o mesmo?

Eu queria fazer uma planilha com uma lista de itens de compra que vou precisar comprar, alguém pode me ajudar com isso?


Obrigado.
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: TROCA DE MOTOR!

Mensagem por SCarrilho »

Não há possibilidade de trocar de carro?

Essa pergunta já foi feita aqui no fórum algumas vezes, use a busca :good:
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: TROCA DE MOTOR!

Mensagem por João Victor AP »

CwbCasagrande escreveu:decidi trocar meu cht por um AP, quero colocar o motor de Santana 2.0 carburado ou um 1.8 álcool, fora caixa, agregado, quais outros itens vou precisar trocar? Eu vi um voyage foguetão aqui na cidade com motor de santana :badbad: e me inspirei, como meu cht está perfeito o túnel tem algum outro item que eu possa estar instalando para preservar o mesmo?

Eu queria fazer uma planilha com uma lista de itens de compra que vou precisar comprar, alguém pode me ajudar com isso?


Obrigado.
Na minha opinião não compensa trocar CHT para AP, fica mais caro que comprar um Gol AP.
E carro CHT com motor AP fica aquele carro travecão.

Vamos lá... Pra transformar de CHT para AP...
*O Motor em si né... óbvio... KKKK
*Precisa trocar o câmbio, são totalmentes diferentes.
*Agregado é o mesmo, exatamente o mesmo.
*Já os suportes que vão parafusado no bloco do CHT são diferentes do suporte do AP.
*Precisa trocar todas as mangueiras de água.
*Motor de arranque (e nem pense em chineses, sempre use Bosch)
*Alternador (Bosch, ou Wapsa, maaaas Bosch é melhor).
*Alguns fios mudam de posição.

Agora coloque no papel o preço das peças... fora a mão de obra que não vai ser barata.
E fora que sempre tem algo a mais, em carro mais antigo, a gente sempre acha algo a mais para mexer, alguma rosca que espana, algum fio do alternador que já está ruim, você compra o câmbio mas tem que trocar o óleo dele.
A mesma coisa vale para esse motor que você compra, você adquire o motor com alguém ou em ferro-velho, mas tem que trocar óleo, filtros, velas, cabos. Talvez o motor tem algum vazamento de óleo.
E não tem como fugir disso, vai ter muito cara querendo te vender AP e falando, "Não ! Esse tá com correia nova, foi retirado do carro funcionando"... Mas isso não garante nada. Sempre tem que trocar, independente do que o cara fala.
Ou seja... é bem mais que o valor das peças em si.

Você vai ler o que estou falando e vai pensar : "Pow, mas fulano lá no YouTube lá passou o dele pra AP e tals, foi facinho"
Foi, e ao mesmo tempo não... um lá por exemplo comprou foi um AP TATU (aquele AP antigo), nem sabia o histórico em si do motor. E fora a revisão que tinha que ser feita, como correias, óleo, e a manutenção em si.
Sem contar que pra mim foram adaptações feitas na bruta, do jeito que colocou lá o motor eles meteram o pé no acelerador e pronto.

Eu te falo isso por experiência mesmo.
Trabalho em oficina, mas mesmo antes de trabalhar com mecânica, eu já era membro daqui do fórum, já estava nesse meio a muitos anos.
Já vi vários Gol's transformados, e pra ficar bom, vai uma grana.
Não é te desanimando, e sim te mostrando o que tem que trocar, e te mostrando passo a passo o que você vai gastar pra deixar ele lisinho.
Lá em cima eu falei minha opinião... disse que ao meu ver não compensa.
Mas agora é com você !
Você decide !
Agora é você colocar TUDO no papel, analisar e ver se compensa.
Avatar do usuário
CwbCasagrande
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 27 Ago 2018, 14:01
Carro: GOL CL 1992 CHT 1.6

Re: TROCA DE MOTOR!

Mensagem por CwbCasagrande »

Cara, comprei um motor sábado, está filé, 1.8 gasolina!

Comprei com NF e baixa, menos que 1.500 reais
sendo motor, caixa, carburador, distribuidor, alternador, coletores, saida de escape, semi eixo direito, cabos de velas, velas.
Abri carter e está tudo ok, ligamos ele fora do cofre pra ver como estava, nada batendo, tudo ok. agora só fazer as revisões básicas, correia e óleo e já vou meter no goleta.
Avatar do usuário
mellão
Membro
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 14 Jun 2017, 10:17
Carro: Gol CL 92 1.8

Re: TROCA DE MOTOR!

Mensagem por mellão »

Galera, se o rapaz trocasse de gol também teria gastos. Também teria que revisar o motor, trocando óleo, correias, velas, cabos e etc. Ainda poderia ter mais gastos, como suspensão, freios, interior... Sem contar gastos com transferência. Ao meu ver compensa sim.
Avatar do usuário
SCarrilho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 351
Registrado em: 28 Jan 2015, 00:50
Carro: Parati

Re: TROCA DE MOTOR!

Mensagem por SCarrilho »

mellão escreveu:Galera, se o rapaz trocasse de gol também teria gastos. Também teria que revisar o motor, trocando óleo, correias, velas, cabos e etc. Ainda poderia ter mais gastos, como suspensão, freios, interior... Sem contar gastos com transferência. Ao meu ver compensa sim.

Olha, se ele conseguisse um gol no mesmo estado do dele eu acho que transferência + revisões dariam por volta de 1k...

Ele já postou aí que comprou o motor e foi 1,5k, se ele fizer tudo em casa não vai gastar muito mais que isso mas se ainda for pagar mecânico bota pelo menos 1k a mais.

Agora que ele já comprou é fazer um intensivão aqui no fórum pra saber tudo o que tem que fazer...

Câmbio eu acho que só precisa trocar a capa seca pra encaixar no AP mas vai ficar com a relação do cht.
Avatar do usuário
mellão
Membro
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 14 Jun 2017, 10:17
Carro: Gol CL 92 1.8

Re: TROCA DE MOTOR!

Mensagem por mellão »

SCarrilho escreveu:

Olha, se ele conseguisse um gol no mesmo estado do dele eu acho que transferência + revisões dariam por volta de 1k...
Essa que é a questão, o meu quando peguei tava em bom estado e eu já gastei uns 5k nele. Mas eu sou bem chato, qualquer gol que eu pegasse provavelmente gastaria o mesmo.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: TROCA DE MOTOR!

Mensagem por bleidao »

Realmente não vejo vantagem em retirar um CHT para colocar um AP.

Mas o Gol é seu...
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”